Gods Publicado 13 Julho 2016 Pessoal tenho uma duvida Vou entrar no ensino superior no próximo ano letivo e estou indeciso entre economia e gestão. Se ao final do primeiro ano quiser mudar de economia para gestão ou vice versa, é possivel? Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 13 Julho 2016 Não podes ir com essa ideia/mentalidade Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 13 Julho 2016 Pessoal tenho uma duvida Vou entrar no ensino superior no próximo ano letivo e estou indeciso entre economia e gestão. Se ao final do primeiro ano quiser mudar de economia para gestão ou vice versa, é possivel? Sim Compartilhar este post Link para o post
Gods Publicado 13 Julho 2016 Não podes ir com essa ideia/mentalidade Não é a questão de mentalidade, claro que a escolha que fizer agora vai ser a mais consciente possível e a que tem mais em conta os meus interesses. Mas há sempre a possibilidade de afinal não ser bem aquilo que queria, é só mais essa a questão Sim E em termos de cadeiras que uma tem e a outra não, o que acontece? Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 13 Julho 2016 Não é a questão de mentalidade, claro que a escolha que fizer agora vai ser a mais consciente possível e a que tem mais em conta os meus interesses. Mas há sempre a possibilidade de afinal não ser bem aquilo que queria, é só mais essa a questão E em termos de cadeiras que uma tem e a outra não, o que acontece? Queres ir para que faculdade? Vê o plano de estudos de cada curso e tenta decidir por aí. Falando na FEP, o 1º ano é quase igual e no 2º já há algumas alterações. Quanto a transferências de um curso para o outro, depende dos vagas que abrem e do número de pessoas a quererem trocar. Equivalências dentro da mesma faculdade imagino que seja fácil, até porque as cadeiras comuns são normalmente idênticas Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 13 Julho 2016 Não é a questão de mentalidade, claro que a escolha que fizer agora vai ser a mais consciente possível e a que tem mais em conta os meus interesses. Mas há sempre a possibilidade de afinal não ser bem aquilo que queria, é só mais essa a questão E em termos de cadeiras que uma tem e a outra não, o que acontece? Pedes equivalência às cadeiras que são iguais e fazes as cadeiras diferentes do teu novo curso no ano a seguir. Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 13 Julho 2016 Alguém em Informática na FEUP ou na Universidade do Minho ? Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 14 Julho 2016 Amanha tenho a prova oral com 5 profs de todas as cadeiras de direito que dei que me pode concluir o curso, desejem me sorte! Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 15 Julho 2016 Licenciatura concluída. :) Parabéns! :) Já agora, em que área? Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 15 Julho 2016 Tese Defendida! A defesa foi apertada mas no fim correu bastante bem. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 15 Julho 2016 Pessoal tenho uma duvida Vou entrar no ensino superior no próximo ano letivo e estou indeciso entre economia e gestão. Se ao final do primeiro ano quiser mudar de economia para gestão ou vice versa, é possivel? Depende. És de onde? De qualquer forma, deixa-te de tretas e vai para economia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 15 Julho 2016 (editado) Estou no ensino superior há 2 anos, a pagar tudo do meu próprio bolso depois de ter trabalhado alguns anos antes de entrar. Estou é com um problema, o dinheiro está a acabar. Ora, eu vivo sozinho graças às poupanças que fiz nos últimos anos, por isso não tenho declaração de rendimentos porque há 2 anos que não recebo nada de nada. Será que sem esse documento posso pedir bolsa? Os meus pais vivem no estrangeiro e eu tenho medo é que me peçam os rendimentos deles (que ultrapassam facilmente os valores máximos para se poder ter bolsa) e que me rejeitem com base nisso, apesar de os meus pais não terem rigorosamente nada a ver com a minha vida financeira. Alguém numa situação parecida? Pelo que percebi, o teu agregado familiar acabaria por te incluir apenas a ti. No meu caso, por exemplo, o agregado familiar para efeitos de bolsa incluía todas as pessoas que moram na mesma casa que eu, sendo que o "oficial" exclui duas dessas pessoas. O que te aconselho a fazer é ligares para os serviços sociais da tua escola e explicares a situação, e eles provavelmente vão-te pedir uma declaração de rendimentos dos anos em que trabalhaste ou algo assim. Porque tenho sérias dúvidas que peçam alguma coisa (de rendimentos) dos teus pais, ainda por cima estando no estrangeiro. Editado 15 Julho 2016 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
Liz Publicado 15 Julho 2016 Obviamente, não tenho como avaliar os restantes. Mas espero bem que sejam diferentes, para melhor. Muito mais. Tive períodos onde tinha algum trabalho, mas dificuldade nenhuma, em momento algum. Para quem sai de lá e vai para um mestrado daqueles, é um passeio. Em que curso andas Poeira, se não for incómodo dizeres? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 16 Julho 2016 Parabéns! Já agora, em que área? Gestão, na FEP. Obrigado a todos os que me deram os parabéns. :) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Julho 2016 Em que curso andas Poeira, se não for incómodo dizeres? Mestrado. Turismo, Património e Desenvolvimento. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 18 Julho 2016 É normal os profs demorarem tanto com o lançamento das notas? Quarta já faz 3 semanas desde que realizei o recurso. Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 18 Julho 2016 Se for uma quantidade elevada de alunos sim. Tinha uma prof que demorava 1 mês e meio para corrigir testes da 90 pessoas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 20 Julho 2016 bang bang oficialmente licenciado em gestão :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 20 Julho 2016 Alguém que esteja por dentro do assunto me sabe dizer qual das duas é melhor em Gestão: ISEG ou ISCTE? Compartilhar este post Link para o post