Vaart10 Publicado 18 Abril 2014 Concordo com a ideia do infinito. Só que estamos a falar do Quaresma. Isto é mais complexo que fazer um levantamento das acções do jogador em campo, e falar da técnica que tem ou deixa de ter. É uma questão de personalidade. O Quaresma é como o Manuel Fernandes. Gostam do futebol, gostam de jogar à bola, mas têm alguma dificuldade em encarar o jogo de futebol como isso mesmo.Isto também é uma consequência do talento, porque têm mais que a maioria dos jogadores que por aí andam, mas não são jogadores em quem eu confiasse a cem por cento. Aquilo que o Quaresma faz ontem, depois de ser expulso é... Pois, não sei. Para mim, o grande problema do Quaresma é esse, aliás esse é o grande problema das pessoas que têm talento em abundância. Pensam que por serem predestinados têm o direito de impôr alguma (ou muita) anarquia no seu método de trabalho e a isso ainda somam uma dose de irreverência bastante acima da média. Eu olho para este tipo de jogadores com bastante desconfiança, porque são capazes do melhor, e quando digo melhor refiro-me à excelência, bem como são capazes de deitar tudo a perder, prejudicando, em última análise, o coletivo. Por outro lado, gerir jogadores deste calibre é um caso bicudo, porque eles só respeitam pessoas tão "malucas" quanto eles ou pessoas com carisma e que lhes sejam capazes de demonstrar que não têm medo de os punir e colocar na linha. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 18 Abril 2014 (editado) https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/10155167_770274139658387_583849849515938188_n.jpg O André Gomes foi dispensado do Porto pelo Luís Castro! O karma... Editado 18 Abril 2014 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 18 Abril 2014 (editado) Fdx, espero que não seja o Bielsa... Cilindravam a Liga... Loloolo parabéns ao Porto pelo titulo 2013/14 E ao contrário de vcs não fico entusiasmado com essas palavras, investir forte no banco de suplentes e contratar mais licas e Carlos eduardos, tem de investir é na equipa principal pq desta só aproveita 3 oi 4 pa próxima época e metade deles vão sair Editado 18 Abril 2014 por Barroso Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 18 Abril 2014 É preciso um treinador que se emponha aos interesses dos agentes. E é preciso jogadores, estão demasiados jogadores sem qualidade para o porto no plantel Compartilhar este post Link para o post
Zane Publicado 18 Abril 2014 Provavelmente será Espanhol ou Brasileiro. Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 18 Abril 2014 Excelente exemplo da falta de treinador que o Porto tem. Os jogadores decidem conforme lhes apetece e não de acordo com um modelo ou com princípios bem assinalados... Nem quando esteve com o Jesualdo fazia isso... Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 18 Abril 2014 Independentemente do treinador escolhido ser top ou não, estou como o Barroso. Fazer omeletes sem ovos é complicado, e a verdade é que este plantel não tem qualidade suficiente para cilindrar o que quer que seja. Temos uns 5 top, o resto anda mediano e banco nem vale a pena falar. E dos "top", devem sair alguns. Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 18 Abril 2014 (editado) Loloolo parabéns ao Porto pelo titulo 2013/14 E ao contrário de vcs não fico entusiasmado com essas palavras, investir forte no banco de suplentes e contratar mais licas e Carlos eduardos, tem de investir é na equipa principal pq desta só aproveita 3 oi 4 pa próxima época e metade deles vão sair Quando ele disse "investir forte no banco" penso que estava a falar do treinador. E o Quaresma vai ser uma bota muito complicada de descalçar. Editado 18 Abril 2014 por Vinyard Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 18 Abril 2014 A única coisa que me dá esperanças quando penso num treinador estrangeiro e de créditos firmados é que este não se vai contentar com Licas e outros jogadores que não fazem um plantel competente, ao contrário do que aconteceu com o PF. É a ideia de alguém que vai bater o pé e pedir jogadores e não aceitá-los sem piar. Por outro lado desgosto totalmente dessa opção do estrangeiro. A ser estrangeiro devia ter acompanhado a nossa equipa desde a saída do PF, para ter alguma ideia do nosso campeonato, das equipas e jogadores influentes, dos ambientes hostis. Isso demora a entranhar, por isso nunca podemos esperar sucesso de imediato. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Abril 2014 É preciso um treinador que se emponha aos interesses dos agentes. E é preciso jogadores, estão demasiados jogadores sem qualidade para o porto no plantel Um treinador no FCP dificilmente terá grande manobra nesse sentido. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 18 Abril 2014 Eu tenho visto a grande maioria dos jogos do Porto desta época, e a diferença do jogo colectivo quando o Quaresma não está em campo é gigantesca, para melhor. E acho que toda a gente consegue, pelo menos, ver isso. O Quaresma é e sempre será um individualista incorrigível. Numa equipa que queira jogar futebol de qualidade, ele não tem lugar. E não tem lugar porque ele, usando um termo que se usa bastante na NBA, é um "ball hogger". Tem de ser sempre o jogador da equipa que mais vezes tem a bola nos pés. Tem de ser ele a marcar todas as bolas paradas. Tem de ser ele a assumir todos os riscos e a resolver todos os jogos. E quando isso não acontece, ele amua. E mesmo quando acontece e o adversário consegue arranjar maneira de o anular colectivamente (porque por muito bom que ele seja no 1x1, já não é tão forte e já não ganha tantos lances se começarem a cair 2 ou 3 defesas em cima dele), ele também amua. E começa a distribuir porrada, a entrar em picardias, a insistir ainda mais na jogada individual. Isto (as iniciativas individuais) até poderia ser positivo se ele soubesse quando largar a bola. Quando passar, quando acelerar o jogo, quando abrandá-lo. Mas não sabe. O Quaresma é péssimo na tomada de decisão. É por isso que ele nunca deu jogador de top mundial. Porque continua a não perceber lá muito bem que o que interessa é o colectivo, e não ele. Tanto com bola, como sem ela, como até nas atitudes dentro de campo. Nem é preciso pegar no espectáculo da Choupana. Basta ver o jogo de ontem. O Quaresma é expulso com o Porto a perder 3-1 e em desvantagem na eliminatória. O que é que o Quaresma faz? Cumprimenta o Proença, pára no relvado e põe-se a tirar as caneleiras. A perder tempo. Com a equipa a precisar de todos os segundos para procurar virar a eliminatória. O Quaresma é um cancro para qualquer tentativa de bom futebol em termos colectivos. Concordo com tudo, mais uma vez. O Quaresma só cai tão bem entre alguns adeptos por causa das declarações que faz onde diz que ama o clube. De resto, acho que não há um adepto que não fique com os nervos em franja quando ele pode passar a bola e tenta resolver tudo sozinho. E o que me irrita mais é que quando temos o Quintero em campo com livres mesmo a jeito para ele, vá o Quaresma batê-los. Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 18 Abril 2014 Um treinador no FCP dificilmente terá grande manobra nesse sentido. Enquanto vamos ganhando. Nos tempos de crise ainda se pensa no bem de equipa em vez dos bolsos próprios Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 18 Abril 2014 Loloolo parabéns ao Porto pelo titulo 2013/14 E ao contrário de vcs não fico entusiasmado com essas palavras, investir forte no banco de suplentes e contratar mais licas e Carlos eduardos, tem de investir é na equipa principal pq desta só aproveita 3 oi 4 pa próxima época e metade deles vão sair Tipo que o Bielsa tem o mesmo currículo do PF. O Bielsa é um grande treinador, reconhecido por grandes treinadores da actualidade, como o Guardiola por exemplo e só aqui é que acham que é hype, porque o gajo faz sempre trabalhos de qualidade. Nem quando esteve com o Jesualdo fazia isso... O Alex Sandro? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Abril 2014 Nos últimos anos se há nomes de treinadores estrangeiros que vejo constantemente a serem ligados ao FC Porto é Mano Meneses e Muricy Ramalho. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 18 Abril 2014 @ infinito: Eu até não desgosto do Castro, mas como médio ofensivo? Btw, espero que vão buscar o Mano Meneses e Muricy Ramalho...O Bielsa deve ir para o Marselha, espero eu. Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 18 Abril 2014 O Alex Sandro? O Quaresma, como é óbvio. Tu dizes que os problemas do Quaresma é nenhum treinador perder o tempo necessário com ele de forma a aproveitá-lo. Eu desde já te digo que isso não é verdade. No tempo do Jesualdo ele não podia estar mais a se cagar para o que ele e a equipa técnica lhe diziam. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 18 Abril 2014 Muricy e Mano? Para o ano é para atacar o 4º lugar? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Abril 2014 É o Van Gaal ou o Bielsa :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Abril 2014 Muricy e Mano? Para o ano é para atacar o 4º lugar? Não são as minhas preferências, mas é ou não é verdade que - pelo menos desde que o Jesualdo saiu - são nomes muito falados? Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 18 Abril 2014 Não são as minhas preferências, mas é ou não é verdade que - pelo menos desde que o Jesualdo saiu - são nomes muito falados? Pelo menos o Mano ainda no ano passado foi falado. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 18 Abril 2014 O Muricy e o Mano, sempre foram considerados apostas do Antero e não do PdC. Compartilhar este post Link para o post