Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Vale a pena estudar o renascentismo, o realismo e naturalismo?

Compartilhar este post

Link para o post

gandas cabroes. conseguiste tirar?

Não, ainda tenho o autocolante na calculadora :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena estudar o renascentismo, o realismo e naturalismo?

Renascimento, sim.

Eu 10º e 11º li tudo e dei vistas de olhos gerais para ser sincero. 12º é que é para entrar a pés juntos, mas só depois de amanhã que amanhã também tenho exame de Filosofia.

Compartilhar este post

Link para o post

Renascimento, sim.

Eu 10º e 11º li tudo e dei vistas de olhos gerais para ser sincero. 12º é que é para entrar a pés juntos, mas só depois de amanhã que amanhã também tenho exame de Filosofia.

Porque é que vais a exame de Filosofia? Ficou por fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Renascimento, sim.

É melhor não vão eles perguntar coisas relacionadas com isso :compinchas:

Já despachei praticamente Os Lusíadas e a Mensagem. Quero ver se dou uma vista de olhos bem dada no Camões lirico e no Pessoa ortónimo e nos Maias. E depois é só dar uma revisão no FHL, no Sermão e no FLS.

Em relação a matemática tenho estado só a fazer exames e já lhe estou a conseguir apanhar o jeito. Tou lixado é com a geometria, já nem vou perder tempo a estudar isso, vou tentar aprender com a prática dos que saíram nos exames e testes intermédios.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que vais a exame de Filosofia? Ficou por fazer?

Fui o ano passado com 16 valores, saquei 9 no exame. Infelizmente para contar como prova de ingresso tem de ser de 10 para cima, é só por isso que vou repetir.

Anyway, estou desejoso de meter isto para trás de costas para me poder concentrar em Português e em História.

Compartilhar este post

Link para o post

tiveste qnt ? vi agora e a média de economia, no ano passado, foi de 9.2

como é possivel ? o exame foi fácil LOL.

___

geografia e economia = cultura geral

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

tiveste qnt ? vi agora e a média de economia, no ano passado, foi de 9.2

como é possivel ? o exame foi fácil LOL.

___

geografia e economia = cultura geral

tive 13,5, só tive 6,5 na escolha múltipla que valia 12, como não estudei quase nada era suposto isso ser bom para mim mas foi fdd, metiam sempre 1 resposta certa e 1 resposta quase certa

Editado por Robelink

Compartilhar este post

Link para o post

no meu ano ( 2011 (?) ) foi +-

fiquei parvo com a média de economia lol.

9.2 é super fraco, só a escolha múltipla vale 9

Compartilhar este post

Link para o post

So vou começar hoje com Portugues, tenho estado totalmente focado em matematica e mesmo assim a confianca para o exame nao e a melhor, sinceramente acho que o nivel de dificuldade do exame podia baixar um bocado, acho que nos submetem a uma pressao fds. A minha stora recomendou-nos estudar mais o Pessoa ortonimo e Cesario Verde, vou comecar por ai. Por outro lado acho que este ano faz o aniversario nao sei do que do Memorial...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estive a estudar matemática, teve mesmo que ser.

O pior é português. Eu já estudei o ortónimo, tenho tudo debaixo da língua. Mas ainda faltam os heterónimos, Os Lusíadas, A Mensagem, Memorial do Convento, Frei Luís de Sousa e o Felizmente Há Luar. Vou arrancar cabelos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

So vou começar hoje com Portugues, tenho estado totalmente focado em matematica e mesmo assim a confianca para o exame nao e a melhor, sinceramente acho que o nivel de dificuldade do exame podia baixar um bocado, acho que nos submetem a uma pressao fds. A minha stora recomendou-nos estudar mais o Pessoa ortonimo e Cesario Verde, vou comecar por ai. Por outro lado acho que este ano faz o aniversario nao sei do que do Memorial...

Como já disse anteriormente no tópico, os exames são escolhidos aleatoriamente, dentro de alguns pre-estabelecidos. Tanto pode sair Memorial como pode não sair, não há influência de fatores externos como esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal os resumos de história que mandei para aquele pessoal aqui há dias, alguém já deu uma vista de olhos naquilo?

Se sim acham que estão porreiros ou falta lá muita coisa essencial?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal os resumos de história que mandei para aquele pessoal aqui há dias, alguém já deu uma vista de olhos naquilo?

Se sim acham que estão porreiros ou falta lá muita coisa essencial?

Dou-te feedback apartir de quarta, até ao exame de pt vou marrar em Ortónimo e heteronimos, Camões Lírico e Cesário Verde

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem tem uns apontamentos bacanos ou uns resumos fixes da net que relacionem o renascentismo, realismo e o naturalismo com os autores etc etc?

nao apontamentos nenhuns desta parte da materia

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estão a estudar o requerimento, o regulamento, curriculum vitae, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estão a estudar o requerimento, o regulamento, curriculum vitae, etc?

Estudar como quem diz, dar uma vista de olhos para saber mais ou menos a estrutura, se vier no Grupo III sempre dá jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem tem uns apontamentos bacanos ou uns resumos fixes da net que relacionem o renascentismo, realismo e o naturalismo com os autores etc etc?

nao apontamentos nenhuns desta parte da materia

para aqui também era bem vindo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é materia de 10º , 11º ou 12º?

EDIT: É de 10º se não me engano, por acaso não tenho resumos dessa matéria

Editado por TreinadorB

Compartilhar este post

Link para o post

isso é para que disciplina mesmo? :lol:

Editado por Robelink

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...