Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Guest Rumpas

Disseram-me que se eu me matricular na 1ª fase numa universidade e na 2ª fase for mudar, tenho de pagar 50€. É verdade?

Hmm que eu saiba não.

Isso dos 50€ acontece cá no Técnico se quiseres mudar de curso internamente de um ano para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm que eu saiba não.

Isso dos 50€ acontece cá no Técnico se quiseres mudar de curso internamente de um ano para o outro.

Pois, a mim disseram-me isso, por isso é que estava a perguntar. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é para servir os interesses das faculdades. Há um regime de equidade imposto que não pode ser desfeito. Era um aluno ficar sem colocação, independentemente de desistir ou não posteriormente, para entrar um outro com uma média de entrada inferior.

Se calhar exprimi-me mal. No sistema actual, claro que não faz sentido. Aliás, nem sequer é viável.

Num outro sistema, não haveria qualquer problema em que alunos com piores médias pudessem entrar, caberia a cada Faculdade analisar isso mesmo. Um pouco como uma entrevista para primeiro emprego. Não há de ser só a tua média a ditar o teu destino.

Anyway, sobre o tema, já não é a primeira nem segunda vez que ouço dizer que a FEUP gostava de implementar provas de ingresso próprias.

Compartilhar este post

Link para o post

Num outro sistema, não haveria qualquer problema em que alunos com piores médias pudessem entrar, caberia a cada Faculdade analisar isso mesmo. Um pouco como uma entrevista para primeiro emprego. Não há de ser só a tua média a ditar o teu destino.

Anyway, sobre o tema, já não é a primeira nem segunda vez que ouço dizer que a FEUP gostava de implementar provas de ingresso próprias.

Continuo a não concordar, apesar de entender que até faz algum sentido.

Também o sabia e aí já sou 100% a favor, embora dependa bastante nos moldes implementados e com a dualidade que representaria a existência dos exames nacionais com um exame interno.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia.

Rozas, se puderes vir cá dar feedback do curso, agradecia :)

o homem de cinfaes também anda no mesmo curso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem informações sobre o CET de Desenvolvimento de Produtos Multimédia?

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram-me muito bem do curso de Sistemas de Informação do ISEGI-NOVA. Acho que aquilo tem uma empregabilidade quase 100% e grande credibilidade no mercado de trabalho

Para além de ter estampa Nova

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas mudaram muito desde 2008. E não querendo desvalorizar o teu mérito, mais que merecido, os exames em 2008 foram uma vergonha pegada

Dos 3 exames que eu fiz nesse ano, o único que achei uma "vergonha pegada" foi o de matematica. os outros nao me pareceram nada escandalosos

Compartilhar este post

Link para o post

verdade

o de matemática então ai jesus que coisa tão fácil

Verdade. O ano passado quando andava a estudar para o exame de mat nem queria acreditar que aquilo era um exame nacional :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimo a entrar para solicitadoria teve 13,5 num total de 30 vagas, eu tenho 14,485 e este ano vao abrir 60 vagas, estou seguro?

Editado por Lavrador

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero ser chato, mas felizmente que alguém que tira nota negativa no exame de Português do secundário não tem permissão para entrar no ensino superior...

Eu tive 6 no exame de pt e terminei com 11 a disciplina, a faculdade que eu quero ir pede história como prova de ingresso, não posso ir para nenhuma facudlade do pais enquanto não tiver positiva no exame de pt?!?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu tive 6 no exame de pt e terminei com 11 a disciplina, a faculdade que eu quero ir pede história como prova de ingresso, não posso ir para nenhuma facudlade do pais enquanto não tiver positiva no exame de pt?!?

Respondi-te no outro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

podes.

só é necessário ser aprovado a todas as disciplinas e ter positiva nas provas de ingresso exigidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimo a entrar para solicitadoria teve 13,5 num total de 30 vagas, eu tenho 14,485 e este ano vao abrir 60 vagas, estou seguro?

Seguríssimo... Ainda por cima se há mais vagas, a média desce quase de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguríssimo... Ainda por cima se há mais vagas, a média desce quase de certeza.

Porreiro, entao se tudo correr bem para o ano estou no iscal

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem com conhecimentos de Gestão pode dizer se esta afirmação é verdadeira ou falsa?

"Uma dada empresa está a estudar a viabilidade de dois projectos alternativos A e B. Ambos os projectos têm valores actualizados líquidos negativos, mas o valor actualizado líquido de A é superior ao de B. Nestas circunstancias, a empresa deverá optar pela implementação do projecto A."

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem com conhecimentos de Gestão pode dizer se esta afirmação é verdadeira ou falsa?

"Uma dada empresa está a estudar a viabilidade de dois projectos alternativos A e B. Ambos os projectos têm valores actualizados líquidos negativos, mas o valor actualizado líquido de A é superior ao de B. Nestas circunstancias, a empresa deverá optar pela implementação do projecto A."

Eu responderia Falso, pois se uma empresa tem 2 projetos com VAL negativa, deve chumbar ambos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu responderia Falso, pois se uma empresa tem 2 projetos com VAL negativa, deve chumbar ambos...

Eu tambem pensei nisso porque a regra de decisão consiste em apenas aceitar os projectos em que o VAL >= 0 mas tambem diz na minha sebenta que em termos comparativos deverá ser seleccionado o projecto que apresentar um VAL maior.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Naitch vais para Ciências da Linguagem na FCSH?

Se precisares de ajuda em alguma coisa apita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem pensei nisso porque a regra de decisão consiste em apenas aceitar os projectos em que o VAL >= 0 mas tambem diz na minha sebenta que em termos comparativos deverá ser seleccionado o projecto que apresentar um VAL maior.

pois, mas acho que o mais viável é rejeitar ambos...

Compartilhar este post

Link para o post

É isto

Compartilhar este post

Link para o post

Naitch vais para Ciências da Linguagem na FCSH?

Se precisares de ajuda em alguma coisa apita.

:fixe:

Sim, passou a ser a primeira hipótese depois da má nota no exame que me daria acesso à minha principal aposta. Tás por lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...