Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Concordo que o Nuno Santos e o Pote mereciam uma chamada, principalmente o segundo em detrimento do Renato ou até mesmo do Rúben, dados os números que sempre tem demonstrado.

Não acho que o Matheus Nunes tenha qualidade para fazer parte de um grupo restrito de médios da seleção dada a conjectura atual. Em relação ao Florentino, numa equipa que joga com 5 defesas pouco sentido faz um jogador como o Florentino dada a necessidade de quem quer que joguei ali no meio tenha capacidade de oferecer algo a nível ofensivo. Jogássemos com mais médios - ou melhor, menos defesas- e acredito francamente que fizesse parte do lote.

De resto, gostava que tivesse levado o Leite, o Jota e o André Almeida. Eram jogadores que gostava de ver mas compreendo que este não seja o momento ideal para demasiados nomes novos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 hora:

Se calhar, é por que estes são os melhores... Ou acham que é uma conspiração?

São os melhores, claro. Certamente que não há alternativa a um jogador que neste ano civil fez 409 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os treinadores têm uma característica muito própria que é adorarem inventar. Assim de repente lembro-me quando o Rui Vitória lançou o Clésio e o Zé Gomes ou quando o Amorim foi buscar o Essugo à catequese para a titularidade do Sporting - já passaram uns anos e o rapaz ainda não está pronto para ser titular mais vezes.

O Martinez em pouco tempo já se percebeu ao que veio e quem ia seguindo a Bélgica também não fica muito admirado. É um homem prevenido: se tiver de avançar para a alternativa de 3 centrais, o tal do Toti é a alternativa à alternativa Gonçalo Inácio. Ainda assim acho que devia convocar mais 2 ou 3 defesas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 horas:

foi o melhor marcador da equipa se não me engano.

não foi o Paulinho?.............

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que o Toti Gomes era alguma puto da formação do Benfica que tinha sido lançado este ano a médio e era mais um daqueles trocadilhos com craques.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 15 minutos:

Os treinadores têm uma característica muito própria que é adorarem inventar. Assim de repente lembro-me quando o Rui Vitória lançou o Clésio e o Zé Gomes ou quando o Amorim foi buscar o Essugo à catequese para a titularidade do Sporting - já passaram uns anos e o rapaz ainda não está pronto para ser titular mais vezes.

O Martinez em pouco tempo já se percebeu ao que veio e quem ia seguindo a Bélgica também não fica muito admirado. É um homem prevenido: se tiver de avançar para a alternativa de 3 centrais, o tal do Toti é a alternativa à alternativa Gonçalo Inácio. Ainda assim acho que devia convocar mais 2 ou 3 defesas.

Em defesa do Rui Vitória, o Zé Gomes parecia que ia dar jogador, tinha bons números, mas nunca conseguiu bem a transição entre juniores e seniores

Compartilhar este post

Link para o post

Após aquele ano de sonho do Renato no Benfica, a sua carreira tem ficado muito àquem.

Não esperava isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas:

Percebo menos a ida do Renato mas diria que é para aproveitar a disponibilidade e ver o que ainda pode dar à selecção. 

Eu diria que é mais para ver se chama a atenção de algum clube onde possa ser enfiado na próxima época, mas isto sou eu que sou de intrigas.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

O Renato vem fazer o lugar do Matheus, que também não jogou nos outros dois jogos. Acredito que também dificilmente jogará. Estamos a falar de um seleccionador novo e que provavelmente rodará entre alguns dos seleccionáveis aqui e ali, até para perceber como é que eles funcionam em treino e em estágio. Não tem necessariamente a ver com rendimento imediato, tem a ver com dinâmica grupal e potencial seleccionável. É possível discutir se esta é a melhor política, mas numa convocatória com tanto jogador, onde alguns deles ficarão de fora dos jogos, não me parece absurdo. Dá a entender que mais tarde ou mais cedo chegará a vez do Pote.

O Pote teria lugar, mas a verdade é que também não vejo por quem. Podia ser pelo Horta, mas parece-me que não é um escândalo, apresentem níveis de rendimento parecidos e seriam os dois boas escolhas.

Tenho mais dificuldade em compreender o Semedo porque o Cancelo claramente conta para a esquerda, e ficamos com os dois melhores laterais da convocatória no mesmo lado. Se quando o Nuno Mendes não está o Mário Rui e o Nuno Santos ficam em casa, significa que nunca vão entrar.

De resto, parecem-me tudo soluções enquadradas e lógicas. O Toti vem claramente para ser avaliado enquanto segunda linha de central canhoto, o que para mim também deixa na cara que o Inácio vai começar a ser sempre chamado. Depois será entre este e o Diogo Leite, nem me ocorre mais nenhum que possa lá encaixar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se devia institucionalizar o assobio para fazer com que jogadores de outras equipas desistam da seleção. É a solução para arranjar lugar para o Pote, Nuno Santos e outros que tais.

Se assobiarem muito o Cristiano ainda metem lá o Paulinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 6 horas:

Um gajo com 20 golos e 13 assistências na época não ser chamado para fazer 2 jogos é simplesmente surreal. Está a levar o tratamento que o Horta levou estes anos todos.

Na primeira convocatória ja tinha um ar ao que vinha, mas agora acaba por confirma lo. Vem para fazer uma bela cagada, pois renovação de seleção nem vê la e escolhas estapafurdias descabidas de lógica, também já são uma constante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 40 minutos:

Na primeira convocatória ja tinha um ar ao que vinha, mas agora acaba por confirma lo. Vem para fazer uma bela cagada, pois renovação de seleção nem vê la e escolhas estapafurdias descabidas de lógica, também já são uma constante.

Numa convocatória tens ali 4 jogadores mais velhos, o resto ou está no pico da carreira ou no começo. Não sei exactamente que renovação pretendem quando se olha para a convocatória e está ali o futuro da selecção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 horas:

Após aquele ano de sonho do Renato no Benfica, a sua carreira tem ficado muito àquem.

Não esperava isto.

O melhor futebol do Renato Sanches foi facilmente o ano passado no Lille, fez uma época extraordinária e não estou a usar este adjetivo por usar. O problema é que parece que está todo comido fisicamente, é pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 minutos:

O melhor futebol do Renato Sanches foi facilmente o ano passado no Lille, fez uma época extraordinária e não estou a usar este adjetivo por usar. O problema é que parece que está todo comido fisicamente, é pena.

Não é por acaso que foi contratado pelo PSG. Este mesmo Renato em 2021 fez uma bela prestação no Europeu, aos meus olhos é sempre bem-vindo à seleção estando bem fisicamente, especialmente não havendo Matheus Nunes.

De resto, as pessoas vão sempre arranjar alguma coisa para criticar. É assim com todos os seleccionadores.

Eu levava o Pote em vez do Horta mas não é uma decisão criminosa. Esse tal Toti como nunca vi jogar não vou opinar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

o Toti vai - segundo o Roberto Martins - por ser esquerdino.

Passei ao lado de uma grande -  quiçá internacional! - carreira no futebol.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2016, parecia um predestinado. 

A verdade é que ainda vai celebrar 26 anos, por isso, se ultrapassar os problemas físicos, ainda vai a tempo de conseguir épocas de bom nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 19 horas:

Pudera, com trinta e tal anos, é normal o físico quebrar.

Editado por Hammerfall
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 horas:

o Toti vai - segundo o Roberto Martins - por ser esquerdino.

Passei ao lado de uma grande -  quiçá internacional! - carreira no futebol.

Mas olha, ele falou num pé esquerdo e não em dois.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 4 minutos:

Mas olha, ele falou num pé esquerdo e não em dois.

😧

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...