Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, Agora:

E o Djaló, lesionou-se ou assim?

😶

Sem certeza mas julgo que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

E o Djaló, lesionou-se ou assim?

😶

Se calhar é melhor perguntar ao @Diogo_CFB. Ele costuma estar a par desse tipo de notícias.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos jogar com 2 mijas na escada, oportunidade excelente para o Martinez se apresentar em grande e mostrar diferença, mas não, continua o cinzentismo do engenheiro, não há o menor rasgo, é só mais arroz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 minutos:

Vamos jogar com 2 mijas na escada, oportunidade excelente para o Martinez se apresentar em grande e mostrar diferença, mas não, continua o cinzentismo do engenheiro, não há o menor rasgo, é só mais arroz. 

Pode ser como o Benfica, a qualidade sempre esteve lá, era preciso um bom motorista 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que a questão dos 3 centrais, que para mim não faz muito sentido quando não faltam opções para o meio-campo de qualidade, é a oportunidade que se perdeu para fechar já um ciclo que não faz sentido continuar - Pepe e principalmente o Ronaldo. 

O Martinez ia ser engolido nestes primeiros tempos caso não convocasse os dois, mas são jogos acessíveis e era uma boa oportunidade para acabar já com o assunto.

O Pepe parece estar a entrar na fase das lesões, o que é perfeitamente natural para a idade que tem. É uma incógnita se estará bem fisicamente para o Euro 2024. No entanto, parece-me que se perder o lugar no 11 não levantará problemas, pelo que ainda dou de barato.

Já o Ronaldo é uma bomba relógio quanto à possibilidade de comer banco e é para continuar o folclore que foi o mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas:

Mais do que a questão dos 3 centrais, que para mim não faz muito sentido quando não faltam opções para o meio-campo de qualidade, é a oportunidade que se perdeu para fechar já um ciclo que não faz sentido continuar - Pepe e principalmente o Ronaldo. 

O Martinez ia ser engolido nestes primeiros tempos caso não convocasse os dois, mas são jogos acessíveis e era uma boa oportunidade para acabar já com o assunto.

O Pepe parece estar a entrar na fase das lesões, o que é perfeitamente natural para a idade que tem. É uma incógnita se estará bem fisicamente para o Euro 2024. No entanto, parece-me que se perder o lugar no 11 não levantará problemas, pelo que ainda dou de barato.

Já o Ronaldo é uma bomba relógio quanto à possibilidade de comer banco e é para continuar o folclore que foi o mundial.

Sou de opinião contrária, acho que os 3 centrais é o melhor para aproveitarmos as motas que temos para as alas e para dar liberdade há enorme quantidade de criativos que temos de serem decisivos lá na frente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

Sou de opinião contrária, acho que os 3 centrais é o melhor para aproveitarmos as motas que temos para as alas e para dar liberdade há enorme quantidade de criativos que temos de serem decisivos lá na frente 

Principalmente com Nuno Mendes e Cancelo como alas 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 horas:

Entendo o argumento dos laterais, mas no fundo vais estar a retirar um lugar no meio-campo ou ataque que é onde abunda o leque de opções de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

Entendo o argumento dos laterais, mas no fundo vais estar a retirar um lugar no meio-campo ou ataque que é onde abunda o leque de opções de qualidade.

Acho que é uma questão de gosto de cada um, sinceramente. Eu prefiro prescindir de um dos médios do miolo, para meter mais um defesa e retirar obrigações defensivas aos da frente. Tu preferes o contrário. Vamos ver qual das 2 opções o espanhol prefere 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 17/03/2023 at 13:43:

Cortar com o Pepe? Quem colocavas no lugar?

Cortar com o Ronaldo? Quem colocavas no lugar?

qualquer um.

Ou ninguém. É preciso levar 26 gajos para dois jogos????? Desenraizá-los das suas equipas para irem passear, metade sem jogar?

Citação de Descartes, há 19 horas:

A culpa não é minha deles terem o mesmo nome. Antigamente é que era, em que um jogador tinha o seu nome como marca registada e quem vinha a seguir tinha que arranjar um nome novo. Por isso é que havia o João Vieira Pinto, o João Manuel Pinto, o João Oliveira Pinto. Porque João Pinto havia só um. Inconfundível.

Bem, mas se calhar o ex-Braga já está a mudar para Vítor Oliveira e eu ainda não me apercebi. Faz algum sentido até porque o "dono" desse nome já faleceu.

por causa disse mesmo é que eu batizei o ex-Braga de Vitamininha, para o distinguir do Vitinha ex-Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

qualquer um.

Ou ninguém. É preciso levar 26 gajos para dois jogos????? Desenraizá-los das suas equipas para irem passear, metade sem jogar?

O conceito de um treinador chegar, ter novas ideias e para além de querer ver os jogadores num contexto de treino/campo querer também mostrar essas ideias a mais jogadores para que assim as mesmas sejam conhecidas de um conjunto mais alargado de jogadores é assim tão extravagante?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

O conceito de um treinador chegar, ter novas ideias e para além de querer ver os jogadores num contexto de treino/campo querer também mostrar essas ideias a mais jogadores para que assim as mesmas sejam conhecidas de um conjunto mais alargado de jogadores é assim tão extravagante?

não.

o que para mim é extravagante é jogadores com 40 anos não se reformarem das selecções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

não.

o que para mim é extravagante é jogadores com 40 anos não se reformarem das selecções.

Isso são outros quinhentos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei que renovação é que a malta esperava, dado que a grande maioria dos melhores jogadores já lá estava. Há 3 ou 4 opções mais passíveis de dúvida, mas no geral não havia muito por onde mudar. Isto partindo do princípio de que o Martínez não tem tendências suicidas, porque só alguém com esse espírito cortaria o Pepe ou o Ronaldo aqui.

Dito isto, as alterações surgem apenas e só no sentido de abrir as possibilidades tácticas. Eu também acho que ele vai para os 3 centrais, mas esta convocatória prevê várias formas de actuar. Saúda-se a chamada do Leite, que já o merecia (do Inácio nem é preciso falar).

As maiores dúvidas, quanto a mim, estavam no meio-campo, dado que o William e o Florentino também poderiam estar aqui. Mas vou esperar para ver a ideia dele em relação aos jogadores que vai utilizar ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogar com 3 centrais ainda menos sentido faz não levar o Nuno Santos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Se jogar com 3 centrais ainda menos sentido faz não levar o Nuno Santos.

Sai quem? O Guerreiro ou o Nuno Mendes?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido levar o Nuno Santos quando temos o Nuno Mendes, Cancelo e o Guerreiro que até joga melhor quando tem mais liberdade para subir lá na frente como no Dortmund.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 2 horas:

Não faz sentido levar o Nuno Santos quando temos o Nuno Mendes, Cancelo e o Guerreiro que até joga melhor quando tem mais liberdade para subir lá na frente como no Dortmund.

E já agora, antes do Nuno Santos, está o Mário Rui que está a fazer uma belíssima época, do que os adeptos do Napoli têm dito.

Isto era um jogador que há 1 ano os adeptos queriam que saísse a qualquer custo quase, o que diz muito sobre quão felizes estão

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente com dois dedos de testa sabe que o Nuno Santos é inferior até ao Mário Rui a lateral.

A questão aqui é a de jogarmos contra o Liechtenstein e Luxemburgo e de não da a oportunidade de um jogador fazer parte de uma convocatória num momento em que está numa forma do krl.

Até podia não jogar mas merecia neste momento estar no estágio a ter a experiência. Acho que fez por isso.

Não tenho problemas em dizer que não levava 26. Até levaria 32 para avaliar. E aí o N. Santos tinha ao dia de hoje lugar 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 horas:

A questão aqui é a de jogarmos contra o Liechtenstein e Luxemburgo e de não da a oportunidade de um jogador fazer parte de uma convocatória num momento em que está numa forma do krl.

Até podia não jogar mas merecia neste momento estar no estágio a ter a experiência. Acho que fez por isso.

Percebo o argumento mas para além da seleção não ser a santa casa da misericórdia, é o primeiro jogo do novo selecionador portanto é normal que o homem não queira grandes invenções e ter já um grupo base

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 6 horas:

E já agora, antes do Nuno Santos, está o Mário Rui que está a fazer uma belíssima época, do que os adeptos do Napoli têm dito.

Isto era um jogador que há 1 ano os adeptos queriam que saísse a qualquer custo quase, o que diz muito sobre quão felizes estão

Olha tá bem então, se os adeptos do Napoli o dizem ...

Eu estava a dizer que o Nuno santos devia ser convocado porque está a fazer uma época muito boa, já leva 16 contribuições para golo a jogar a ala/lateral, e se adequa a uma táctica de 3 centrais. Acho que era um prémio merecido para o jogador, e podia ser uma opção muito valida se a táctica de 3 defesas se mantiver. Acho que o Nuno Mendes estará sempre á frente e o guerreiro também a maior parte das vezes, mas o Nuno santos vem a seguir. O Cancelo tem jogado mais no lado direito e está bem para ser o titular nessa posição para a seleção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 17/03/2023 at 12:43:

Cortar com o Ronaldo? Quem colocavas no lugar?

A sério?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...