lordbifana Publicado 24 Julho 2017 (editado) Sim, isso aconteceu. o anime teve o asspull do trunks, o manga teve o asspull do goku :mrgreen: eu essa ainda consigo conceber..o hakai ser a canalização de god ki para apagar alguma coisa e....os deuses da destruição como dominam o god ki + possuem imenso poder conseguem fazê-lo com facilidade....e conceber que toda a energia do SSB conseguiu fazer o mesmo :mrgreen: o do trunks aparece do nada Editado 24 Julho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Julho 2017 eu essa ainda consigo conceber..o hakai ser a canalização de god ki para apagar alguma coisa e....os deuses da destruição como dominam o god ki + possuem imenso poder conseguem fazê-lo com facilidade....e conceber que toda a energia do SSB conseguiu fazer o mesmo :mrgreen: o do trunks aparece do nada Sim, concordo. Até gostei, mesmo sendo um ass-pull, porque como disseste tem algum fundamento e ao contrário do Hakai utilizado pelos deuses da destruição, é extremamente limitado. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Julho 2017 só nao vê quem nao quer ver. que na luta entre o goku e caulifla ele só nao estava a ler um livro numa mão e a beber um fino noutra porque pronto. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 24 Julho 2017 (editado) Sobre o episódio. Gostei do pormenor do Hit ter usado o time skip (?) na arena, tendo em conta que a arena está numa zona onde o "tempo" não existe. O que depois é um bocado contraditório, uma vez que o "tempo" tem de existir, pois o torneio tem os tais 48min de duração. (Portanto, deixou-me confuso) Editado 24 Julho 2017 por ventura21 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Julho 2017 Ep. 100 Isto foi lindo e deixou-me completamente lixado ao mesmo tempo. Pondo de lado toda a lógica relativa a power levels (algo essencial para quem vê DBS), pois para mim não faz sentido o Legendary Super Saiyan estar ao nível de uma transformação que rivaliza com os deuses, foi tão bom ver o Goku a ser banalizado daquela forma. Já tinha saudades. Mas depois do nada vem o outro e com uma patada resolve o assunto. Ou seja, isto tudo serviu apenas para lhe dar push. Vão-se lixar. Ainda por cima só durou meio episódio. Já na arc do Zamazu tinham sacado uma cena dessas, uma plotline que tinha tudo para ser fixe durou apenas meio episódio. Claro que vem aí outra transformação do Goku. E deve ser já neste torneio, pelo diferença de poder que se evidenciou neste episódio. Não gosto, são trnasformações a mais, mas já sabia para o que vinha. É Dragon Ball, afinal de contas. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 24 Julho 2017 Ep. 100 Isto foi lindo e deixou-me completamente lixado ao mesmo tempo. Pondo de lado toda a lógica relativa a power levels (algo essencial para quem vê DBS), pois para mim não faz sentido o Legendary Super Saiyan estar ao nível de uma transformação que rivaliza com os deuses, foi tão bom ver o Goku a ser banalizado daquela forma. Já tinha saudades. Mas depois do nada vem o outro e com uma patada resolve o assunto. Ou seja, isto tudo serviu apenas para lhe dar push. Vão-se lixar. Ainda por cima só durou meio episódio. Já na arc do Zamazu tinham sacado uma cena dessas, uma plotline que tinha tudo para ser fixe durou apenas meio episódio. Claro que vem aí outra transformação do Goku. E deve ser já neste torneio, pelo diferença de poder que se evidenciou neste episódio. Não gosto, são trnasformações a mais, mas já sabia para o que vinha. É Dragon Ball, afinal de contas. Ainda vem aí o SSJ4 para f*der a cena... o que me ria. :funny: Sobre a Kale. Paaaaah, o Beerus quando acordou, andava à procura do legendary super saiyan, coisa que no anime nunca se chegou a conhecer. Estava expectante para ver se tanto o Whis como o Beerus comentavam alguma coisa sobre a transformação dela (Kale), mas não, não o fizeram. Por outro lado, o Vegeta disse que aquela forma, talvez fosse a verdadeira forma dos super saiyan.... (O mais provavel é o Toryiama já se ter esquecido do que fez no inicio do DBS) Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Julho 2017 só nao vê quem nao quer ver. que na luta entre o goku e caulifla ele só nao estava a ler um livro numa mão e a beber um fino noutra porque pronto. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 24 Julho 2017 (editado) Ainda vem aí o SSJ4 para f*der a cena... o que me ria. :funny: Sobre a Kale. Paaaaah, o Beerus quando acordou, andava à procura do legendary super saiyan, coisa que no anime nunca se chegou a conhecer. Estava expectante para ver se tanto o Whis como o Beerus comentavam alguma coisa sobre a transformação dela (Kale), mas não, não o fizeram. Por outro lado, o Vegeta disse que aquela forma, talvez fosse a verdadeira forma dos super saiyan.... (O mais provavel é o Toryiama já se ter esquecido do que fez no inicio do DBS) O Beerus não andava à procura do Legendary Super Saiyan, mas sim do Super Saiyan God. Coisas diferentes. :mrgreen: Ele disse Caulifla :mrgreen: Editado 24 Julho 2017 por Ron Swanson Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Julho 2017 Ainda vem aí o SSJ4 para f*der a cena... o que me ria. :funny: Sobre a Kale. Paaaaah, o Beerus quando acordou, andava à procura do legendary super saiyan, coisa que no anime nunca se chegou a conhecer. Estava expectante para ver se tanto o Whis como o Beerus comentavam alguma coisa sobre a transformação dela (Kale), mas não, não o fizeram. Por outro lado, o Vegeta disse que aquela forma, talvez fosse a verdadeira forma dos super saiyan.... (O mais provavel é o Toryiama já se ter esquecido do que fez no inicio do DBS) Quando o Beerus acordou ele andava à procura do "super saiyan god" não legendary super saiyan. E do momento que os filmes e o DBGT parecem fora da timeline é normal que nunca tenham ficado surpreendidos a ponto de comentar. Já agora... Fui ao reddit só para ver reacções à nova transformação e ri-me com o pessoal revoltado por o SSB ser mais fraco do que ela. Não é natural que seja? É uma transformação que já existe há uns 70 ou 80 episódios e já na altura era mais fraca que o Freeza, depois com o Hit que se bateu por igual com ela. E não foi com ela que derrotaram o Zamasu. Os gajos estão farto de nos dar sinais de que o SSB não é uma transformação definitiva. Que foi uma evolução em relação ao que havia mas que não é superior a vários dos adversários que vão aparecendo. É o pessoal fica indignado por uma nova forma ser melhor do que ela. Há mesmo malta não lê nas entrelinhas :lol: Discordo por completo. SSB nunca foi mais fraco que o Golden Freeza, tanto que deu para rodar o Goku e o Vegeta à vez e porque claramente o Freeza não estava preparado para combater. No torneio entre os universos 6 e 7, aí sim o Hit claramente levou a melhor que o SSB Vegeta e o Goku, tanto que o segundo só lá foi com o kaioken, mas já depois da saga do Zamasu o Goku acabou por levar a melhor. E na saga do Zamasu, foi essa transformação que obrigou que o Black e o Zamasu a fundirem, foi essa que eliminou o "raio da justiça" ao Zamasu já fundido e deixou a descoberto a "parte mortal" do mesmo. Sim é evidente que o SSB não é a transformação final mas é evidente que a mesma está bastante diferente desde o início, tanto que o Vegeta e o Goku já claramente passaram esse nível base e não estão a combater a 100% das suas capacidades. Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 24 Julho 2017 Em relação a isso do Goku se controlar ou não eu acho que no kamehameha que ele manda à Kale já em SSB, ele se controla um bocado. Porque se matar alguém é desqualificado, o que com certeza o deixa logo um pouco de pé atrás. Em relação a uma nova transformação, é certo que vai haver. Há umas semanas um gajo que escreve/faz animação de alguns episódios fez um teaser sobre isso (em relação a uma votação num jogo mobile de Dragon Ball). Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 24 Julho 2017 (editado) Têm razão disso do Beerus, por algum motivo fiz confusão. A cena é que a transformação da Kale poderia-lhes relembrar o Broly ou não. No anime nunca soubemos se eles conheceram o Broly. Seria interessante pegarem um bocado disto para uma próxima arc. Timelines confusas sempre fizeram parte do universo do DB, Editado 24 Julho 2017 por ventura21 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Julho 2017 (editado) Quando o Beerus acordou ele andava à procura do "super saiyan god" não legendary super saiyan. E do momento que os filmes e o DBGT parecem fora da timeline é normal que nunca tenham ficado surpreendidos a ponto de comentar. Discordo por completo. SSB nunca foi mais fraco que o Golden Freeza, tanto que deu para rodar o Goku e o Vegeta à vez e porque claramente o Freeza não estava preparado para combater. No torneio entre os universos 6 e 7, aí sim o Hit claramente levou a melhor que o SSB Vegeta e o Goku, tanto que o segundo só lá foi com o kaioken, mas já depois da saga do Zamasu o Goku acabou por levar a melhor. E na saga do Zamasu, foi essa transformação que obrigou que o Black e o Zamasu a fundirem, foi essa que eliminou o "raio da justiça" ao Zamasu já fundido e deixou a descoberto a "parte mortal" do mesmo. Sim é evidente que o SSB não é a transformação final mas é evidente que a mesma está bastante diferente desde o início, tanto que o Vegeta e o Goku já claramente passaram esse nível base e não estão a combater a 100% das suas capacidades. Nunca foi mais fraco? O Goku estava a levar uma tareia do gajo, só ficou por cima quando o outro começou a ficar cansado. Em raw power, ele era-lhe superior. Mas era aí que pretendia chegar: em raw power, em força bruta, o SSB não é o crème de la crème do universo DB, desde o início que havia adversários tão ou mais fortes que essa transformação. Comparando com as outras, o SS1 virou completamente a balança na primeira batalha contra o Freeza, e o SS2 fez o Cell parecer o Kuririn. O SSB em momento algum mereceu tal destaque. E acho que estão a ler demasiado na história do "poder que iguala os deuses". O Gohan em SS2 já era mais forte do que os deuses do U7, mas ninguém disse que rivalizava com os deuses porque era uma manifestação de poder mortal, enquanto o SSB é uma manifestação de poder divino na forma como controlam a energia, evitando que os mortais a sintam. Não sei se a tradução do japonês foi bem feita, mas julgo que a ideia base é que aquela transformação "imita os deuses", não necessariamente que os iguala. Até porque em termos de poder puro nem se aproxima dos deuses da destruição. Ou então estou redondamente enganado, pois estamos a tentar encontrar lógica numa saga que nunca primou por a ter :mrgreen: Editado 24 Julho 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 25 Julho 2017 (editado) Têm razão disso do Beerus, por algum motivo fiz confusão. A cena é que a transformação da Kale poderia-lhes relembrar o Broly ou não. No anime nunca soubemos se eles conheceram o Broly. Seria interessante pegarem um bocado disto para uma próxima arc. Timelines confusas sempre fizeram parte do universo do DB, o broly não é cannon e portanto ninguém no DBsuper o conhece Nunca foi mais fraco? O Goku estava a levar uma tareia do gajo, só ficou por cima quando o outro começou a ficar cansado. Em raw power, ele era-lhe superior. Mas era aí que pretendia chegar: em raw power, em força bruta, o SSB não é o crème de la crème do universo DB, desde o início que havia adversários tão ou mais fortes que essa transformação. Comparando com as outras, o SS1 virou completamente a balança na primeira batalha contra o Freeza, e o SS2 fez o Cell parecer o Kuririn. O SSB em momento algum mereceu tal destaque. E acho que estão a ler demasiado na história do "poder que iguala os deuses". O Gohan em SS2 já era mais forte do que os deuses do U7, mas ninguém disse que rivalizava com os deuses porque era uma manifestação de poder mortal, enquanto o SSB é uma manifestação de poder divino na forma como controlam a energia, evitando que os mortais a sintam. Não sei se a tradução do japonês foi bem feita, mas julgo que a ideia base é que aquela transformação "imita os deuses", não necessariamente que os iguala. Até porque em termos de poder puro nem se aproxima dos deuses da destruição. Ou então estou redondamente enganado, pois estamos a tentar encontrar lógica numa saga que nunca primou por a ter :mrgreen: Mas os deuses da vida não se primam pelo poder..aliás pelo que sabemos são todos relativamente fraquinhos...o melhor de acordo com o anime até seria o zamasu :mrgreen: e eu pelo menos não entendi como imitar os deuses mas sim ter acesso a um KI igual ao dos deuses e conseguir controlá-lo...no entanto em poder continuam atrás dos deuses da destruição Editado 25 Julho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 25 Julho 2017 Nem o o Goku nem a Caulifla se vão apresentar neste torneio como SSJ3, lembrem-se aquando a transformação com o Buu em que o Goku fala que essa transformação consome uma quantidade absurda de energia. Foi preciso o Vegeta empatar o Buu para ele descansar e virar SSJ3. E se não estou em erro chega a uma altura em que o Gotenks se separou porque o SSJ3 lhes comeu as pilhas todas. Ansioso por ver o Golden Freeza em modo ultraraje contra um Jiren ou um Hit. E o Vegeta também esteve mais 1 ano na sala do tempo, deve ter progredido bastante. Ainda falta explorar o raje do Gohan, Vegeta, Freeza, Goku, Hit, Jiren, Toppo... duvido que a arena vá aguentar. :medinho: :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 25 Julho 2017 (editado) Nem o o Goku nem a Caulifla se vão apresentar neste torneio como SSJ3, lembrem-se aquando a transformação com o Buu em que o Goku fala que essa transformação consome uma quantidade absurda de energia. Foi preciso o Vegeta empatar o Buu para ele descansar e virar SSJ3. E se não estou em erro chega a uma altura em que o Gotenks se separou porque o SSJ3 lhes comeu as pilhas todas. Provavelmente não se vai transformar em SSJ3, mas não deve ser por essa razão. O Goku a esta altura da saga deve controlar o consumo de energia do SSJ3 sem qualquer problema. Essa situação do Buu foi quando a transformação apareceu. Atualmente esse pensamento de consumir demasiada energia não deve sequer passar pela cabeça dele. Editado 25 Julho 2017 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Julho 2017 Nunca foi mais fraco? O Goku estava a levar uma tareia do gajo, só ficou por cima quando o outro começou a ficar cansado. Em raw power, ele era-lhe superior. Mas era aí que pretendia chegar: em raw power, em força bruta, o SSB não é o crème de la crème do universo DB, desde o início que havia adversários tão ou mais fortes que essa transformação. Seria a mesma coisa se dissesses que a transformação ultra do Trunks era superior ao Cell, porque ainda conseguiu dar-lhe no focinho, mas não é. O propósito do filme é focar a diferença na abordagem de treino do Frieza e do Goku/Vegeta. Um quis a tudo o custo ganhar mais poder e acabou por sofrer as consequências. Os outros dois treinaram com o intuito de dominar a transformação e os resultados vieram ao de cima. Comparando com as outras, o SS1 virou completamente a balança na primeira batalha contra o Freeza, e o SS2 fez o Cell parecer o Kuririn. O SSB em momento algum mereceu tal destaque. Não é uma comparação injusta? Até agora ainda não conseguiram vencer um vilão que fosse, algo que é inédito na saga. O formato do Z é: vilão aparece, herói obtém transformação, vilão morre. O formato do Super é mais fluído e não liga tanto a essa narrativa, o que até é de louvar porque depois torna-se estagnante a repetitivo. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 25 Julho 2017 (editado) Nunca foi mais fraco? O Goku estava a levar uma tareia do gajo, só ficou por cima quando o outro começou a ficar cansado. Em raw power, ele era-lhe superior. Mas era aí que pretendia chegar: em raw power, em força bruta, o SSB não é o crème de la crème do universo DB, desde o início que havia adversários tão ou mais fortes que essa transformação. O problema é o que DBS foi mal concebido e demonstrou mal a forma como o Goku estava claramente a fazer um longer-game e a tirar proveito do quão mais confortável estava com a sua transformação. Isto quando comparado com o filme que foi bem mais evidente o que quero dizer. Tu de vez em quando acabas por "overthink" tudo isto :mrgreen: Editado 25 Julho 2017 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 30 Julho 2017 está-me a parecer que eles vão despachar os não importantes num instante e depois vamos ter mais tempo para os principais (goku,vegeta,freeza,gohan,hit e jiren) Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 30 Julho 2017 vendo bem já foi à vida um universo, 6 pride troopers, uma data de gente random de outros universos no próximo deve ir à vida alguem do 7 e quase todo o universo 2 e depois sobram poucos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 30 Julho 2017 Os Pride Troopers fizeram-me lembrar aquelas poses e falas ridiculas da força especial do Freezer :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 30 Julho 2017 Os Pride Troopers fizeram-me lembrar aquelas poses e falas ridiculas da força especial do Freezer :mrgreen: True. :lol: A postura do Goku está a irritar-me um pouco. Muito amigável com os adversários. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 30 Julho 2017 True. :lol: A postura do Goku está a irritar-me um pouco. Muito amigável com os adversários. Só uma calamidade, que deverá acontecer em futuros episódios vai mudar o chip do Goku para algo mais sério e responsável. Até lá é ir divertindo, eliminando um ou outro no processo :lol: Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 30 Julho 2017 Quem se está a divertir à brava é o Frieza :lol:. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 30 Julho 2017 Quem se está a divertir à brava é o Frieza :lol:. O Freeza tem bem capacidade para limpar todos os que lá estão a excepção do Hit, Jiren, Goku, Vegeta.. veremos como se desenlaça a participação dele, estou curioso. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post