Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Guest Rumpas

ya :lol:

Então toca a trabalhar :mrgreen: eu já a pensar que ainda acabava o curso antes de ti :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

eu ja estou de ferias desde o dia 28. e foi o meu melhor semestre de sempre , não só devido às notas mas tambem porque foi o primeiro semestre que não tive de ir à época de recursos :mrgreen:

3 anos feitos e em recurso só tive de ir fazer melhorias 8)

Pessoal que já tenha feito ou esteja a fazer a tese de mestrado, que critério seguiram para escolher o tema e orientador? Ou seja, acham preferível dar preferência a um dado tema mesmo que se tenha um mau orientador ou o inverso?

Tenho de começar a pensar nisto para ir falar com alguns professores em setembro :mrgreen:

Força nisso, colega :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou do Porto e devo entrar na faculdade em Braga ou em Lisboa. Precisava de ter algumas noções dos custos que isso acarreta. Se alguém que esteja numa situação parecida me pudesse dizer mais ou menos quanto gasta por mês, eu agradecia imenso. Se preferirem fazê-lo por MP, é-me igual. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pareço um miúdo com 18 anos todo contente por ter entrado na Universidade, o que acaba por ser o caso. :lol:

A minha transferência para a Universidade Aberta foi aceite. celebracao.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pareço um miúdo com 18 anos todo contente por ter entrado na Universidade, o que acaba por ser o caso. :lol:A minha transferência para a Universidade Aberta foi aceite. celebracao.gif

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Master. UTL é meio vago :mrgreen:

Curso/instituição:

Gestão de Recursos Humanos (regime pós-laboral)

Universidade Técnica de Lisboa - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma pessoa cá no CMPT, se não mais, que anda nessa universidade. Nick: Lifehouse.

Compartilhar este post

Link para o post

Master, honestamente esse parece-me um curso "para encher". Acho que não irás tirar grandes proveitos no mercado de trabalho com esse curso.

Já agora, devido à fusão Universidade de Lisboa + Universidade Técnica de Lisboa agora é tudo Universidade de Lisboa

Compartilhar este post

Link para o post

Secalhar vou mandar MP. Thanks Vaart.

Edit: Pois PES6, eu já meti um bocado de parte, mas de Lisboa era a unica que não conhecia, daí ter perguntado.

Editado por master

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou do Porto e devo entrar na faculdade em Braga ou em Lisboa. Precisava de ter algumas noções dos custos que isso acarreta. Se alguém que esteja numa situação parecida me pudesse dizer mais ou menos quanto gasta por mês, eu agradecia imenso. Se preferirem fazê-lo por MP, é-me igual. :compinchas:

Em Lisboa depende um bocado da Faculdade para onde vás, aí já te podes orientar mais ou menos com os locais. Mas normalmente, alugar um quarto em Lisboa custa cerca de 250€ mais despesas. Tens óptimos negócios se alugares com amigos (alugas a casa e não o quarto) e que pode ficar mais barato, mas é tudo à volta do mesmo preço. Isto para o centro de Lisboa, se fores para a periferia (Margem Sul, Oeiras, Amadora, etc) fica mais barato, mas o que poupas na casa gastas no passe e é uma confusão todas as manhãs e finais de tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!

Thanks, Vaart. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora gostava de saber o seguinte, alguém estuda nas seguintes universidade?

Instituto Politécnico de Lisboa - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL)

Universidade de Aveiro - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro

Instituto Politécnico de Coimbra - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra

Instituto Politécnico de Leiria - Escola Superior de Tecnologia e Gestão

Instituto Politécnico de Setúbal - Escola Superior de Ciências Empresariais

Instituto Politécnico de Viseu - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego

Universidade de Évora - Escola de Ciências Sociais

Universidade do Algarve - Faculdade de Economia

Alguém? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens PI de geografia como ja li por aí atrás acho que podes entrar em um dos cursos da minha faculdade . ( Gestão de Informação e Sistemas e tecnologias de Informação ) As medias rondam o 14/15

Editado por Tiago Félix

Compartilhar este post

Link para o post

Universidade do Algarve - Faculdade de Economia

Alguém? confuso.gif

Estudei na Universidade do Algarve, não na FE, mas conheço bem a realidade daquilo, e aconselho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens PI de geografia como ja li por aí atrás acho que podes entrar em um dos cursos da minha faculdade . ( Gestão de Informação e Sistemas e tecnologias de Informação ) As medias rondam o 14/15

http://www.dges.mec.pt/guias/detcursopi.asp?codc=9155&code=0906

Isto?

Estudei na Universidade do Algarve, não na FE, mas conheço bem a realidade daquilo, e aconselho.

Vai ser uma opção a tomar em conta, ainda por cima é um curso que gosto. Thanks.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço a UAlg-FE, porque é lá que está situado o centro de investigação onde estou inserido e porque fiz parte de dois congressos que foram lá organizados. Só tenho a dizer bem da faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar entrar na Clássica com Filo e Português, a média das provas de ingresso com a minha média interna dá 14,47 acham que consigo entrar?

Compartilhar este post

Link para o post

Universidade de Aveiro - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro

Alguém? :confuso:

não ando lá, mas não se fala muito bem daquilo :mrgreen: (nós só queremos o ISCAA a arder)

btw, tou a brincar, tem alguma reputação e costumam lá organizar umas coisitas... Mas: Economia na UA >>>>(..)>>>> Qualquer curso do Iscaa

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e em termos de gaja, poucas faculdades batem a FE. 8)

Já lá estou então. :biggrin:

Se não tens nota para entrar onde queres não seria mais vantajoso ficares a fazer melhorias?

Não me parece..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...