Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

" Tenhamos a consciência que, neste campeonato, nós somos uma espécie de Leão dos Bosques. Fazemos brilharetes, andamos na boca do povo, estamos na mira de quem tem gerido o reino da forma que todos bem conhecemos. Mas que o povo tenha a noção das nossas limitações. Que o povo perceba que estamos a tentar reescrever a história com arco e flecha! Temos belíssimos arqueiros, é verdade, mas será de todo injusto apontar-lhes o dedo de cada vez que não conseguirem passar mais uma mensagem de esperança. Esta noite, conquistámos um dos castelos mais difíceis. Porque, dentro e fora de campo, se acreditou que, até à última seta, seria possível acertar no alvo. "

Cherba :prayer:

Cada sportinguista devia era colar isso na parede.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o Carrillo, desde que cá chegou, foi sempre a piorar no capítulo da decisão, e nem sempre por culpa dele.

Ele é mediano em muita coisa, mas há uma coisa em que ele é claramente acima da média: na condução de bola e no drible em velocidade. Os "slaloms". E é nisso que ele tem que apostar na maioria das vezes, tendo sempre presente que, por vezes, pode ganhar mais e pode dar mais à equipa se soltar a bola a 1/2 toques, e tendo também sempre presente que os seus "slaloms" têm de ter como objectivo a baliza. É apenas isto que o treinador tem de tentar retirar dele, é apenas nisto que o treinador o tem de moldar. Mais nada.

Ora, o que se foi passando foi o oposto. O Carrillo foi "obrigado" a transformar-se num jogador de equipa puro (coisa que ele nunca será, nem com uma pistola apontada à cabeça) e num extremo que está formatado para jogar de forma simples e prática. Cruzar, tentar ganhar a linha para cruzar, fazer tabelas com o lateral para... cruzar, etc. Tudo aquilo que ele nunca fez e não sabe fazer, portanto. E algo completamente na direcção contrária do que aquilo que devia ser feito. E isto prejudicou-o de tal maneira que ele perdeu um pouco do que tinha de melhor: a alegria de jogar. Dantes ele divertia-se a dar cuecas de sola, a partir 2 e 3 gajos na mesma jogada, a dar outra velocidade ao jogo da equipa. Agora parece que faz tudo em esforço, e no entanto não faz nem metade do que fazia antes.

O Jardim trabalhou-o bem defensivamente, mas não fez nada de especial. Especial é conseguir recuperá-lo para jogar o seu verdadeiro futebol. E não é com trabalho táctico, noções de jogo e o diabo a 4 que o vai conseguir.

:arrow: :arrow: (...) :arrow:

E já agora meto aqui um post que fiz no FórumSCP, basicamente sobre isto:

Ainda me hão de explicar o que é "sentir a camisola"...

Se fez bem em sair a passo naquela altura? Não! Percebo que tenha discordado da substituição, mas ali é para se despachar a sair do campo.

Mas estas críticas de "falta de atitude" vêm de trás, bem de trás... Primeiro, há que definir atitude... É cumprir o que se pede, em todas as vertentes do jogo, é "matar-se" numas e cagar noutras, é o quê? Isto porque o jogador que aqui é tido como o bastião da "raça" e "atitude" é Diego Capel. Que, diga-se é muito esforçado quando tem a bola, corre, esperneia, saca faltas e tudo mais(vou ignorar agora a sua produtividade). Mas quando não a tem, como é? Pois, quem tem a oportunidade de ver alguns jogos no estádio(como eu, felizmente, tenho), constata facilmente que o Capel não recupera defensivamente. Ponto. Quanto muito vem a passo, ou em corrida lenta, até parece que vai lá, mas tentar fazer algo de útil, tá quieto. Curiosamente outro dos extremos mais utilizados, Wilson Eduardo, que também é bastante elogiado por ser muito esforçado, tem esse mesmo problema, defensivamente é uma nulidade. Já o tal que se está a cagar, que não tem atitude nenhuma, até é o único que defende, que corre atrás do adversário e lhe tira a bola(umas vezes faz falta, outras não, faz parte).

Isto tudo para dizer, e a bold, o problema do Carrillo não é falta de esforço!

E eu até acho que ele está pior jogador do que quando chegou, mas não tem culpa quase nenhuma nisso. E acho que está pior porque foi formatado pelos "brilhantes" treinadores que foi tendo(e eu acho que o que teve mais culpa até foi um tal "professor" que por cá passou) a se "autolimitar" como jogador. "Ou devolves no lateral, ou cruzas, ou então finta um mas depois cruza logo", há de ter sido uma das frases mais repetidas pelos antigos treinadores do clube para o Carrillo. Isto até pode ser bom para outro tipo de jogadores, não tão virtuoso(e mesmo assim, feito desta forma, tenho as minhas dúvidas), mas para um jogador como ele, este trabalho é horrível. O Carrillo era aquele gajo que não tinha medo de fintar 4, não tinha medo de dar uma cueca de sola e, acima de tudo, divertia-se a jogar, o que, parecendo que não, é essencial. O trabalho defensivo de que ele precisava fê-lo o Jardim e muito bem. Muito diferente disso é limitá-lo ofensivamente, como, tenho a certeza pela mudança dele a jogar, foi feito.

A um jogador como o Carrillo dá-se asas, não se corta! O problema do Jardim vai mesmo ser reverter isto e devolver-lhe a magia que ele tinha. Mas não lhe posso exigir isso, quanto muito posso aplaudi-lo de pé se o conseguir. Posso(e fá-lo-ei!) é criticar os burros que passaram pelo banco de Alvalade por lhe terem cortado as asas, e, consequentemente, o potencial tremendo dele(se o Carrillo que veio tinha, sem margem para dúvidas, potencial para ser O craque da liga, este, o que foi "trabalhado" pelos génios da bola que passaram por Alvalade, não).

Isto tudo para concluir que, mesmo com isto tudo, continua a ser, de longe, o extremo mais criativo, o que mais tenta e o que mais arrisca(não incluo aqui o Mané). O que diz muito dos outros...

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo ontem no estádio fez-me perder a cabeça mais uma vez. Acho que cuspi o gajo todo à minha frente enquanto insultava o CABR*O do peruano. Que displicência, que atitude de m*rda, que m*rda de gajo. É aflitivo vê-lo jogar!

Valeu pela vitória. Estamos a ter a estrelinha que não tivemos anteriormente. O LJ mexeu um bocado tarde na equipa. Ainda assim, gostei muito do seu discurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que não desgostei da exibição dos dois sacos de pancada do cmpt.

Quanto ao jogo, muito fraquinho e valeu pelos 3 pontos. Granda Slimani! :mrgreen:

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Viram o discurso do Bruno em relação à bandeira de Portugal ?

Teve muito mal, aliás ele tem vindo a exceder-se demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a cada intervenção deste género que ele tiver num núcleo de sportinguistas o forem criticar, mais vale guardarem já 5 minutos por dia para o efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Bruno de Carvalho: «Tudo nosso sem o vermelho»

Usa uma alegoria com as cores da bandeira

Bruno de Carvalho continua em estado de graça, o que se confirmou ontem na confraternização do Núcleo Sportinguista de Braga, realizada em Priscos. Na terra do famoso pudim do Abade, 400 fervorosos sportinguistas deliciaram-se com o curto mas irónico discurso do líder da nação verde e branca. O presidente fez um discurso a abrir – no qual fez questão de dizer que “não há milagres” –, mas na despedida fez questão de pegar de novo no microfone para falar da situação de Portugal e também da nossa bandeira. “Tirando o vermelho, é tudo nosso!”, disse a propósito das cores do pano nacional, ele que antes já tinha afirmado que o Sporting “é o único que é de Portugal”, aqui apontando para o nome do clube que dirige, no qual contabilizou “3 milhões de adeptos”.

Bruno de Carvalho esteve acompanhado por Carlos Lopes – discurso emocionado e emocionante –, Sameiro Araújo – treinadora de atletismo – e Emanuel Silva – campeão do Mundo em canoagem e medalha de prata nos Jogos de Londres, que justificou mesmo um pequeno filme que empolgou a assistência. O líder saiu com pressa pois, disse, queria estar com a equipa no hotel onde esta estagiou. E lá seguiu sempre na companhia de Augusto Inácio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês indignam-se por tudo e por nada. Só falta dizerem que ficaram assim também quando o gajo foi ao 5 para meia noite, onde o sofá é vermelho e o gajo mandou uma piada do género que ao menos ficava por cima. Típico discurso para sacar aplausos da malta que está lá. Ele está ali para agradar os sportinguistas, não é para agradar os adversários. Acho que pior que o discurso, só mesmo quem leva isto a peito.

Não sei se foi neste discurso, mas também mandou a dica do Sporting ser o único clube representa o país. Uh a gravidade da situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Vocês indignam-se por tudo e por nada. Só falta dizerem que ficaram assim também quando o gajo foi ao 5 para meia noite, onde o sofá é vermelho e o gajo mandou uma piada do género que ao menos ficava por cima. Típico discurso para sacar aplausos da malta que está lá. Ele está ali para agradar os sportinguistas, não é para agradar os adversários. Acho que pior que o discurso, só mesmo quem leva isto a peito.

Não sei se foi neste discurso, mas também mandou a dica do Sporting ser o único clube representa o país. Uh a gravidade da situação.

Tás a comparar uma piada relativa a um sofá, a outra com a bandeira do teu país.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem fiz a comparação a pensar na questão da bandeira, mas sim, no simbolismo do vermelho do sofá e do vermelho da bandeira.

São discursos para sacar aplausos, não vejo nada demais. Já li num outro site onde tem o vídeo disto, que acham que isto é gozar com os próprios portugueses e com a crise. Menos gente.

Eu não sou pró, nem contra o que ele disse, não sou deste tipo de discursos. Mas consigo perceber que é um discurso para sacar uns aplausos, brincando com o adversário. Não é para levar muito a sério, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado. É o único que é de Portugal? O nome do SCP não é totalmente Português.

Deixou-se levar para euforia.

Compartilhar este post

Link para o post

A repercussão que dão ao que ele diz é que é de rir, se fossem os outros 2 estarolas a falar tinha sido uma bem mandada. Não me aquece nem me arrefece a referência que fez ao verde e a conotação negativa que deu ao vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou daqueles que costuma dizer que a minha selecção joga de verde e branco ( apesar de gostar que eles ganhem e ter ficado contente que fossem ao Mundial ), ainda assim acho que foi desnecessário !

'Ma cagar para se os benfiquistas ficaram aziados, é mesmo porque não beneficia em nada o Sporting, para além de que muitos Sportinguistas não gostaram das declarações ...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só o facto de ele incomodar gente que não os Sportinguistas já me deixa satisfeito.

Antigamente era eu que ficava incomodado por ter bananas, ladrões e gajos cuja cara me apetecia esmurrar de 10 em 10 segundos à frente do meu clube.

Compartilhar este post

Link para o post

"ARTIGO 332.º

(Ultraje de símbolos nacionais e regionais)

1- Quem publicamente, por palavras, gestos ou divulgação de escrito, ou por outro meio de comunicação com o público, ultrajar a República, a bandeira ou o hino nacionais, as armas ou emblemas da soberania portuguesa, ou faltar ao respeito que lhes é devido, é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias."

Interessante..

Foi só ridículo, vocês batem palmas e fazem vénias por tudo, daqui a bocado ele diz que limpa o cu com a mão direita e lá vão vocês bater palmas para ele porque mandou uma fora do contexto para sacar aplausos.

Tanto faz qual tenha sido a intenção, e não desrespeitou apenas o Benfica foi também as cores portuguesas, só lhe falta dizer daqui a pouco que vive num país sozinho, comecem a tirar as palas, ele é bom no que faz mas calado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Engraçado. É o único que é de Portugal? O nome do SCP não é totalmente Português.

Deixou-se levar para euforia.

Fdx, isso é que foi uma bujarda ao lado.

Fazes uma pergunta e depois respondes uma m*rda completamente sem nexo.

Podias ter sido util, e ires buscar o Atletico, que juntamente com o Sporting são os unicos clubes "importantes" "de Portugal"

E o próprio Bruno já o afirmou mais que uma vez.

E acho que não é preciso explicar que ele se estava a referir aos três grandes.

E não percebo A celeuma com a conversa da bandeira. E das cores. Eu até calculo o porquê da analogia, mas fica para outra altura.

Mas lá está é um discurso num jantar de Sportinguistas, já ouvi bem pior. De outros lados, e de outros prsidentes do Sporting.

Mas o BdC é sinónimo da capa, por falar como um adepto, e iremos ter isto até o homem sair da Presidencia.

Deal with it.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é o outro a dizer limpinho, limpinho é que já é não há problema.

Que dramatismos do crl.

Editado por Arrow

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...