Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Ja tenho definido! Falei com a Prof Clara Raposo como ela me disse que podia fazer o exame em Pt e que tenho bases necessarias para a cadeira.

Ja decididas:

GF2

Sondagens

Teoria do jogos

E deste grupo terei de escolher 2:

Economia e Politica monetária

Economia Monetária e Internacional

Economia e finanças das famílias

Micro aplicada

métodos computacionais em economia e finanças

O que acham?

Talvez escolhesse Economia e Política Monetária e Economia e Finanças das Famílias.

E acho que fizeste bem em escolher GF II, se tens problemas com o inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tenho definido! Falei com a Prof Clara Raposo como ela me disse que podia fazer o exame em Pt e que tenho bases necessarias para a cadeira.

Que máquina essa prof :prayer: Adorei. E para além de inglês, ainda fala Francês na boa

Compartilhar este post

Link para o post

O que me lixa é eu ser da licenciatura de economia e dentro da minha área não haver uma cadeira com 6 créditos.

mas as optativas são mesmo para complementares o teu curso com disciplinas de outras áreas :p

GF2 é tranquilo, só tens o problema de não ires ouvir uma palavra em português durante as aulas. a matéria não tem nada haver com GF1, é mais CAPM e modelos de decisão sobre investimentos coisas assim.

yap, Clara boss!

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Bobzz mas olha la é que sem ser cadeiras obrigatórias de outras licenciaturas não temos mts cadeiras optativas com 6 créditos ahaha. Ainda vou rezar para que abra micro aplicada mas com o estigma que há na nossa faculdade sobre micro duvido que haja alguém a nao ser eu a inscrever se xD.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Bem, estou bastante satisfeito com este semestre:

Mecanica dos Fluidos II 12 (cadeirão do semestre)

Tecnologia Mecanica 16

Automação Industrial 16

Controlo de Sistemas 16

Mecanica Computacional acabei com 14, mas estou a espera da nota da melhoria. Deve dar para 15 ou 16 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que conheço uma colega tua daqui da Maia.

Conheces sim, certamente. Noutro dia estava a dar-lhe tanga no facebook, fui ver comments antigos e aparecias lá tu a gostar dum post qualquer!

Compartilhar este post

Link para o post

Que máquina essa prof :prayer: Adorei. E para além de inglês, ainda fala Francês na boa

Verdade. Fala muito bem inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu agora uma nota, chumbei com 9 lol. Julgava que entrava de férias amanhã e ainda tenho um recurso para a semana, estou muito triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou à espera de duas notas que supostamente iam sair hoje, durante o dia todo nem um e-mail e agora de repente há 5 minutos uma notificação, era uma newsletter do Público, e outra agora mesmo uma cena da Pokerstars. Isto é testar a paciência de um gajo lol

Compartilhar este post

Link para o post

É este o tópico da universidade? Ainda "há dias" pedia ajuda para preencher a guia de candidatura e para o ano já estou no terceiro - e último - ano do meu curso. Como o tempo passa...

Compartilhar este post

Link para o post

Subi o tal 9,9 de Tecnologia Mecanica para 16 8)

És de que curso, mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Engenharia Mecânica.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem exemplos de currículos vitae que me possa mostrar. Preciso de fazer um, mas não sei o que colocar lá. Se alguém me puder ajudar, agradecia!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

europass..

Porque é que perguntaste o curso? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso, com relativa urgência (esta tarde), de alguém que perceba de análises conjoint em SPSS. Interessados, PM sff. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que sai a nota de melhoria (Macro 2) e tenho a mesma nota que em epoca normal. cadeirada.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estou bastante satisfeito com este semestre:

Mecanica dos Fluidos II 12 (cadeirão do semestre)

Tecnologia Mecanica 16

Automação Industrial 16

Controlo de Sistemas 16

Mecanica Computacional acabei com 14, mas estou a espera da nota da melhoria. Deve dar para 15 ou 16 :)

É bem :prayer: , para o ano sou eu a ter algumas dessas.

Tecnologia mecânica dás o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o fim de semana e nada de notas de Patologia Cirúrgia, era suposto terem saído até 4a. Ainda está bem dentro do prazo para recurso, mas tinham-nos dito que até 4a estavam cá fora e está tudo a começar a stressar imenso... Até eu que normalmente sou tranquilo com isso estou sempre atento a um (1) na aba do gmail!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

É bem :prayer: , para o ano sou eu a ter algumas dessas.

Tecnologia mecânica dás o quê?

É praticamente só processos de fabrico.

Programa:

1.Introdução aos processos de fabrico. 2.Teoria da plasticidade e viscoplasticidade. 3.Aspectos fenomenológicos do comportamento rígido-plástico, elasto-plástico e elasto-viscoplástico de materiais metálicos. 3.1.Ensaios de caracterização mecânica e de enformabilidade. 3.2.Influência da temperatura e da velocidade de deformação. 3.3.Equações empíricas tensão-extensão/velocidade de deformação. 4.Atrito, desgaste e lubrificação. 4.1.Ensaios de caracterização tribológica. 4.2.Noção de coeficiente de atrito e de factor de atrito. 5.Métodos da energia uniforme e da fatia elementar. 6.Processamento mecânico de materiais metálicos. 6.1.Introdução aos processos tecnológicos de deformação plástica na massa. 6.2.Introdução aos processos tecnológicos de deformação plástica de chapa. 6.3.Introdução aos processos tecnológicos de corte de chapa. 6.4.Introdução aos processos tecnológicos de maquinagem. 7.Selecção de tecnologias de processamento mecânico de materiais metálicos em função de atributos relacionados com os materiais, o tipo de produto (geometria, peso, tolerâncias dimensionais, rugosidade), a série de fabrico e o factor de custo. Enquadramento ambiental.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo um conselho à malta mais ligada à academia, quando puderem vão a congressos internacionais, aumenta-se exponencialmente as possibilidades de fazer networking e ainda se conhecem pessoas fantásticas. Apesar de ter trabalhado uma semana toda das 8h às 20h, foi uma experiência fantástica e que me fez crescer bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz duas, 15 e 12. Fiquei com duas para recurso, as duas com 7.

Falta-me sair duas.

Saiu-me um bocado furado isto. O problema é que se não faço agora e fico com cadeiras para Setembro perco a vaga de mestrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...