Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Deixar ir o Tozé para apostar num jovem doutra casa... a sério que isso me faz confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Arslanagic tem um potencial tremendo. Acho que este, o Paulo Oliveira, o Maicon e o Reyes serviriam perfeitamente para os 4 centrais do próximo ano. E sinceramente vendia o Maicon e para 4º central ficava um da B. Isto se tivermos suplentes para os laterais.

so que nao

Compartilhar este post

Link para o post

Central da B? São todos da mesma linhagem do Abdoulaye...

Draconem

Pensei até em escrever algo extensivamente sobre este tema, mas no final tudo resume-se a isto: Antero Henrique e Alexandre Pinto da Costa são pessoas em quem o presidente deposita e delega responsabilidades.

Por muito que queiram escolher entre uma ou outra barricada, seja de que lado for o que está em causa é uma escolha do presidente. AH está a trabalhar na próxima época, na entrada de jogadores, já APC continua à espera de transferências para intermediar para fora do clube, que é o único papel que ele tem e que alguma vez terá no FC Porto.

Tudo se resume a um ponto: querem apoiar Pinto da Costa para voltar a reerguer o clube? Se sim, é bom que aceitem que tanto AH como APC fazem parte desse plano.

Infelizmente, poucos são os treinadores que metem a jogar o 11 que nós queremos. E o presidente também pode não ter apostado nos intervenientes que mais desejámos... Mas se confiamos nele para 2014/15, há que apoiar.

Pinto da Costa e AH tiveram grande responsabilidade por parte da má época que fizemos (APC não teve porque só toca na parte boa do fut€bol, por delegação do próprio presidente, mas muitos teimam a esquecer isto). Nada apagará este mau ano, mas PC tem crédito suficiente para merecer o apoio para tentar reerguer o clube.

Sem poder aprofundar, reforço que os sinais para a próxima época estão a ser animadores. O apocalypto diz que vamos rebentar com tudo no próximo ano. Meu caro, não duvides que é esse o objectivo. Esperemos cumpri-lo. Vai ser um ano difícil para nós, mas é bom que se esclareça bem cedo que tudo o que está a ser feito é com PC no centro das decisões e das delegações das responsabilidades.

Por isso, escolham: ou apoiam a missão de PC para 2014/15 (que inclui AH e APC) ou que venha a alternativa. Eu não mudo uma única crítica que fiz ao longo do último ano, mas volto a dizer que dou total apoio a PC para o próximo ano. Merece ter tido um mau ano, não merece que o seu legado termine assim!

Re: Tópico do Tozé

Também vai fazer a pré-época. Depois, se o treinador gostar e quiser fica no plantel, caso contrário é emprestado. Não fica mais na equipa B.

Na teoria, o planeamento quanto a um reaproveitamento (ou início de aproveitamento) da equipa B está a ser positivo. Esperemos que chegue à prática.

O próprio presidente quer uma aposta maior na equipa B. Acredito (ou quero acreditar) que é o murro na mesa que faltava.

Além disso, alguns jogadores vão começar a pré-época mais tarde, por causa do Mundial, e por uma questão de logística alguns da B vão fazer a pré-época, ainda que devam continuar a alternar pela equipa B (casos do Victor Garcia e do Gonçalo, por exemplo).

Dois anos como titular absoluto na equipa B é definido como o limite para passar para a equipa A ou para ser cedido a um clube de primeira liga. Quanto a mim, é a política certa a seguir. Falta é segui-la.

Vai ser nosso jogador em 2014/15. Boa aposta. (Victor Garcia)

Lembrem-se do Stessl.... PC também não contava com ele, mas deu-lhe voto de confiança até ao fim da época e não antecipou a sucessão.

Ainda vamos ter 2 clássicos e talvez uma final. É natural que não sejam tornadas públicas novidades antes disso.

Eu não fugi a questão nenhuma. Eu percebo que não leiam os tópicos todos, mas torna-se um pouco cansativo ouvir sempre a mesma pergunta à qual já respondi antes.

«Está escolhido, vem do estrangeiro». Ok, percebo a confusão com o «vem do estrangeiro», mas antes já tinha dito ao Branco aquilo o que esperava: estrangeiro.

Mas digo que estou em crer que se fosse português, seria sem dúvida Fernando Santos o homem escolhido. Não gosto, mas não me choca, sinceramente. Estamos todos agarrados ao que ele fez há 12/13 anos... Mas e se o Bayern tivesse avaliado o Jupp Heycnkes com base no que ele fez no SLB (pior época da história deles) há 12/13? Se calhar não tinha ganho tudo o que ganhou.

Fernando Santos não é, para mim, o engenheiro do penta. É o treinador que em três campeonatos ganhou um. Mas isso não invalida que possa hoje ser um homem mais experiente, competente, e que tem uma excelente relação com o presidente. Esteve na gala, esteve na abertura do museu, esteve na apresentação do último livro do presidente... PC quer um homem da sua total confiança, um treinador que não use crista ou cabelo espetado, e Fernando Santos corresponde a esse perfil. Mas o treinador, ao que se diz no círculo próximo do presidente, vai mesmo ser estrangeiro, está escolhido, com compromisso de cavalheiros, e será assinado o vínculo no fim da época.

Impossível ser mais claro que isto nesta altura. E dito isto não volto a fazer comentários sobre o futuro treinador, que, já disse, só devemos conhecer o nome publicamente depois da jornada 30 ou da final da Taça da Liga, se lá chegarmos.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum central nas camadas que valha a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum central nas camadas que valha a pena?

Junior dos juniores

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ser um que tenha chegado ha umas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

recuso-me a sequer meter um bocadinho de fé nesses posts, este ano doeu mais por isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é essencial vendermos o Jackson e o Mangala , esses milhoes vão ser preciosos para a proxima temporada. A questão do Fernando não é o dinheiro mas sim a vontade e um provavel acordo que temos com ele para uma saida.

Jogadores como Licá , abdoulaye deviam tambem ser vendidos ( ou emprestados nao podem e ficar no plantel , nao tem qualidade ), o mais certo é recebermos cerca de 20 milhoes de euros por conjunto de passes : (Iturbe , Rolando .. ) , temos aqui dinheiro para rentabilizar a proxima temporada. Não nos vamos/nem podemos aventurar em contratações até porque nestes tempos não dá. Não podemos ir fazer mais contratações à la Alex Sandro e Danilo por exemplo ( 18 milhoes por um e 13 por outro ), nao vamos poder oferecer mais de 10 milhoes por um jogador e até esse valor existem jogadores com real qualidade para o NGC.

Meta final : Contrarem com critério e se possivel JOGADORES À PORTO

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho perfeitamente dispensável ter quatro centrais na equipa A quando se tem uma equipa B. Claro que no nosso caso, sem cobertura para as laterais não dava para fazer isto. Agora, se na B se não tivermos nenhum central de jeito para puder dar o salto isso já é outro problema...

Compartilhar este post

Link para o post

O 4º central devia ser um da equipa B, se nem para isso ela serve...

Sim mas não o Abdoulaye ou o Tiago Ferreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz a defesa diz o resto das posições e ai não deviamos estar tão defraudados como estamos actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz a defesa diz o resto das posições e ai não deviamos estar tão defraudados como estamos actualmente.

Exacto. Convém sempre recordar que temos 35 ou 40 milhões gastos naquela defesa. Deve ser uma das defesas mais caras do mundo e a mais cara de sempre em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não temos ninguém na B, que cumpra os requisitos mínimos para ser 4ª opção.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não temos ninguém na B, que cumpra os requisitos mínimos para ser 4ª opção.

O Zé António ainda é muito verdinho para estas andanças e os outros também não chegam lá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O 4º central devia ser um da equipa B, se nem para isso ela serve...

Daqui a pouco deves estar à espera de lógica no Porto!

80 médios para 2 lugares, 2 laterais para as duas laterais a época inteira...

Compartilhar este post

Link para o post

Junior dos juniores

Esse, mais o Mikel, o Ba e o Licá ainda vão fechar os cantos do Dragão, muito importantes para o futuro do estádio.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Lica + Tiago Ferreira pelo ali ghazal.

Vem no CM, vale o que vale

Compartilhar este post

Link para o post

Lica + Tiago Ferreira pelo ali ghazal.

Vem no CM, vale o que vale

era de facto o melhor negocio que podiamos fazer !

Despachar o Licá , mandar para la o tiago ferreira e trazer um jogador que na minha opiniao tem tudo para singar no Porto era muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer coisa que envolva despachar dois mecos é sempre um bom negócio

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

rolando4.jpg

Inter Milão chega aos €4 milhões por Rolando

O Inter Milão está na disposição de pagar uma verba entre os 3 e os 4 milhões de euros para garantir a concurso de Rolando a título definitivo.

Segundo noticia o portal “FCInternews”, a proposta dos nerazzurri ficará aquém dos 6 milhões de euros que estarão a ser exigidos pela SAD do FC Porto para libertar o defesa-central do último ano de contrato com os azuis e brancos.

Escreve a mesma fonte que a pretensão do jogador em continuar ao serviço do emblema de Milão poderá revelar-se decisiva nas negociações entre os dois clubes.

E pensar que em 2011 tínhamos sacado fácil 15M com ele... Mas eu até gostava que fosse reintegrado no plantel para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

E pensar que em 2011 tínhamos sacado fácil 15M com ele... Mas eu até gostava que fosse reintegrado no plantel para a próxima época.

x2

Sempre é melhor que o Ba.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

O Rolando, neste momento, seria o nosso melhor central, tendo em conta a borrada que o Mangala tem feito em vários jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto seria bem vindo ao Porto novamente. Mas na falta de dinheiro para centrais, ele tem de integrar o plantel. É preciso experiência e alguma qualidade, coisa que o Ba não tem nem nunca terá.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...