Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Eu entrei para Economia sem saber praticamente de matemática :mrgreen:

Mas tiveste a disciplina ? ;)

Gestão e Economia ( principalmente esta) sem ser razoável/bom a matemática é lixado .

É que estar a resolver primitivas e integrais com conhecimentos de MACS deve ser giro, mas sendo esforçado é possivel claro .

Exacto, é na base do esforço que me tenho de basear, mas com consciência que tenho de dar o dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tiveste a disciplina ? ;)

Exacto, é na base do esforço que me tenho de basear, mas com consciência que tenho de dar o dobro.

A ultima vez que tive matemática foi no 11º e já lá vão uns aninhos e a minha melhor nota foi um 12 no 8º. Mas vou ter que estudar um pouco mais que os outros, não sei como consegui entrar, como o exame era metade matemática e metade cultura geral, devo ter-me saído mesmo bem na cultura geral, pelo menos é o que eu acho. :mrgreen: Mas não há-de ser nada é estudar e estudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma colega minha fez o secundário em Artes sem saber o que era uma célula e quando se candidatou a Biologia tirava notas melhores que muitos que vinham de Ciências. Com esforço tudo se consegue.

Também conheço um caso parecido, também com Biologia, e a pessoa até teve a melhor nota da escola. Tudo bem que a escola não é grande espingarda, mas... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei se ela teve boa nota no exame, estou a falar mesmo durante o curso. Era uma miúda esforçada e não me parece que tenha passado muito mais dificuldades que a maior parte das pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

posso concorrer na pagina da dges para as universidades publicas e depois ir ao site de uma privada e concorrer ao mesmo tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei na FADEUP no mestrado de Ensino da Educação Física no Ensino Básico e Secundário.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

É bem! :prayer: Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém vai/está em Ciências Farmacêuticas em Lisboa? (FFUL)

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de Humanidades e fiz o exame de Economia porque apercebi-me que gosto mais de áreas ligadas à Economia. Abriu-me portas para alguns cursos de Gestão, acham viável que consiga fazer as cadeiras de matemática, tendo eu só tido, MACS ?

vais arranhar um bocado qd apanhares as primitivas, integrais e talvez umas coisas de estatística mas com estudo chegas lá. Há faculdades que no 1º semestre têm um módulo extra-curricular onde preparam os alunos para a matemática do 2º semestre. No 1º costuma ser o "básico" com matrizes, programação linear, etc... coisas que pedem menos bases matemáticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que há um topico do genero mas nao encontrei e portanto o meu post fica aqui:

Alguem que viva numa residencia no Porto pode dar feedback sobre aquilo? Acabei de ser colocado e ao olhar para a descrição e para o edificio estou a reconsiderar nem la por os pés.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

será que me podiam responder a esta pergunta: posso concorrer na pagina da dges para as universidades publicas e depois ir ao site de uma privada e concorrer ao mesmo tempo?

obrigada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei na FADEUP no mestrado de Ensino da Educação Física no Ensino Básico e Secundário.

Parabéns Pedro :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

será que me podiam responder a esta pergunta: posso concorrer na pagina da dges para as universidades publicas e depois ir ao site de uma privada e concorrer ao mesmo tempo?

obrigada :)

Quase de certeza que sim

Compartilhar este post

Link para o post

CET em Electromedicina.

Nice, e vais tirar licenciatura depois?

Vias gostar daquilo, o ambiente é porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase de certeza que sim

e nao corro o risco de entrar numa publica e numa privada ao mesmo tempo, ou isso não acontece?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

e nao corro o risco de entrar numa publica e numa privada ao mesmo tempo, ou isso não acontece?

Se isso acontecer, acho que podes escolher. Mas não sei bem como funciona, nunca estive nessa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que há um topico do genero mas nao encontrei e portanto o meu post fica aqui:

Alguem que viva numa residencia no Porto pode dar feedback sobre aquilo? Acabei de ser colocado e ao olhar para a descrição e para o edificio estou a reconsiderar nem la por os pés.

Convém dizeres qual a residência. :compinchas: Eu já vivi em 2 lá, e curti muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que basta não aparecer lá no acto da matrícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Nice, e vais tirar licenciatura depois?

Vias gostar daquilo, o ambiente é porreiro.

Sim, se tudo correr bem depois sigo para Engenharia Biomédica. Conheço pessoal de lá e dizem todos os mesmo, que é muito porreiro :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

O trabalho teve 20. Pimbas.

Acabei a cadeira com 18.

Mesmo com aquela capa horrível? :|

jk :mrgreen:

Parabéns!!

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...