Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Não sei como alguém consegue dizer que o Paulinho é melhor jogador que o Dyego, quanto mais "claramente". Devem ter apanhado bons jogos do Paulinho e maus jogos do Dyego porque quem vê os dois regularmente não tem dúvidas de quem é melhor.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 19 minutos:

Não considero melhor jogador, considero o Paulinho um jogador mais completo, mas o Dyego mais forte nas funções que lhe são "destinadas".

Tendo em conta os pontos fortes de cada um, acho o Dyego superior, mas é verdade que o Dyego tem mais pontos "fracos", vamos chamar-lhes assim, que o Paulinho, por isso considero o Paulinho mais completo.

O Paulinho é bem superior ao Dyego em tudo o que não seja o jogo aéreo, a finalização ou, eventualmente, a meia distância.

O Dyego é um avançado de área. Serve bem como referência na frente para segurar a bola e ligar com os colegas, mas as qualidades dele estão na área adversária. Aí é superior ao Paulinho, embora não o seja por muito em alguns aspectos (a finalizar pelo chão, por exemplo). No resto, o que ele é capaz de fazer, o Paulinho faz melhor. Sendo que a diferença de registo nem sequer é muita, porque o Paulinho fez 17 golos na época passada, por exemplo.

De qualquer forma, o Dyego vai para uma função bem específica, e é por aí que cabe na selecção, como o @Pickle Rick disse. Fosse puramente pela qualidade, e haveriam outras opções à frente dele.

Citação de Moss, há 6 minutos:

Não sei como alguém consegue dizer que o Paulinho é melhor jogador que o Dyego, quanto mais "claramente". Devem ter apanhado bons jogos do Paulinho e maus jogos do Dyego porque quem vê os dois regularmente não tem dúvidas de quem é melhor.

Eu vejo os dois regularmente, e acho que os conheço minimamente bem a ambos, não só desta época como de outras. O que também é importante, porque o contexto dita rendimento, e o contexto deste ano diz-nos que o Paulinho teve uma lesão que lhe retirou o início da época, altura em que o Dyego entrou a matar e fez 4 golos nas 3 primeiras jornadas, por exemplo.

Analisá-los retirando-os do contexto é especialmente importante aqui, dado que o Dyego não vai ser convocado para jogar no Braga, que é o seu contexto actual. Vai jogar na selecção, onde irá encontrar um contexto totalmente. O Dyego pode estar a ter uma melhor época e pode estar a render mais no Braga do que o Paulinho. Mas isso é algo irrelevante para qualquer outro contexto.

E esta comparação nem sequer interessa propriamente para o caso, porque o Paulinho não tem lugar na selecção. A questão é que o Dyego só o tem por duas ou três características específicas e que lhe conferem utilidade. Não por ser, indiscutivelmente, um excelente jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

O Paulinho é bem superior ao Dyego em tudo o que não seja o jogo aéreo, a finalização ou, eventualmente, a meia distância.

O Dyego é um avançado de área. Serve bem como referência na frente para segurar a bola e ligar com os colegas, mas as qualidades dele estão na área adversária. Aí é superior ao Paulinho, embora não o seja por muito em alguns aspectos (a finalizar pelo chão, por exemplo). No resto, o que ele é capaz de fazer, o Paulinho faz melhor. Sendo que a diferença de registo nem sequer é muita, porque o Paulinho fez 17 golos na época passada, por exemplo.

De qualquer forma, o Dyego vai para uma função bem específica, e é por aí que cabe na selecção, como o @Pickle Rick disse. Fosse puramente pela qualidade, e haveriam outras opções à frente dele.

Não concordo, considero o Dyego superior em praticamente tudo ao Paulinho no que toca a um ponta de lança finalizador.  Não apenas no jogo aéreo. 

Mas repito, o Paulinho é mais completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Chamar o Dyego faz tanto sentido como andar a dar minutos ao Eustáquio nos sub-21 para ele passados uns meses preferir jogar pelo Canadá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 13 horas:

Chamar o Dyego faz tanto sentido como andar a dar minutos ao Eustáquio nos sub-21 para ele passados uns meses preferir jogar pelo Canadá.

Também vai ser assim com o Ricardo Ferreira que foi convocado pelo Fernando Santos só para não ser chamado pelo Canadá.

Pelo menos a internacionalização que cumpriu (a única) foi frente aos EUA portanto já fica preparado quando for chamado para jogos a sério na CONCACAF.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou com paciência para procurar... alguém me sabe dizer o motivo pelo qual o Gabriel obteve (ou obterá) a dupla nacionalidade? Pai/Mãe ou Avô/Avó português(a)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Avô/Avó português(a)

Até foi essa situação que facilitou a ida dele para a Juventus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Até foi essa situação que facilitou a ida dele para a Juventus.

Ah... Ele já tinha dupla nacionalidade... Então a única coisa que não percebo é porque raio isso é agora notícia. Aquela notícia d'A Bola que diz que a FPF já recebeu o seu passaporte é estranha...

Compartilhar este post

Link para o post

O Euro sub-17 já começou.

Hoje defrontamos a Hungria 

Vai dar em algum canal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 2 horas:

Hoje ganharam 2-1 à Rússia.

O Fábio Silva abancou?

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de vencer a Islândia no próximo jogo. É sexta.

Vamos a eles, miúdos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Convocados para o Mundial de sub-20 (23 de Maio a 15 de Junho)

GUARDA-REDES: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC), Luís Maximiano (Sporting CP) e Ricardo Silva (FC Porto)

DEFESAS: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Francisco Moura (SC Braga), Diogo Dalot (Manchester United), Romain Correia (Vitória SC), Rúben Vinagre (Wolverhampton Wanderers FC) e Thierry Correia (Sporting CP)

MÉDIOS: Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (SL Benfica), Miguel Luís (Sporting CP), Nuno Henrique (Chievo Verona) e Nuno Santos (SL Benfica)

AVANÇADOS: Trincão (SC Braga), Jota (SL Benfica), Mesaque Dju (West Ham United), Pedro Martelo (SC Braga), Pedro Neto (SS Lazio) e Rafael Leão (LOSC Lille)

Editado por treinadordebancada

Compartilhar este post

Link para o post

Parecem me poucos médios, Daniel Bragança podia ter sido convocado. O mais ridículo é o Pedro Mendes dos sub 23 do Sporting não ir, só se for por o Martelo ter feito parte da equipa dos Europeus

De qualquer forma, excelente equipa e temos sérias hipóteses de ganhar o Mundial.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rúben Vinagre; Florentino, Miguel Luís, Gedson; Trincão, Jota, Rafael Leão.

Será isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rúben Vinagre; Florentino, Miguel Luís, Gedson; Trincão, Jota, Rafael Leão.

Será isto?

A minha dúvida será entre o Miguel Luís ou o Nuno Henrique mas também pode optar pelo Nuno Santos se quiser um médio mais ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos uma equipaça. Estou com sérias esperanças que eles vão repetir o feito do Euro u17 e u19.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 1 hora:

A minha dúvida será entre o Miguel Luís ou o Nuno Henrique mas também pode optar pelo Nuno Santos se quiser um médio mais ofensivo.

E é bem capaz de jogar o Pedro Neto pelo Trincão também. Bem servidos de qualquer das maneiras. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena nota. Foram convocados 4 GR’s mas só irão 3. Poderá ter a ver com a disponibilidade do Diogo Costa e a sua possível ida ao Jamor. Com o Casillas de fora e o Fabiano também lesionado, o Porto poderá não prescindir do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Levava o Romario Baró já que o Quina está lesionado, tirando isso está ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...