Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Visitante

Na quarta passada saiu uma nota que chumbei com 8 (p*ta, andava-me a correr tão bem... :(), inscrevi-me no próprio dia para oral de passagem. Para já, nada no site, nada de mails e disseram-me hoje que na faculdade também não afixaram nada sobre isso. Mandei de manhã mail à prof das aulas teóricas dessa cadeira, tb nada.

O mal é que o recurso escrito é já amanhã e por norma costumam ser em dias muito próximos lol, daí estar a estranhar isto, já deviam ter avisado. Dava-me jeito saber isso o mais cedo possível, para saber em que dia vou pro porto e combinar as cenas para ficar na casa de alguém

Acham que não faça nada e só espere, ou mando tb mail ao prof das práticas? Ou era chato para a das teóricas, ficava mal visto e eventualmente ainda me f*dia na oral? :lol:

às tantas ainda nem marcaram isso, mas ao menos podia ter respondido lol

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem daqui percebe de Desenho Técnico? Tenho aqui um trabalho de casa para fazer e precisava de umas dicas por favor :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Só me falta sair uma nota e tenho a licenciatura com 15.5 de média [-o<

Compartilhar este post

Link para o post

Na quarta passada saiu uma nota que chumbei com 8 (p*ta, andava-me a correr tão bem... :(), inscrevi-me no próprio dia para oral de passagem. Para já, nada no site, nada de mails e disseram-me hoje que na faculdade também não afixaram nada sobre isso. Mandei de manhã mail à prof das aulas teóricas dessa cadeira, tb nada.

O mal é que o recurso escrito é já amanhã e por norma costumam ser em dias muito próximos lol, daí estar a estranhar isto, já deviam ter avisado. Dava-me jeito saber isso o mais cedo possível, para saber em que dia vou pro porto e combinar as cenas para ficar na casa de alguém

Acham que não faça nada e só espere, ou mando tb mail ao prof das práticas? Ou era chato para a das teóricas, ficava mal visto e eventualmente ainda me f*dia na oral? :lol:

às tantas ainda nem marcaram isso, mas ao menos podia ter respondido lol

eu mandava !

btw, nao tava nada a contar passar a uma cadeira e tau, saco de lá um 10zito ! :carinhoso: 4/5 cadeiras feitas. Falta só uma, amanhã, para fazer o pleno este semestre ! :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu menino Feiras :heart:

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Dois 14 e um 15. Meu Deus, se me puserem a mijar para um copinho estou f*dido, a UCI suspende-me para a vida.

#EPO #carpediam #parabénsalcino

Compartilhar este post

Link para o post

Imveja de pesso-as imferiores não me imcomoda.

Escreve-se inveja, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu oftalmo e cirurgia, 15 e 16, faz média fico com 16 à cadeira. Falta só sair Hematologia :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente boas notícias! Fiz o cadeirão do curso, HPE, com 10!

Precisava de 7.5 no 2º teste, tive 7.55 .

Bendito Graça Moura :prayer:

Quase nem há positivas no 2º teste...

Compartilhar este post

Link para o post

férias carai!

à partida, 5 em 5! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu a nota da melhoria que faltava. Passei de 15 para 17. :)

1º ano finito. 10 em 10 com média de 14.8!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13914002/1

Vergonha.

Contextualizo citando um ex dirigente associativo (o melhor que por ali passou...) e amigo meu:

O que a UAç fazia? A propina é uma prestação paga para os alunos usufruírem do ensino superior, mas a qual os alunos só pagam 20%, ou seja, o estado paga os outros 80%. Para a Universidade dos Açores, quanto mais alunos matriculados, mais dinheiro recebe do estado, então a Universidade fechava os olhos a alunos que não tinham aproveitamento e que pagavam só a primeira prestação, para matricularem-se no ano seguinte. Aqueles 700 euros que os alunos não pagavam, eram compensados pelos 4000 que recebiam do estado.

O que é que a UAç está a fazer? Com actual crise, e a situação financeira débil da UAç, a actual reitoria pensou: E porque não ir buscar aquele dinheiro que fechávamos os olhos, para ter mais alunos inscritos, e cobrar as propinas de alunos que desistiram, ou porque outro motivo não tiveram capacidade financeira para as pagar? Assim, actual reitoria lançou um despacho, que a partir de agora todos os alunos terão que pagar a totalidade da sua propina após a matrícula, (coisa que é a correcta e concordo totalmente pois está se a cumprir a lei), e também alunos e ex alunos dos últimos 8 anos terão que pagar o que se perdoou. Esta última parte é ilegal, porque a lei e os despachos não podem ser retroactivos. Exemplo: Eu se for proprietário de um bar que funciona com cartão cliente, anuncio que durante a noite os finos estarão a 50 cêntimos. Ao chegar ao meio da noite, e ao ver que os finos a 50 cêntimos vão me dar prejuízo, resolvo por informar todos os clientes, que afinal vão ter que pagar os finos que beberam a 1 euro. O correcto é avisar os clientes, que a partir daquele momento, os finos vão deixar de ser a 50 cêntimos e vão passar a 1 euro.

Com o despacho publicado em diário da república pelo actual reitor, esta dívida dos 3000 alunos e ex alunos deixará de ser à universidade, e passará a ser tributada pelas finanças.

Durante os próximos meses, alunos e ex alunos desde o ano de 2004, receberão cartas em casa para pagamentos de dívida. Para terem uma ideia, só de 2004/2005, tem cerca de 40 alunos de mestrado perfazendo um dívida só em mestrados de 120000 euros.

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

A 2 meses de começar a tese de mestrado, sou licenciado. 8-)

Este semestre em dois exames tive um 15 e um 17. Not bad.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o Pan já passou por aqui, mas o projecto dele é finalista no concurso Acredita Portugal. :)

Fui finalista, fiquei fora dos prémios :p

Compartilhar este post

Link para o post

Da próxima vez vais ficar nos prémios, não duvido.

Eu, ainda, estou a tentar digerir uma das semanas mais desgastantes da minha vida, mas muito proveitosa em termos profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Da próxima vez vais ficar nos prémios, não duvido.

Eu, ainda, estou a tentar digerir uma das semanas mais desgastantes da minha vida, mas muito proveitosa em termos profissionais.

Então, conta aí :wink:

Eu ando muito de pé atrás com estes concursos de empreendedorismo. Regras muito encapotadas, em que os prémios anunciados não são verdadeiramente o que recebes, e geralmente oferecem-te "serviços" dos patrocinadores. Dinheiro para avançares com o projeto, 'tá quieto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse escrever agora, ficava um wall-text enorme :mrgreen:

PS: Eu também tive sempre grandes reservas quanto a esses concursos. Não há outra hipótese de conseguir financiamento?

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...