Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Só assim se explica o eclipse do Quaresma na 2ª parte. O Leonardo teve que mudar a postura da equipa a defender daquele lado, e quando o Carrillo entrou, foi por demais evidente.

Sim e o Carrillo tem tido uma evolução bastante sólida nesse capítulo do jogo. Era daqueles jogadores que eu, o ano passado, não colocaria em campo do mesmo lado do Quaresma e este ano é, dos nossos extremos, o que provavelmente está melhor defensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

o Wilson Eduardo ficou.

Esse nem servia para limpar as chuteiras ao Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, um pormenor no jogo. A ajuda que o Cédric (estava a ter dificuldades e nem é muito demérito dele) foi tendo durante a 2ª parte para travar o Quaresma. Aliás, isto foi logo começando a ser feito pelo William ainda na 1ª parte, mas no 2º tempo a equipa conseguiu muito bem a contenção daquele lado.

100% de acordo.

Pedir ao Cédric para parar o Quaresma no 1x1 (e, às vezes, 2x1, quando aparecia o Alex Sandro) é ingrato. Tem que ser a equipa a ajudar e notou-se que concentrámos mais jogadores daquele lado na segunda parte para criar superioridade ou, pelo menos, igualdade numérica.

Compartilhar este post

Link para o post

O William Carvalho está um senhor jogador :prayer:

A continuar assim não o seguramos para a próxima época

E o Dier hoje também esteve imperial, com esta exibição agarra a titularidade

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Sim sim, pode depois voltar a subir de rendimento. Esperemos que sim (para a Selecção).

O Bruma está no estaleiro há uns meses, e fica provavelmente até final da época.

O Ilori não tem tado mal no Granada, acho.

O Ilori não sei se tem ogado no Granada(?). O Bruma estava a fazer uma boa época até se lesionar com gravidade.

Já agora, um pormenor no jogo. A ajuda que o Cédric (estava a ter dificuldades e nem é muito demérito dele) foi tendo durante a 2ª parte para travar o Quaresma. Aliás, isto foi logo começando a ser feito pelo William ainda na 1ª parte, mas no 2º tempo a equipa conseguiu muito bem a contenção daquele lado.

Tks.

Btw, aquela arrancada do Jeff aos 93" :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sem dúvida que a dupla marcação ao Quaresma eclipsou o Porto, pois ele estava a ser a figura de maior destaque da equipa.

Eu ouvi alguns comentadores de televisão a darem quase garantido o nosso segundo lugar, mas sinceramente não acho que seja bem assim. Estamos bem posicionados, é verdade, e também temos um calendário teoricamente mais acessível, mas basta um deslize nosso para eles acreditarem que é possível e começarem a atirar pressão para nós, como aconteceu antes deste jogo, depois do nosso empate em Setúbal.

Editado por Hidden

Compartilhar este post

Link para o post

Tks.

Btw, aquela arrancada do Jeff aos 93" :prayer:

tão verdade, até me levantei e tudo! mas depois o cabr* do Ba consegue cortar :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

William what else. O gajo é um fenómeno fdx.

Slimani :heart: Sempre no sítio certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela vitória da nossa parte.

Não foi um jogado muito bem jogado, mas conseguimos ser (Sobretudo na 2ª parte) mais consistentes que o Porto. Para isso também valeu a grandes exibições do William (para variar) e Adrien. Salientar a dupla de centrais que esteve excelente, é um mau demais ter o Dier no banco.

Slimani a marcar mais um golito, só faltou mesmo o Montero (está muito ansioso).

Em relação à arbitragem, de facto o golo é fora de jogo. Salientar que passados uns minutos existe um fora de jogo mal tirado ao Slimani (ficava isolado), e foi perdoada uma expulsão ao Danilo (falta sobre o Capel). O lance do Cedric, parece-me que ele está à frente do Jackson.

Ainda falta muito campeonato, e em termos de qualidade de jogo continuamos distantes do nível apresentado na primeira metade da época.

PS: O quaresma contínua a dar-me uma tusa, que magia naqueles pés :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Sir.William.gif

:prayer:

EDIT: Ups, já estava na página anterior.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca é demais, doom. O nível, a classe, a elegância... E andava este menino perdido na Bélgica.

Compartilhar este post

Link para o post

Indo a uma dream team ainda tinha Beto para central ou lateral, o Carlos Xavier para o banco como médio ou titular na direita de defesa, o Venâncio para central.

E o Nuno Valente também dava para a lateral esquerda como tinhamos de ter lá o Garcia para os cantos no ultimo minuto :mrgreen:

Eu adorava o Beto ,chegou a ser um centralão.

Esse gif do William é aquela base. Mete-me uma impressão a frieza com que ele joga, é raro ve-lo a mandar a bola para as couves.

Vão chover proposta por ele no final da época, e para mim vai ser uma disputa entre: Man City, Man United, Arsenal e Chelsea.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, há imagens das vénias das bancadas ao William? Só ouvi essa parte no rádio. :(

Compartilhar este post

Link para o post

E da cueca de recurso ao Defour (?) que o William saca logo no início do jogo, ninguém arranja gif?

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem há palavras para o William. mas gostava de salientar também a exibição do Adrien, que esteve muito, muito bem.

Fiquei triste por ver o Slimani a titular e provavelmente vai ser o que vai suceder até ao final da época, mas hoje voltámos a não ter grandes ocasiões de golo. O Capel na parte do cruzamente, foi um mete nojo autentico. Mas se o critério do LJ é este, de pôr a jogar quem está em melhor forma, na minha opinião o Eric tem que jogar na próxima jornada.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que o Slimani está num bom momento e não seria bom estar a cortar-lhe as pernas agora. E tendo em conta que com o Montero é o oposto, o Slimani merece ser titular. Isto não querendo dizer que o Montero também não possa ser titular juntamente com o Slimani, mas já é toda outra história. O que ele não pode fazer é tentar aquilo que o Montero faz, porque não tem capacidade para tal e são jogadores de características diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou in love com o William. Já não é de agora, mas ele faz questão de reacender a chama. :mrgreen:

É capaz de ser para aí a 13ª vez que voto nele aí na classificação (se é que já as temos desde o início da época). O 2º melhor é entre Adrien e Slimani, mas o melhor, o que mais rendimento deu à equipa, é, novamente William Carvalho.

O futebol realmente é de surpresas. Como é que um jogador basicamente desconhecido para 90% dos adeptos portugueses, consegue, em cerca de 7 meses, tornar-se um jogador de classe indiscutível. O melhor a jogar em Portugal. Epá, é estranho, é um fenómeno raro, mesmo. Eu já acredito nele, bastante, desde Novembro, para aí(quando já o punha ao nível do Fernando), mas não acreditava, como qualquer outro adepto, que a sua evolução se mantivesse absolutamente... brilhante, sei lá. É absurdo, como é que um jogador melhora tanto em tão pouco tempo. Como é que se faz jogador em menos de uma época? O homem é como o Ronaldo, que chega antes e sai depois de cada treino? Não sei. Sei que tem qualidade... qualidade... qualidade. É uma excelente palavra para associar ao William, qualidade.

E devido à época ingrata para o Fernando(que ainda por cima foi expulso outra vez), penso que a luta pela titularidade na selecção, algo que o pode valorizar IMENSAMENTE, será mesmo com o Veloso. E por muito que gosto do Veloso, só a casmurrice de Paulo Bento no seu auge pode decidir a seu favor.

Falando dos mortais, destaco, como já referi, Adrien e Slimani. Slimani porque é de uma entrega e eficácia brutais, mostra que é regular, que não é só de piques de forma. E gosto de o comparar com o Wolfswinkel. Acho que não deve em muito ao holandês, nem no jogo sem bola.

E o Adrien, como já referiram, que vinha de uma série de más exibições,e com mais uma desilusão a nível de selecção. Reapresentou-se ao seu nível, e eu adorei. O André também esteve decente. Foi o meio-campo do Sporting 2013-2014 quase na sua máxima força.

O Cédric foi comido na primeira parte, certo. Mas poucos são os laterais, a nível mundial, que conseguem, sozinhos, secar um Quaresma inspirado. Foi uma diferença do dia para a noite, quando recebeu mais apoio na ala direita, na segunda parte.

Rojo está numa forma brutal! Nunca o vi tão bem, bolas. 2 (ou 3?) jogos consecutivos de boas exibições. Lá manda algum balão para a frente, mas tem estado mais que decente. E raçudo como tudo!

O Dier esteve muito bem, também. Contudo, voltando o Maurício, acho que o inglês deve sentar. Teve mais uma época de aprendizagem muito importante, e na próxima época, é limpinho que será o titular (a fazer dupla com o Maurício, de preferência). Até ao fim desta, siga Rojo e Maurício. E espero tanto que o Rojo se consiga mostrar no Mundial! Ainda somos capazes de sacar uns 10 milhões, se apresentasse este nível. Quem sabe....

E, pronto... 5 pontos, 7 prováveis do 1º. É continuar a vencer para assegurar o apuramento directo para a UCL. É pena não podermos aliar o 2º lugar a uma possível Taça da Liga, mas já considero uma época decente, face aos objectivos propostos, e à forma como fomos eliminados das 2 outras competições (e nem pio mais sobre isto!).

As alegrias voltam para vingar as épocas de sofrimento. Sporting Clube de Portugal :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora temos que pensar no próximo jogo.

Os jogos na Madeira vão ser decisivos como tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho isto para dizer: faz-me um filho William :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...