Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Ei Bielsa não se não vou-me ver lixado para dizer mal de vocês...

Mas é dificil, o Bielsa com a personalidade que tem não se ia dar bem com a direcção sempre presente que o Porto tem, ele gosta de controlar todo o futebol sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Bielsa não se não vou-me ver lixado para dizer mal de vocês...

Mas é dificil, o Bielsa com a personalidade que tem não se ia dar bem com a direcção sempre presente que o Porto tem, ele gosta de controlar todo o futebol sozinho.

Era tão bom termos um treinador que montasse a equipa conforme a sua perspectiva. Era meio caminho andado para termos sucesso, pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

Bielsa, Van Gaal, Muricy... o infinito referiu o Mancini, esse parece-me improvável.

Outra coisa, o Danilo quando jogava a médio no Santos era top. Tinha um rendimento bastante superior em relação aos jogos como lateral.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Era tão bom termos um treinador que montasse a equipa conforme a sua perspectiva. Era meio caminho andado para termos sucesso, pqp.

Isto!

Bielsa, Van Gaal, Muricy... o infinito referiu o Mancini, esse parece-me improvável.Outra coisa, o Danilo quando jogava a médio no Santos era top. Tinha um rendimento bastante superior em relação aos jogos como lateral.

E sempre disse publicamente que era onde se sentia melhor a jogar!

Compartilhar este post

Link para o post

Os insides do portal dão a entender que o proximo treinador é para vir e ser ele quem faz a equipa, obviamente com ajuda da estrutura, mas a ligação será só treinador - PdC.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez falaram-me do Benítez quando o VP esteve tremido e o espanhol bazou do Inter. Mas nem sei se era verdade nem se ele agora vai sair de Nápoles.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava tanto que isto tudo fosse verdade e que finalmente um treinador capaz tivesse uma palavra a dizer na construção do plantel. E por falar em treinadores que têm sido falados para cá nos últimos tempos, será que o Pellegrini não ganhando o campeonato continua no City?

Compartilhar este post

Link para o post

Bielsa, Van Gaal, Muricy... o infinito referiu o Mancini, esse parece-me improvável.

Outra coisa, o Danilo quando jogava a médio no Santos era top. Tinha um rendimento bastante superior em relação aos jogos como lateral.

Mas eu não pesco nada disto mano.

Fdx, com um jogador com o esclarecimento que o Ricardo tem com bola, com um treinador e sobretudo tendo em conta que o Defour está estagnado, apesar de ser potencialmente (extra Fernando e Josué esta época) o melhor médio do plantel, devia ser óbvio o Danilo passar para médio e o Ricardo para lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquem já avisados que se o Bielsa vier vão levar com 3 centrais contra quase tudo o que for equipas com 2 avançados e vão levar com o infame duplo pivot contra equipas de 1 avançado.

Laterais a jogar por dentro qd joga com os três centrais também e vão haver momentos em que vão ver a equipa toda a marcar ao homem ou 3 avançados a irem pressionar o guarda redes.

Só para ficarem avisados.

Vai ser mais ou menos isto com o Bielsa:

Opção 1:

bielsa.png

Opção 2:

bielsa2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que jamais a SAD vai trazer um gajo com o perfil do Bielsa ou Van Gaal.

O AH não levou a sua avante esta época, não sei se não levará agora, e vem o tal brasileiro..

E não sei até que ponto isto da aposta forte no banco não será apenas para branquear a situação do clube. Mas esperemos que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e o Bielsa apesar das ligações ao Guardiola e assim joga directo. Mas DIRECTO!!! É vertigem e baliza! Não é directo no sentido pontapé na frente, mas é directo no sentido "Benfica da 1ª época do Jesus".

Compartilhar este post

Link para o post

Acho estranho ninguém ter referido ainda o Spalletti. Assim que li esses posts do draconem foi o primeiro nome que veio à cabeça.

Editado por Klebergol

Compartilhar este post

Link para o post

De facto.

Mas eu gostava de saber como é que um presidente tem numa mão um gajo que potencia o talento individual, aposta em jovens, dá uma confiança do crl à equipa, joga um futebol ofensivo, pressionante, agressivo e espectacular e confia ele próprio que a sua equipa é a melhor e na outra um zé que mata a confiança dos jogadores, que quer é rigidez e estrutura e os indivíduos a resolverem e que é no fundo um negativista e escolhe o segundo...

Fdx, escolher um treinador como o Bielsa, num clube com as ambições do Porto, devia ser óbvio!

Compartilhar este post

Link para o post

Dispenso Benitez, Mancini e Spalletti.

Parece que o Bielsa poderá ir para Marselha.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom que fosse o Bielsa era. Mas tem-se falado muito nele para o Marselha, acho que só falta ele confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho estranho ninguém ter referido ainda o Spalletti. Assim que li esses posts do draconem foi o primeiro nome que veio à cabeça.

Ou o Pékerman, dado as boas relações com a federação deles.

Compartilhar este post

Link para o post

vai acabar por ser alguém português podem quotar.

Compartilhar este post

Link para o post

"Potencial" + "actual plantel" does not compute.

Ainda por cima com a saída de 3/4 no Verão.

Editado por Mendx

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, uma cena interessante que vem no seguimento dos "planeamentos" que andámos a fazer há uns tempos.

Pelo maisfutebol, num artigo que visa revelar as dificuldades de efetuar uma revolução devido aos contratos prolongados.

Idade e final dos contratos:

PLANTEL PRINCIPAL

Guarda-redes

Helton: 35 anos, até 2015

Fabiano Freitas: 26 anos, até 2016

Kadú: 19 anos, até 2017

Defesas

Danilo: 22 anos, até 2016

Diego Reyes: 21 anos, até 2018

Mangala: 23 anos, até 2016

Maicon: 25 anos, até 2017

Abdoulaye: 23 anos, até 2016

Alex Sandro: 23 anos, até 2016

Médios

Fernando: 26 anos, até 2017

Steven Defour: 26 anos, até 2016

Josué: 23 anos, até 2017

Juan Quintero: 21 anos, até 2017

Carlos Eduardo: 24 anos, até 2017

Héctor Herrera: 24 anos, até 2017

Avançados

Silvestre Varela: 29 anos, até 2016

Ricardo Quaresma: 30 anos, até 2016

Kelvin: 20 anos, até 2016

Licá: 25 anos, até 2017

Ricardo: 20 anos, até 2018

Jackson Martinez: 27 anos, até 2016

Nabil Ghilas: 24 anos, até 2017

EMPRESTADOS

Sinan Bolat: 25 anos, até 2018

Rolando: 28 anos, até 2015

Marat Izmailov: 31 anos, até 2015

Castro: 26 anos, até 2015

Djalma: 26 anos, até 2016

Juan Iturbe: 20 anos, até 2016

Walter: 24 anos, até 2015

Tiago Rodrigues: 22 anos, até 2018

Mauro Caballero: 19 anos, até 2018

EQUIPA B

Até junho de 2017: Tomás Podstawski, Joris Kayembe, Gonçalo Paciência, Tozé e Rafa;

Até junho de 2016: Pedro Moreira, Frederic Maciel, Kléber, Bruno Silva, Quiñones, Leandro Silva;

Até junho de 2015: Stefanovic, Tiago Ferreira, Mikel, Ivo Rodrigues e André Silva;

Até junho de 2014: Pavlovski, Fucile, Caio, Ricardo Matos, Ricardo Tavares e David Bruno.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto-revolucao-no-fc-porto-porto/535152f00cf2092207f00c4a.html

Está aí o link que tem um texto que podem achar também interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece propriamente um problema, problema seria se a maioria dos nossos jogadores tivessem a terminar contrato. O plantel não está no topo das suas capacidades e há potencial para ser explorado. São precisas algumas mexidas, mas nunca uma revolução. Os jogadores que são para sair acredito que não será muito difícil arranjar colocação. E diria que é importante renovar o mais rápido possível com o Danilo e o Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e o Bielsa apesar das ligações ao Guardiola e assim joga directo. Mas DIRECTO!!! É vertigem e baliza! Não é directo no sentido pontapé na frente, mas é directo no sentido "Benfica da 1ª época do Jesus".

É por isso que aprecio imenso o Bielsa! O aspecto mais negativo dele é a marcação homem a homem em alguns jogos. No Bilbao há 2 épocas atrás a maior parte dos jogos correu bem porque os executantes tinham uma inteligência acima da média, mas acho que é algo a ponderar. Agora em termos ofensivos é mel.

Ah e em 2011 o Sporting antes de ter apresentado Van Basten, tinha chegado a acordo com o Bielsa (ele só não foi apresentado como tal porque não queria aparecer na campanha, daí depois terem passado para o holandês).

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que aprecio imenso o Bielsa! O aspecto mais negativo dele é a marcação homem a homem em alguns jogos. No Bilbao há 2 épocas atrás a maior parte dos jogos correu bem porque os executantes tinham uma inteligência acima da média, mas acho que é algo a ponderar. Agora em termos ofensivos é mel.

Ah e em 2011 o Bruno de Carvalho antes de ter apresentado Van Basten, tinha chegado a acordo com o Bielsa (ele só não foi apresentado como tal porque não queria aparecer na campanha, daí depois terem passado para o holandês).

fixed :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não pesco nada disto mano.

Fdx, com um jogador com o esclarecimento que o Ricardo tem com bola, com um treinador e sobretudo tendo em conta que o Defour está estagnado, apesar de ser potencialmente (extra Fernando e Josué esta época) o melhor médio do plantel, devia ser óbvio o Danilo passar para médio e o Ricardo para lateral.

Eu por acaso já há muito que gostava de ter visto o Danilo a médio. Não que não esteja satisfeito com as suas exibições a lateral (longe disso), mas é a posição onde se sente mais favorável, basta olhar para aquelas diagonais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...