Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Citação de Pistolas, há 2 minutos:

Chamava o João Tomas em vez do Dyego Souza.

Ou o Flávio Paixão. (Throwback quando saiam aquelas noticias em que ele tinha marcado não sei quantos golos na Polónia e por isso devia ir à seleção).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 15 minutos:

Ou o Flávio Paixão. (Throwback quando saiam aquelas noticias em que ele tinha marcado não sei quantos golos na Polónia e por isso devia ir à seleção).

E o Hugo Vieira. E o Bruno Moreira

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou contra naturalizados, mas acho que o Dyego Sousa pela idade que tem, não tem nexo nenhum na convocatória. 

Compartilhar este post

Link para o post

Trocava o Mário Rui pelo Ricardo à esquerda. Tranquilo e sem medos. 

E jogaria com 

Rei

Cancelo, Pepe, Ruben, Ricardo 

Neves

Bernardo, Moutinho, Rapha 

Felix e Ronaldo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Gostei da convocatória do Dyego, muita qualidade, e pode vir a ser bem útil a este nível.

x2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ru1

Cancelo Pepe Dias Guerreiro

Neves Bruno Fernandes

Bernardo Felix Ronaldo

Dyego Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

E a convocatória para os sub-20? Que bruta equipaça.

Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite e Rúben Vinagre; Florentino, Gedson e Domingos Quina; Trincão, Jota e Rafael Leão. + Elves, Romain Correia ou Miguel Luís, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

mas agora tem de ser, não conseguiu evitar mais lol

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sequer equacionei a possibilidade Dyego Sousa wtf

Tendo em conta que são amigáveis, não me incomoda muito. Pode ser que ele se dê bem e prove ser uma boa solução. Duvido que aconteça, mas merece a oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Guarda-redes: João Virgínia (Everton, Ing), Diogo Costa (FC Porto) e Luís Maximiano (Sporting).

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Diogo Dalot (Manchester United, Ing), David Carmo (Sporting de Braga), Thierry Correia (Sporting), Romain Correia (Vitória de Guimarães) e Rúben Vinagre (Wolverhampton, Ing).

Médios: Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Nuno Henrique (Chievo, Ita), Miguel Luís (Sporting) e Domingos Quina (Watford, Ing).

Avançados: Jota (Benfica), Nuno Santos (Benfica), Elves Baldé (Paços de Ferreira), Rafael Leão (Lille, Fra), Leandro Cardoso (Marítimo), Francisco Moura (Sporting de Braga), Pedro Martelo (Sporting de Braga), Francisco Trincão (Sporting de Braga) e Mesaque Dju (West Ham, Ing).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 24 minutos:

Nem sequer equacionei a possibilidade Dyego Sousa wtf

Tendo em conta que são amigáveis, não me incomoda muito. Pode ser que ele se dê bem e prove ser uma boa solução. Duvido que aconteça, mas merece a oportunidade.

Não são amigaveis. Sao para o apuramento para o Euro 2020.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico surpreendido por não ver o Baro nessa convocatória 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Passaram-se quinze anos e ainda andamos a discutir a mesma porcaria e com os mesmos argumentos de m*rda que já se lêem um pouco por todo o lado.

Ele é português e tem qualidade para lá estar? Óptimo. Bem-vindo, Dyego.

Editado por Black Hawk
  • Like 1
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou contra naturalizações, apesar de achar que cada caso é um caso, se o seleccionador acha que precisa de se socorrer a um jogador naturalizado de 29 anos a entrar nos 30 força, mas depois quando sai as convocatórias de selecções mais novas e vemos lá jogadores que já demonstraram mais que qualidade para estar na selecção ...

Mas hey quem sou eu para gerir isto, imagino que o Mbappé em Portugal ainda estava a destruir as Estónias nos apuramentos para campeonatos do mundo da categoria

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:
Citação

"Por princípio, não sou um ferveroso adepto de jogadores não portugueses, mas há casos e casos", começou por referir Fernando Santos, selecionador nacional, à SIC Notícias, ao ser confrontado com um tema muitas vezes comentado e que se prende com as naturalizações.

Há casos e casos. Aceito perfeitamente a vinda de um tipo como o Dyego Sousa, que anda aqui desde os 18 anos (não de forma consecutiva todavia) do que um gajo como o Liedson que se percebeu rapidamente que queria jogar na Selecção Nacional pelo simples facto de não ter lugar na canarinha. Depois ainda há outros, como o Pepe, que sente a camisola como ninguém.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguns que nem português falam e ninguém se queixa. (Não é, Guerreiro?)

Se fosse um jogador da Guiné, Angola, Cabo Verde já aceitariam mais facilmente? Só porque o país que escolheu representar é mais forte do que o de origem? Isso mostra, claramente, pequenez. Se escolhe Portugal invés do Brasil é porque "não tem lugar lá". Mas se escolher Portugal em detrimento de Macau já é normal porque Macau é pior. Ou se tiver o avô português e nascer na França ou Suiça já pode na boa. Mas se tiver um avó português e nascer no Brasil já se torce o nariz.

Não percebo. Se ele vier com vontade e qualidade, está tudo dito. É a mesma coisa do que os jogadores emprestados. Se for cepo é porque não tinha qualidade para representar o clube de origem. Mas se for bom, é deus e não sei quê. 

O que importará, sempre, é se tem qualidade e vontade. Por exemplo o André Silva no clube não rende, mas na Selecção sim. E agora?

Porque naturalizar-se não deve ser fácil. Não é algo que seja rápido nem se escolhe facilmente. Logo se é tão português quanto eu, tem os mesmo direitos e deveres de ser chamado. Ou preferiam que me convocassem invés do Dyego? É que eu sou bué tuga, até tenho bigode.

É que isso parece um pouco, até, xenófobo. Para isso recomendo lerem um livro escrito há cerca de um século, por um tal de Adolfo. O gajo tem jeito. Mas prefiro como pintor de postais. Esse também jogou, também, por um país diferente do de nascimento. Forte no um para um.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

E a convocatória para os sub-20? Que bruta equipaça.

Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite e Rúben Vinagre; Florentino, Gedson e Domingos Quina; Trincão, Jota e Rafael Leão. + Elves, Romain Correia ou Miguel Luís, por exemplo.

O Mundial realiza-se em datas da FIFA? É porque se não for o caso duvido muito que metade desses nomes sejam autorizados a participar. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Dyego Sousa é um cidadão português com os direitos de qualquer outro cidadão português, incluindo o de representar Portugal.

Eu até percebia essas queixas (mas não concordaria à mesma) se ele se tivesse naturalizado só para poder jogar por Portugal, mas nem sequer é o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 6 horas:

Isso foi antes de ter um guineense a dar-lhe a maior conquista que teve (e com que nunca se atreveu a sonhar) no Futebol.

Citação de Kendrick Lmao, há 5 horas:

Não sou contra naturalizações, apesar de achar que cada caso é um caso, se o seleccionador acha que precisa de se socorrer a um jogador naturalizado de 29 anos a entrar nos 30 força, mas depois quando sai as convocatórias de selecções mais novas e vemos lá jogadores que já demonstraram mais que qualidade para estar na selecção ...

Mas hey quem sou eu para gerir isto, imagino que o Mbappé em Portugal ainda estava a destruir as Estónias nos apuramentos para campeonatos do mundo da categoria

Tal como o João Félix?

Compartilhar este post

Link para o post

Os brasileiros para além dos apartamentos em Braga também estão ocupar a selecção. Enfim. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...