Poeira Publicado 14 Julho 2013 (editado) Por mim saíam todos, Wilson, Viola e Rubio. Capel, Carrillo, Salomão e reforço. Caso saia o espanhol, em vez de 1 é procurar 2. Para o ataque é Montero, Cissé e, se possível, uma oportunidade de negócio (a custo zero ou perto disso). Caso não seja possível, é ficar com o Betinho na B como 3ª opção. Editado 14 Julho 2013 por Poeira_26 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Julho 2013 Oh Jone tu és mesmo insuportável quando o assunto é o Wilson Eduardo. Todos temos paixões por cepos, mas a tua ultrapassa tudo. :lol: Por mim dava-se oportunidade aos dois, apesar de preferir o Viola. O Rubio é que sim, já ia também com os porcos. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 14 Julho 2013 Muito estranho o Viola não ir para o estágio. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Julho 2013 Considero o WE um cepo, mas preferia que ficasse ele do que o Viola. Não vale o que recebe, imo. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 14 Julho 2013 Já vos chateei de manha mas é só mesmo mais esta vez porque o passatempo está quase a acabar Amigos do núcleo, podiam votar em mim (Manuel Morim) aqui numa cena para ganhar mais uns passes para o SBSR? ( Sim, já ganhei um na página do facebook do Sporting :p ) É só votar no meu vídeo, acho que tem de por gosto na aplicação e depois é só votar. Muito agradecido pessoal! https://apps.socialzed.com/caixa-iu-festivais/videoclip-iu/participacoes/44378 Se quando puserem ver participações não der é porque tem de por gosto na pagina. Obrigado, a sério. E já agora, gamebox renovada! :basofe: Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 14 Julho 2013 Eu por acaso curtia mesmo de ver o 352 que sugeri ser trabalhado, nem que fosse como alternativa. 3 centrais que gostam de atacar, sendo que um deles podia seguir com bola, com os outros 2 a compensarem. O Rinaudo podia fazer o que gosta, ser um "cão de caça", pressionar bem alto, mas ensiná-lo a não mandar charutos nem carrinhos, pressionar para provocar o erro, e depois 2 médios mais sóbrios, o Adrien e o André Martins(sobretudo ele) a ligarem isto tudo. Os alas a atacarem muito, procurando por vezes o cruzamento, mas jogando de forma mais interior também, e dois jogadores na frente a demonizarem a defesa pela velocidade e técnica, com o Carrillo a abrir mais na ala, para depois fazer as suas incisivas diagonais, e o Montero mais pelo meio, mas a vaguear, tipo 9,5. Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 14 Julho 2013 Por curiosidade: o que te pareceu o Mauricio nos minutos que jogou? E o André Santos? Epah não desgostei mas não deu para avaliar muito bem, mas parece já um gajo queimadissimo perante os adeptos. "Só" falhou num lance em que lhe passam a bola e ela passa-lhe por baixo do pé, começou-se tudo a rir ... Mas tirando isso esteve certinho ! O André Santos até gostei, esteve bem, activo a procurar a bola e penso qe acabou a jogar a lateral ... Poderá beneficiar do Rinaudo que continua a mesma coisa, lances completamente fora da zona dele, arranca desvairado e desmonta a equipa toda, deviamos reforçar esta posição ! O Viola jogou a 9 mas não acrescentou nada, o Salomão igual e o Cédric como já disseram continua a definir mal ... Tinha prometido que não voltava para perto da JL, tive lá e cada vez tenho mais nojo daquela gente, o que era e o que é agora aquela claque :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 14 Julho 2013 Agora que a tusa com o Rinaudo parece que já está a passar, espero que o André Santos tenha a confiança necessária para mostrar o seu futebol sem ser olhado com desconfiança por não ser igualzinho ao novo Redondo. É uma das melhores opções que temos para jogar como 6 ou no duplo pivot. E sem ser preciso ir ao mercado. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 14 Julho 2013 (editado) Eu pensava que o Rinaudo tinha aprendido a não ser parvo com o Jesualdo... Ele fez jogos muito sóbrios defensivamente onde era o Homem de Jogo. Bem, espero que não esqueça isso. Editado 14 Julho 2013 por marte Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Julho 2013 O 4-3-3 do Jardim expõe os pontos fracos do Rinaudo. Neste esquema, tenho um palpite que o André Santos ou até mesmo o William ainda vão acabar por agarrar o lugar. Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 14 Julho 2013 (editado) O Cédric foi elogiado no forumscp por praticamente todos os adeptos que foram ver o jogo, consideraram-no dos melhores do Sporting. Epah pois, e não querendo dizer que tenho razão, geralmente para os adeptos muita correria equivale a ser o Homem do Jogo, faz-me lembrar outros dois jogadores do Sporting ... Boa atitude, fartou-se de subir, mas em 5 cruzamentos meteu 3 na bancada e 2 na cabeça dos defesas ... Mas ele já mostrou que tem capacidades e vai certamente voltar a mostrá-las ! Editado 14 Julho 2013 por PeteThaAlcino Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 14 Julho 2013 Eu por acaso curtia mesmo de ver o 352 que sugeri ser trabalhado, nem que fosse como alternativa. 3 centrais que gostam de atacar, sendo que um deles podia seguir com bola, com os outros 2 a compensarem. O Rinaudo podia fazer o que gosta, ser um "cão de caça", pressionar bem alto, mas ensiná-lo a não mandar charutos nem carrinhos, pressionar para provocar o erro, e depois 2 médios mais sóbrios, o Adrien e o André Martins(sobretudo ele) a ligarem isto tudo. Os alas a atacarem muito, procurando por vezes o cruzamento, mas jogando de forma mais interior também, e dois jogadores na frente a demonizarem a defesa pela velocidade e técnica, com o Carrillo a abrir mais na ala, para depois fazer as suas incisivas diagonais, e o Montero mais pelo meio, mas a vaguear, tipo 9,5. O problema do 3-5-2 seriam as alas. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 14 Julho 2013 Epah pois, e não querendo dizer que tenho razão, geralmente para os adeptos muita correria equivale a ser o Homem do Jogo, faz-me lembrar outros dois jogadores do Sporting ... Boa atitude, fartou-se de subir, mas em 5 cruzamentos meteu 3 na bancada e 2 na cabeça dos defesas ... Mas ele já mostrou que tem capacidades e vai certamente voltar a mostrá-las ! Tão verdade :lol: E já que falas no Cédric, lembro-me que um dos piores jogos que vi dele foi um em que até foi considerado o melhor em campo. Foi contra o Braga fora, se não me engano. Basicamente, o jogo dele foi correr até meio do meio-campo adversário e cruzar sem olhar ou mandar uma biqueirada para o extremo na direcção da bandeirola de canto. Ou seja, se entregou cinco ou seis bolas jogáveis no jogo todo, foi muito. Como não meteu muita água atrás, foi muito elogiado. Eu gosto do Cédric, atenção, mas se há coisa em que aprendi a não confiar foi na opinião dos adeptos. Prefiro ver com os meus próprios olhos. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 14 Julho 2013 O Cédric desiludiu-me a partir de certo ponto com a sua tomada de decisão. Mas acredito que seja a influência do futebol do Sá Pinto que se baseava em cruzamentos. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 14 Julho 2013 :arrow: Ponde e Chaby vão ao Canadá, me gusta. Mas curtia mesmo era ver novidades no que a reforços diz respeito. O Pizzi já não deve vir e nunca mais se falou do Fariña. Era importante fechar-se estes 2 dossiers ou procurar soluções parecidas a estes 2. Na altura falou-se na possibilidade do Viola estar incluído no negócio do Fariña. Pode ser bom sinal o Viola não seguir para estágio. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Julho 2013 Na altura falou-se na possibilidade do Viola estar incluído no negócio do Fariña. Pode ser bom sinal o Viola não seguir para estágio. Era bom que assim fosse. Saía um jogador sem lugar cá e com um salário ainda puxado por um jogador que nos faz falta e com um salário provavelmente até inferior ao do Viola. Quanto ao Cédric, por acaso até achei que o jogo dele em Braga foi dos melhores que fez a época passada. Foi dos únicos em que se soltou mais e tentou (e por vezes conseguiu) outras acções que não cruzar, cruzar e cruzar. Mas como poucos jogos razoáveis/bons fez, isto não é grande elogio. Espero que esta época se adapte bem ao que o Jardim pede e que suba de nível, que bem precisamos. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 14 Julho 2013 poeira: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=832592 no 00 ele ja tava como certo na turquia lol Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Julho 2013 Acho estranho e já ando a criticar o Sporting há vários anos a esta parte: Porto e Benfica já levam 3/4 jogos cada um, nós que fazemos épocas miseráveis temos um joguito com o Tourizense, tou a ser comichoso mas acho que já devíamos ter outro andamento . Se queremos fazer uma boa época temos de entrar nas primeiras 5 jornadas com a corda toda, e nos primeiros jogos normalmente o físico e rotina têm papel fundamental... Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 14 Julho 2013 É mesmo, e o Turan, que é feito dele? E o Pica? :| Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 14 Julho 2013 (editado) O problema do 3-5-2 seriam as alas. Não acho, até porque o Ilori e o Rojo têm imensa velocidade para cobrir as falhas dos alas, que também defendem. Anyway, análise muitíssimo pormenorizada, de um membro do FórumSCP que lá esteve: Em primeiro lugar, deixem-me dizer que fiquei bastante agradado com o trabalho táctico que tem sido desenvolvido. Muita organização, muita circulação, muita pressão sem bola, o mister sempre a mandar subir e defensivamente dá toda a sensação que os jogadores sabem bem o que estão a fazer. Jogámos em 4x3x3 durante todo o encontro, com os extremos a trocarem, e com o meio-campo a variar entre triângulo e triângulo invertido, conforme tínhamos ou não a bola. Assim (vou colocar apenas números porque, independentemente dos jogadores que ocupavam as posições, a ideia era a mesma): Com Bola: Sem Bola: Impressões que tirei deste jogo que me parecem importantes: -Os laterais procuraram muito as sobreposições, com os extremos sempre participativos na circulação de bola e a cortar para dentro quando o lateral subia. Se o lateral fosse à linha, era o extremo que ocupava a sua posição defensiva em caso de perda de bola e contra ataque. -O jogador que ocupava a posição 10 jogava sempre nas costas dos avançados. Isto é diferente da época passada na medida em que se pedia a este jogador que 'encostasse' ao ponta de lança para jogar com dois na frente. Este jogo quem 'encostou' no ponta de lança foram os extremos. -Nos cruzamentos, o PL apareceram sempre ao primeiro poste. Ao segundo poste apareceram os extremos contrários. -Nos cantos, o marcador de serviço foi Jefferson na primeira parte. Se não me falham as contas, todos os nossos cantos foram do lado direito. Tínhamos três linhas claramente bem definidas. 4 jogadores dentro da área, no caso os mais altos da equipa, 3 jogadores à espera das segundas bolas, no caso os melhores rematadores, e 2 jogadores (mais o Guarda Redes) a controlarem os avançados contrários, no caso os mais baixos da equipa. Um exemplo desta disposição num dos cantos, na primeira parte, foi: William, Fokobo, Rojo e Viola na área; Wilson, Adrien e Salomão distribuídos por esta ordem da esquerda para a direita, perto da linha da área e prontos tanto para rematar como para entrar de cabeça à bola; Cedric e André Martins mais recuados. Mas nem sempre o alinhamento dos jogadores era este, excepto que os mais altos estavam sempre dentro da área. A organização é que se mantinha. A partida desenrolou-se sempre num ritmo normal de um jogo de pré-época. Sem grande intensidade, sem 'pressas', jogo simples e com o único propósito de criar rotinas. O Sporting defendeu muito bem durante todo o jogo. Atacou razoavelmente bem também apesar de termos sido perdulários. Muito perdulários mesmo na primeira parte (Wilson falhou três golos feitos, André Martins falhou outro). Pelo meio Jefferson ia marcando um golaço num canto em que ganha a segunda bola sobre a direita e remata forte para boa defesa. Pareceu-me que uma grande penalidade por mão ficou por marcar a favor do Sporting mesmo no final da primeira parte. Na segunda parte entramos 'a matar' com 3 golos. Um bom golo numa boa jogada, finalizada por André Santos. Dois de penalty BEM assinalados. No primeiro penalti o GR do Tourizense seria expulso se fosse num jogo oficial. Bem cobrados também, primeiro por Capel (que Labyad lhe cedeu) e a seguir pelo Labyad. Até ao final novamente o ritmo de pré-época, com o Cissé já perto do final a marcar um golo 'atribulado'. Antes disso, o mesmo jogador, tinha tido um remate fraco à baliza mas que levou relativo perigo. Nada mais a registar. O Tourizense fez 3 remates à baliza. Um deles de livre. Todos eles sem perigo. Individualmente: Rui Patrício foi um mero espectador. Tirando uma boa estirada a um canto, nada a registar. Cédric Soares exibiu-se a bom plano, tanto defensivo,com dois bons cortes como ofensivo, com algumas subidas que causaram perigo. Teve uma jogada que 'rachou' a ala esquerda do Tourizense toda ao meio e cruzou bem para o meio da área. Um lance que Viola não atacou convenientemente. Fokobo impôs o seu físico por diversas vezes, tendo recuperado muitas bolas (mais até que o sei colega de sector) e saindo sempre a jogar, não falhando nenhum passe (que me lembre). Rojo não teve praticamente nenhum trabalho. Do pouco trabalho que teve saiu-se bem, excepto quando provocou um livre que poderia ter sido perigoso. Ofensivamente esteve participativo e tentou o remate por uma vez, acertando com estrondo num adversário. Jefferson cumpriu defensivamente e este sempre disponível para atacar. Não me parece na melhor forma mas esteve globalmente bem. Bateu um livre que saiu fraco um pouco ao lado. Marcou todos os cantos da primeira parte, sempre com acerto da sua parte. William Carvalho foi a grande surpresa da tarde. Cortou tudo o que podia, não falhou nenhum passe curto e penso só ter falhado um passe longo. O melhor da primeira parte. Soube impor a sua altura e pode ser importante nas bolas paradas. Adrien foi outro dos destaques. Mostrou mais intensidade do que na época passada, principalmente a defender. Ajudou muito o William nas tarefas defensivas e demonstrou qualidade com a bola, essencialmente no transporte. André Martins não sabe jogar mal. Porem hoje falhou um golo algo fácil falhou também alguns passes. No entanto tentou sempre o passe de ruptura e teve alguns entendimentos promissores com Wilson Eduardo. Wilson Eduardo demonstrou muito nervosismo. Prova disso foram os três golos falhados, dois deles isolado. Também é certo que o guardião adversário tem mérito nesses lances em que se isolou. No entanto o outro golo falhado é um disparate completo. Gostei do entrosamento que demonstrou. Gostei das combinações, sobretudo com André Martins e gostei de ver que está a evoluir o seu jogo com bola. No entanto foi o pior jogador da tarde, indiscutivelmente. Salomão teve bons pormenores. No entanto pegou-se demasiado à bola e notei-lhe medo de rematar. Tem de evoluir o seu jogo colectivo, ainda para mais quando é notório que o Leonardo Jardim pretende jogar a dois/três toques, com os jogadores a progredir trocando a bola, e não tanto em dribles. Saiu antes do intervalo. Viola também esteve apagado. Tem muitas dificuldades em rematar de primeira, falha nos tempos de atacar a bola e parece-me algo abaixo dos colegas fisicamente. Saiu também antes do intervalo. Capel foi um dos desbloqueadores do jogo. Falhou na definição de um lance na primeira parte (deveria ter rematado), mas tirando isso dá ideias de estar a alterar o seu jogo com o Leonardo Jardim. Pegou-se menos à bola, apareceu muitas vezes no espaço interior, trocou de forma eficaz a bola com os colegas e apareceu com igual eficácia em ambos os flancos. Jogou pouco tempo (saiu na segunda parte) mas, do pouco que jogou, valeu bem a pena. Betinho tocou pouco na bola. Teve um ou dois bons pormenores, nota-se que sabe jogar de costas para a baliza. Mas pouco produziu. Entrou e saiu com Capel. Boeck foi outro espectador. Como não tinha mais que fazer, atirou com umas três bolas para fora do estádio. Sempre a dar despesa este Boeck... Semedo quase não teve trabalho defensivo, pelo que se limitou a ajudar no trabalho ofensivo. Jogou sobre a direita da defesa e teve algumas arrancadas 'à lateral' que demonstraram potencial para ser trabalhado e, possivelmente, polivalência. Maurício foi outra boa surpresa. Não tem problemas em 'meter o pé' e joga muito com o coração. Durinho e com carácter, é um jogador que faz 'cara feia' a jogar. Possivelmente verá vários cartões esta época mas, por outro lado, temos aqui um jogador que não terá problemas em arriscar ser expulso para evitar um golo adversário, se tal for necessário. Há um lance em que a bola sai, o auxiliar tem aquele pequeno tempo de dúvida, o Maurício grita 'Nossa, NOSSA!!!' com cara de poucos amigos. O lançamento foi para nós! :twisted: King ainda é inexperiente. Por outro lado, quando a experiência vier, está aqui muito potencial para explorar. Duas ou três incursões pela esquerda, uma delas numa excelente combinação com Carrillo, levou perigo à área adversária. Fito Rinaudo esteve globalmente bem. Gostei mais de ver o William hoje mas o Fito não esteve mal. Não complicou. Perdeu poucas bolas. Também não se aventurou muito no ataque. André Santos entrou e marcou. Boa jogada do ataque do Sporting bem concluída por ele. Começou no lugar que o Adrien ocupou e depois desceu para lateral direito onde não teve trabalho de maior. Esteve presente nas melhores jogadas da segunda parte e prometeu ser uma opção interessante para a época que se avizinha. Labyad mexeu com o jogo, esteve na assistência para o primeiro golo, marcou o terceiro, levou muito perigo no início da segunda parte à área adversária. Depois eclipsou-se. Ainda assim esteve em bom plano. Carrillo esteve discreto. Pegou-se bastante à bola e, num lance em que devia ter sido egoísta e rematado (e que golão que seria), resolveu cruzar para ninguém. Ainda assim gostei de uma combinação com o King e de uma jogada em que, se não sofresse falta, só parava em Aguim. Zezinho começou na ala direita, onde esteve razoavelmente bem, participativo e com dois ou três cruzamentos para a área, e passou para o centro com a entrada de Plange (que foi trocando entre a ala e a posição 10 com Labyad). Tem de aprender o tempo certo de soltar a bola, pois torna-se perdulário em alguns lances. Plange esteve discreto. Teve um lance em que driblou com estilo dois jogadores do Tourizense. Nada mais que isso. Salim Cissé entrou cheio de vontade. Notei que melhorou alguma coisa o seu posicionamento em relação ao que me habituei a ver dele na Académica. No entanto teve poucas vezes a bola no pé. Numa das vezes rematou fraco e rasteiro mas com algum perigo. Na outra acabou por marcar de forma atribulada naquele que poderia ter sido mais um dos falhanços épicos do jogo. Globalmente, como já disse gostei. Não é com este plantel que iremos à Champions. Mas acredito que, com um ou outro retoque, podemos aspirar a isso. Faltam também Ilori e Dier, lesionados, que deverão entrar para os lugares de Fokobo e Semedo. Fico também com a ideia clara de que o Bruma é um burro do caraças. Teria lugar de caras nesta equipa e seria a estrela. Podiamos fazer grandes coisas com um jogador como ele a 'partir a loiça' na ala. Assim perde ele e o Sporting. Mas como diz o André e bem 'jogamos com 11 jogadores com Bruma ou sem Bruma'. Editado 14 Julho 2013 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Julho 2013 (editado) Agora que a tusa com o Rinaudo parece que já está a passar, espero que o André Santos tenha a confiança necessária para mostrar o seu futebol sem ser olhado com desconfiança por não ser igualzinho ao novo Redondo. É uma das melhores opções que temos para jogar como 6 ou no duplo pivot. E sem ser preciso ir ao mercado. Basta ir a blogs do Sporting, mesmo os menos dementes, onde o Rinaudo é apelidado, literalmente, de Deus. E da mesma forma que ainda há gente, alegadamente do Sporting, a dizer que não vê nada de especial no Patrício também o André Santos há-de ser sempre "mole" e "ter falta de raça". Editado 14 Julho 2013 por whatever Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 14 Julho 2013 Não acho, até porque o Ilori e o Rojo têm imensa velocidade para cobrir as falhas dos alas, que também defendem. Anyway, análise muitíssimo pormenorizada, de um membro do FórumSCP que lá esteve: Com quem jogavas nas alas? Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 14 Julho 2013 A não inclusão do Viola, do JM e do Esgaio para o Canadá significa que não contam para esta época, certo ? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Julho 2013 (editado) poeira: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=832592 no 00 ele ja tava como certo na turquia lol Fuck. E o Scarione também já foi para a Turquia, acho. Também ia nesse 3-5-2 para esquema alternativo em alguns jogos em casa. Sendo que usava o Cédric na ala direita, e na ala esquerda usava um médio centro (agora quem?). Editado 14 Julho 2013 por Poeira_26 Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 14 Julho 2013 O deus André Santos continua o mesmo imbecil em algumas circunstâncias. Ontem entrou em campo basicamente para dar pau em tudo o que mexia, e teve lá duas entradas em que se fosse expulso (directo) não se podia queixar. Estamos a falar de um jogo com o Tourizense, em que a outra equipa era de amadores e que basicamente até nos fizeram o "favor" de ir jogar connosco tendo em conta que nada estava planeado e nós é que tínhamos ficado sem adversário no dia anterior, e o gajo lembra-se de continuar a fazer vinte faltas por minuto e a tentar acertar em tudo o que é perna. Estupidez tremenda. Não acompanhei a discussão toda relativa ao Rinaudo (mais uma, já estamos habituados) desde início, vi só a página anterior, mas fez um jogo mediano, na 2ª parte (quando jogou). Estive presente ontem. Ambiente morno, mas enorme presença nossa, num jogo como o que era. Em frente! Compartilhar este post Link para o post