Vaart10 Publicado 26 Julho 2013 (editado) Então e qual é o melhor método de estudo para quem nunca estudou muito? - Estar atento às aulas; - Tirar notas e fazer esquemas que te permitam perceber a matéria. Há muita gente que escreve demasiados apontamentos, eu prefiro fazer "bonecos" que me permitam perceber o nexo e a causalidade das coisas; - Em casa, com recurso aos manuais, cruzar a informação que deste nas aulas com aquela que estes possuem, colmatando potenciais falhas; - No final da semana tirar uma ou duas horas para rever as coisas. E como o malaquias disse, e bem, arranjares colegas que tenham hábitos de estudo. Ajuda-te a entrar no ritmo. Editado 26 Julho 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 26 Julho 2013 O que eu faço é estar atento às aulas. Depois como tenho horário fixo das 14h às 18h, chego a casa e preparo as aulas do dia seguinte. Se não tiver com muita vontade ou for até ao café, faço-o de manhã e acordo lá para as 9h. Depois é no f.d.s tirar umas 2h para rever a matéria da semana. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 26 Julho 2013 E qual é em média o preço dos manuais? Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 26 Julho 2013 dia 9, ide levar no rabo. lá se vão os planos de férias em setembro. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 26 Julho 2013 Eu no meu curso tenho dois manuais se muito. O resto é tudo fotocopias que compro lá. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Julho 2013 E qual é em média o preço dos manuais? Depende. Eu, por norma, comprava aqueles que eram mesmo fulcrais e depois baseava-me nas fotocópias. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 26 Julho 2013 E qual é em média o preço dos manuais? Qual é o teu curso? Se eu fosse comprar todos os manuais que pedem, ia à falências. Fico-me por fotocópias e uso bastante a biblioteca. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 26 Julho 2013 dia 9, ide levar no rabo. lá se vão os planos de férias em setembro. É sempre por volta desse dia, lol Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 26 Julho 2013 Vais para o ISEG, né sinik? Os que recomendo mesmo que compres no 1º semestre são os de CIF e Economia 1. Acho que para o resto não precisas, só talvez o de IG, mas acho que se faz bem a cadeira só pelos ptt. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 26 Julho 2013 No meu acaso a maioria dos livros que usei foram mesmo em fotocópias. Comprei apenas 2 livros. Depois também há pessoal porreiro que vai emprestando. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Julho 2013 Eu só estudo em função dos testes/exames. Apercebi-me que é a minha forma de estar nisto e pronto, assim tem sido. Não quer dizer que comece na véspera ou na antevéspera, mas só tenho capacidade de me mexer no sentido de 'vou-me preparar para' com um objectivo muito bem definido e com data. E pronto, isto significa que nunca revejo matéria só porque sim. Mas nos últimos dois anos tenho-me apercebido que ir para as aulas sem ser para fazer figura de corpo presente vale de facto a pena. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 26 Julho 2013 Last, vais ficar cá por Lisboa ou regressas à base? Fico pelo monte mas trabalho em lisboa. Nos meses de faculdade faço só part-time para ir fazendo mestrado :) Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 26 Julho 2013 Os gajos la da empresa até preferem assim lol. E já me falaram de fazer a tese relacionada com eles o que me parece fixe. Mas vai ser muita puxado. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 26 Julho 2013 Tiraste a licenciatura onde? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Julho 2013 Os gajos la da empresa até preferem assim lol. E já me falaram de fazer a tese relacionada com eles o que me parece fixe. Mas vai ser muita puxado. Aproveita ;) Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 26 Julho 2013 Tiraste a licenciatura onde? fct@unl Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 26 Julho 2013 Este ano começo as aulas dia 23 :) Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 26 Julho 2013 (editado) EDIT : esqueçam :mrgreen: Editado 26 Julho 2013 por swagger Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 26 Julho 2013 No site da faculdade tem lá um pdf que diz que começa no dia 16. Pelo menos na minha é assim. Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 26 Julho 2013 Vais para o ISEG, né sinik? Os que recomendo mesmo que compres no 1º semestre são os de CIF e Economia 1. Acho que para o resto não precisas, só talvez o de IG, mas acho que se faz bem a cadeira só pelos ptt. Não acho que seja preciso eu só comprei o de cif para o primeiro semestre. Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 27 Julho 2013 Aqui em Aveiro começamos a 11... Compartilhar este post Link para o post