Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

E desde que hajam vagas entras directamente certo?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estou de férias. 2 cadeiras feitas (uma delas o Projecto de 3º ano), 1 chumbada e por saber a nota. Para o ano começo com as cadeiras de Mestrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu és de onde? Vi, no mapa, que a Estação de Braço de Prata é ali ao pé. Poderá ser, eventualmente, uma solução.

Pinhal Novo. Em princípio há estas opções:

1) Fertagus + autocarro

2) Fertagus + metro (?)

3) Autocarro até ao Oriente + autocarro

4) Autocarro + metro

5) CP até ao Barreiro e Barco para o Terreiro do Paço + Autocarro/Metro

ã

Não faço ideia qual é o melhor. Vou ver se falo com o pessoal amigo que tenho lá saber como costumam ir. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém anda no curso de Contabilidade? Como é? Estou a estudar todas as opções pois quero usar a prova de ingresso de português para a primeira fase, já que não tenho outra. Na segunda fase tenta-se matemática de novo.

E não é mesmo possível eu entrar para uma Universidade para um curso qualquer e depois pedir transferência para outro que não tem nada a ver, pois não? :(

Tirei Gestão e tive 4 cadeiras de Contabilidade (Financeira I e II e Analítica I e II). Foram das cadeiras que mais gostei de fazer principalmente as de Analítica. Actualmente trabalho num escritório de contabilidade e gosto bastante do que faço.

O meu conselho: senão gostas de coisas muito rotineiras, não é a melhor opção, visto que o trabalho acaba por ser sempre igual mês após mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero entrar em Eng. Informática mas estou indeciso entre o ISEP e a U. Minho. Qual aconselham?

Na FEUP não consigo, pelo menos na 1ª fase.

Compartilhar este post

Link para o post

UM sem pensar duas vezes :lol:

Logo agora que estão com défice de eng informáticos para essa zona, é aproveitar enquanto há procura.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Feup > UM > isep

Podes explicar? Vantagens e desvantagens de cada uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais duas notas:

16 no trabalho de sólidos II (20% da nota)

15 no estagio que fiz entre semestres (3 ECTS)

O c*brao do prof de sólidos II não me subiu a nota, pela 2ª vez, e vou ter de ir a exame na época especial (já me inscrevi agora é esperar a data do exame). Digo não me subiu porque fui ver o exame e os criterios são ridiculos:

Exercicio de 1 valor: faço o sistema de equações bem e engano-me a resolver = 0 valores

Exercicio de 3 valores: engano-me a calcular um momento (deu-me positivo e era negativo) e faço o resto do exercicio TODO bem incluindo diagramas e o crl = 1 valor

Palhaçada do crl :lol: , precisava de 0.7V

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a diferença entre Administração Pública e Contabilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vinhas pa aveiro, t1kzinho?

Pelo que percebi era a 2ª opcção dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vinhas pa aveiro, t1kzinho?

Supostamente. Mas para entrar em alguma m*rda que não goste fico cá e vou para o que quero. :)

Pelo que percebi era a 2ª opcção dele.

Era a primeira, até. :mrgreen: Mas duvido que dê, nem vou esperar pela fase de candidatura na pública.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou um pouco indeciso entre LLC no Porto e LLE em Braga. Estou mais inclinado para LLE porque parece-me que iria gostar mais do programa...mas não conheço bem Braga nem a UM. Não que conheça muito melhor o Porto, mas sempre é uma cidade grande com mais coisas para fazer (digo eu).

Alguém aqui nestes cursos?

So conheço LLM e jogo de vez em quando.

Traduz lá isso que não sei o que significa LLC e LLE

Compartilhar este post

Link para o post

LLC - Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas

LLE - Línguas e Literaturas Europeias

Penso que assim o seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal esclareçam-me uma dúvida porque estou aqui a pensar e acho que não faz muito sentido.. Imaginem que este ano não tenho média para entrar onde quero, é possivel entrar noutro curso e depois para o ano pedir transferencia para o curso que queria anteriormente, mas que não tinha média entrando na boa ? É que um colega meu diz que pode fazer isso e eu acho estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Feitas:

Matemática I - 12

Materiais metálicos - 10

Introdução à engenharia II - 13

Por fazer:

Desenho técnico - 12 na frequência, mas falta receber a nota do exame

Mecânica I - Fiz ontem o exame, mas não estou muito confiante. Vale 100% da nota.

Física eletrónica - Chumbei na normal e faço segunda recurso.

Como tive exame de mecânica ontem, basicamente fiquei só com este fim de semana para estudar e estou um pouco atarantado. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se aqui fica bem mas pronto,

Se eu quiser ter aulas (de preferência presencial) durante o mês de Agosto só para uma língua (Italiano) que sítios aconselham na zona de Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia isso Tikz, obrigadíssimo, vou ver disso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal esclareçam-me uma dúvida porque estou aqui a pensar e acho que não faz muito sentido.. Imaginem que este ano não tenho média para entrar onde quero, é possivel entrar noutro curso e depois para o ano pedir transferencia para o curso que queria anteriormente, mas que não tinha média entrando na boa ? É que um colega meu diz que pode fazer isso e eu acho estranho.

Se for na mesma faculdade acho que é possivel e até é comum, mas para faculdades/universidades diferentes acho que é mais dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for na mesma faculdade acho que é possivel e até é comum, mas para faculdades/universidades diferentes acho que é mais dificil.

Mas se for na mesma faculdade é possivel eu entrar num curso e depois ao fim de um ano mudar para o outro mesmo que a média seja superior ?

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me sabe dizer qual é a percentagem da prova de ingresso para Gestão na FEP ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...