Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Citação de trz, há 1 minuto:

Não é que faça grande falta, mas é estranho. 

opá, são mais espertos que o João Moutinho que nunca o fez e simplesmente foi dropped like a sack o' shit a meio da qualificação para o Mundial, em vez de ter tido uma despedida condigna durante o Euro2021.

Mais vale saber sair.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 7 minutos:

O João Mário (Benfica), renunciou á seleção.

wtf que random

ainda é novo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

opá, são mais espertos que o João Moutinho que nunca o fez e simplesmente foi dropped like a sack o' shit a meio da qualificação para o Mundial, em vez de ter tido uma despedida condigna durante o Euro2021.

Mais vale saber sair.

?

O João Mário ainda tem 30 anos. 

Dava para mais um Euro e talvez Mundial.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

?

dava? ele vai à selecção espaçadamente. Tipo Pizzi, pronto. Não faz parte do nucleo duro da selecção, não desde o Euro2016 e por isso, é um bocado igual estar ou não estar. Mas não estando pelo menos gere ele o seu timing de saída.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

?

Mal estariamos de opções se o João Mário com 33 anos fosse ao Mundial 2022.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

explica @Simeone

Acho que nem o próprio João Mário seria tão otimista ao ponto de pensar que poderia ir a um Euro e a um Mundial até ao fim da carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

A jogar com dois médios não ia ter grandes oportunidades na seleção. Claro que vai começar a conversa que renunciou por causa dos assobios mas acho que simplesmente percebeu que não ia ter muito espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar tem andado a falar muito com o Rafa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 horas:

O Euro é no fim da próxima temporada.

😶

o JM foi ao Mundial de milagre, como excepção do seu percurso recente nas Quinas, 'apenas' por estar numa forma tremenda na primeira metade da época, e na forma como está outra vez, não voltava à selecção, nem por milagre.

Ele sabe disso, eu sei disso, acho que toda a gente sabe disso, menos tu?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

o JM foi ao Mundial de milagre, como excepção do seu percurso recente nas Quinas, 'apenas' por estar numa forma tremenda na primeira metade da época, e na forma como está outra vez, não voltava à selecção, nem por milagre.

Ele sabe disso, eu sei disso, acho que toda a gente sabe disso, menos tu?

Epá, há tantos fatores que podem fazer com que uns podem ir e outros não, como quebras rendimento e principalmente lesões. 

Isso é relativo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

Epá, há tantos fatores que podem fazer com que uns podem ir e outros não, como quebras rendimento e principalmente lesões. 

Isso é relativo. 

bom, vamos a dados objectivos, então:

O cidadão João Mário Naval da Costa Eduardo foi pela primeira vez a uma grande competição no Euro 2016, em que faz os 7 jogos, numa demonstração de inteligência do Engenheiro  - que amiúde faltou posteriormente - em aproveitar o meio campo titular do Sporting nesse torneio (William, Adrien, JM).

Depois vai para o Inter, flopa, anda emprestado a meia Europa, sempre com parco sucesso, ainda vai ao Mundial 2018, mas já com menos espaço, ainda assim joga em todos os jogos, mas sem fazer 90m em nenhum.

O seu ocaso permanece e, apesar de ser campeão no Sporting, não vai ao Euro 2021. Vai para o Benfica e faz um ano de estreia mau, porém, Shaman Schmidt opera um milagre com ele, o João Mário consegue - como o Benfica - um arranque de época estrondoso, vai ao Mundial assim meio de surpresa - já não fazia parte do núcleo duro da selecção - mas entrou em dois jogos, nada mais.

Perguntas: "Mas ele não há hipótese de ele ter lugar, algum, daqui para a frente, na selecção?". Pode. Mas vem sendo incrementalmente menor o papel que ele desempenha nas quinas, e não é de agora, é de 2018. 

O que ele faz é descartar-se das escolhas, deixar de ter esta ansiedade na vida, esta espectativa a cada convocatória, sente que não vai desemprenhar um papel, daqui para a frente, mais importante do que já desempenhou no passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

bom, vamos a dados objectivos, então:

O cidadão João Mário Naval da Costa Eduardo foi pela primeira vez a uma grande competição no Euro 2016, em que faz os 7 jogos, numa demonstração de inteligência do Engenheiro  - que amiúde faltou posteriormente - em aproveitar o meio campo titular do Sporting nesse torneio (William, Adrien, JM).

Depois vai para o Inter, flopa, anda emprestado a meia Europa, sempre com parco sucesso, ainda vai ao Mundial 2018, mas já com menos espaço, ainda assim joga em todos os jogos, mas sem fazer 90m em nenhum.

O seu ocaso permanece e, apesar de ser campeão no Sporting, não vai ao Euro 2021. Vai para o Benfica e faz um ano de estreia mau, porém, Shaman Schmidt opera um milagre com ele, o João Mário consegue - como o Benfica - um arranque de época estrondoso, vai ao Mundial assim meio de surpresa - já não fazia parte do núcleo duro da selecção - mas entrou em dois jogos, nada mais.

Perguntas: "Mas ele não há hipótese de ele ter lugar, algum, daqui para a frente, na selecção?". Pode. Mas vem sendo incrementalmente menor o papel que ele desempenha nas quinas, e não é de agora, é de 2018. 

O que ele faz é descartar-se das escolhas, deixar de ter esta ansiedade na vida, esta espectativa a cada convocatória, sente que não vai desemprenhar um papel, daqui para a frente, mais importante do que já desempenhou no passado.

Se fores por essa lógica, não sei quantos já não tinham renunciado às respetivas seleções. 

O João Mário acho que chegou a ganhar a Liga das Nações, btw. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Se fores por essa lógica, não sei quantos já não tinham renunciado às respetivas seleções. 

exacto!

E deviam.

Em vez de ficarem anos com dor de corno como o Sérgio Conceição ficou porque pós Mundial 2002 nunca mais foi convocado  e passou 15 anos a falar disso. Mais vale tomares tu controlo do assunto, dizeres que vais à vidinha que andar ali até aos 34 sempre à espera de "pode ser que vá desta vez..."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

exacto!

E deviam.

Em vez de ficarem anos com dor de corno como o Sérgio Conceição ficou porque pós Mundial 2002 nunca mais foi convocado  e passou 15 anos a falar disso. Mais vale tomares tu controlo do assunto, dizeres que vais à vidinha que andar ali até aos 34 sempre à espera de "pode ser que vá desta vez..."

Não concordo.

Adiante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...