lucho^ Publicado 25 Janeiro 2016 Com esta treta toda faltam-me fazer 2 exames para despachar o penúltimo semestre da faculdade. Até agora tem corrido bem acima das expectativas, mas falta o grande problema do semestre: Ginecologia e Obstetrícia. Basicamente é um exame de escolha múltipla, com 50 perguntas com 5 opções cada, em que podem estar 1, 2, 3, 4 ou 5 respostas certas ou erradas e descontam se não assinalarmos as corretas. Cada pergunta vale tipo 100 pontos e a nota mínima para passar são 2850 pontos (no fundo, 28 perguntas e meia) lol. Há professores que gostam mesmo de complicar. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 25 Janeiro 2016 Também tive uma cadeira que era assim, sem tirar nem pôr. 50 perguntas, mas apenas com 4 hipóteses. Podia estar todas certas ou todas erradas, ou estar 1 certa e 3 erradas, etc.. Basicamente era um teste com 200 V/F. No teu caso serão 250 V/F. Força nisso!! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 25 Janeiro 2016 Também tive uma cadeira que era assim, sem tirar nem pôr. 50 perguntas, mas apenas com 4 hipóteses. Podia estar todas certas ou todas erradas, ou estar 1 certa e 3 erradas, etc.. Basicamente era um teste com 200 V/F. No teu caso serão 250 V/F. Força nisso!! :compinchas: Exato :lol: A pior parte é que são 60 minutos (50 para responder + 10 para passar para a folha de leitura ótica). Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 25 Janeiro 2016 Força aí lucho^ Como é que é essa história da separação do tempo? Pára mesmo o relógio no fim? Eu cá respondia sempre logo na folha final, em todos os exames... Conheço o caso de uma colega que foi fazer o Harrison e teve uma nota terrível, no ano passado (há dois anos, vá), porque se esqueceu de passar tudo para a folha de respostas e no fim não teve tempo. Acabou a responder a maioria à sorte em lágrimas porque tinha mesmo de entregar e no Harrison não há abébias. Este ano repetiu comigo. Aconteceu-lhe precisamente o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 25 Janeiro 2016 Força aí lucho^ Como é que é essa história da separação do tempo? Pára mesmo o relógio no fim? Eu cá respondia sempre logo na folha final, em todos os exames... Conheço o caso de uma colega que foi fazer o Harrison e teve uma nota terrível, no ano passado (há dois anos, vá), porque se esqueceu de passar tudo para a folha de respostas e no fim não teve tempo. Acabou a responder a maioria à sorte em lágrimas porque tinha mesmo de entregar e no Harrison não há abébias. Este ano repetiu comigo. Aconteceu-lhe precisamente o mesmo. Basicamente nós temos folhas de leitura óptica onde preenchemos as respostas, mas não se podem rasurar porque senão a máquina não lê. É a maneira mais fácil de corrigir 150 enunciados em 1h. Temos 10 minutos no final para passar tudo para a folha limpa, mas cada um usa o tempo como quiser. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 25 Janeiro 2016 Mas sabes o que eles fazem na universidade e depois o que fazem quando saem de lá? Acho muito estranha a falta de informação sobre este curso. Eu que estive 5 anos na FCUL do que me lembro Engenharia Física é um curso relativamente recente por lá não deve haver ainda grandes dados sobre esse curso Sei que houve um curso do DF que abriu muito recentemente e acho que foi precisamente o curso com mestrado integrado em Engenharia Fisica. Aconteceu o mesmo acho que foi com Engenharia da energia e do Ambiente que também demorou a aparecer dados sobre esse curso. Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 25 Janeiro 2016 (editado) Com esta treta toda faltam-me fazer 2 exames para despachar o penúltimo semestre da faculdade. Até agora tem corrido bem acima das expectativas, mas falta o grande problema do semestre: Ginecologia e Obstetrícia. Basicamente é um exame de escolha múltipla, com 50 perguntas com 5 opções cada, em que podem estar 1, 2, 3, 4 ou 5 respostas certas ou erradas e descontam se não assinalarmos as corretas. Cada pergunta vale tipo 100 pontos e a nota mínima para passar são 2850 pontos (no fundo, 28 perguntas e meia) lol. Há professores que gostam mesmo de complicar. Podem estar as 5 erradas?! Isso já é outro nível...e com 60 minutos para responder...mas já tinha ouvido falar desse exame. É só para metade do ano, certo, os da rotação de Cirurgia? Depois troca, ou tenho percebido isso mal? E eu aqui a fazer as minhas Introduções à Medicina da Mulher. Bem, o tempo passa rápido. Editado 25 Janeiro 2016 por totava Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 25 Janeiro 2016 Com esta treta toda faltam-me fazer 2 exames para despachar o penúltimo semestre da faculdade. Até agora tem corrido bem acima das expectativas, mas falta o grande problema do semestre: Ginecologia e Obstetrícia. Basicamente é um exame de escolha múltipla, com 50 perguntas com 5 opções cada, em que podem estar 1, 2, 3, 4 ou 5 respostas certas ou erradas e descontam se não assinalarmos as corretas. Cada pergunta vale tipo 100 pontos e a nota mínima para passar são 2850 pontos (no fundo, 28 perguntas e meia) lol. Há professores que gostam mesmo de complicar. F*da-se e eu a queixar-me em Fisiologia Gastrointestinal de 40 V/F em que uma errada desconta uma certa :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 25 Janeiro 2016 Alguém com referências (boas ou más) do Master in Management, da FEP? Acabo este ano a Licenciatura em Gestão e ainda não sei bem o que fazer, mas estive a analisar o plano de estudos desse mestrado e parece-me bem mais "prático" (não arranjo palavra melhor) do que o que pensava, estou a ponderar ir por aí. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 25 Janeiro 2016 Podem estar as 5 erradas?! Isso já é outro nível...e com 60 minutos para responder...mas já tinha ouvido falar desse exame. É só para metade do ano, certo, os da rotação de Cirurgia? Depois troca, ou tenho percebido isso mal? E eu aqui a fazer as minhas Introduções à Medicina da Mulher. Bem, o tempo passa rápido. Olha, é com o mesmo artista a fazer o exame :mrgreen: Sim, a partir do 4º ano há 2 rotações e metade do ano começa com Cirurgia e metade com Medicina. Ginecologia faz parte da rotação de cirurgia de 5º ano. Aquilo é assim, 50 perguntas 100 pts por pergunta, dos quais 50 pontos correspondem às verdadeiras (que tens que assinalar) e 50 às falsas (que não podes assinalar). Ou seja, se há 2V e eu só assinalar 1 delas, perco 25 pts. É uma grande confusão. E como aquilo está modulado ainda complica mais... A nota mínima pra passar é mais ou menos 12, que vai corresponder a um 10. Só se chegares aos 4000 pontos é que cada pergunta começa a valer mais. Resumindo e concluindo, a melhor nota o ano passado foi um 16 e 100 pessoas chumbaram na 1ª fase. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 25 Janeiro 2016 Aqui Gineco e Obstetro também funciona em moldes semelhantes, tal como Histologia. O regente de Histologia está metido em todas, é neonatologista, salvo erro. Fantochada... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Janeiro 2016 Podem estar as 5 erradas?! Isso já é outro nível...e com 60 minutos para responder...mas já tinha ouvido falar desse exame. É só para metade do ano, certo, os da rotação de Cirurgia? Depois troca, ou tenho percebido isso mal? E eu aqui a fazer as minhas Introduções à Medicina da Mulher. Bem, o tempo passa rápido. Totava chegaste a entrar em Medicina? Há uns tempos (penso que foste tu) tinhas referido que ias tentar mudar para Medicina, mas que as vagas tinham sido menos...basicamente era o teu sonho e estava complicado :s Lucho isso é impressionante, tens de estar mesmo super preparado para fazer uma prova dessas. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 26 Janeiro 2016 O meu semestre acabou bem mais tarde do que era suposto. Hoje deve ser mais uma noitada a fazer coisas da tese, já que tenho de entregar a introdução da tese amanhã ao meu orientador pqp. Mania de inventarem cadeiras de mrd na FCT. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Janeiro 2016 Já por aqui acabei o primeiro semestre do Mestrado com uma média ligeiramente superior a 16. A ver se dá para subir isto até ao 17 (ou 18) no segundo. Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 26 Janeiro 2016 Totava chegaste a entrar em Medicina? Há uns tempos (penso que foste tu) tinhas referido que ias tentar mudar para Medicina, mas que as vagas tinham sido menos...basicamente era o teu sonho e estava complicado :s Lucho isso é impressionante, tens de estar mesmo super preparado para fazer uma prova dessas. Sim, lá consegui entrar. O concurso foi mudado e foi um bocado ridículo, entrou quase toda a gente do meu curso. Sei que devia ficar só contente por estar em Medicina mas isso ainda me fica...esquisito. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Janeiro 2016 Sim, lá consegui entrar. O concurso foi mudado e foi um bocado ridículo, entrou quase toda a gente do meu curso. Sei que devia ficar só contente por estar em Medicina mas isso ainda me fica...esquisito. Parabéns :D E que tal o curso, expectativas correspondidas? Mais um doctor house CMPT! Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 26 Janeiro 2016 Parabéns :D E que tal o curso, expectativas correspondidas? Mais um doctor house CMPT! Eu estou a gostar do curso, mas infelizmente não tenho qualquer tipo de hábitos de estudo que permitam uma época de exames mais tranquila. É um aspecto a melhorar no próximo semestre. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 26 Janeiro 2016 Eu estou a gostar do curso, mas infelizmente não tenho qualquer tipo de hábitos de estudo que permitam uma época de exames mais tranquila. É um aspecto a melhorar no próximo semestre. Ainda ontem a minha irmã (que está em Medicina) estava a comentar comigo que só a partir do terceiro ano é que conseguiu aperfeiçoar o método de estudo dela a sério.. Acho que a chave é não desesperar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 26 Janeiro 2016 como é que eu posso saber as notas do último colocado de um determinado mestrado da UC? Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 26 Janeiro 2016 Depois de 1 ano a estudar na FLUL posso dizer com segurança que é facilmente a pior e mais ridícula instituição a nível administrativo com que já lidei na p*ta da vida Isto inclui todo o tipo de instituições, atenção, e já trabalhei para uma empresa chinesa cujo escritório era uma cave sem luz e sem sinalização onde nunca soube quem era de facto o meu próprio patrão E para não fazer um novo post, alguém me sabe dizer onde, como e quando é que posso ter acesso às classificações finais do semestre, já que a resposta que me deram na faculdade foi: "aaaaaaaaahhhhh....não seiiiii...."? FLOOOOL. Eu ando na FLUL tmb e depende dos professores. Houve quem afixasse logo depois das notas dos testes serem colocadas, mas há quem só afixa já no 2º semestre :lol: Cada vez mais acho que devia ter ido para a Nova. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Janeiro 2016 (editado) como é que eu posso saber as notas do último colocado de um determinado mestrado da UC? http://www.dges.mctes.pt/coloc/2015/ Ve se consegues ai Esquece, não li mestrado. No meu caso é foi no proprio site da universidade. Editado 26 Janeiro 2016 por Bashir Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 26 Janeiro 2016 como é que eu posso saber as notas do último colocado de um determinado mestrado da UC? Já estás a terminar a licenciatura? Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 27 Janeiro 2016 Já por aqui acabei o primeiro semestre do Mestrado com uma média ligeiramente superior a 16. A ver se dá para subir isto até ao 17 (ou 18) no segundo. Estás a tirar o quê? Curiosidade ;) Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 27 Janeiro 2016 Já estás a terminar a licenciatura? nah, ainda vou a meio. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Janeiro 2016 Eu estou a gostar do curso, mas infelizmente não tenho qualquer tipo de hábitos de estudo que permitam uma época de exames mais tranquila. É um aspecto a melhorar no próximo semestre. Acredito, deve ser uma carga de matéria que não é brincadeira. Mas força nisso :wink: Compartilhar este post Link para o post