Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Visitante

1616:

S

inceramente sinto-me tão perdido como o nosso Porto ....

Mas se tivesse que apostar diria que ele não sai para já !

vamos esperar pelo jogo da sanita?

---------------

Nada disso , este é o tipo de decisões que se tomam acompanhando o que vai acontecendo.

Como já disse , para mim é imprevisível a decisão do presidente e o seu timing . ( ou a não decisão)

Apenas acrescento que se tivéssemos perdido no R Ave , nessa altura PF teria sido despedido.

Novidades só mesmo com o Presidente ...

Podemos todos mandar palpites , mas não vai passar disso .

Esquerdinha:

Podemos? Então cá vai o meu:

PdC, contra a minha vontade,não vai despedir o treinador. E no final da época, péssima,aposto, fará balanço que terá consequências ao nível técnico e directivo.

1616:

Esquerdinha , hoje não é bom dia para falar mas será que esta "paz podre" aguenta até ao fim da época ?

_

Draconem

[Draconem]Certezas não há, mas pela dimensão da rivalidade com o SLB não é difícil de prever o que poderá acontecer. Cinco cenários possíveis:

1 - Vitória categórica, com bom futebol e peças no sítio, a restaurar o crédito há muito perdido no treinador.

2 - Vitória sofrida, que não faz mais do que adiar a contestação para o próximo mau resultado.

3 - Empate e... Incógnita. Jogámos mal como em Alvalade? Ou foi a bola que não quis entrar? SLB foi superior? Erros de arbitragens? Difícil prever.

4 - Derrota e a corda bomba começa a romper, dependendo da disposição do presidente.

5 - Derrota sem contestação ou até mesmo goleada: adeus PF.

____

Diria que se cumpriu o ponto 4. Não digo o ponto 5 precisamente porque esse depende da decisão do 4... E essa só o presidente saberá.

Eu e todos os adeptos estamos no ponto 5, não duvido.

Mas não sei se o presidente tem a coragem de despedir um treinador após uma derrota com o SLB. É uma aposta pessoal, por isso tenho dificuldades em acreditar que o presidente admita «falhei» após uma derrota contra o SLB. O estigma e a conotação negativa... Não sei.

Oxalá eu esteja enganado e o presidente decida, uma vez mais, o melhor para o clube. Sendo que para mim não restam dúvidas que é melhor PF sair.

Não é o único problema, longe disso, mas neste momento é grande parte do problema e não apresenta soluções. O JJ fez exactamente aquilo que ele queria e esperava e ainda assim foram 90 minutos do mais inofensivo que me lembro de ver em clássicos.

Claramente, foi uma aposta minimamente consensual, nos primeiros tempos entusiasmou os adeptos. É sempre de recordar que na pré-época, depois duma birra do Mangala em que PF mandou toda a gente para o balneário mais cedo, o presidente disse que não via tamanha capacidade de liderança desde Mourinho (e é bom lembrar que tivemos AVB pelo meio).

A fasquia esteve altíssima, mas o problema também não está aqui. O problema é que, agora, nem a mais baixa das fasquias esta equipa consegue superar.

PF pode até não sair, mas isto é um debate que precisa de antecipação.

Há duas decisões para tomar. Uma devia ser fácil (PF sair), mas há outra mais complicada (escolher o sucessor).

Que decisão?

1- Manter a aposta num treinador jovem (Marco Silva parece ser o preferido por muitos, mas é de lembrar que a decisão no início da época era entre ele e PF, ou seja, treinadores dentro do mesmo perfil traçado)?

2- Pela primeira vez investir a sério num treinador, talvez até estrangeiro? Um orçamento de 100 milhões devia implicar uma maior aposta neste cargo. Por acaso não somos muito despesistas com os treinadores, o que é bom, mas um dia a fórmula deixa de funcionar.

3- Recorrer a um treinador identificado com o clube, livre, uma injecção de mística capaz de se integrar de imediato no clube?

4- Uma aposta interna, de transição até ao fim da época? Aqui, admira-me que ainda não tenham falado nesta opção.

O Domingos é um bombeiro à espera que a sirene toque. Não sei é se vai tocar para ele.

O Paulinho treinador não tem nada a ver com o Paulinho jogador. Com todo o respeito, não tem o mínimo perfil para ser treinador. Não é pelo desespero de ser PF sair que Paulinho vai passar a ser bom.

Em relação ao Luís Castro, não querendo aprofundar (espero só fazê-lo no final da época, tempo de avaliação dos resultados), podem ter a certeza que está mortinho por dar o salto para a cadeira de sonho.

AVB não faz parte do ponto 3, mas sim do 2. Um treinador a sério que iria requerer investimento significativo. Não só nele mas para ele.

Não acredito minimamente que regresse antes de uma passagem por França ou Itália, mas isto é só um palpite. Esta época não vem de certeza, meio ano sabático, garantia do Carlos Gonçalves (penso que não há mal em partilhar).

Compartilhar este post

Link para o post

Temos deslocações aos Barreiros, Barcelos e Guimarães antes de irmos ao Sporting. Será que vai margem de manobra para o PF se aguentar até lá?

Editado por Voltrex

Compartilhar este post

Link para o post

3 equipas em clara fase descendente. Se não ganhamos a todas é claro que a margem de manobra fica ainda mais reduzida.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos deslocações aos Barreiros, Barcelos e Guimarães antes de irmos ao Sporting. Será que vai margem de manobra para o PF se aguentar até lá?

Olha olha, como me cheira que nesses 3 jogos fora vamos empatar um pelo menos.

Barreiros e Guimarães já são terrenos tradicionalmente complicados e no Gil já empatamos (lesão do Emídio :() e perdemos recentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

3 equipas em clara fase descendente. Se não ganhamos a todas é claro que a margem de manobra fica ainda mais reduzida.

Com este Porto isso quer dizer muito pouco, infelizmente. Veja-se o jogo de Coimbra :/

Olha olha, como me cheira que nesses 3 jogos fora vamos empatar um pelo menos.

Barreiros e Guimarães já são terrenos tradicionalmente complicados e no Gil já empatamos (lesão do Emídio :() e perdemos recentemente.

E pelo meio ainda se mete um jogo com o Estoril em casa. Por ser em casa, não coloquei, mas a jogar assim é um jogo que pode muito bem tirar-nos 2 pontinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas previsões são sempre complicadas de se fazer, acaba por sair tudo ao contrário. Basta ver este ano em que alguns dos jogos onde os grandes perderam pontos foram dos teoricamente mais fáceis. Benfica com Arouca e Belenenses em casa, Sporting com Rio Ave e Nacional em casa e nós com o Belenenses, Académica e Nacional.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Draconem:

O nosso modelo Moutinho + James está a tentar ser negociado pelo SLB (Garay + Rodrigo para a Rússia). Com isto não sei como fica o Otamendi, chegou-se a colocar a questão entre Mónaco e Zenit. Seria melhor vender agora Otamendi do que Mangala.

Saída do Matic, quanto a mim o melhor jogador do SLB, já dou por mais do que garantida, a RTP não ia avançar sem ter antes um toque do Conduto. A história da birra é que foi um pouco fictícia, mas adiante...

O rival fica enfraquecido, mas isso não atenua a necessidade de nos reforçarmos. Por isso URGE definir a questão do treinador o quanto antes. Não vale a pena encher a prateleira antes de saber de que ingredientes o cozinheira precisa.

Sei que o descrédito por aqui é muito e já muitos acreditam que só vem o Quaresma, mas eu simplesmente não sou capaz de acreditar em tamanha incompetência e incoerência por parte da SAD. Extremo para o 11 é imperativo + lateral para rodar (eu não queria, mas se Quiño não conta tem que ser) caso seja necessário.

Esquerdinha:

Draconem,

Se não mudarem o treinador que deixem assim.

Gastar mais para quê? Para distribuirmos comissões por amigos e família?

«E família». Dedo na ferida.

A grande questão é: mudando de treinador, esse terá os reforços pretendidos? Ou será que a super-estrutura ainda pensa que o treinador é só uma ferramenta para entreter os adeptos e que o mérito é da máquina?

Ah, «no FC Porto qualquer treinador é campeão».

Estranho não ver nenhum comentário sobre a sua [Jackson]exibição. A verdade é que nem sei bem o que dizer... Não notei a vontade, o emperro, a garra que eram habituais.

Tinha quase todos os colossos europeus na bancada a observar. Ele que tanto anseia uma transferência, não encontrou motivação nisso?

Com palavras simples se dizem grandes verdades.

É uma palavra que tenho tentado não usar mas que neste caso se adequa: pena em relação a PF. É um tipo demasiado porreiro, demasiado amigo dos jogadores, não consegue incutir um espírito guerreiro, aquela garra característica. Pode repreender alguém, mas eles sabem que passado 30 minutos já se está a rir outra vez...

O Vítor Pereira, por muito desautorizado que tenha sido por alguns jogadores (sendo que o lixo foi quase todo varrido na 1ª época), quando espetava um barrego no balneário os jogadores assimilavam.

Se repararem, na época passada muitos jogadores abraçavam VP quando marcavam, quando festejavam de raiva olhavam para o treinador, o espírito era-lhes incutido. Estamos a perder isso.

O núcleo que está sempre ao lado de PF está a reduzir. E se um dos jogadores com mais peso no balneário deixa de acreditar no treinador, é normal que os jogadores mais jovens lhe sigam o exemplo.

É algo que me custa mas não há dúvidas: PF tem que sair. E outros senhores deviam seguir o mesmo caminho, mas no final da época falamos.

Se o Helton se sentar não será por incompetência dele, mas sim por competência do Fabiano.

Resumo-o de forma muito curta:

Se acham que eu defendo/defendia muito o PF, sobre VP provavelmente diriam que sou primo dele. Gostava muito de VP, mas para continuar precisava de condições que não estavam reunidas. Com muita pena minha. O mau início e um balneário completamente minado (quando me dizem que ele não tem carisma, então que perguntem a ex-jogadores como eram os discursos dele antes dos clássicos sobre o que é SER PORTO) acabaram por o manchar muito cedo.

Se (se, se, se, com muitos ses) algum dia regressar recebê-lo-ei de braços abertos.

Compartilhar este post

Link para o post

lol, agora o VP já era um excelente comunicador...

Compartilhar este post

Link para o post

É uma palavra que tenho tentado não usar mas que neste caso se adequa: pena em relação a PF. É um tipo demasiado porreiro, demasiado amigo dos jogadores, não consegue incutir um espírito guerreiro, aquela garra característica. Pode repreender alguém, mas eles sabem que passado 30 minutos já se está a rir outra vez...

Tá tudo fdd, caga

Btw, se o Benfica vender agora o Matic, o Rodrigo e o Garay como esse gajo esta para aí a dizer também não me parece que fique com grande futuro neste campeonato. Vai ser a ver quem é o menos mau até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Why you need Garay when you have Steven? Why you need Matique when you have his brother? Why you need Rodrigo when you have Jonathan Urretaviscaya?

Editado por Boomer

Compartilhar este post

Link para o post

Estou farto disto. Quero um treinador de 4-3-3 com vontade. Este já provou que veio tirar umas férias e brincar com o que não devia. Espero que ele e o árbitro desta noite acabem a apitar/treinar nas distritais da china.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

crl eles agora não param :lol: pena não ser mesmo nada de bombástico, mas pronto

Esquerdinha:

Se assim era, porque não continuou?

Sim, a proposta de que se falou, sei-o bem, foi treta, foi uma proposta que visava ser recusada.

E eu pergunto, porquê se eram assim tantos, e acredito no que dizes, os méritos do homem?

Draconem:

Isto dava tema para muita conversa... Tentando resumir tanto quanto possível.

Posição de VP: Jamais prescindiria dos seus adjuntos. A situação familiar era preocupante, inclusive com ameaças aos filhos. Percebeu que não teria palavra na construção do plantel, que a sua gestão de activos seria condicionada por ordens superiores. Era ciclo que se repetiria sempre, ao primeiro mau resultado cairia tudo em cima dele.

Posição do balneário: Acho que foram já aqui relatados casos suficientes, desde Rolando a Iturbe, para perceber. É difícil para os jogadores reconhecerem autoridade a um treinador que é submetido a ordens superiores. Mesmo que a limpeza tenha sido feita, maioritariamente, na primeira época, muitos jogadores queriam sair. Os interesses exteriores colidiam com a gestão do plantel. Depois VP foi exposto demasiadas vezes a situações vergonhosas com jogadores, obviamente que a autoridade de um treinador fica marcada com isso.

Posição da SAD: O habitual choque de interesses, já aqui tantas vezes referido. O treinador foi um alvo fácil de preterir em função dos resultados (má Champions, Taça de Portugal e até Taça da Liga); dois campeonatos com muita incompetência do SLB à mistura (não retira mérito nosso, mas é um facto) como argumento. Depois surge a defesa das damas, cada qual com a sua. De realçar ainda a posição do presidente, que esteve numa situação fragilizada, como sabem, num período de menor intervenção nos assuntos do clube por problemas de saúde. Enquanto estava ausente, a posição de VP ia sendo fragilizada. Depois não houve como pegar nas rédeas, já tinha acontecido demasiado ao treinador.

O VP queria o Herrera, mas sobretudo queriam que VP quisesse o Herrera.

É preciso ter coragem para dispensar um treinador bicampeão, que em 60 jogos só perdeu 1.

Por isso foi extremamente conveniente passar a imagem de que foi o VP que recusou renovar.

Essa proposta de renovação-fantasma foi um descargo de consciência, a sua continuidade nunca foi verdadeiramente ponderada.

A questão não era apenas a dispensa. Era temer que acontecesse o que está a acontecer agora: o seu sucessor estar a fazer um trabalho pior, que está a levar a que muitos pensem «e se o VP não tivesse saído?».

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso bem que gostava de saber quem estes gajos são. Só mesmo para perceber onde é que estas "fugas" de informação se enquadram, se é de propósito ou se não passam mesmo de uns patêgos que sabem lá como andam pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionários do clube e/ou patrocionadores com acessos.

Em relação ao VP: Depois de mim virá...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pois, o 1616 já disse que a sua empresa patrocinava qq coisa da Dragon Force (ou algo assim do género). Acho +- normal, se assim for certamente vai falando com gajos com força no clube. O Draconem disse logo que era um jornalista (não-desportivo), e que no meio se sabe sempre de tudo (e tb faz sentido, seja por falarem entre eles, seja pela forma "mexida" como eles atuam para o seu ganha-pão; o tal Carlos Gonçalves de quem ele falou, p.ex, é um empresário conhecido). Os outros - Esquerdinha e Vila Pouca - é que não faço ideia, provavelmente são/foram funcionários do clube. Ou não, podem só ter um amigo qq lá dentro, tipo um jogador, membro do staff

Se bem que isto é como tu dizes, Unreal, às tantas ainda são perfis ficcionais criados por orientação da Direção e é tudo perfeitamente intencional :lol: mas desde que faça sentido e/ou se venha a confirmar o que dizem, tudo bem, é-me igual

Compartilhar este post

Link para o post

O 1616 disse que tinha trabalhado num projecto que o Porto teve que começou em 2006 e terminou em 2010 acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando sabia cenas, ou era através de uma entidade bancária parceira do clube, onde trabalha um familiar meu, ou era através de um conjunto de atletas que eram amigo de um conhecido meu.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1616 disse que tinha trabalhado num projecto que o Porto teve que começou em 2006 e terminou em 2010 acho.

projecto 611?

Compartilhar este post

Link para o post

lol, agora o VP já era um excelente comunicador...

Nao disse isso, mas se calhar dentro dos treinos tem mais influencia e "carisma" tal que façam passar a mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1616 disse em tempos que a empresa dele tem camarote e que patrocinou um escalão de formação qq.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...