Abraxas Publicado 16 Julho 2013 Por falar em programação, vi lá no tópico que programas em MatLab e como vou ter aulas disso queria saber se era difícil ou não. Eu já sei trabalhar minimamente com o C por isso acho que já levo alguns conceitos. :mrgreen: Matlab é muito fácil. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 16 Julho 2013 Matlab é uma m*rda? Tudo o que existe pode ser feito/simulado/testado lá, É a melhor coisa que há :heart: Claro que para implementação final não serve. Sabes :heart: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 16 Julho 2013 A única m*rda é o preço da licença porque de resto o MATLAB faz tudo. "Licença" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 16 Julho 2013 "Licença" :mrgreen: É uma questão de educação. Chegas ao site e perguntas "Com licença, tem o torrent?". Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 16 Julho 2013 (editado) Vocês leram pelo prisma errado :mrgreen: Eu também acho que o Matlab da para ter algumas noções basicas de programação e ainda tem a vantagem de se poder testar maior parte das coisas. Digo que é uma m*rda porque simplesmente so sei o elementar e facilmente cai no esquecimento. Tambem vou sofrer o mesmo problema do Irreal, se precisar dele, mais vale ir repetir a cadeira de Computação para fazer as coisas como deve ser. Agora o que ta na moda, so para Eng Civis, é ter o REVIT. Editado 16 Julho 2013 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 16 Julho 2013 Agora o que ta na moda, so para Eng Civis, é ter o REVIT. O meu projeto FEUP, entre outras coisas, englovaba o REVIT. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Julho 2013 É uma questão de educação. Chegas ao site e perguntas "Com licença, tem o torrent?". Lol, diz isso às faculdades que pagam a licença para ter nos pc s ou à empresa onde se vai depois trabalhar. Com licença, a porta da rua é já ali. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 16 Julho 2013 (editado) Lol, diz isso às faculdades que pagam a licença para ter nos pc s ou à empresa onde se vai depois trabalhar. Com licença, a porta da rua é já ali. Claro, mas para os alunos ou computadores pessoais, mesmo em empresas, é indiferente :wink: Editado 16 Julho 2013 por Pan Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Julho 2013 Bem, obrigado a todos pelas opiniões :lol: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 16 Julho 2013 (editado) Vocês leram pelo prisma errado :mrgreen: Eu também acho que o Matlab da para ter algumas noções basicas de programação e ainda tem a vantagem de se poder testar maior parte das coisas. Digo que é uma m*rda porque simplesmente so sei o elementar e facilmente cai no esquecimento. Tambem vou sofrer o mesmo problema do Irreal, se precisar dele, mais vale ir repetir a cadeira de Computação para fazer as coisas como deve ser. Agora o que ta na moda, so para Eng Civis, é ter o REVIT. O REVIT não sei, nunca foi preciso no curso e nunca ouvi professores a falar dele. Depende do ramo de especialização no 5º ano. Como deves imaginar, há software próprio para cálculo de estruturas, outro para geotecnia, construções, hidráulica, etc... Já quanto ao Autocad, aconselho-te a tirar o curso que a AEFEUP faz para lá todos os semestres. Provavelmente o curso não é grande coisa mas não é muito caro e dá-te as noções necessárias para pelo menos fazeres daquilo uma ferramenta útil. Eu não o fiz, mas a partir do 3º ano aquilo foi preciso todos ou quase todos os semestres numa cadeira ou outra em trabalhos de grupo e eu ficava sempre a ver fazer, diria que só 2 ou 3 pessoas do meu grupo alargado de amigos é que não fizeram o curso. Se fosse agora bem o tinha tirado. Além disso, do que fui vendo, não me pareceu que aquilo fosse muito intuitivo para aprender assim do nada. Editado 16 Julho 2013 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Julho 2013 lançarem notas logo depois do almoço devia ser crime, naquele abre nao abre, até me vem a comida à boca... :lol: tá tudo feito também, finalmente de férias Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 16 Julho 2013 Vou-me inscrever para o ano de 14/15 fazer um ano de licenciatura no estrangeiro. Tiro para o ano um curso de inglês e vou concorrer a uma faculdade holandesa, em princípio. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 16 Julho 2013 O meu projeto FEUP, entre outras coisas, englovaba o REVIT. :lol: Verbo Englovabar Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 16 Julho 2013 Eu englovo Tu englovas Ele englova Nós englovamos Vós englovais Eles englovam Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Julho 2013 Claro, mas para os alunos ou computadores pessoais, mesmo em empresas, é indiferente :wink: Fake, nas empresas se és apanhado com um programa pirata és posto na rua, isso aplica-se a alunos, em empresas as regras são muito mais restritas. à parte de por vezes as empresas dão um portátil de empresa para trabalhares e aí então é que não podes mesmo ter nada pirata. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 16 Julho 2013 (editado) f*da-se :lol: sou disléxico. Editado 16 Julho 2013 por Joao Pereira Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 16 Julho 2013 f*da-se :lol: sou disléxico. jota piê não é dislexia Compartilhar este post Link para o post
Bojan Krkic Publicado 16 Julho 2013 (editado) Parece que abriu um curso de Economia em inglês no ISEG. Qual será melhor, o em português ou o em inglês? Editado 16 Julho 2013 por Bojan Krkic Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 16 Julho 2013 Eu não faço ideia, até porque não sou da área nem da faculdade, mas se fosse eu e estivesse confortável ao ter aulas em inglês era gajo para optar por esse. Mas espera pela resposta de alguém que esteja dentro do assunto. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 16 Julho 2013 Tenta falar com alguém responsável pelo curso. Se não houver diferenças de qualidade, e se estiveres à vontade com a língua, só tens a ganhar. Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 16 Julho 2013 Fake, nas empresas se és apanhado com um programa pirata és posto na rua, isso aplica-se a alunos, em empresas as regras são muito mais restritas. à parte de por vezes as empresas dão um portátil de empresa para trabalhares e aí então é que não podes mesmo ter nada pirata. Creio que é mesmo assim. Só para dar um exemplo um pouco diferente mas relacionado, a LAN House que estava aqui nas redondezas tinha inspeção periódica e os donos, que eu conhecia, sempre me falaram disso de forma muito cuidadosa, pois as multas eram elevadas. Compartilhar este post Link para o post
Bojan Krkic Publicado 16 Julho 2013 A ver se alguém que ande lá me sabe dizer alguma coisa, mas de qualquer das formas vou tentar entrar em contacto com alguém da faculdade a ver o que me dizem Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 16 Julho 2013 Alguém aqui anda em Braga? Devo ir para lá Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 16 Julho 2013 (editado) Fake, nas empresas se és apanhado com um programa pirata és posto na rua, isso aplica-se a alunos, em empresas as regras são muito mais restritas. à parte de por vezes as empresas dão um portátil de empresa para trabalhares e aí então é que não podes mesmo ter nada pirata. Ninguém te pode condenar por algo que tens no teu computador pessoal sem existir mandado judicial. Tenho a certeza absoluta. Seja faculdade, empresa, onde quer que seja. É a tua privacidade :wink: Se for o pc de trabalho, então aí é outra conversa. Creio que é mesmo assim. Só para dar um exemplo um pouco diferente mas relacionado, a LAN House que estava aqui nas redondezas tinha inspeção periódica e os donos, que eu conhecia, sempre me falaram disso de forma muito cuidadosa, pois as multas eram elevadas. LAN House é diferente do computador pessoal. A inspeção é feita nos pc's do café, não dos clientes. Editado 16 Julho 2013 por Pan Compartilhar este post Link para o post