Vaart10 Publicado 26 Julho 2013 Se passasse o tempo todo a estudar como fazem alguns, não tinha tempo para quase mais nada. Desde quando estudar muito é sinal de sucesso ou possibilidade de sucesso? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 26 Julho 2013 (editado) Se passasse o tempo todo a estudar como fazem alguns, não tinha tempo para quase mais nada. não é preciso passar o tempo todo a estudar :lol: é seres é organizado e ires estudando ao longo de um semestre, chegas à época de exames e é reveres a matéria. EDIT: Já vi que o Kimi se antecipou :mrgreen: Editado 26 Julho 2013 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 26 Julho 2013 Pronto ok já entendi...obrigado a todos. Vou tentar fazer isso. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Julho 2013 :lol: Isso do se passasse o tempo todo a estudar é verdade de quando em vez, mas é quase sempre só a desculpa dos que fracassam. Parece que as aulas na UP começam dia 9. Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 26 Julho 2013 :lol: Isso do se passasse o tempo todo a estudar é verdade de quando em vez, mas é quase sempre só a desculpa dos que fracassam. Parece que as aulas na UP começam dia 9. E quem é que te disse que eu fracassava? não sou nenhum génio mas tenho uma média razoável e passo ás cadeiras, so shut up ok? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Julho 2013 E quem é que te disse que eu disse que tu fracassavas? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 26 Julho 2013 Ele estava a falar no geral, f*da-se. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Julho 2013 Eu acho que não é uma questão de tempo, é uma questão de rentabilizar o tempo e de ser eficaz. Hoje tenho notas bastante melhores que no meu 1º ano (este semestre o mínimo foi 15) e não acho que passe muito mais tempo que os meus colegas a estudar. Sinto é que rentabilizo melhor o tempo que passo a estudar que eles. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 26 Julho 2013 (editado) Eu acho que, como disseram ali atrás, tem muito a ver com as bases que se adquire no Secundário. Acho que é meio caminho andado. Mas por outro lado, ex-colegas meus do secundário têm melhores resultados na Universidade do que tiveram anteriormente. Editado 26 Julho 2013 por Bombonero Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 26 Julho 2013 Eu estou mesmo para ver como é que vai ser o meu 1º ano. Há 11 anos que não ando na escola e também nunca fui muito de estudar, vou com poucas bases e praticamente sem nenhum método de estudo. Vou ter que aplicar-me bastante. :-| Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 26 Julho 2013 Não tem só a ver com bases do secundário, como é óbvio. Vem de muito antes, também. Mas é como dizem, se uma pessoa for estudando durante o semestre todo depois é só fazer umas revisões e chega para uma boa nota. O problema é fazer isso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 26 Julho 2013 Se eu passasse o tempo todo a estudar tinha 20 a tudo!!!!!!!!!!!!!!! Uma cena, é possível ingressar no ensino superior com negativa no exame de português? Isso surgiu em conversa porque no meu curso acho que sem ser específica tem 14 de nota mínima, por exemplo... Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 26 Julho 2013 Eu acho que sim, mas entra como aluno externo. Pode fazer as cadeiras todas acho que até ao terceiro ano (?) a partir desse momento tem mesmo que fazer o exame de ingresso. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Julho 2013 Eu tenho melhores notas no ensino superior que no secundário. Também o meu 'método' de estudo (que no secundário era qualquer coisa entre o caótico e o inexistente) não tem nada a ver. Ou seja, para mim isso da base do secundário não se aplica. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 26 Julho 2013 Se eu passasse o tempo todo a estudar tinha 20 a tudo!!!!!!!!!!!!!!! Uma cena, é possível ingressar no ensino superior com negativa no exame de português? Isso surgiu em conversa porque no meu curso acho que sem ser específica tem 14 de nota mínima, por exemplo... Podes se essa nota não te trouxer a Classificação final da disciplina para negativa. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 26 Julho 2013 Se eu passasse o tempo todo a estudar tinha 20 a tudo!!!!!!!!!!!!!!! Uma cena, é possível ingressar no ensino superior com negativa no exame de português? Isso surgiu em conversa porque no meu curso acho que sem ser específica tem 14 de nota mínima, por exemplo... Isso acho que não é bem assim. Pelo menos não vejo isso escrito em lado nenhum. Os únicos requisitos creio que são os exames de prova de ingresso terem nota minima (140 pontos se não me engano) e também a nota de candidatura (também 140 pontos). Parece que as aulas na UP começam dia 9. Aqui começa a 16. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 26 Julho 2013 Tinha ideia que era mas de facto não vejo o Português 140 em lado nenhum para o meu curso. Bom, então mas pode-se entrar no ensino superior com o exame de português com negativa mas não com a disciplina com negativa, é isso? Estou a falar em qualquer curso, mesmo que não seja específica... Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 26 Julho 2013 Tinha ideia que era mas de facto não vejo o Português 140 em lado nenhum para o meu curso. Bom, então mas pode-se entrar no ensino superior com o exame de português com negativa mas não com a disciplina com negativa, é isso? Estou a falar em qualquer curso, mesmo que não seja específica... Sim. Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 26 Julho 2013 é que nem fui lá. o prof entretanto mudou as notas mais 2 vezes :lol: pintou pó teu lado? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 26 Julho 2013 Certo. As minhas aulas "começam" dia 2, "oficialmente". Claro que vai ser tipo 2 aulas na semana toda como no ano passado :lol: Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 26 Julho 2013 Então e qual é o melhor método de estudo para quem nunca estudou muito? Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 26 Julho 2013 Antes de tudo, eu diria arranjar uns colegas que tenham esse hábito, que sejam estudiosos. Talvez pouco a pouco entres no ritmo. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 26 Julho 2013 :lol: Isso do se passasse o tempo todo a estudar é verdade de quando em vez, mas é quase sempre só a desculpa dos que fracassam. Parece que as aulas na UP começam dia 9. Tão cedo :( Compartilhar este post Link para o post