Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Pode ter soado mal, mas não me estava a referir ao jogo de pés, finta e demais coisas desse estilo. Era mais do que oferece à equipa.

Mas se tu achas que é dele que precisas para o ano :lol:

:fixe:

Sim acho, espero que fique. Não vou insistir no assunto, temos opiniões distintas e não iamos chegar a lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu ando a reparar no 4-3-3 do Luís Castro é que os extremos estão sempre muito abertos nas linhas, ficam muito isolados do jogo, o que para mim não favorece o Quaresma.

O homem já não tem a velocidade de outros tempos e é difícil para ele fintar o defesa e depois fazer uma cavalgada sem que o apanhem. Gostava de o ver a receber a bola mais perto da área e mais no meio.

Acho que actualmente a jogarmos assim é difícil tirarmos o melhor proveito das qualidades do Quaresma.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não acreditar nem um bocadinho nisso, o jogo de ontem fez-me concluir definitivamente que espero que o Quaresma não faça parte do plantel da próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo é mais criativo. E o Josué é esquerdino.

:-s

Compartilhar este post

Link para o post

É opinião dele porque ele é benfiquista, eu também gostava que o Maxi fosse o eterno lateral do Benfica, ou que o Cortez continuasse a jogar. É normal.

E é a tua, não deixa de ser uma opinião de m*rda, mas é a tua.

Com tanto jogador de m*rda na defesa, com a capacidade cerebral de um mosquito da batata morto em "79 porque é que se tem de bater na p*ta da tecla do Quaresma que é o melhor extremo do Porto e neste momento o jogador que mais munencia o ataque?

Porque é que nao se fala que desde que o Josué saiu do onze ninguém lhe oferece linhas de passe quando ele sobe na linha, como a m*rda do Carlos Eduardo que se passa ao fresco para a entrada da área, aconteça o que acontecer ou o Herrera que corre sabe-se lá para onde?

f*da-se lá prá embirração com o homem, não via esta m*rda quando andamos tanto tempo com a m*rda do Varela a titular que a ultima vez que ganhou um 1x1 não fortuito foi no pescadores da caparica e que 75% dos golos que marca é porque escorrega no momento do remate.

O problema do Quaresma é o mesmo problema do Ghilas quando joga mais aberto, tá a jogar um jogo à parte, porque nem os alas sobem porque têm medo de deixar a m*rda do Mangala e o espantalho que tá ao lado dele atrás sozinhos e os médios dão tanto apoio como um padre em coma alcoolico a uma vitima de afogamento.

Este adeptozinho que já tinha a carta com a sentença assinada no dia que ele chegou, já táva a delirar com o cheiro a mofo que ela estava a ganhar.

Editado por FMplayerslayer

Compartilhar este post

Link para o post

E é a tua, não deixa de ser uma opinião de m*rda, mas é a tua.

Com tanto jogador de m*rda na defesa, com a capacidade cerebral de um mosquito da batata morto em "79 porque é que se tem de bater na p*ta da tecla do Quaresma que é o melhor extremo do Porto e neste momento o jogador que mais munencia o ataque?

Porque é que nao se fala que desde que o Josué saiu do onze ninguém lhe oferece linhas de passe quando ele sobe na linha, como a m*rda do Carlos Eduardo que se passa ao fresco para a entrada da área, aconteça o que acontecer ou o Herrera que corre sabe-se lá para onde?

f*da-se lá prá embirração com o homem, não via esta m*rda quando andamos tanto tempo com a m*rda do Varela a titular que a ultima vez que ganhou um 1x1 não fortuito foi no pescadores da caparica e que 75% dos golos que marca é porque escorrega no momento do remate.

O problema do Quaresma é o mesmo problema do Ghilas quando joga mais aberto, tá a jogar um jogo à parte, porque nem os alas sobem porque têm medo de deixar a m*rda do Mangala e o espantalho que tá ao lado dele atrás sozinhos e os médios dão tanto apoio como um padre em coma alcoolico a uma vitima de afogamento.

1 - Calma jovem, não vale a pena insultar as opiniões dos outros, concorde-se ou não, respeita-se, digo eu.

2 - É o melhor extremo do Porto, olha que era difícil, com a qualidade de extremos que temos... Desde Varelas a Licás... Não faz dele bom.

3 - Não adianta que lhe ofereçam linhas de passe, ele não vê ninguém, só quer vir para o meio para chutar ou cuzar de trivela, até podia lá estar o Xavi. E os alas são quem? Os laterais? Não sobem pouco, aliás este ano são bem mais ofensivos que no ano passado que os interiores tinham bem mais protagonismo.

4 - Ele é bom no 1x1 e marca um golos, pergunto eu, quanto estraga ele do jogo ofensivo do Porto para ter sucesso em meia dúzia de acções num jogo?

Editado por John Mayer

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Calma jovem, não vale a pena insultar as opiniões dos outros, concorde-se ou não, respeita-se, digo eu.

2 - É o melhor extremo do Porto, olha que era difícil, com a qualidade de extremos que temos... Desde Varelas a Licás... Não faz dele bom.

3 - Não adianta que lhe ofereçam linhas de passe, ele não vê ninguém, só quer vir para o meio para chutar ou cuzar de trivela, até podia lá estar o Xavi. E os alas são quem? Os laterais? Não sobem pouco, aliás este ano são bem mais ofensivos que no ano passado que os interiores tinham bem mais protagonismo.

4 - Ele é bom no 1x1 e marca um golos, pergunto eu, quanto estraga ele do jogo ofensivo do Porto para ter sucesso em meia dúzia de acções num jogo?

Subir como o Alex Sandro para perder a bola ou o Danilo não tem utilidade nenhuma ao jogo dos alas, eles nao dao linhas de passe, vão pela linha para os extremos irem para o jogo interior, se com o Josué o Quaresma passava a bola e havia envolvencia porque é que agora não há? A minha pergunta é, ele vai passar a bola a quem?, quando lhe passsam a bola sabem que ele quase sempre vai ter a marcação do medio ala, do lateral e as vezes do trinco/central porque é que ninguém dá apoios nem que seja para facilitar a finta? Se ele tivesse tanta ganancia não cruzava, pegava na p*ta da chicha e mandava balazios de todo o lado como o Ronaldo na Africa do Sul.

Ele é bom jogador. Precisa é de um bom treinador e não de um velho que sempre fez vida a lamber bolas(testiculos).

Compartilhar este post

Link para o post

O Quaresma não sofre de doenças do Di Maria nem coisa nenhuma, porque toda a gente sabe o que ele realmente vale e sabe o que pode fazer.

Outra coisa que toda a gente sabe são a sua atitude, a falta de colectivo e as suas limitações tecnicas, porque ele não passa de um extremo obsoleto (extremos do estilo do Lennon, Capel, Navas ou o Ronaldo do inicio do United por exemplo) em que as suas valências são o 1x1 e a velocidade. É verdade que ganhas lances de génio e dignos de memorias futuras, mas o que acontece quando isso deixa de funcionar? O que acontece, é aparecer uma equipa competente (olha o Benfica ontem), que basta cortar o espaço e, caput, torna-se menos 1.

E a vinda dele, mostra mais uma vez a m*rda de SAD que temos, porque o Porto precisava de um extremo mais completo e não de um remendo e que se tornou, dentro da banalidade, o melhor do plantel e serviu para iludir o adepto mais ignorante.

Posto isto, se achas que um jogador de 30 anos é o titularissimo e base do Porto da proxima época so porque te dá tesão e dá algo de diferente, porque se vai destacando dentro da banalidade de um plantel destruido em termos psicologicos e sem nenhuma rotina criada, é opinião tua, que felizmente não é a ideal :wink:

Ah! Então é mesmo a doença do Di Maria que é ser o único que joga à bola a sério no meio da tristeza que foi aquela equipa montada por aquele trengo de treinador que era o Quique. Ou na equipa do Chalana, etc... Acho que dá para perceber a ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

Esclarece la a ideia então.

Cenários bem distintos a meu ver.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Temos Melhor? existia melhor opção na altura de alguem que conhece-se o clube e a custo 0? tens assim tantos extremos para a proxima época para dispensalo, e gente com qualidade Já e não para daqui a 2/3 anos?

Não me parece, ele merecia muito mais respeito, e gostava de saber, desde janeiro o jogador que tem maior média de golos em portugal, e a média que ele tem.

Já disse em cima que ele é o melhor, o que não é um elogio tendo em conta as opções. Não sei se existia, não sou observador do Porto, não me pagam para tal por isso não sei se por esse mundo fora não havia um extremo melhor.

Olhar para a questão pelos golos é bastante redutor, vai lá ver quantas vezes é que ele chuta num jogo e quanto estraga... Por esse prisma era escusado mandar o Farias embora, sempre que entrava marcava, tinha grande eficácia.

E de uma vez por todas a ver se nos entendemos, eu não disse nem digo que o Quaresma não presta, digo é que este Quaresma não tem qualidade para ser uma mais valia num Porto que se queira forte, para ganhar títulos, mal estamos nós se para o ano ele for o melhor extremo do Porto.

Editado por John Mayer

Compartilhar este post

Link para o post

se ja nao vos chegou o espetaculo da madeira, e o showzinho particular de ontem entao q fique, mas q nao contratem ng decente e aproveitem mais 1 ano para meter varelas e licas para o quaresma brilhar no meio deles

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos adeptos têm problemas de escala só pode. Não encontro explicação para não verificar o obvio em relação ao Quaresma.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente sabe do feitio do Quaresma, não há nada a fazer, mas que é um jogador de qualidade e que está a melhorar esse aspecto, isso está, e isso viu se no jogo de ontem, onde o Quaresma fez fala, sim é verdade, mas nunca reagiu a provocações, houve algumas discussões, mas sem haver uma única agressão, da parte dele, como tal, eu vejo isso como uma clara melhoria, até porque o Quaresma é o jogador do Porto que mais provocado é.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Tenho uma opinião semelhante a do infinito.

Sempre fui contra a contratação do Quaresma, por não conhecer como estava fisicamente mas também por ser um possivel problema para o balneario. A mim parece-me que veio com vontade de trabalhar e de ajudar o clube, vejo ser sempre bastante solidario com os colegas de equipa, aplaudindo mesmo quando o passe não sai bem, incentivando quem entra em campo, estou a gostar deste quaresma. A relação com 0os adversarios melhorou um bocado também, as vezes tem das suas como na Madeira, mas ontem não vi nada de especial no comportamento do Quaresma. é o único que desiquilibra no 1x1, que saca jogadas de genio, que torna o movimento atacante menos previsivel.

Também acho que pode e deve ser uma peça chava para a próxima época e o factor de ter 30 anos não justifica nada, era o que faltava um jogador só por ter 30 ser relegado para o papel secundario.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho visto a grande maioria dos jogos do Porto desta época, e a diferença do jogo colectivo quando o Quaresma não está em campo é gigantesca, para melhor. E acho que toda a gente consegue, pelo menos, ver isso.

O Quaresma é e sempre será um individualista incorrigível. Numa equipa que queira jogar futebol de qualidade, ele não tem lugar. E não tem lugar porque ele, usando um termo que se usa bastante na NBA, é um "ball hogger". Tem de ser sempre o jogador da equipa que mais vezes tem a bola nos pés. Tem de ser ele a marcar todas as bolas paradas. Tem de ser ele a assumir todos os riscos e a resolver todos os jogos. E quando isso não acontece, ele amua.

E mesmo quando acontece e o adversário consegue arranjar maneira de o anular colectivamente (porque por muito bom que ele seja no 1x1, já não é tão forte e já não ganha tantos lances se começarem a cair 2 ou 3 defesas em cima dele), ele também amua. E começa a distribuir porrada, a entrar em picardias, a insistir ainda mais na jogada individual. Isto (as iniciativas individuais) até poderia ser positivo se ele soubesse quando largar a bola. Quando passar, quando acelerar o jogo, quando abrandá-lo. Mas não sabe. O Quaresma é péssimo na tomada de decisão.

É por isso que ele nunca deu jogador de top mundial. Porque continua a não perceber lá muito bem que o que interessa é o colectivo, e não ele. Tanto com bola, como sem ela, como até nas atitudes dentro de campo. Nem é preciso pegar no espectáculo da Choupana. Basta ver o jogo de ontem. O Quaresma é expulso com o Porto a perder 3-1 e em desvantagem na eliminatória. O que é que o Quaresma faz? Cumprimenta o Proença, pára no relvado e põe-se a tirar as caneleiras. A perder tempo. Com a equipa a precisar de todos os segundos para procurar virar a eliminatória.

O Quaresma é um cancro para qualquer tentativa de bom futebol em termos colectivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

fds, não dá para competir com este Poeira, vou embora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

fds, não dá para competir com este Poeira, vou embora :lol:

Verdade, nem vou tentar argumentar que ele sabe disto muito mais do que eu. No entanto continuo a concordar com o infinito.

Já lhe disse isto uma vez, não acho que haja grande diferença de o Porto com ou sem Quaresma, ambos são m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Ponto 1.

O Quaresma se não fosse um gajo solidário e com vontade de ajudar a equipa ontem não tinha feito 50m em sprint atrás do Salvio para parar um contra-ataque.

Ponto 2.

O Quaresma ou teve treinadores de m*rda, ou treinadores que não gostam de anarquia.

Nos raros momentos em que teve treinadores que o perceberam esteve em grande plano. E nos seus bons anos no Porto, tirando os momentos em que o Porto tinha de resolver jogos à força (lembro-me de um jogo da Champions que acho que até foi a prolongamento que o Quaresma tentou resolver sozinho durante uns 45min), era um jogador que participava da acção colectiva com uma competência acima da média, inclusivé chegou a fazer alguns jogos a médio ofensivo.

Ponto 3.

Quem não quer ter Quaresmas na equipa, não quer ter aquilo que dá alma ao futebol e que acrescenta a uma equipa aquele "bocadinho a mais", aquele "qualquer coisa especial".

O Quaresma, mesmo neste horror desorganizado e incompetente que é o Porto é um gajo que pega na p*ta, sabe perfeitamente que colectivamente a equipa não tem armas e vai e faz a diferença!

O Di Maria também era inconsequente e estragava o futebol colectivo do Benfica nos anos anteriores à chegada do Jesus. Ninguém curtia do puto.

Mas quem estava atento via bem que ele não era o problema. O problema era a equipa não existir... Ser fraca. Ele era o único que puxava pela equipa porque sabia que podia fazer a diferença. E até o Chalana ter uma epifania tactica, por exemplo contra o SCP nos 5-3 ele fez a diferença!

O Quaresma vai na mesma linha. Ou tem uma estrutura competente ou claro que ele sente que tem mais qualidade que os outros e vai tentar puxar pela equipa sozinho... É uma consequência do talento....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho visto a grande maioria dos jogos do Porto desta época, e a diferença do jogo colectivo quando o Quaresma não está em campo é gigantesca, para melhor. E acho que toda a gente consegue, pelo menos, ver isso.

O Quaresma é e sempre será um individualista incorrigível. Numa equipa que queira jogar futebol de qualidade, ele não tem lugar. E não tem lugar porque ele, usando um termo que se usa bastante na NBA, é um "ball hogger". Tem de ser sempre o jogador da equipa que mais vezes tem a bola nos pés. Tem de ser ele a marcar todas as bolas paradas. Tem de ser ele a assumir todos os riscos e a resolver todos os jogos. E quando isso não acontece, ele amua.

E mesmo quando acontece e o adversário consegue arranjar maneira de o anular colectivamente (porque por muito bom que ele seja no 1x1, já não é tão forte e já não ganha tantos lances se começarem a cair 2 ou 3 defesas em cima dele), ele também amua. E começa a distribuir porrada, a entrar em picardias, a insistir ainda mais na jogada individual. Isto (as iniciativas individuais) até poderia ser positivo se ele soubesse quando largar a bola. Quando passar, quando acelerar o jogo, quando abrandá-lo. Mas não sabe. O Quaresma é péssimo na tomada de decisão.

É por isso que ele nunca deu jogador de top mundial. Porque continua a não perceber lá muito bem que o que interessa é o colectivo, e não ele. Tanto com bola, como sem ela, como até nas atitudes dentro de campo. Nem é preciso pegar no espectáculo da Choupana. Basta ver o jogo de ontem. O Quaresma é expulso com o Porto a perder 3-1 e em desvantagem na eliminatória. O que é que o Quaresma faz? Cumprimenta o Proença, pára no relvado e põe-se a tirar as caneleiras. A perder tempo. Com a equipa a precisar de todos os segundos para procurar virar a eliminatória.

O Quaresma é um cancro para qualquer tentativa de bom futebol em termos colectivos.

Não sou do FCP, longe disso. Mas no tópico do Sevilla x Porto para LE referi precisamente isso sobre o RQ. É um jogador talentoso sem dúvida, mas a equipa "perde" muito com ele em campo, pois em termos aproveitamento é 1 em 10. Para a equipa de nada vale ele ter um momento "woahh" em que ficamos de boca aberta com a habilidade do rapaz se a seguir desperdiça N oportunidades.

Mais, o RQ esta época já esteve envolto em demasiadas ou em ainda mais picardias durante e pós-jogos que o prejudicam, para mim é um nome riscado (desde há muito) para a selecção.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Verdade, nem vou tentar argumentar que ele sabe disto muito mais do que eu. No entanto continuo a concordar com o infinito.

Já lhe disse isto uma vez, não acho que haja grande diferença de o Porto com ou sem Quaresma, ambos são m*rda.

Tal como eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Quaresma fique no Porto e continuem a deixa-lo ser o menino bonito dai. Os outros agradecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Repare-se no Alex Sandro pré-Quaresma e no Alex Sandro pós-Quaresma. És lateral e sobes muito. Vais uma vez, vais duas, vais três. Em todas as vezes não recebes a bola.

Na quarta vais mas é no crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...