Ego Sum Publicado 11 Julho 2013 Boa!!! Boa sorte para isso. Vais ter novamente testes, não? Agora é despachares o que falta, o pior (pelo que dizem) já passou (HPE). Eu estou de férias, finalmente. Já estava desde dia 2 mas fui a melhoria a ambiente hoje, tinha acabado com 13, precisava de 14 para acabar o curso com média de 13. Vamos lá ver o que sai dali, tenho esperanças. Para mim tem sido uma vitória constante. Depois de começar só com 10 praticamente a tudo no 1º ano, apenas soube o que é estudar o ano passado. Enfim. Assim se perdem oportunidades. Mas já é bom! Ah, e mais um licenciado aqui no CMPT :razz: :mrgreen: Parabéns ;) Eu não fiz mesmo Finanças. Tive 1.3 no 2º teste, sendo que precisava de pouco mais de 4. Na EM do cálculo do FCF errei apenas uma coisa... Somei os gastos de financiamento que estavam no enunciado só para enganar. Como tinha tido exame de AP uns dias antes e tinha-se em conta os EFFin, fiz da mesma maneira. Se não fosse essa burrice tinha passado, que tinha os 3 valores dessa EM e tinha mais 1 valor do desconto que levei por a ter errado. Acho uma estrutura de exame estúpida. São 6 EMs a valer 12 (desconto 0.5 por cada) e 1 EM a valer 3 (desconto 1) e 5 valores de desenvolvimento que são praticamente 0 pq até perguntam coisas que não estão no programa da cadeira sequer. Não avalia conhecimentos. Andei a ensinar pessoal que fez a cadeira e tive 1.3 no teste, por exemplo... Só acertei 2 EM. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 11 Julho 2013 Fiz mais uma cadeira hoje, sem saber ler nem escrever consegui ter 10 no recurso. Falta sair mais uma. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 11 Julho 2013 Eu já estava de férias, mas acho que só vou conseguir ficar relaxado agora que saiu (finalmente) a última nota de exame. 17 a Física! Por azar só consegui ir à época de recurso portanto estava meio receoso de que fosse alguma coisa muito difícil e ainda acabasse sem fazer a cadeira. Quando fiz o exame até estava tranquilo, mas não estava mesmo nada à espera disto, que a par de Biologia Molecular, Física era a cadeira mais chata. Até me estou a sentir arrependido do que disse da professora durante o semestre... Em geral o semestre correu-me bastante bem, um 18, um 17, um 16, e acho que as outras duas serão 15, mas a nota final não está confirmada. Este primeiro ano passou a correr, mas dava jeito que o segundo demorasse a chegar. Agora a ver se faço alguma coisa de enriquecedor durante as férias. Odeio é que sempre que tenho uma nota boa fico com a sensação de que o professor cometeu alguma gralha a lançar as notas. tas em que curso e onde? Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 11 Julho 2013 tas em que curso e onde? Licenciatura em Ciências da Saúde, na UL. Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 11 Julho 2013 Obrigado pessoal! Eu não fiz mesmo Finanças. Tive 1.3 no 2º teste, sendo que precisava de pouco mais de 4. Na EM do cálculo do FCF errei apenas uma coisa... Somei os gastos de financiamento que estavam no enunciado só para enganar. Como tinha tido exame de AP uns dias antes e tinha-se em conta os EFFin, fiz da mesma maneira. Se não fosse essa burrice tinha passado, que tinha os 3 valores dessa EM e tinha mais 1 valor do desconto que levei por a ter errado. Acho uma estrutura de exame estúpida. São 6 EMs a valer 12 (desconto 0.5 por cada) e 1 EM a valer 3 (desconto 1) e 5 valores de desenvolvimento que são praticamente 0 pq até perguntam coisas que não estão no programa da cadeira sequer. Não avalia conhecimentos. Andei a ensinar pessoal que fez a cadeira e tive 1.3 no teste, por exemplo... Só acertei 2 EM. Esse método de avaliação é um bocado estúpido para uma cadeira como finanças, realmente. Em Gestão o exame era prático, tal como acho que seja correcto avaliar. Mas ainda tens recursos, agora é carregar para isso. Se não tens um sitio fresco para estudar, vai para a biblioteca da FEUP. Muito bom. Fresquinho como se quer nesta altura. Tens é de ir para lá logo às 9h para arranjar lugar. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 11 Julho 2013 Pessoal que já tenha feito ou esteja a fazer a tese de mestrado, que critério seguiram para escolher o tema e orientador? Ou seja, acham preferível dar preferência a um dado tema mesmo que se tenha um mau orientador ou o inverso? Tenho de começar a pensar nisto para ir falar com alguns professores em setembro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Julho 2013 fiz ontem uma prova oral, a prof de óculos de sol na sala, que top :lol: :lol: já só falta receber uma nota e pronto, o resto já está tudo. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 11 Julho 2013 fiz ontem uma prova oral, a prof de óculos de sol na sala, que top :lol: :lol: já só falta receber uma nota e pronto, o resto já está tudo. É para a pokerface :mrgreen: Obrigado pessoal! Esse método de avaliação é um bocado estúpido para uma cadeira como finanças, realmente. Em Gestão o exame era prático, tal como acho que seja correcto avaliar. Mas ainda tens recursos, agora é carregar para isso. Se não tens um sitio fresco para estudar, vai para a biblioteca da FEUP. Muito bom. Fresquinho como se quer nesta altura. Tens é de ir para lá logo às 9h para arranjar lugar. Pois, se o teste tivesse sido prático tinha-me safado fácil. Tive AP hoje às 9h, acho que correu bem. Sai hoje Macro tb. Preciso só da mínima e correu bem, mas depois do episódio de Finanças estou à espera de tudo. Se se confirmar que fiz essas duas, falta-me só Finanças para acabar o curso que é 2ª. Já estudei e fiz os exercícios todos daquilo até 2ª feira passada. É fazer tudo outra vez agora... Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 11 Julho 2013 Pessoal que já tenha feito ou esteja a fazer a tese de mestrado, que critério seguiram para escolher o tema e orientador? Ou seja, acham preferível dar preferência a um dado tema mesmo que se tenha um mau orientador ou o inverso? Tenho de começar a pensar nisto para ir falar com alguns professores em setembro :mrgreen: Orientadores bons e com peso no júri; acho que é um critério essencial para o teu trabalho ser visto com melhores olhos, além de que, à partida, és orientado por alguém com mais experiência. Tem o reverso da medalha de, se forem fixes, têm muitos alunos e pouco tempo para ti. Bom tema: estás, se calhar, mais motivado e na área em que te sentes melhor a trabalhar. Mas um orientador mau é uma treta. Eu propunha-te um misto, que fui o que fiz. Escolhes um bom orientador, de quem gostes, e conversas 1 ou 2 horas com ele e encontram um tema que tu gostes, e que ele te possa ajudar com os conhecimentos que tem. Pode até ser um de interesse dele, de forma a que não te vai deixar pendurado. Depois só precisas de fazer a proposta :wink: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 11 Julho 2013 Nenhum FEUPinho para o ano? Vou ser monitor do Projecto FEUP 8) Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 11 Julho 2013 Nenhum FEUPinho para o ano? Vou ser monitor do Projecto FEUP 8) Eu. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 11 Julho 2013 Pois bem irei então concorrer á 1ªfase a solicitadoria após ter tido nega a pt pelo que não me posso candidatar a direito. Na 2ª fase pode ser que me safe a pt e consiga direito Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 11 Julho 2013 Alguem em solicitadoria? Eu estou em humanidades e ja vi coisas como Calculo Financeiro, introdução á contablidade, contablidade financeira, introduçao á economia, contabilidade de custos e gestão, etc... isso para quem teve macs não será complicado? Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 11 Julho 2013 sinceramente, acho que na universidade é que aprendes tudo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 11 Julho 2013 sinceramente, acho que na universidade é que aprendes tudo :mrgreen: Menos mal :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 11 Julho 2013 Candidato-me na 1ª fase a solicitadoria e na 2ª fase a direito e a 9 de setembro recebo o resultado a saber se entrei para solicitadoria e só a 26 de setembro é que sei se entrei para direito, supostamente não ha prazos para me matricular na faculdade? é que por ex no meu caso quero entrar mesmo é para direito e imagine-se que a 9 de setembro sei que entrei para solicitadoria mas só a 26 de setembro é que sei se entrei para direito, posso deixar passar a fase de matricula de solicitadoria na esperanca de entrar para direito e chega a 26 de setembro descubro que não entrei para direito e fico agarrado...alguem me pode explicar isto melhor? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 11 Julho 2013 Nenhum FEUPinho para o ano? Vou ser monitor do Projecto FEUP 8) Finalmente vamos ver gente a chumbar a essa cadeira. Anyway, quanto vais ganhar? Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 11 Julho 2013 Outra questão para direito pedem portugues e história, eu na 1ª fase tirei 16,5 a historia(acabei com 15) e pt 6 (acabei com 11), não me posso candidatar á 1ª fase visto que tive nega no exame certo? para a 2ª fase tenho de repetir ambos os exames ou posso entrar com historia 1ª fase e pt 2ª fase? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Julho 2013 Ninguém daqui sabe qual é faculdade de onde é mais fácil pedir transferência para a Clássica ? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 11 Julho 2013 Finalmente vamos ver gente a chumbar a essa cadeira. Anyway, quanto vais ganhar? Não sei, depende das equipas (grupos) com que ficar e horas extra que fizer... Mas são 70€/equipa e 10€/h por horas adicionais. O normal dos outros anos acho que era ficar com 4 equipas. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 11 Julho 2013 Economia - FEP Gestão da Informação 20 Microeconomia II 19 Contabilidade e Relato Financeiro 18 Matemática II 18 História Económica e Social 15 Acabo o 1º ano com media de 17,2. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 11 Julho 2013 Não sei, depende das equipas (grupos) com que ficar e horas extra que fizer... Mas são 70€/equipa e 10€/h por horas adicionais. O normal dos outros anos acho que era ficar com 4 equipas. Como foste escolhido? Convite? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 11 Julho 2013 (editado) Como foste escolhido? Convite? Não, enviei um e-mail ao prof. responsável a dizer que estava disponível e que gostava de participar, para aí em Março ou Abril. Na semana passada tive de reafirmar o meu interesse em participar e ante-ontem saiu uma lista ordenada dos candidatos, mediante data de candidatura, média e situação académica no ano em que és monitor, e agora tenho de assinar contrato até à próxima semana. Geralmente são sempre alunos de 4º ou 5º ano. No ano passado candidatei-me já em Julho e já foi tarde. Editado 11 Julho 2013 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Julho 2013 Licenciatura em Ciências da Saúde, na UL. Isso é basicamente para entrares para Medicina a seguir, não? Compartilhar este post Link para o post