El Colosso Publicado 20 Junho 2013 Pessoal que vai entrar este ano, fujam da FLUP. A sério, fujam. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Junho 2013 (editado) Faculdade :heart: Seguindo as notícias do Pan ontem soube que: - Vou publicar um artigo, como co-autor, numa revista de referência em Psicologia da Saúde; - Vou participar numa mesa redonda (debate), num congresso internacional a decorrer em Portugal, com vários investigadores internacionais, sobre o "Impacto Psicológico da Crise Financeira"; - Vou apresentar três comunicações num congresso internacional que vai decorrer em Portugal agora em Julho. Editado 20 Junho 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 20 Junho 2013 :handclap: Parabéns Vaart NÃO FAÇAS ISSO TOU AQUI ACORDADO A ESTUDAR COM EXAME AS 9H AMANHA E NAO TENHO DORMIDO NADA PORQUE AINDA ANTEONTEM TIVE EXAME E TENHO UMA ORAL SEGUNDA NAO FAÇAS ISSO AVISO-TE :lol: :lol: Finalmente alguém que também tenha colhões de trabalho como eu, já não me sinto tão só. Compartilhar este post Link para o post
Lionel Messi Publicado 20 Junho 2013 Vaart :prayer: Eu ainda estou a acabar o primeiro ano de Engenharia Física na FCUL, ainda tenho muito pela frente. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 20 Junho 2013 Ensino Superior - A Entrada, a Saída, a Entrada, a Saída, a Entrada... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Junho 2013 Rita, vais entrar de novo este ano? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 20 Junho 2013 Faculdade :heart: Seguindo as notícias do Pan ontem soube que: - Vou publicar um artigo, como co-autor, numa revista de referência em Psicologia da Saúde; - Vou participar numa mesa redonda (debate), num congresso internacional a decorrer em Portugal, com vários investigadores internacionais, sobre o "Impacto Psicológico da Crise Financeira"; - Vou apresentar três comunicações num congresso internacional que vai decorrer em Portugal agora em Julho. Isso sim, é ser um boss! Grande Mestre Vaart :prayer: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Junho 2013 eu adoro é a liberdade que se tem Liberdade é ter um ordenado. Sair da universidade foi um alívio enorme, que desperdício de tempo. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 20 Junho 2013 Faculdade :heart: Seguindo as notícias do Pan ontem soube que: - Vou publicar um artigo, como co-autor, numa revista de referência em Psicologia da Saúde; - Vou participar numa mesa redonda (debate), num congresso internacional a decorrer em Portugal, com vários investigadores internacionais, sobre o "Impacto Psicológico da Crise Financeira"; - Vou apresentar três comunicações num congresso internacional que vai decorrer em Portugal agora em Julho. Grande Vaart :prayer: Ensino Superior - A Entrada, a Saída, a Entrada, a Saída, a Entrada... :lol: Como eu te compreendo :lol: À terceira é de vez! Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 20 Junho 2013 Liberdade é ter um ordenado. Sair da universidade foi um alívio enorme, que desperdício de tempo. isso já é outro passo. :mrgreen: eu estava a referir-me em relação ao secundário. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 20 Junho 2013 Eu prefiro a época de exames à época de aulas. :| :| Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 20 Junho 2013 Tas em que ano? Tenho uma amiga minha no 1º ano de gestão e diz que é mesmo lixado e que fazer as cadeiras é à tangente :mrgreen: Tas a fazer por frequências ou exame? Estou no 1º ano também, e confirmo, fiz tudo um bocado à rasca. Neste momento tenho 3 por exame (sendo que matemática 2 vou tentar fazer por recurso que tenho 0% de hipóteses de fazer na época normal) e duas por contínua, apesar de uma das contínuas ser teste global + trabalhos. Depende do regime das cadeiras, houve duas cadeiras este semestre onde independentemente da contínua tens que fazer exame, outras que é mesmo por testes. Já agora, deixo aqui uma dica: se conseguires fazer matemática por contínua faz pela tua sua sanidade mental :lol: E btw, sou bem capaz de conhecer a tua amiga :lol: isso de ir para gestão sem perceber nada das matemáticas é fdd oh epic se fiz a 1 sem saber também hei de fazer a 2, eu acredito :lol: Gajas da FEP! :prayer: Depois tens de trabalhar nos contactos! :mrgreen: Só para dizer que isso é um bocado mito, há sítios bem melhores na UP. Não é mau e é melhor que as faculdades e engenharia e afins (até porque há mais oferta), mas do que conheci top tier mesmo é a FCUP. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 20 Junho 2013 tinha que ficar na 1ª página. Tenho saudades da faculdade. Confirmo! Estou a pensar em meter-me para direito NÃO FAÇAS ISSO TOU AQUI ACORDADO A ESTUDAR COM EXAME AS 9H AMANHA E NAO TENHO DORMIDO NADA PORQUE AINDA ANTEONTEM TIVE EXAME E TENHO UMA ORAL SEGUNDA NAO FAÇAS ISSO AVISO-TE Lavrador, tens de pensar no que queres fazer no futuro. Escolher um curso não deve ser feito na base de um "palpite" ou na base de um "não sei bem o que quero fazer, ouvi dizer que este curso dá para tudo e siga à marinha". Deves tentar projectar a tua vida daqui a 4, 5 ou 10 anos e ver onde queres estar. E honestamente ir para direito hoje em dia vale a pena se fores para as faculdades que alimentam o mercado de trabalho, se vais para as outras que estão um pouco fora desse círculo acabas por te ver grego para arranjares uma saída profissional após o curso. E não te deixes levar pela questão do excesso de advogados. Na semana de recepção aos novos alunos da minha faculdade, o director da altura disse uma frase que nunca mais me esqueci (acho que já a devo ter dito umas 300 vezes em tópicos no CMPT), There is always room at the top. Ainda que te possa parecer um chavão é a mais pura das verdades. No outro dia estava à conversa com o Koper e disse-lhe que 90% dos meus colegas da faculdade arranjaram trabalho na área ao fim de 6 meses. Tudo isto para dizer que é verdade que há demasiados advogados, mas que o mercado continua a absorver a grande maioria dos licenciados de 2 ou 3 faculdades (especialmente em Lisboa onde 90% dos recrutamentos são feitos em 2 faculdades e os restantes 10% são os melhores alunos das restantes). Quanto ao que o Koper disse confirmo tudo, à excepção que deves fazer isso :mrgreen: A época de exames é sempre dura, mas confirmo que a de Direito é especialmente dura. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 20 Junho 2013 Confirmo! Lavrador, tens de pensar no que queres fazer no futuro. Escolher um curso não deve ser feito na base de um "palpite" ou na base de um "não sei bem o que quero fazer, ouvi dizer que este curso dá para tudo e siga à marinha". Deves tentar projectar a tua vida daqui a 4, 5 ou 10 anos e ver onde queres estar. E honestamente ir para direito hoje em dia vale a pena se fores para as faculdades que alimentam o mercado de trabalho, se vais para as outras que estão um pouco fora desse círculo acabas por te ver grego para arranjares uma saída profissional após o curso. E não te deixes levar pela questão do excesso de advogados. Na semana de recepção aos novos alunos da minha faculdade, o director da altura disse uma frase que nunca mais me esqueci (acho que já a devo ter dito umas 300 vezes em tópicos no CMPT), There is always room at the top. Ainda que te possa parecer um chavão é a mais pura das verdades. No outro dia estava à conversa com o Koper e disse-lhe que 90% dos meus colegas da faculdade arranjaram trabalho na área ao fim de 6 meses. Tudo isto para dizer que é verdade que há demasiados advogados, mas que o mercado continua a absorver a grande maioria dos licenciados de 2 ou 3 faculdades (especialmente em Lisboa onde 90% dos recrutamentos são feitos em 2 faculdades e os restantes 10% são os melhores alunos das restantes). Quanto ao que o Koper disse confirmo tudo, à excepção que deves fazer isso :mrgreen: A época de exames é sempre dura, mas confirmo que a de Direito é especialmente dura. Eu a entrar seria apra a faculdade de direito de lisboa, eu inicialmente tunha 2 opções totalmente destintas, ciencias do desporto e direito, mas acabei por escolher a 2ª, sempre me disseram que direito é fdd por ter grandes calhamaços para ler, se houver gosto pelo que se faz não custa. Caso não entre tenho como 2ª opção solicitadoria e em 3º Comercio e negocios internacionais. Vocês estão emq ue faculdades? Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 20 Junho 2013 Isto está a ficar impossível agr ja nem se cumprem prazos, segundo o RGAC, +- as notas dos exames de quarta da semana que vem deviam de sair hoje e ate agora nada e ja anda a circular um rumor que um professor disse que só saíam segunda. Que falta de respeito para com os alunos. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 20 Junho 2013 O que me acabou de acontecer não se faz a ninguém. Exame de 3 horas, com 2 enunciados cada um cotado para 20 valores, a nota é a soma e divisão dos dois, mas foi completamente extenuante. Estou em pânico com a ideia de chumbar e ter que ir repetir esta dose em recurso, ainda para mais quando já tenho uma cadeira nessa dia. Deve ter sido a cadeira na Universidade em que me meteram mais matéria à frente e que a matéria vem toda no exame e tão pormenorizada. E para ajudar, tenho até à meia-noite de hoje para entregar um relatório para esta mesma cadeira. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 20 Junho 2013 A todos os que vão agora para a faculdade, fácil é entrar, lixado é sair :cool: Aproveitem bem o vosso ano de caloiros. Será concerteza um dos melhores anos da vossa vida e será o melhor ano de faculdade. De resto, isto passa a correr, e quer façam tudo à primeira, ou demorem mais, no final, parece que foi ontem que começaram o curso.. O que me acabou de acontecer não se faz a ninguém. Exame de 3 horas, com 2 enunciados cada um cotado para 20 valores, a nota é a soma e divisão dos dois, mas foi completamente extenuante. Estou em pânico com a ideia de chumbar e ter que ir repetir esta dose em recurso, ainda para mais quando já tenho uma cadeira nessa dia. Deve ter sido a cadeira na Universidade em que me meteram mais matéria à frente e que a matéria vem toda no exame e tão pormenorizada. E para ajudar, tenho até à meia-noite de hoje para entregar um relatório para esta mesma cadeira. Tenho algo parecido.. A cadeira que me falta para acabar o curso, tem 2 módulos, e cada um tem 2 trabalhos com relatório. Tens que ter positiva a tudo, senão chumbas. O exame, são 2 enunciados, 1h30 para cada, quando na verdade 3horas mal chegam para cada um tal é o tamanho da matéria. Só para um dos módulos tenho 17/18 powerpoints com algoritmos para saber.. Resultado: Faltou-me 1 valor para acabar a licenciatura (apesar de ter média positiva no total dos 2 trabalhos e 2 exames...) enfim dia 26 há mais e terá que ser, não posso deixar 1 cadeira pendurada.. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 20 Junho 2013 Já agora. Ontem entro eu na sala para fazer um exame e já ia um pouco atrasado. Pergunto ao prof se ainda havia espaço e ele disse para entrar. Sento-me, tiro as minhas coisas, dão-me a folha para a resolução e é quando olho para o lado e reparo que não conheço ninguém que lá estava. Epá, se calhar estou na sala errada, pensei eu. :lol: Levantei-me e sai de lá o mais depressa possível. Estive a um bocadinho assim de fazer um exame de mecânica. :lol: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 20 Junho 2013 quantas pessoas se riram de ti? :lol: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 20 Junho 2013 Então onde estás.. :lol: biologia em coimbra Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 20 Junho 2013 quantas pessoas se riram de ti? :lol: Fui discreto. :lol: Só perguntei ao gajo que estava ao meu lado se era a sala B232. Ele disse-me que era a 231 e eu pus-me a andar. Depois nem olhei para trás. :mrgreen: Se já me tivessem dado o enunciado é que a coisa podia ficar pior. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 20 Junho 2013 Ah, e mais. Uma pessoa sabe que fritou durante o exame, quando quer coçar o braço, não nota que tem a caneta na mão e quando olho para o braço tenho-o todo preto. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 20 Junho 2013 O que me acabou de acontecer não se faz a ninguém. Exame de 3 horas, com 2 enunciados cada um cotado para 20 valores, a nota é a soma e divisão dos dois, mas foi completamente extenuante. Estou em pânico com a ideia de chumbar e ter que ir repetir esta dose em recurso, ainda para mais quando já tenho uma cadeira nessa dia. Deve ter sido a cadeira na Universidade em que me meteram mais matéria à frente e que a matéria vem toda no exame e tão pormenorizada. E para ajudar, tenho até à meia-noite de hoje para entregar um relatório para esta mesma cadeira. Qual é a p*ta da lógica de complicar? :lol: Cada enunciado valia 10 e siga a marinha. Ou tens que ter nota mínima em cada um deles? Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 20 Junho 2013 biologia em coimbra :medinho: Compartilhar este post Link para o post