Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Co Adriaanse fez a dobradinha a jogar em 3x3x4. A partir daí, acho que tudo é possível :lol:

Eu gostava de ver o Sporting a jogar com um sistema de 3 defesas e aqui há uns tempos, até meti aí uma sugestão de um 3x5x2. É um sistema tão bom como outro qualquer. Mas para começar, podia ser o sistema alternativo, em vez do 4x4x2 clássico.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

O Co Adriaanse fez a dobradinha a jogar em 3x3x4. A partir daí, acho que tudo é possível :lol:

Eu gostava de ver o Sporting a jogar com um sistema de 3 defesas e aqui há uns tempos, até meti aí uma sugestão de um 3x5x2. É um sistema tão bom como outro qualquer. Mas para começar, podia ser o sistema alternativo, em vez do 4x4x2 clássico.

Aliás, é mais fácil adaptar um 3-5-2 ou 3-4-3 a partir do 4-3-3. Agora claro eram precisas várias dinâmicas e muito trabalho pela frente (Sobretudo na pré-época).

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava de ver um 3-5-2, mas tenho ideia de que uma das críticas à tática é de ficar um buraco entre o meio-campo e os avançados, ou pelo menos é o que costuma ocorrer com a Juventus.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava de ver um 3-5-2, mas tenho ideia de que uma das críticas à tática é de ficar um buraco entre o meio-campo e os avançados, ou pelo menos é o que costuma ocorrer com a Juventus.

Há muitas variantes dentro do 3-5-2. O 3-4-1-2, por exemplo, com 2 médios lado a lado no meio, e um 10 atrás dos 2 avançados. Era esse 3-4-1-2 que eu gostava de ver no Sporting, não o 3-5-2 "puro" da Juventus.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço isto apenas 2/3 vezes por época, mas há alturas em que vale a pena fugir um pouco às nossas próprias regras (do Núcleo):

Hoje às 16h45, Pavilhão da Associação Atlética Águas Santas, na Maia: Sporting vs. Benfica, meias-finais da Taça de Portugal de Andebol. Amanhã, se passarmos, é a final às 16h30 no mesmo sítio.

Entrada é livre, se não me engano. A lotação não é muita (1500, creio), pelo que deve encher.

Pessoal do Norte (o Porto é pertíssimo da Maia, nem eu tinha essa noção; ainda no outro dia tive que ir à Maia a partir do Porto e foi um saltinho mínimo), seja Porto, Ermesinde, a própria Maia, claro, etc, etc... não custa nada! Esta equipa merece imenso o nosso apoio e merece, pelo menos, não estar mais apoiada do que a equipa adversária hoje, que tendencialmente no Norte tem maior representatividade.

Vamos!!

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

"Baick", adepto cabo-verdiano do Sporting, recebe prenda inesquecível

12 Abril 2014

Esta tarde de sexta-feira o aeroporto internacional Cesária Évora testemunhou a partida de um passageiro especial. O adepto “ferrenho” do Sporting de Portugal, "Baick", completa este mês uns bonitos e redondos 70 anos de vida e recebeu de um grupo de moradores de Alto Mira Mar, em São Vicente, e da direcção do seu clube do coração, o maior dos presentes. Um bilhete de avião para realizar a sua primeira viagem internacional, a Portugal, e com direito a um acompanhante. Baick vai a Alvalade assistir da Tribuna VIP ao Sporting X Gil Vicente, marcado para este sábado, 12, às 18h15 (hora de Cabo Verde).

A história de António Gomes Ramos, ou Baick, como é conhecido em Alto Mira Mar, em São Vicente, confunde-se com a de muitos mindelenses nos quais deixou a sua marca. Ensinou-os a melhorar a caligrafia, apoiou-os nos primeiros passos no futebol e deu explicações aos que precisavam subir as notas. Gerson Sena Melo, Rogério Soulé, Álvaro Cruz e João Brito Lima - o "John d`Cristina" - juntaram-se para mobilizar os mindelenses a favor desta nobre causa.

“Querendo retribuir o que o Baick fez e continua a fazer por nós - o que nunca se conseguirá, pois tudo o que se vier a fazer pelo “Baick” não chegará para compensar minimamente tudo quanto ele tem feito por nós -, um grupo de amigos, encabeçados por John d`Cristina, Vav, Gérson Melo e Ró Soulé, decidiu criar um programa de actividades com vista a comemorar os 70 anos de vida do Baick, entre as quais se destacam a reparação da casa onde reside o aniversariante, uma viagem a Lisboa para assistir a um jogo do Sporting Clube de Portugal e uma Gala de Homenagem (Música ao Vivo, Teatro e Projecção de Documentários na Academia Jotamont)”, explicam os membros desta comissão.

Para estes homens que representam quatro gerações de mindelenses que nasceram e viveram muitos anos na zona de Alto Mira Mar, Baick é uma “figura pública da sociedade mindelense e ímpar do tecido social desta zona, marcando vários gerações desta localidade e contribuindo decisivamente para as suas formações académicas (com as suas aulas de explicação), desportivas (quantos jogadores formaram nas equipas do Sporting d’Walt) e morais”.

O sonho de Baick só foi concretizado com a cumplicidade da Fundação do Sporting Clube de Portugal que não se limitou a endereçar um convite ao adepto cabo-verdiano para os jogos deste fim-de-semana, 12/13 de Abril, no Estádio José Alvalade bem como se prontificou a recebê-lo no Camarote do Sporting e agendar encontros com alguns jogadores. “Sendo este convite para o camarote da Fundação Sporting, o nosso convidado terá todo o conforto merecido, bem como fácil acesso. Para assinalar o momento de forma memorável, iremos proporcionar-lhe um encontro com alguns dos jogadores do plantel do Sporting, no final do jogo, tornando esta visita inesquecível”, lê-se na resposta do clube português ao pedido.

O jogo realiza-se este sábado, 12, às 18h15 minutos de Cabo Verde e testemunha a realização de um sonho.

link

Conheço esse senhor, é pai de um amigo meu . Linda atitude por parte do Sporting CP :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Respondido.

Btw, para quem não souber, o Sporting x Benfica em Andebol, às 16h45, vai ser transmitido n'ABola TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Estarão preocupados com o prestígio da Macron?

Devem ter propostas desses todos. Querem ver se o dinheiro que a Macron oferece a mais irá compensar com o mercado que podem ganhar com os outros (adidas, nike, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Devem ter propostas desses todos. Querem ver se o dinheiro que a Macron oferece a mais irá compensar com o mercado que podem ganhar com os outros (adidas, nike, etc).

Tinha ideia que já havia contrato com a Macron. Mas um estudo destes depois de assinar contrato também não me parece fazer muito sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível que isto tenha sido feito com contrato já assinado. O tempo da incompetência já lá vai.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já respondi ao questionário e acho muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é esse o ponto chave. Estou-me a cagar para o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que acham daquela história da red bull?

Conta conta.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais certo da historia da Red Bull é ser apenas interesse no Know-How da formação que o Sporting tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

2a parte muito má.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não o ama, recalque bem forte.

2 assistências, duas mãos cheias de grandes cruzamentos, excelentes lances (apesar de um certo apagão na segunda parte), Carrillo é isto. Agora descrevam-me o que fez o lado esquerdo, porque eu não me lembro.

Os dois lances do Montero (passe para o Jefferson e jogada para o golo) merecem totalmente o valor do bilhete.

Ah, e Rojo :prayer: se aquela entra, partia tudo cá em casa.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo tem de ser titular porque simplesmente é o melhor que temos e de longe

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...