MichaelAndrews Publicado 24 Abril 2014 (editado) Ora aí está. Tens toda a razão no que estás a dizer e aí está mais uma das coisas que critico, a falta de jogadores formados no Porto e de figuras da casa, que sentem o clube. E se voltarmos ao ínicio da nossa discussão tu disseste que não achavas por bem mudar a política do clube. Não achas que ela já está a ser mudada pelas mesmas pessoas que tinham outras políticas à algum tempo atrás? Toma como exemplo este assunto que estamos a discutir. Vais ver que sim, que no fundo as políticas do clube já foram adaptadas às necessidades de quem o gere e isso é mau. Eu não disse que não achava bem, o que destaquei foi que me parece insensato criticar toda uma política do clube que ao longo de tantos anos nos tem dado tantas alegrias por causa de uma época em que não se ganha nada. O terem sido feitas opções nos tempo mais recentes não significa que a política do clube se tenha alterado, acho apenas que foram más opções tal como em outros anos também aconteceu terem sido feitas e que até levou o clube a estar 3 anos sem o campeonato. Se vamos pela questão das comissões, das contratações inflacionadas para valores fora do real valor do jogador para benefício de alguém, então o assunto claro que é grave e merece ser escrutinado não apenas quando há uma época má. Ou querem dizer-me que nas muitas épocas vencedoras isto não acontece ? Escrutine-se o assunto devidamente - e parece-me que compete aos sócios fazê-lo - e se algo fora do sítio for apurado, que haja responsáveis e responsabilidades. Agora quando as coisas correm bem, todos assobiam para o lado; quando uma época corre mal arreganham todos o dente. Pessoalmente, parece-me excessivo o que se pagou pelos mexicanos, não sei se alguém inchou os bolsos com isso, é provável. Por outro lado, é preciso não esquecer que o mercado brasileiro está demasiado caro, o que por si só teve duas consequências: por um lado, obrigou clubes como o NGC a mercados alternativos (mexicano, argentino, colombiano); por outro lado, estes próprios mercados alternativos também beneficiaram e inflacionaram-se com a subida do brasileiro. Repara, vens comprar-me um jogador mexicano e digo-te "ok, são 10 milhões e se o meu amigo não quer vá ali ao lado ao Brasil e tem que pagar 20 milhões por um produto com as mesmas características "... se calhar avanças com os 10, certo ? Agora, é culpa da SAD ou de algumas pessoas da SAD que este fenómeno aconteça ?! Acho que não. Editado 24 Abril 2014 por MichaelAndrews Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 24 Abril 2014 preferia ficar sem o Mangala do que sem o Jackson, mas cheira-me q vai ser o contrario aliás cheira-me é q vao os 2 mas ok e o Jackson nao merece mesmo este tratamento, q vergonha alheia ler os comentarios ssobre ele lol Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 24 Abril 2014 Vai quem tiver uma proposta melhor, não tem grande ciência. E como com jeitinho têm os dois propostas jeitosas, vão os dois. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 24 Abril 2014 Preferia ficar com o Jackshow. Mas o mais certo é irem os 2. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Abril 2014 (editado) Prefiro ficar sem o Jackson, principalmente quando é um avançado sem margem de progressão e ainda está bem visto aos olhos europeus. A logica porém é a do Irreal. Quem bater mais alto com a nota sai. Editado 24 Abril 2014 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 24 Abril 2014 (editado) Falidos estão todos :biggrin: Parece-me diferente: uma é coisa é perceber-se que há épocas em que se fazem más opções em termos de jogadores / treinadores, seja fruto de contratações seja por não se aproveitar os activos da casa; outra é uma espécie de pànico mais ou menos generalizado, que nada presta, nada está bem feito, que inclusivamente leva ao ataque e insulto pessoal. Certo, ganhou-se os dois íltimos campeonatos com muita dificuldade, mas se calhar também o adversário anda a fazer o seu trabalho de casa e a melhorar... o que também, desde logo, nos obriga a melhorar ainda mais. Mas é claro que está a fazer o seu trabalho de casa, mas não se devia é justificar a diferença pontual que temos ao momento. Está a faltar rigor nas contratações, andamos mancos de laterais à coisa de 3 anos, temos o Danilo e o AS completamente rotos, está a gastar-se por gastar, está-se a baixar o nivel de competencia do jogador, está-se a gastar mais em comissões, negocio do Ghilas é outra situação, não se aposta em ninguem da casa, andamos a dispensar Castros para estourar 8M em Herreras, andamos com 1...1 extremo titular que joga quando o rei faz anos desde o tempo do AVB, e tudo o mais que já foi dito ao longo deste tópico. O mérito do passado está lá, mas a avaliação tem de ser constante, não é fechar os olhos e dizer que um dia vai ser tudo como era antes. O adepto do FCP não é conformado, é exigente, e se nos habituaram mal dadas as competencias evidenciadas ao longo destes anos todos, não nos habituem mal às incompetências, porque serão logo contestados e a cobrança será feita, e assim é que deve ser. Palmadinhas nas costas a dizer que era boa pessoa dou nos funerais, e não queiram enterrar ainda mais o FCP, porque é muito mais que um PdC ou Antero's da vida. Espero sinceramente que seja uma época de acertar o rumo, porque a continuar assim, nem quero imaginar quantos mais desgostos vamos ter num futuro bem próximo... Editado 24 Abril 2014 por Drope Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 24 Abril 2014 Mas é claro que está a fazer o seu trabalho de casa, mas não se devia é justificar a diferença pontual que temos ao momento. Está a faltar rigor nas contratações, andamos mancos de laterais à coisa de 3 anos, temos o Danilo e o AS completamente rotos, está a gastar-se por gastar, está-se a baixar o nivel de competencia do jogador, está-se a gastar mais em comissões, negocio do Ghilas é outra situação, não se aposta em ninguem da casa, andamos a dispensar Castros para estourar 8M em Herreras, andamos com 1...1 extremo titular que joga quando o rei faz anos desde o tempo do AVB, e tudo o mais que já foi dito ao longo deste tópico. O mérito do passado está lá, mas a avaliação tem de ser constante, não é fechar os olhos e dizer que um dia vai ser tudo como era antes. O adepto do FCP não é conformado, é exigente, e se nos habituaram mal dadas as competencias evidenciadas ao longo destes anos todos, não nos habituem mal às incompetências, porque serão logo contestados e a cobrança será feita, e assim é que deve ser. Palmadinhas nas costas a dizer que era boa pessoa dou nos funerais, e não queiram enterrar ainda mais o FCP, porque é muito mais que um PdC ou Antero's da vida. Espero sinceramente que seja uma época de acertar o rumo, porque a continuar assim, nem quero imaginar quantos mais desgostos vamos ter num futuro bem próximo... Avancei 3 nomes que me fazem confusão não terem pegado de estaca e ainda me esqueci do Castro, bem visto :handclap: A questão dos 8 milhões em Herreras parece-me explicável pelo que escrevi no post anterior, mas lá está é apenas mais um razão para se integrarem activos provenientes das camadas jovens na equipa principal. É fundamental que se saiba manter o balneário nos moldes em que foi construído e mantido durante tantos anos. Quanto ao plantel actual é mais que óbvio que é desequilibrado (diferente de não ter qualidade), percebo que os adeptos queiram um alto rendimento de jogadores que custam 8 e mais milhões. Eu, pessoalmente, dou muita importância à vertente psicológica e motivacional do jogador: se a equipa no seu conjunto não está bem, o jogador também não vai ter o rendimento que se espera que tenha, portanto creio que há no plantel jogadores que podem render muito mais e justificar o investimento e serem rentabilizados, desde que haja um comandante competente e que saiba extrair dos jogadores o melhor que têm para dar e neste lote incluo Reyes, Herrera e Carlos Eduardo... e um comandante competente foi coisa que não tivemos. Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 24 Abril 2014 Eu não disse que não achava bem, o que destaquei foi que me parece insensato criticar toda uma política do clube que ao longo de tantos anos nos tem dado tantas alegrias por causa de uma época em que não se ganha nada. O terem sido feitas opções nos tempo mais recentes não significa que a política do clube se tenha alterado, acho apenas que foram más opções tal como em outros anos também aconteceu terem sido feitas e que até levou o clube a estar 3 anos sem o campeonato. Se vamos pela questão das comissões, das contratações inflacionadas para valores fora do real valor do jogador para benefício de alguém, então o assunto claro que é grave e merece ser escrutinado não apenas quando há uma época má. Ou querem dizer-me que nas muitas épocas vencedoras isto não acontece ? Escrutine-se o assunto devidamente - e parece-me que compete aos sócios fazê-lo - e se algo fora do sítio for apurado, que haja responsáveis e responsabilidades. Agora quando as coisas correm bem, todos assobiam para o lado; quando uma época corre mal arreganham todos o dente. Pessoalmente, parece-me excessivo o que se pagou pelos mexicanos, não sei se alguém inchou os bolsos com isso, é provável. Por outro lado, é preciso não esquecer que o mercado brasileiro está demasiado caro, o que por si só teve duas consequências: por um lado, obrigou clubes como o NGC a mercados alternativos (mexicano, argentino, colombiano); por outro lado, estes próprios mercados alternativos também beneficiaram e inflacionaram-se com a subida do brasileiro. Repara, vens comprar-me um jogador mexicano e digo-te "ok, são 10 milhões e se o meu amigo não quer vá ali ao lado ao Brasil e tem que pagar 20 milhões por um produto com as mesmas características "... se calhar avanças com os 10, certo ? Agora, é culpa da SAD ou de algumas pessoas da SAD que este fenómeno aconteça ?! Acho que não. Mas isto já não vem desta época, já vem de mais épocas. Ainda no ano passado fui crítico com o plantel e as opções que ele tinha. À dois anos também. Eu acho que se deve criticar quando se tem motivos para o fazer, e de momento (infelizmente) o que não falta é coisas para criticarmos na organização do nosso clube. Não nos podemos pôr à sombra da bananeira e só por termos sido campeões 3 anos consecutivos dar o "free-pass" à direcção esta época. Temos de ser exigentes. Eu compreendo o teu lado e acho que até temos as mesmas ideias no que toca às opções tomadas no clube, tu optas é por ser mais liberal e dás o benefício da dúvida, continuas a confiar, mas eu não o consigo fazer pois já me cansei de tantos erros e decisões erradas prejudicando claramente o clube. As nossas campanhas na CL são a prova disso mesmo. Sim, porque o nosso campeonato é fraco e mesmo com um plantel mal estruturado acabamos sempre por estar entre as 3 primeiras posições no final da época. Mas temos de ser exigentes. Eu nem quero entrar por esse assunto das comissões porque nem vale a pena, mas tendo em conta esse exemplo que deste: "Repara, vens comprar-me um jogador mexicano e digo-te "ok, são 10 milhões e se o meu amigo não quer vá ali ao lado ao Brasil e tem que pagar 20 milhões por um produto com as mesmas características "... se calhar avanças com os 10, certo ? Agora, é culpa da SAD ou de algumas pessoas da SAD que este fenómeno aconteça ?! Acho que não." Acho que muitas das vezes conseguimos arranjar cá em Portugal ou na Europa um jogador que no México vale 10, no Brasil 20 mas aqui vale 5 ou menos e tem o mesmo rendimento. Mas pronto, são apenas ideias que cada um tem. Oxalá o plantel para o próximo ano seja equilibrado mas de qualquer das formas eu já conto com o pior (laterais em falta, centrais a mais, por aí...) para depois não me desiludir. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Abril 2014 Entre Jackson e Mangala? f*dasse, que fique o Mangala. Por mim ficavam os 2 mas o Jackson está na altura certa para sair que é para vir o dinheirinho. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 24 Abril 2014 Mas isto já não vem desta época, já vem de mais épocas. Ainda no ano passado fui crítico com o plantel e as opções que ele tinha. À dois anos também. Eu acho que se deve criticar quando se tem motivos para o fazer, e de momento (infelizmente) o que não falta é coisas para criticarmos na organização do nosso clube. Não nos podemos pôr à sombra da bananeira e só por termos sido campeões 3 anos consecutivos dar o "free-pass" à direcção esta época. Temos de ser exigentes. Eu compreendo o teu lado e acho que até temos as mesmas ideias no que toca às opções tomadas no clube, tu optas é por ser mais liberal e dás o benefício da dúvida, continuas a confiar, mas eu não o consigo fazer pois já me cansei de tantos erros e decisões erradas prejudicando claramente o clube. As nossas campanhas na CL são a prova disso mesmo. Sim, porque o nosso campeonato é fraco e mesmo com um plantel mal estruturado acabamos sempre por estar entre as 3 primeiras posições no final da época. Mas temos de ser exigentes. Eu nem quero entrar por esse assunto das comissões porque nem vale a pena, mas tendo em conta esse exemplo que deste: "Repara, vens comprar-me um jogador mexicano e digo-te "ok, são 10 milhões e se o meu amigo não quer vá ali ao lado ao Brasil e tem que pagar 20 milhões por um produto com as mesmas características "... se calhar avanças com os 10, certo ? Agora, é culpa da SAD ou de algumas pessoas da SAD que este fenómeno aconteça ?! Acho que não." Acho que muitas das vezes conseguimos arranjar cá em Portugal ou na Europa um jogador que no México vale 10, no Brasil 20 mas aqui vale 5 ou menos e tem o mesmo rendimento. Mas pronto, são apenas ideias que cada um tem. Oxalá o plantel para o próximo ano seja equilibrado mas de qualquer das formas eu já conto com o pior (laterais em falta, centrais a mais, por aí...) para depois não me desiludir. Pois, mas isso aí é uma questão de mentalidade nacional e menos um problema que possa ser assacado ao NGC, o produto nacional é sempre mais mal visto do que o produto estrangeiro. Na LC, convenhamos, nunca tenho grandes expectativas, pelo menos mais além do que passar a fase de grupos, o que vier a mais do que isto já é lucro ou, em alternativa limpar a Liga Europa em caso de fracasso na LC. Causa-me algum incómodo sim ver os festejos como se um campeonato se tivesse ganho quando se elimina uma equipa alemã que luta para não descer de divisão, ainda por cima sem ganhar nenhum jogo, mas lá está, neste ponto acho que a coisa se resume à pessíma opção que foi o PF. Acho que nem nos cenários mais negros seria possível prever uma hecatombe como a que foi o PF. Pronto, ok, foi uma péssima escolha por parte da SAD, do NGP, acontece, não se acertam em todas, mas tal como em 2000 estivemos 3 anos sem títulos e deu-se a volta por cima, preciso de confiar que as pessoas continuam a ser competentes para encontrar novamente soluções. E é no seguimento disto que afirmei que acho que vamos ter muito mais com que nos preocuparmos do que estas questões: o NGP está em idade avançada, é de admitir que a sua continuidade em funções seja breve e isto pode tornar-se num grande bico de obra. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 24 Abril 2014 Entre o Jackson e o Mangala, acho que seria mais útil para nós ficar o Jackson. Mas esta é provavelmente a última oportunidade de fazermos um bom encaixe com ele, portanto o melhor seria vender o Jackson. Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 24 Abril 2014 Draconem On-topic, para quem não sabe, o empresário do Ghazal é o mesmo do egípcio do SCP, e quando o Inácio se reuniu com ele, em março, para o irem buscar como substituto do William Carvalho a resposta foi que o Rui Alves já nos tinha prometido esse jogador. Portanto, Ghazal vai ser nosso e vai ser uma boa aposta. Parece que o aly ghazal está Certo ! Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 24 Abril 2014 Mourinho oferece Torres ou Demba Ba para ter Jackson O dado mais recente sobre o interesse de José Mourinho em Jackson Martínez dá conta da alegada intenção do treinador português de incluir Fernando Torres ou Demba Ba nas negociações com o FC Porto com vista à transferência do avançado para o Chelsea. Segundo o site “Football Direct News”, que faz referência a fontes próximas do clube inglês, o internacional colombiano é o escolhido de Mourinho para reforçar o ataque dos blues na próxima época. Para levar cha cha cha para Stamford Bridge, o treinador português estará na disposição de oferecer Fernando Torres ou Demba Ba, colocando ainda em cima da mesa proposta de 15 milhões de libras, cerca de 18,2 milhões de euros, pelo passe do avançado. Jackson Martínez tem contrato com o FC Porto até 2016 e cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. IN A BOLA :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 24 Abril 2014 (editado) :lol: Editado 24 Abril 2014 por bengala Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 24 Abril 2014 E são eles que pagam o salário não? :funny: Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 24 Abril 2014 velhos, salários altos e sem vontade de vir... só para vender jornais Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 24 Abril 2014 Se fosse o Ronaldinho ou o Riquelme até curtia :pokerface: Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 24 Abril 2014 Tenho uma inside que me disse que vem o Cech porque eles vão começar a usar o Courtois Compartilhar este post Link para o post
The Great Ashby Publicado 24 Abril 2014 preferia ficar sem o Mangala do que sem o Jackson, mas cheira-me q vai ser o contrario aliás cheira-me é q vao os 2 mas ok e o Jackson nao merece mesmo este tratamento, q vergonha alheia ler os comentarios ssobre ele lol fds,que memoria curta. Já não te lembras do "Sou de /inserir nome de clube da EPL com pastel/ desde pequenino.".... Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Abril 2014 Belo barrete que o Rui Alves nos vai enfiar. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 24 Abril 2014 e o Ramires por ser burro e já estar castigado outra x. fala-se numa possível troca entre Ramires e Licá.vai-se a ver e o Chelsea ainda fica a ganhar Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 24 Abril 2014 fds,que memoria curta. Já não te lembras do "Sou de /inserir nome de clube da EPL com pastel/ desde pequenino.".... Também disse há uma semana atrás que se sentia portista. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 24 Abril 2014 Mandem mas é o Thorgan para cá mais 25M e pode ir à vida dele. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 24 Abril 2014 fds,que memoria curta. Já não te lembras do "Sou de /inserir nome de clube da EPL com pastel/ desde pequenino.".... epá que queres nem toda a gente que nasce na colombia pode ser do Porto desde pequenino, o rapaz nao tem culpa de ser o unico da sua geração que não é adepto do Porto mas enquanto continuar a render o que rende até pode ser do Benfica Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 25 Abril 2014 Hector Herrera 10 min · 4 equipos hablando con la gente del porto para la clausula de contrato París Saint-Germain ,Borussia Dortmund,Liverpool ,Atlético de Madrid cual les guta Dortmund a fazer um raide 50 milhoes por Ba e Herrera Compartilhar este post Link para o post