Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Então e qual é o melhor método de estudo para quem nunca estudou muito?

- Estar atento às aulas;

- Tirar notas e fazer esquemas que te permitam perceber a matéria. Há muita gente que escreve demasiados apontamentos, eu prefiro fazer "bonecos" que me permitam perceber o nexo e a causalidade das coisas;

- Em casa, com recurso aos manuais, cruzar a informação que deste nas aulas com aquela que estes possuem, colmatando potenciais falhas;

- No final da semana tirar uma ou duas horas para rever as coisas.

E como o malaquias disse, e bem, arranjares colegas que tenham hábitos de estudo. Ajuda-te a entrar no ritmo.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu faço é estar atento às aulas. Depois como tenho horário fixo das 14h às 18h, chego a casa e preparo as aulas do dia seguinte. Se não tiver com muita vontade ou for até ao café, faço-o de manhã e acordo lá para as 9h. Depois é no f.d.s tirar umas 2h para rever a matéria da semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no meu curso tenho dois manuais se muito. O resto é tudo fotocopias que compro lá.

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é em média o preço dos manuais?

Depende. Eu, por norma, comprava aqueles que eram mesmo fulcrais e depois baseava-me nas fotocópias.

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é em média o preço dos manuais?

Qual é o teu curso? Se eu fosse comprar todos os manuais que pedem, ia à falências. Fico-me por fotocópias e uso bastante a biblioteca.

Compartilhar este post

Link para o post

dia 9, ide levar no rabo. lá se vão os planos de férias em setembro.

É sempre por volta desse dia, lol

Compartilhar este post

Link para o post

Vais para o ISEG, né sinik?

Os que recomendo mesmo que compres no 1º semestre são os de CIF e Economia 1. Acho que para o resto não precisas, só talvez o de IG, mas acho que se faz bem a cadeira só pelos ptt.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

No meu acaso a maioria dos livros que usei foram mesmo em fotocópias. Comprei apenas 2 livros.

Depois também há pessoal porreiro que vai emprestando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só estudo em função dos testes/exames. Apercebi-me que é a minha forma de estar nisto e pronto, assim tem sido. Não quer dizer que comece na véspera ou na antevéspera, mas só tenho capacidade de me mexer no sentido de 'vou-me preparar para' com um objectivo muito bem definido e com data. E pronto, isto significa que nunca revejo matéria só porque sim. Mas nos últimos dois anos tenho-me apercebido que ir para as aulas sem ser para fazer figura de corpo presente vale de facto a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Last, vais ficar cá por Lisboa ou regressas à base?

Fico pelo monte mas trabalho em lisboa. Nos meses de faculdade faço só part-time para ir fazendo mestrado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos la da empresa até preferem assim lol. E já me falaram de fazer a tese relacionada com eles o que me parece fixe. Mas vai ser muita puxado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Tiraste a licenciatura onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos la da empresa até preferem assim lol. E já me falaram de fazer a tese relacionada com eles o que me parece fixe. Mas vai ser muita puxado.

Aproveita ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tiraste a licenciatura onde?

fct@unl

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

;) Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT : esqueçam :mrgreen:

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

No site da faculdade tem lá um pdf que diz que começa no dia 16. Pelo menos na minha é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais para o ISEG, né sinik?

Os que recomendo mesmo que compres no 1º semestre são os de CIF e Economia 1. Acho que para o resto não precisas, só talvez o de IG, mas acho que se faz bem a cadeira só pelos ptt.

Não acho que seja preciso eu só comprei o de cif para o primeiro semestre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...