Bernas Publicado 16 Abril 2014 O Herrera é um belo problema que arranjamos. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 16 Abril 2014 pode ser que valorize no Mundial ou então que se adapte a nossa forma de jogar, não acho que o Herrera seja manco apenas não é um craque e passar do Moutinho pra ele é complicado. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 16 Abril 2014 Não me parece que o Herrera seja jogador para o FCP, falha imensos passes, muitos de uma forma infantil. Ainda não percebi se pelo facto de termos a equipa praticamente toda a não render o que devia, se por problemas de adaptação, se simplesmente por não dar mais, mas até agora não justificou nada o preço que se deu por ele. Em todo o caso, veremos como será na proxima epoca. Em relação ao Manuel Fernandes, venha com cabeça e sem problemas fisicos, e é uma boa adição ao plantel. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 16 Abril 2014 (editado) Gosto. Aliás, sempre gostei muito dele, um médio completo. Pena ser um mau professional em algumas situações, mas acredito que cá tenha um comportamento e dedicação exemplares. É provável que o Defour saia no final da época, portanto faz sentido ir comprar o Manuel Fernandes. Editado 16 Abril 2014 por Underscore Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Abril 2014 Jogadores em final de contrato: Mateo Musacchio (Villarreal) Mario Gaspar (Villarreal) Neilton (Santos) Pablo Barrera (Cruz Azul) Roberto Rosales (Twente) Ricardo (Académica) Manuel Fernandes (Besiktas) Alguns seriam boas opções e os a negrito até já foram ligados pela imprensa ao nosso clube. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 16 Abril 2014 Esse Musacchio se for como no FM, é muita bom. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 16 Abril 2014 Esse Musacchio se for como no FM, é muita bom. Ta a fazer uma época do crl no Villarreal (pelos vistos). Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 16 Abril 2014 Manuel Fernandes já é um amor antigo :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Abril 2014 (editado) Desses todos, tipo Guarin. Obrigado! Um 6 à Fernando+Manuel Fernandes+Quintero/Josué numa equipa decente e organizada, achas que ficava um meio-campo equilibrado? Editado 16 Abril 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 16 Abril 2014 Porque não juntar os 4 e meter dois na frente? Apesar de eu achar que para já o Quintero tem apenas potencial. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 16 Abril 2014 Curto muito o Manelelé. Daria uma estabilidade brutal ao meio campo. Jogadores em final de contrato: Mateo Musacchio (Villarreal) Mario Gaspar (Villarreal) Neilton (Santos) Pablo Barrera (Cruz Azul) Roberto Rosales (Twente) Ricardo (Académica) Manuel Fernandes (Besiktas) Alguns seriam boas opções e os a negrito até já foram ligados pela imprensa ao nosso clube. E não me admirava que atacássemos o Ricardo para 2º keeper. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Abril 2014 Porque não juntar os 4 e meter dois na frente? Apesar de eu achar que para já o Quintero tem apenas potencial. Acho que todos nós aqui gostaríamos de ver essa experiência, tinha centenas de possibilidades consoante os jogos, mas eu não acredito, portanto, nem levanto essa hipótese Um clube não se gere de fora para dentro, mas o 4-3-3 está demasiado enraizado na cabeça dos adeptos. Então depois desta época que o duplo pivot causou trauma (nao que o VP tb nao tivesse tb alterado substancialmente o 4-3-3, mas adiante)... acredito que o próximo treinador continue com o 4-3-3 Se o Manuel Fernandes vier mesmo, e sendo o tipo de 8 que precisávamos... Para além do Fernando, aposto tb na saída do Defour e eventualmente empréstimo do Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 16 Abril 2014 Obrigado! Um 6 à Fernando+Manuel Fernandes+Quintero/Josué numa equipa decente e organizada, achas que ficava um meio-campo equilibrado? É, tal como seria Fernando+Defour+Quintero. E não se conseguiu. O nosso problema não é pelos jogadores em si. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 16 Abril 2014 Acho que todos nós aqui gostaríamos de ver essa experiência, tinha centenas de possibilidades consoante os jogos, mas eu não acredito, portanto, nem levanto essa hipótese Um clube não se gere de fora para dentro, mas o 4-3-3 está demasiado enraizado na cabeça dos adeptos. Então depois desta época que o duplo pivot causou trauma (nao que o VP tb nao tivesse tb alterado substancialmente o 4-3-3, mas adiante)... acredito que o próximo treinador continue com o 4-3-3 Se o Manuel Fernandes vier mesmo, e sendo o tipo de 8 que precisávamos... Para além do Fernando, aposto tb na saída do Defour e eventualmente empréstimo do Carlos Eduardo O problema é que não podemos pensar em tanta rigidez na escolha de um sistema, temos que arranjar um que ajude tendo em conta os jogadores que temos e não ao contrário. Olhando para os extremos que temos, não faz sentido jogar com extremos, é fácil, não se joga em 4x3x3, a teimosia não nos tem levado a grande lugar. O problema dos adeptos terem o 4x3x3 enraizado era facilmente contornável, basta ganhar. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 16 Abril 2014 (editado) pode ser que valorize no Mundial ou então que se adapte a nossa forma de jogar, não acho que o Herrera seja manco apenas não é um craque e passar do Moutinho pra ele é complicado. O Herrera é um jogador útil e tem as suas qualidades, mas o Porto não se pode dar ao luxo de dar 10M por um jogador útil. Por esse dinheiro eu espero um Jackson ou um Alex Sandro. E num Porto de posse, que é um Porto que eu idealizo, não cai bem um médio do estilo do Herrera. Duvido que alguma vez consigamos recuperar o investimento que fizemos nele. Editado 16 Abril 2014 por Bernas Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Abril 2014 (editado) É, tal como seria Fernando+Defour+Quintero. E não se conseguiu. O nosso problema não é pelos jogadores em si. Um meio-campo titular assim, com um 6, um 8 e um 10, nunca vimos desde que ficamos uma equipa mais organizada. O mais próximo foi Fernando+Defour+Carlos Eduardo, que resultou em jogos decentes/bons resultados (1x0 ao Sevilha, 1x0 ao Nápoles, 2x2 em Nápoles e 4x1 ao Arouca). Coletivamente não fomos equipa suficiente este ano, o que tb prejudicou os jogadores; mas partindo do pressuposto que para o ano temos o mínimo exigível (bem, um Porto como este do Luís Castro, com melhor coordenaçao defensiva lol; nao tenho expectativas mais altas que essas...), nao ponho de lado a questão individual. Ou achas que se tivéssemos um jogador como o Moutinho no lugar do Defour, nao estávamos a jogar bem melhor? O Defour é um 8 de equilíbrios, como toda a gente diz, mas, sendo certo que é a melhor opção para jogar ali, o mais apropriado para a forma como devemos jogar... falta-lhe magia. O Herrera só está bom quando tem o jogo partido, a bem dizer. O Josué e Quintero quando jogam ali tb não dá, tentam em demasia o passe em profundidade, e sobretudo pelo colombiano, estávamos desgraçados qd fosse para pressionar e quando enfrentássemos um meio-campo forte.. Resta o Carlos Eduardo, que a bem dizer mal foi testado ali, mas tb já perdeu muita credibilidade nos últimos tempos, infelizmente. Dito isto, nao sei se o Manuel Fernandes é o tipo de médio ideal, mal o vi jogar, mas que precisamos de outro gajo para uma das posições mais fulcrais numa equipa... para mim é ponto assente. Editado 16 Abril 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Abril 2014 Fala-se do Manuel Fernandes. A vir, e se bem recuperado pelo FC Porto e se estiver com vontade, é mais um tipo Quaresma. Talento e qualidade não lhe falta. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 16 Abril 2014 Herrera por 15 milhões :estrelas: Tens de deixar a vinhaça ao almoço. E a não ser que o Josué tenha feito m*rda da grossa (que até nem era improvável dado ser quem é), não acredito que saia. Isto assumindo que não aparece para aí uma proposta qualquer vantajosa por ele. Bebi sumo, por acaso :mrgreen: Obviamente que 15M por ele é exagero e muito. Já 8M o são. Apenas estava a considerar valores e era bom que ele ao valorizar fosse por preços acima dos 10M o que não acredito, sinceramente. O que também duvido que ele seja se quer transferível. Sai com mais facilidade o Defour/Josué/Carlos Eduardo do que ele. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 16 Abril 2014 E ainda por cima nem o passe todo do homem têm. Se vier o Ghazal, penso que o meio-campo será o menor dos problemas. Prioridade extremos e depois emendar a defesa consoante as saídas e PL caso o Jackson saia mesmo. O Herrera ou muito me engano ou vai ser um negócio tipo Walter, dinheiro deitado fora, mas espero estar enganado. Se vier o Marco Silva, penso que o Herrera até poderá ser útil. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 16 Abril 2014 E ainda por cima nem o passe todo do homem têm. Se vier o Ghazal, penso que o meio-campo será o menor dos problemas. Prioridade extremos e depois emendar a defesa consoante as saídas e PL caso o Jackson saia mesmo. O Herrera ou muito me engano ou vai ser um negócio tipo Walter, dinheiro deitado fora, mas espero estar enganado. Se vier o Marco Silva, penso que o Herrera até poderá ser útil. Faz algum tempo que não concordava tanto contigo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 16 Abril 2014 O problema é que não podemos pensar em tanta rigidez na escolha de um sistema, temos que arranjar um que ajude tendo em conta os jogadores que temos e não ao contrário. Olhando para os extremos que temos, não faz sentido jogar com extremos, é fácil, não se joga em 4x3x3, a teimosia não nos tem levado a grande lugar. O problema dos adeptos terem o 4x3x3 enraizado era facilmente contornável, basta ganhar. E para ganhar o 90% dos jogos que são contra equipas pequenas tens de jogar em ataque continuado e sem extremos para esticar o jogo sabes o que acontece? o 4-4-2/4-1-2-1-2 é muito lindo mas é quando as duas equipas tentam assumir o jogo e não na Liga Portuguesa, nem o Mourinho cá(no campeonato) jogava assim. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 16 Abril 2014 Devo ser o único a estar bastante reticente quando à contratação do Manuel Fernandes. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 17 Abril 2014 E para ganhar o 90% dos jogos que são contra equipas pequenas tens de jogar em ataque continuado e sem extremos para esticar o jogo sabes o que acontece? o 4-4-2/4-1-2-1-2 é muito lindo mas é quando as duas equipas tentam assumir o jogo e não na Liga Portuguesa, nem o Mourinho cá(no campeonato) jogava assim. Tens a certeza? É que se bem me lembro na segunda volta jogamos sempre, ou quase sempre em losango. E isso é um bom mito, o de sem extremos não se ganhar contra equipas fechadas, sabes porquê? Foi sempre o que te deram, jogos com extremos, com largura e profundidade, todas as equipas tem um zeca de cada lado para estarem abertos, irem para cima no 1x1 e tirar cruzamentos. O jogar sem extremos não quer dizer que não se tenha largura, agora dá muito mais que pensar, a jogadores e treinadores, é mais "fácil" jogar com extremos, a ocupação do espaço é mais racional e previsível. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 17 Abril 2014 Se for bem treinado e com boas dinâmicas o 4x4x2 pode ser uma boa opção. E a largura e profundidade pode ser dada pelos laterais que como se sabe atacam bastante bem. Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 17 Abril 2014 fds Manuel Fernandes? tão a brincar? Principal prioridade são os centrais. Tenho medo só de pensar. O Mangala pode (e deve) ser vendido. 30-40M fazem falta. Reyes ainda nao dá conta do recado. Maicon e Ba...lol É preciso despachar o Defour e contratar um gajo que pense o jogo, isto se o Josue e o Quintero nao decidirem dar o salto Precisamos de extremos com qualidade segura. Nao tou a ver ninguem neste momento. Mas Varela tem que ser um jogador de Banco Compartilhar este post Link para o post