Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 4 minutos:

Vou guardar para mostrar quando o David Carmo se estrear.

guarda, guarda, eu não adivinho o futuro. Nem garanto o que vá ou não vá o Engenheiro fazer.

Mas faço a leitura de que é pouco provável que joguem, em dois jogos tão decisivos (na Liga das Nações todos os jogos são competitivos e decisivos) quaisquer outros centrais que não o Pepe e o Danilo, tipos que o Fernando Santos já pôs a jogar umas 50 vezes.

Se o David Carmo jogar, lá por manobras de empresários para vender, ou o diabo a quatro, não deixará de ser, no mínimo, uma anomalia - a não ser que entre no fim quando estivermos a dar 5-0, mas isso tb não é verdadeiramente 'jogar'.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

guarda, guarda, eu não adivinho o futuro. Nem garanto o que vá ou não vá o Engenheiro fazer.

Mas faço a leitura de que é pouco provável que joguem, em dois jogos tão decisivos (na Liga das Nações todos os jogos são competitivos e decisivos) quaisquer outros centrais que não o Pepe e o Danilo, tipos que o Fernando Santos já pôs a jogar umas 50 vezes.

Se o David Carmo jogar, lá por manobras de empresários para vender, ou o diabo a quatro, não deixará de ser, no mínimo, uma anomalia - a não ser que entre no fim quando estivermos a dar 5-0, mas isso tb não é verdadeiramente 'jogar'.

Mas não são 4 jogos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Mas não são 4 jogos?

4 jogos de selecção de uma só vez?? E as férias?

P'ece que sim. Então, sim há altas probabilidades de mais que esses dois centrais jogarem, pelo que a inclusão do Domingos Duarte, fora de forma, me parece parva.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E continua a ir o Otavio Monteiro, assim não vai nenhum jogador do Benfica a seleção A. Não percebo o Fernando Santos, rua! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Agora:

E continua a ir o Otavio Monteiro, assim não vai nenhum jogador do Benfica a seleção A. Não percebo o Fernando Santos, rua! 

Rent free

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

4 jogos de selecção de uma só vez?? E as férias?

P'ece que sim. Então, sim há altas probabilidades de mais que esses dois centrais jogarem, pelo que a inclusão do Domingos Duarte, fora de forma, me parece parva.

Porque é que o Domingos está fora de forma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

Porque é que o Domingos está fora de forma?

Acho que é mais no sentido do domingos não está numa forma que justifique a sua inclusão ao invés do Inácio

Compartilhar este post

Link para o post

2022 e continuamos a ficar indignados com as convocatórias pré-formatadas da seleção.

Toda gente sabe que é uma podridão em que o mérito e a qualidade dos jogadores não conta assim tanto, a não ser que seja algo demasiado escandaloso.

Com tanto talento a emergir e continuamos a ser a seleção dos Danilos, dos Williams e dos Moutinhos. Vá lá que o Fonte já faleceu para o futebol, senão ainda lá estava.

Não se pode esperar muito de um selecionador com mentalidade do tempo das cavernas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Eu olho para o Inácio e vejo o Ferro.

Posso, e espero, estar enganado, mas acho que quando o contexto mudar que o rendimento dele cai a pique.

Não iria tão longe mas tb ainda não vejo o Inácio no pedestal onde o querem colocar. Neste Sporting do Amorim até um Diogo Leite seria rei e senhor numa defesa a 3, ele que foi maioritariamente suplente no Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim é bom, mas não exageremos 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Há aí 3 ou 4 gajos chamados aos sub21 de quem nunca ouvi falar.

Imagino (não vi a convocatória) que um deles seja o LD do Tondela. Vais ter oportunidade de o ver no Domingo ao vivo, bom jogador.

Citação de Jimpo, há 1 hora:

O Inácio quando joga pelos Sub-21 a 2 centrais, os Sub-21 perdem sempre por 5-0.

Se formos por aí, tanto o Leite como o Queirós tiveram um grande percurso nos sub-21 e isso não faz deles centrais com grande futuro. Dá para os 2 lados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 15 minutos:

2022 e continuamos a ficar indignados com as convocatórias pré-formatadas da seleção.

Toda gente sabe que é uma podridão em que o mérito e a qualidade dos jogadores não conta assim tanto, a não ser que seja algo demasiado escandaloso.

Com tanto talento a emergir e continuamos a ser a seleção dos Danilos, dos Williams e dos Moutinhos. Vá lá que o Fonte já faleceu para o futebol, senão ainda lá estava.

Não se pode esperar muito de um selecionador com mentalidade do tempo das cavernas.

Danilo e Moutinho merecem claramente a convocatória...o grande problema da seleção, não é apenas o selecionador, é a clubite, por muito que digam que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim tirava o Matheus Nunes e convocava o Inácio. Preferia ter 3 centrais de raíz do que apenas 2. Caso a cena corra mal ficamos habilitados a ter nenhum de raiz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

Danilo e Moutinho merecem claramente a convocatória...o grande problema da seleção, não é apenas o selecionador, é a clubite, por muito que digam que não.

Isto. Podem malhar forte e feio no Nandinho por não jogarmos uma m*rda quando temos a melhor geração da história do futebol português mas se há coisa onde ele tem tido coerência é nas convocatórias. Claro que haverá sempre uma ou outra opção discutível mas se formos comparar com os seus antecessores....

Editado por TariboWest
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Que clubite? O William também "é do Sporting" e não faz sentido estar na seleção. Está ultrapassado.

E é engraçado acusarem o pessoal de clubite mas acham natural o titular do 2° classificado, que joga a CL não ser convocado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Que clubite? O William também "é do Sporting" e não faz sentido estar na seleção. Está ultrapassado.

E é engraçado acusarem o pessoal de clubite mas acham natural o titular do 2° classificado, que joga a CL não ser convocado.

Isso só demonstra duas coisas: o nível da nossa seleção e a falta de nível do nosso campeonato. Deve ser coincidência que 95% dos jogadores que integram a convocatória joguem no estrangeiro, nas principais ligas europeias e nos melhores clubes da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

É como o Ricardo Horta. Bastou começar a falar-se do Benfica e agora já conta. Quando já devia contar há muito.

Se isto só tivesse acontecio uma vez, ainda se podia fingir que não se percebia.

Citação de TariboWest, Agora:

Isso só demonstra duas coisas: o nível da nossa seleção e a falta de nível do nosso campeonato. Deve ser coincidência que 95% dos jogadores que integram a convocatória joguem no estrangeiro, nas principais ligas europeias e nos melhores clubes da Europa.

95% dos jogadores que integram jogam lá foram porque os clubes portugueses não têm capacidade para manter os melhores. Acho que isto é elementar.

E o Gonçalo Inácio tem 20 anos e já é titular no Sporting há 2. Achas que com 20 anos já deveria ter saído? Saiu o Nuno Mendes, que era de facto de outro patamar que o Gonçalo nunca chegará.

Ninguém está a dizer que o Gonçalo Inácio é o novo Pepe ou Ricardo Carvalho, mas tem mais que qualidade para estar nesta seleção.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

É como o Ricardo Horta. Bastou começar a falar-se do Benfica e agora já conta. Quando já devia contar há muito.

Se isto só tivesse acontecio uma vez, ainda se podia fingir que não se percebia.

E isso é porque vai para o Benfica, se assinasse pelo Sporting continuava esquecido!

Basta ver o exemplo do Esgaio, sempre ignorado. Inadmissível!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

E isso é porque vai para o Benfica, se assinasse pelo Sporting continuava esquecido!

Basta ver o exemplo do Esgaio, sempre ignorado. Inadmissível!

Se estás a querer desconversar não tenho paciência. O Esgaio não tem qualidade para ser titular no Sporting, quanto mais ir à seleção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 minutos:

95% dos jogadores que integram jogam lá foram porque os clubes portugueses não têm capacidade para manter os melhores. Acho que isto é elementar.

E o Gonçalo Inácio tem 20 anos e já é titular no Sporting há 2. Achas que com 20 anos já deveria ter saído? Saiu o Nuno Mendes, que era de facto de outro patamar que o Gonçalo nunca chegará.

Ninguém está a dizer que o Gonçalo Inácio é o novo Pepe ou Ricardo Carvalho, mas tem mais que qualidade para estar nesta seleção.

O meu comentário foi em resposta ao facto de achares chocante um gajo que é indiscutível no 2º classificado não ser chamado. Isso é naturalíssimo quando estamos numa liga periférica e quando a concorrência é muita - que nem é bem o caso dessa posição em específico, aí há escassez de opções.

Eu até concordo que o Gonçalo devia ser chamado no lugar do Palhinha, só acho é que vocês exageram para crl nas análises e começam logo com teorias da conspiração, a roçar a tal clubite. Se são os primeiros a malhar no FS por causa do Inácio tb têm que se chegar à frente e reconhecer que o Palhinha está aqui a mais. Tanto ele como o M. Nunes acabaram a época numa forma miserável mas ainda não vi ninguém indignado com a sua inclusão. Chamava-se o Xeka, olha o crl, merecia mais.

Eu sendo Portista tb reconheço que o F. Vieira não entrou e bem nestas contas - nesta fase não merecia a chamada, ponto. Quero lá saber se tem muito talento e um futuro brilhante pela frente...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

O meu comentário foi em resposta ao facto de achares chocante um gajo que é indiscutível no 2º classificado não ser chamado. Isso é naturalíssimo quando estamos numa liga periférica e quando a concorrência é muita - que nem é bem o caso dessa posição em específico, aí há escassez de opções.

Eu até concordo que o Gonçalo devia ser chamado no lugar do Palhinha, só acho é que vocês exageram para crl nas análises e começam logo com teorias da conspiração, a roçar a tal clubite. Se são os primeiros a malhar no FS por causa do Inácio tb têm que se chegar à frente e reconhecer que o Palhinha está aqui a mais. Tanto ele como o M. Nunes acabaram a época numa forma miserável mas ainda não vi ninguém indignado com a sua inclusão. Chamava-se o Xeka, olha o crl, merecia mais.

Eu sendo Portista tb reconheço que o F. Vieira não entrou e bem nestas contas - nesta fase não merecia a chamada, ponto. Quero lá saber se tem muito talento e um futuro brilhante pela frente...

O Palhinha teve uma lesão e perdeu ritmo, mas agora para o final do campeonato já se apresentou em crescendo. Aceito que teve uma época abaixo das expectativas, mas acaba por ser o único jogador com características de "tampão/varredor". Pode lá jogar o Rúben Neves, mas é um jogador mais refinado, não é tão cão de caça.

O Matheus Nunes sim, podia não ter sido convocado, terminou a época em má forma. Mas aí penso que também tem a ver com as características, porque é um jogador forte no transporte de bola. Talvez fizesse mais sentido o Renato Sanches, mas honestamente não sei como lhe correu a época.

É impossível agradar a todos, mas o Fernando Santos é um treinador completamente ultrapassado e isso irrita as pessoas. Felizmente o Cédric, o Fonte, entre outros, vão desaparecendo do mapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos sub-21 o caso do Tiago Tomás é engraçado, até vai miudagem de segunda liga portuguesa (Henrique Araújo, Gonçalo Borges) em detrimento de um jogador já Campeão Nacional (com minutos) e que tem mostrado qualidade na Bundesliga. Enfim...

No caso da seleção nacional nem vale a pena comentar, João Palhinha vai porque calhou mudar de empresário se não ficava outra vez de fora... David Carmo está no timing certo para vender e William Carvalho deve jogar bem à bisca nos estágios...

Editado por AriGold76

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, Agora:

Nos sub-21 o caso do TT é engraçado, até vai miudagem de segunda liga portuguesa (Henrique Araújo, Gonçalo Borges) em detrimento de um jogador já Campeão Nacional (com minutos) e que tem mostrado qualidade na Bundesliga. Enfim...

No caso da seleção nacional nem vale a pena comentar, João Palhinha vai porque teve calhou mudar de empresário se não ficava outra vez de fora... David Carmo está no timing certo para vender e William Carvalho deve jogar bem à bisca nos estágios...

Esses miúdos merecem claramente a chamada, nem percebo a dúvida. O único que não devia estar presente é o F. Silva (mais um ex-Porto, espantem-se!!!). Não fez absolutamente nada para entrar na convocatória.

Quanto ao Palhinha, isso é tão doentio que nem merece resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

O argumento da selecção sub21 é mauzito, convenhamos. Não deixa de ser um escalão pré-sénior, uma espécie de patamar intermédio entre a formação e a selecção principal.

O objectivo da selecção sub21 é dar a jovens já profissionais um primeiro impacto do que é representar a selecção a nível profissional em ambiente competitivo num período em que não têm ainda lugar na selecção principal. Se já tiverem lugar na selecção principal, despromovê-los aos sub21 é um passo atrás.

O Gonçalo e o Fábio já deveriam estar na selecção principal. No caso do Gonçalo é ainda mais flagrante dado ser uma posição onde os titulares estão em final de carreira e andamos a usar trincos adaptados à posição. Isto nem sequer faz qualquer sentido.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

Era engraçado o Otávio ir à seleção mas era nos tempos do Petit e do Nuno Gomes, por exemplo, nos tempos recentes do Benfica se estivesse lá o Pizzi ou o Rafa com jeitinho ainda tiravam uma selfie. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...