Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Diogo Costa, Rui Patrício, Rui Silva

Pepe, Rúben Dias, José Fonte, António Silva

João Cancelo, Diogo Dalot

Nuno Mendes, Raphael Guerreiro

Ruben Neves, William Carvalho, Danilo Pereira

Vitinha, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Otávio, João Mário, Pedro Gonçalves

Cristiano Ronaldo, Rafael Leão, João Félix, Ricardo Horta, Gonçalo Guedes

André Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 horas:

Seria uma enorme surpresa para mim se o Moutinho e/ou o Matheus Nunes ficassem de fora dos 26.

A Agência Lusa divulgou a convocatória provável e não consta nenhum dos 2:

Diogo, Patrício e Sá

Cancelo, Dalot, Guerreiro e Mendes

Pepe, Ruben, António Silva e Danilo

William, Neves, Palhinha, Vitinha, Renato, Otávio, João Mário, Bruno

Ronaldo, Bernardo, Félix, Leão, Horta, Guedes e Ramos

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus 26:

Diogo Costa, Anthony Lopes, Rui Silva. 

Cancelo, Dalot . Pepe, Dias, Danilo, Fonte, António Silva. Nuno Mendes, Raphael Guerreiro, Mário Rui 

Ruben Neves, Palhinha. Vitinha, Matheus Nunes. Bruno Fernandes e João Mario.

Bernardo, Otávio, Leão, Horta, Félix, André Silva, Gonçalo Ramos. 

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me muita confusão o Inácio nunca ter sido convocado e o António Silva ser chamado com tanta facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Inácio e o Pote até podiam ter sido chamados mais vezes quando andavam num bom momento de forma mas agora não faz qq sentido inclui-los no lote dos convocados quando temos o J. Mário na forma de uma vida e um António Silva num nível que o Inácio nunca atingiu.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 24 minutos:

Faz-me muita confusão o Inácio nunca ter sido convocado e o António Silva ser chamado com tanta facilidade.

Tenho ideia que o Inácio já foi convocado 2 ou 3 vezes. Nunca calçou, isso sim.

E estou como tu. Faz-me confusão um gajo com 10 jogos na 1° equipa estar à frente de um gajo que já tem mais de 50 jogos

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus 26:

Diogo Costa, Rui Patrício, Rui Silva

António Silva, Rúben Dias, Diogo Leite, Danilo Pereira

João Cancelo, Diogo Dalot, Nuno Mendes, Raphael Guerreiro

Palhinha, Rúben Neves, William Carvalho, João Mário, Vitinha, Bruno Fernandes, Otávio, Bernardo Silva

CR7, João Félix, Rafael Leão, André Silva, Gonçalo Guedes, Horta, Gonçalo Ramos

Compartilhar este post

Link para o post

O António Silva ou o Inácio será sempre o 4º central da hierarquia e dificilmente irão jogar. Mas o FS já deu a entender que vai convocar o AS.

Pepe, Ruben Dias e o Danilo vão rodar entre si e não me admirava, em último recurso, do FS colocar lá o Palhinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 14 minutos:

a conferência tem hora marcada?

A lista dos 26 convocados da seleção portuguesa de futebol que vai disputar o Campeonato do Mundo de 2022 vai ser revelada na quinta-feira, às 17h30, anunciou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Renato e o Matheus só deverá ir um, a ideia sempre foi essa. Estando o Renato em condições é normal que seja ele o chamado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 horas:

O Inácio e o Pote até podiam ter sido chamados mais vezes quando andavam num bom momento de forma mas agora não faz qq sentido inclui-los no lote dos convocados quando temos o J. Mário na forma de uma vida e um António Silva num nível que o Inácio nunca atingiu.

Eia cum crl. Mas façam de conta que isto nem está aqui, que não vou alimentar mais esta história.

Anyway, os meus 26 (que não serão os do FS):

Diogo Costa, Rui Patrício, José Sá

João Cancelo, Diogo Dalot, Pepe, Rúben Dias, Danilo Pereira, António Silva, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Raphael Guerreiro

João Palhinha, Rúben Neves, Vitinha, William Carvalho, Matheus Nunes, Bruno Fernandes, João Mário

Bernardo Silva, Otávio, Rafael Leão, Gonçalo Guedes, Cristiano Ronaldo, João Félix, André Silva

Levar mais opções ofensivas é para encher, não jogam 10 de cada vez. E não confio minimamente na suposta recuperação física do Pepe para o Mundial, acho que estará todo preso por arames. À cautela, e como são 26 convocados, prefiro levar mais um central, até porque o Danilo também pode jogar mais à frente. E assim o FS também pode agradar às freguesias todas.

De qualquer forma, eu sigo a selecção nestas grandes competições pela questão emocional e pela festa que um Euro/Mundial normalmente representa (se bem que este aqui... not so much). A partir de quinta, pouco me importa se está lá o Joaquim ou o Manel, quero é que vençam.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 horas:

Entre o Renato e o Matheus só deverá ir um, a ideia sempre foi essa. Estando o Renato em condições é normal que seja ele o chamado.

Abdicou o coitado da canarinha para isto. Já deve estar arrependido.

PS: a confirmar-se, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

PWS0Dhn.png

Acho que vai ser mais ou menos isto, talvez Domingos Duarte de fora pelo Fonte, Matheus Nunes pelo Moutinho, e Vitinha por alguém.

Editado por Ricardo Pinto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 3 horas:

O António merece ir, agora, o Inácio quando foi o Euro também merecia ter ido e ficou em casa. Desta vez entre o Inácio e o António, eu acho que levava o segundo sem pensar duas vezes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos:

PWS0Dhn.png

Acho que vai ser mais ou menos isto, talvez Domingos Duarte de fora pelo Fonte, Matheus Nunes pelo Moutinho, e Vitinha por alguém.

Era bom que o Vitinha do Braga fosse, mas não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Costa, Rui Patrício, José Sá

Cancelo, Diogo Dalot, Pepe, Ruben Dias, Danilo, António Silva, Nuno Mendes e Mário Rui

Palhinha, Ruben Neves, Matheus Nunes, Vitinha, João Mário, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Otávio e Fábio Vieira.

Rafael Leão, João Félix, Ronaldo, André Silva, Ricardo Horta e Vitinha.

________________________________________________________________________________________________________________

Estes seriam os meus 26 e não deve andar longe da convocatória do FS.

- Tenho dúvidas se ele vai levar o Mário Rui ou o Raphael Guerreiro que é muito propenso a lesões e é um buraco a defender.

- No meio campo o William vai estar no lugar do Fábio. Entre Matheus Nunes e Renato Sanches (que normalmente faz sempre boas fases finais), só deve ir 1. Tudo o resto acho que é unânime.

- No ataque coloquei os dois do Braga mas duvido que o Vitinha vá. Deve entrar o Gonçalo Ramos e não me admirava nada de ver o Guedes ou até um do Sporting (Pote ou Trincão) lá no meio e o André Silva ficar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Beto se jogasse num grande era convocado.

Honestamente acho que pode ser muito útil, é um jogador diferente dos outros avançados que Portugal costuma ter. O engenheiro não joga um futebol de encher o olho, e engane-se quem ache que vai ser no mundial que isso vai acontecer. A empatar 0-0 com a Coreia do Sul ao 80min vamos ver o CR7 a pedir chuveirinho para ele, por isso ao menos que se leve mais um jogador com características para isso. 

Entre Renato e Matheus Nunes levava o 2.º. O Renato ainda não está em forma, jogou poucos minutos e passou o inicio de temporada lesionado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 52 minutos:

Mas ele ao meter-se no Wolves (e na altura já se via as falhas no plantel) naquela altura também arriscou a ida ao Mundial. Tivesse ficado por cá e continuasse a jogar num nível bonzito e estaria de certeza no mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 47 minutos:

Eia cum crl. Mas façam de conta que isto nem está aqui, que não vou alimentar mais esta história.

Não é algo factual que não possa ser rebatido, é simplesmente a minha opinião. Este versão que o António Silva está a apresentar no Benfica, ainda que se possa alegar que é necessário aguardar mais algum tempo para perceber se tem capacidade para manter o nível ou se se trata apenas de tesão de mijo, é imensamente superior a qualquer versão que o Inácio tenha apresentado no Sporting. Isto na minha cabeça nem oferece qq dúvida mas vale o que vale.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Pela canarinha ia ficar a ver o mundial pela televisão certamente portanto não é por aí.

Mas são escolhas, tivesse ficado pelo Sporting e era mais fácil sobressair e dar continuidade ao momento em que estava. De qualquer forma, não acho escandaloso ser preterido pelo Renato Sanches que joga pelo PSG e tem algumas provas dadas na seleção. Isto se a ideia do selecionador for levar só um médio com estas características, eu por mim levava os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Costa, Patrício, José Sá

Cancelo, Dalot, Pepe, Ruben Dias, Inácio/ António Silva, Danilo, Nuno Mendes, Nuno Santos

William, Ruben Neves, Palhinha, Matheus Nunes, Vitinha, Bruno Fernandes, Otávio, João Mário, Bernardo Silva

Rafael Leão, Ronaldo, Gonçalo Ramos/ Vitinha, Pote, Horta,  Félix

Levava o Nuno Santos no lugar do Guerreiro, o Cancelo e Dalot também podem jogar a lateral esquerdo e assim o quarto lateral vai ter poucos minutos. Ter um jogador com a garra do Nuno e com a polivalência dele é mais útil que ter o Guerreiro. Por outro lado, dúvidas entre Gonçalo Ramos e Vitinha, Vitinha mais agressivo a explorar espaço nas costas e entre Inácio e António Silva, Inácio é central esquerdino, tem mais qualidade a sair a jogar e está rotinado numa eventual defesa a 3 mas o António Silva está num excelente momento de forma e pode ser uma boa opção.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...