Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Era bom que o Vinagre, Ferro e Leite começassem a jogar a um nível mais elevado com regularidade em breve. Em todas as outras posições a selecção está mais ou menos bem servida.

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 9 minutos:

Sim claro, até porque não considero o Jovane nada de especial. Era mais pelo facto de um andar a jogar e o outro nem por isso, aliás, o Diogo foi expulso no ultimo jogo que fez.

Ao contrário do que se calhar é mais comum, nunca fui defensor da ideia de escolher para a selecção com base no rendimento actual e nas oportunidades que cada jogador está ou não a ter.

Por exemplo: não é a minha opinião e não concordo, mas se o entendimento da FPF e do Fernando Santos é o de que o Sanches é um grande talento, superior a vários daqueles que estão habitualmente presentes nas convocatórias, então acho coerente e positivo que o convoquem, mesmo que ele não jogue no clube. As selecções também desempenham um papel importante na confiança e motivação dos jogadores. Acredito até que esta mini-afirmação do Renato no Bayern, nos últimos jogos, começou precisamente pela convocatória para a selecção. E acho que se podia tentar fazer o mesmo com o Diogo Leite, por exemplo (se bem que aqui estamos a falar de um grande nacional, as condicionantes são outras). Na altura até penso que fui crítico da convocatória do Renato porque preferia ver lá outros jogadores, mas compreendo a ideia.

Nisso, acho que o Fernando Santos, apesar de tudo, tem sido bem mais coerente do que os anteriores seleccionadores. Mesmo o Bruma, que durante muito tempo pareceu uma embirração dele (e do Rui Jorge, sobretudo do Rui Jorge), já lá anda regularmente agora, e espero que assim continue.

Citação de Gonzalo Teixeira, há 10 minutos:

Era bom que o Vinagre, Ferro e Leite começassem a jogar a um nível mais elevado com regularidade em breve. Em todas as outras posições a selecção está mais ou menos bem servida.

Sobretudo o Leite. E sobretudo com o Felipe a espalhar bosta às tigelas jogo sim, jogo sim. O Ferro também poderá ter agora uma oportunidade, se a lesão do Jardel for para durar. O Vinagre é que é mais difícil. O Jonny, que é seu concorrente directo nos Wolves, foi hoje chamado à selecção espanhola.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo em parte com isso. Não podem é ter um grupo intocável em que não sai ninguém mesmo que jogue mal, ou que não entra ninguém que mereça só porque "não faz parte do grupo".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

Sobretudo o Leite. E sobretudo com o Felipe a espalhar bosta às tigelas jogo sim, jogo sim. O Ferro também poderá ter agora uma oportunidade, se a lesão do Jardel for para durar. O Vinagre é que é mais difícil. O Jonny, que é seu concorrente directo nos Wolves, foi hoje chamado à selecção espanhola.

Pois, realmente o Vinagre é o mais complicado. O que é pena, porque é bastante talentoso, e não estou a ver grandes jogadores a aparecer para a esquerda. O Guerreiro está sempre lesionado, Antunes e Mário Rui acho banais e já não são propriamente jovens. O Yuri também não é nada de especial, e do Kévin não vi o suficiente para opinar.

Dalot, Cancelo e Ricardo podem jogar lá adaptados, mas não creio que passe por aí a solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 hora:

Eu concordo em parte com isso. Não podem é ter um grupo intocável em que não sai ninguém mesmo que jogue mal, ou que não entra ninguém que mereça só porque "não faz parte do grupo".

Isso também é cair no exagero. Mas acho que o núcleo duro deve ser algo alargado.

Citação de Gonzalo Teixeira, há 1 hora:

Pois, realmente o Vinagre é o mais complicado. O que é pena, porque é bastante talentoso, e não estou a ver grandes jogadores a aparecer para a esquerda. O Guerreiro está sempre lesionado, Antunes e Mário Rui acho banais e já não são propriamente jovens. O Yuri também não é nada de especial, e do Kévin não vi o suficiente para opinar.

Dalot, Cancelo e Ricardo podem jogar lá adaptados, mas não creio que passe por aí a solução.

Eu gosto bastante do Kevin, mas precisa de jogar com regularidade.

Na situação actual, eu adaptava lá o Ricardo, e chamava também o Nelsinho e o Cancelo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kevin podia vir para Alvalade,farto de Jefferson e restantes.

Duas jornadas decisivas para os sub 21, a ver se conseguem o apuramento.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa convocado para o lugar do Gonçalo Guedes, que saiu lesionado do jogo com o Barcelona ontem. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo falhar 6 jogos da seleção é incompreensível. A 1ª ausência compreendia-se, novo clube. Esta e a próxima de Novembro eram escusadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo e a Seleção: "Nunca vou virar as costas ao meu país"

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo tem mais com que se preocupar que brincar as seleções :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo problema com isso. Fazer uma pausazinha na selecção para gerir esforços (já vai para 34 anos) e em jogos menos importantes (a Nations é uma competição menor, uma coligação de amigáveis, vá). E até é positiva para a selecção por duas coisas: não só dá para testar a selecção sem o Ronaldo (coisa que não existe há 15 anos), como dá para preparar o futuro próximo de o Ronaldo se retirar da selecção, o que está para breve (duvido que vá além do Euro 2020). Por exemplo, já teve o condão de o Bernardo dar um salto extra para se assumir como o futuro dono da selecção, e precisamos disso.

Win-win para toda a gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com tanta pausa de seleção, o Ronaldo não vai bater o recorde de internacionalizações e golos. 😞 Falando em seleções.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

(a Nations é uma competição menor, uma coligação de amigáveis, vá)

Para mim não é competição menor coisa nenhuma. Nem o é para as restantes selecções. Na primeira jornada da Liga das Nações as selecções de proa apresentaram as suas melhores equipas, como aliás deveria ser obrigação. É uma competição, é um troféu, é para ganhar. Além do mais, existem 4 vagas directas para o Europeu por atribuir via Liga das Nações. Lá por ser uma nova competição e não estar no mesmo patamar que um Mundial ou Europeu, a Liga das Nações merece toda a consideração e a maior seriedade por parte dos seus participantes.

Dito isto, compreendo melhor o afastamento temporário do Cristiano Ronaldo nesta altura, em virtude do caso mediático em que está envolvido, do que da primeira vez, em Setembro, sob justificação da mudança de clube. Na altura não mereceu críticas por parte da comunicação social por se tratar... de Cristiano Ronaldo. Passa em branco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo já ganhou o titulo pela selecção que lhe faltava agora é capaz de cagar para se focar no clube. Se o Ronaldo se chamasse Rafa e o seleccionador Rui Jorge queria ver se ele era mais alguma vez convocado  412592370471796736.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 4 minutos:

Para mim não é competição menor coisa nenhuma. Nem o é para as restantes selecções. Na primeira jornada da Liga das Nações as selecções de proa apresentaram as suas melhores equipas, como aliás deveria ser obrigação. É uma competição, é um troféu, é para ganhar. Além do mais, existem 4 vagas directas para o Europeu por atribuir via Liga das Nações. Lá por ser uma nova competição e não estar no mesmo patamar que um Mundial ou Europeu, a Liga das Nações merece toda a consideração e a maior seriedade por parte dos seus participantes.

Dito isto, compreendo melhor o afastamento temporário do Cristiano Ronaldo nesta altura, em virtude do caso mediático em que está envolvido, do que da primeira vez, em Setembro, sob justificação da mudança de clube. Na altura não mereceu críticas por parte da comunicação social por se tratar... de Cristiano Ronaldo. Passa em branco.

Discordo. Não é por a UEFA inventar uma competição do nada, que passa a ser, automáticamente uma competição de prestígio incalculável. Até ver, é uma coligação de amigáveis entre selecções do mesma patamar competitivo. Aliás, foi criada por isso, porque não era fácil calendarizar amigáveis, e muitas vezes selecções do nivel da Espanha acabavam a jogar amigáveis com o Kuwait e a Jamaica.

Ok, está um título em jogo, optimo, mas não é nenhum drama para nenhuma das equipas não o vencer. Por exemplo, não estou a ver nenhum seleccionador, pelo menos nestas primeiras edições até isso se consolidar, a ser despedido por não ganhar a Nations, como é se não ganhar o EURO ou o Mundial, o meu ponto é este.

Por outro lado, a questão dos lugares de apuramento para o EURO é uma questão menor, porque hoje em dia, com o EURO com 24 equipas, sendo que a UEFA tem pouco mais de 50 membros, é praticamente impossível não ir ao EURO. Vão cerca de metade das selecções europeias. estes apuramentos para o EURO deixaram de ser dramáticos e as vagas já não se discutem, na linha da meta, entre uma Inglaterra e uma Alemanha, mas entre uma Eslováquia e uma Eslovénia.

Mas sim, não é por eu tecer estes considerandos todos que ache bem perder estes jogos, ou quero que isto tudo se f*da. Ganhar é ganhar e só faz é bem. Mas também não devemos dramatizar.

Por outro lado, acho que não haver falatório contra a ausência dele não é algo de vir a terreiro denunciar em modo de queixume. O Ronaldo conquistou esse privilégio de ser unânime entre nós (o que não é o mesmo que ser imune à critica, nomeadamente no caso que veio a público por estes dias). O Messi também está a fazer uma pausa sabática na selelcção e não cai o carmo e a trindade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo quer bater o recorde de internacionalizações e golos marcados a nível de seleções. Simplesmente está c/ fé que basta os jogos de qualificação do Euro 2020 para o fazer e os amigáveis antes da prova. Acredito até que o Ronaldo ainda faz o Mundial 2022. Ele quer retirar-se aos 41 anos, já o disse várias vezes. A não ser que apanhe alguma lesão, da maneira que trata a condição física consegue chegar aos 41 anos a ser ainda dos melhores do mundo. Quanto ao perder velocidade ele está a adaptar-se a isso e a prova foi que na época anterior fez um sprint dos mais rápidos a serem registados num futebolista. Suponho que seja por isso que ele esteja a abdicar de alguma massa muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

já tentei no rtp play...mas nada!

alguém sabe de um site onde possa ver o documentário dos sub19?! (e sim, não tenho box para puxar a emissão para trás)
obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, Em 22/10/2018 at 08:22:

já tentei no rtp play...mas nada!

alguém sabe de um site onde possa ver o documentário dos sub19?! (e sim, não tenho box para puxar a emissão para trás)
obrigado !

Vai passar na RTP Internacional dia 28 às 17.00

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...