Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Finalmente acabei o curso. Não é que me queixe sinceramente, se tivesse feito em menos tempo tinha aprendido menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente acabei o curso. Não é que me queixe sinceramente, se tivesse feito em menos tempo tinha aprendido menos.

Parabens :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Fdx, morreu ontem um rapaz do meu curso :|

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabéns :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

É bem! Parabéns :prayer:

Qual é área, se não for indiscrição?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui com um amigo meu fazer a matrícula no IADE. Ele vai para Design. Tinha curiosidade para ver como era aquilo lá dentro. Fiquei parvo com os preços. 5600€ os 3 anos... Haja dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui com um amigo meu fazer a matrícula no IADE. Ele vai para Design. Tinha curiosidade para ver como era aquilo lá dentro. Fiquei parvo com os preços. 5600€ os 3 anos... Haja dinheiro.

Nem é muito para uma privada. Numa Católica pagas uns 500-600 por mês. No público pagas 3000 sensivelmente pelos três anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma privada até é um bom preço. na Lusíada és capaz de pagar 10000€ pelos 3 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma privada até é um bom preço. na Lusíada és capaz de pagar 10000€ pelos 3 anos...

ja ouvi que na catolica tb se paga mesmo muito

Nem é muito para uma privada. Numa Católica pagas uns 500-600 por mês. No público pagas 3000 sensivelmente pelos três anos.

nem tinha visto o teu comentario..ja me falaram em 800 por mes

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje arranjei emprego. :p

Isso é que foi rapidez. :mrgreen: Muitos parabéns. Aproveita, especialmente se for na área, não há muitos com essa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

É bem! Parabéns :prayer:

Qual é área, se não for indiscrição?

Engª Informatica

O curso acabei na quarta. :p

Mas fui a uma entrevista na quinta :p

Compartilhar este post

Link para o post

Epa isso é que é muito nice. Agora vais ter o teu próprio dinheiro e começar uma nova aventura no mundo do trabalho. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

wow, parabéns :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho imenso. E mesmo tendo hipóteses de ir por essa via, muito dificilmente o faria. É que em cima desse preço temos que colocar material de design, um computador praticamente novo (o actual dele arrasta-se com cenas mais pesadinhas, quanto mais com programas que comem a RAM toda), material de faculdade, etc. etc. etc.

Aliás, eu já acho os 1000 e qualquer coisa, que poderei vir a pagar ao ano, um bruto exagero. Quanto mais 6000 ou, como já falaram aí, 10000€.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho imenso. E mesmo tendo hipóteses de ir por essa via, muito dificilmente o faria. É que em cima desse preço temos que colocar material de design, um computador praticamente novo (o actual dele arrasta-se com cenas mais pesadinhas, quanto mais com programas que comem a RAM toda), material de faculdade, etc. etc. etc.

Aliás, eu já acho os 1000 e qualquer coisa, que poderei vir a pagar ao ano, um bruto exagero. Quanto mais 6000 ou, como já falaram aí, 10000€.

yup eu pago 1036 e acho um exagero...quanto mais na catolica cerca de 8000

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu pediu a ficha ENES e na ficha não vinha a nota do exame de português (só reparou nisso em casa) entretanto foi fazer a candidatura online e o curso para o qual ele quer ir pede como prova de ingresso entre outras português (única que ele fez exame entre português, inglês ou francês) e agora não consegue escolher o tal curso porque aparece que não tem prova de ingresso.

A mais alguém aconteceu isto? Ja lhe perguntei se ele tinha a certeza que tinha tido positiva no exame, fez o exame em 2012, e ele garante que fez o exame na 1ºfase e que teve positiva. Cena estranha.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu pediu a ficha ENES e na ficha não vinha a nota do exame de português (só reparou nisso em casa) entretanto foi fazer a candidatura online e o curso para o qual ele quer ir pede como prova de ingresso entre outras português (única que ele fez exame entre português, inglês ou francês) e agora não consegue escolher o tal curso porque aparece que não tem prova de ingresso.

A mais alguém aconteceu isto? Ja lhe perguntei se ele tinha a certeza que tinha tido positiva no exame, fez o exame em 2012, e ele garante que fez o exame na 1ºfase e que teve positiva. Cena estranha.

É ir à escola o mais rápido possível! Ou ligar para a DGES.

E, já agora, parabéns Last :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...