Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Tou quase a acabar os exames! Tou na minha 2 matricula, em electro no Isep! Entrei na 3 fase no ano passado, logo lixou me logo 1 semestre.. Habitos de estudo eram zero, e tive de mudar isso.. ainda por cima queria desporto e o meu pai nao me deixou ir..

Ja passei po 2 ano, mas com cadeiras em atraso, vamos a ver no que isto dá, sinto me um pouco desiludido com o curso, mas quero fazê.lo!

TESIS, tá feito?

Compartilhar este post

Link para o post

TESIS, tá feito?

Para já, unica feita este semestre, 18 ! :D Tenreiro ftw !!

Como te chamas??? E em que ano andas hank?

Tenho melec, deapc e mat II pa fazer esta semana :facepalm:

Editado por aarao73

Compartilhar este post

Link para o post

Para já, unica feita este semestre, 18 ! :D Tenreiro ftw !!

Como te chamas??? E em que ano andas hank?

Tenho melec, deapc e mat II pa fazer esta semana :facepalm:

Também lá estou sexta-feira, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje fazer exame de admissão para o mestrado. Acho que é capaz de dar para entrar, mas estou mesmo sob pressão...

Compartilhar este post

Link para o post

Também lá estou sexta-feira, infelizmente.

Temos de passar aquela bosta, é ficar na sala do flores ! Tavares e modesto, da pa ajudar :D?

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de passar aquela bosta, é ficar na sala do flores ! Tavares e modesto, da pa ajudar :D?

F309 all the way ! :lol: e desta vez a teórica vai na máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje fazer exame de admissão para o mestrado. Acho que é capaz de dar para entrar, mas estou mesmo sob pressão...

Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém do IST? A informática por lá é mesmo tão difícil/excelente como se diz?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu. Mas acerca de Eng. Informática, aconselho falares com o Pedrovsky.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém do IST? A informática por lá é mesmo tão difícil/excelente como se diz?

É difícil se não tiveres jeito para programação.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em programação, vi lá no tópico que programas em MatLab e como vou ter aulas disso queria saber se era difícil ou não. Eu já sei trabalhar minimamente com o C por isso acho que já levo alguns conceitos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que abriu um curso de Economia em inglês no ISEG. Qual será melhor, o em português ou em o inglês?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Por falar em programação, vi lá no tópico que programas em MatLab e como vou ter aulas disso queria saber se era difícil ou não. Eu já sei trabalhar minimamente com o C por isso acho que já levo alguns conceitos. :mrgreen:

MatLab não é difícil. O pouco que sei é mesmo em Matlab.

Compartilhar este post

Link para o post

MatLab é mais fácil que C porque não tens de preocupar com memória e apontadores e essas tretas todas. Portanto don't worry.

Compartilhar este post

Link para o post

MatLab é mais fácil que C porque não tens de preocupar com memória e apontadores e essas tretas todas. Portanto don't worry.

Obrigado 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Porto?

Ontem foi em Lisboa. A minha ideia inicial era mesmo candidatar-me para esses 2 sítios, porque Lisboa tem mais vagas e como já fiz cá a licenciatura era possível que tivesse prioridade em relação aos alunos de fora, enquanto que no Porto posso ficar de fora por essas razões. As candidaturas cá em Lisboa já acabaram, e os resultados saem no final do mês, enquanto que as candidaturas aí no Porto vão até ao final de agosto, por isso logo se vê.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta muito rápida. Dentro dos cursos que vou referir, qual deles me garante uma formação melhor?

Ciencias da Informacao - FLUP

Direito - Catolica

Ciencias da Comunicacao - ISMAI

Licenciei-me nisso no ISMAI, não vás. A única coisa de bom que consegui trazer de lá foram professores excelentes enquanto pessoas, de resto foge.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu. Mas acerca de Eng. Informática, aconselho falares com o Pedrovsky.

~

Epá, eu deixei o ensino regular a partir do 9º ano, seguindo para o profissional. Nisto ainda fiz uns bons estágios e tirei uma certificação ainda decente. Ou seja, no que toca a experiência prática/bases informáticas, diria que estou mais que à altura. O meu maior medo é mesmo a matemática... sempre tive nega/barely positive a matemática, e a do IST é (obviamente) matemática A, e, sendo do Técnico... :mrgreen:

Já pensei em tirar em 4, em vez de 3 anos (devido à falta de bases de mat), mas...

Enfim, não devo arriscar.

Edit: Por outro lado, duvido que venha a ter esta oportunidade outra vez...

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Para mim Matlab é uma m*rda.

Mesmo não sendo nenhum pro naquilo, considero o MatLab um grande amigo, aquilo faz tudo!

~

Epá, eu deixei o ensino regular a partir do 9º ano, seguindo para o profissional. Nisto ainda fiz uns bons estágios e tirei uma certificação ainda decente. Ou seja, no que toca a experiência prática/bases informáticas, diria que estou mais que à altura. O meu maior medo é mesmo a matemática... sempre tive nega/barely positive a matemática, e a do IST é (obviamente) matemática A, e, sendo do Técnico... :mrgreen:

Já pensei em tirar em 4, em vez de 3 anos (devido à falta de bases de mat), mas...

Enfim, não devo arriscar.

Edit: Por outro lado, duvido que venha a ter esta oportunidade outra vez...

Se nunca tiveste grandes notas a Matemática até ao 9º ano, não é algo que te aconselho muito, mas aquilo não é impossível obviamente. Independentemente do curso, no IST as Análises são praticamente iguais (iguais nunca são, porque as avaliações vão mudando), e dão algum trabalho, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Matlab é uma m*rda? Tudo o que existe pode ser feito/simulado/testado lá, É a melhor coisa que há :heart:

Claro que para implementação final não serve.

Compartilhar este post

Link para o post

A única m*rda é o preço da licença porque de resto o MATLAB faz tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Matlab foi coisa que só tive no primeiro ano e nunca mais usei. Mas de certa forma, tenho pena. Se um dia precisar, já não sei porra nenhuma daquilo.

E sim, tem as suas potencialidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...