Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Citação de a.lopes, há 2 minutos:

tenho ideia que o Galeno está a fazer uma época melhor que o Nuno Santos

mas ainda assim acho ambos curtos para a seleção

O Nuno tem estado bastante bem, a pode ser uma mais valia a suplente no Nuno Mendes (mesmo com o Mario Rui e o Guerreiro)

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos jogar contra equipas fracas, se há altura para inventar e testar soluções é nesta paragem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Só consigo conceber as convocatórias do Nuno Santos e do Galeno se o Roberto Martinez quiser jogar com 3 centrais e queira um extremo para fazer o lado esquerdo todo, tipo o Carrasco na Bélgica. Não me parece que jogar com 3 centrais quando é a posição com menos opções válidas seja boa ideia. Como extremos, há vários atletas francamente melhores.

Nem é pelos centrais. Com Nuno Mendes e Cancelo, será mesmo preciso o Nuno Santos?

Compartilhar este post

Link para o post

Esperto que a ideia dos 3 centrais fique na gaveta. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno santos não é lateral, não percebo o que raio estão para aqui a discutir. O gajo é ala, e é aí que iria jogar na seleção

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício, Diogo Costa e Rui Silva

Diogo Dalot e João Cancelo

Ruben Dias, António Silva, Danilo e Fábio Cardoso

Nuno Mendes e Raphael Guerreiro

Palhinha e Florentino

Vitinha, Bruno Fernandes, Otávio, João Mário, Bernardo e Matheus Nunes

Félix, Leão, Gonçalo Ramos, Horta, Vitinha e André Silva

Assim de repente esta seria a minha convocatória.

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post

os dois melhores jogadores portugueses são o Nuno Mendes e o Palhinha.

faz todo o sentido voltar a enquadrá-los num sistema de três centrais. com jeitinho até o Matheus Nunes/João Mário são titulares ao lado do Palhinha. na frente é meter uns três quaisquer, pouco importa

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 horas:

Era e não era. Temos pelo menos 4 centrais de grande nivel e qualidade, alem dos 3 primeiros, ainda ha o Inacio. Não me parece uma má opção. A chamda do Nuno, nao me parece descabida, do Galeno, é para o LOL claro

Temos 5 centrais, como referes:

1. O Pepe com 40 anos e que já não dura muito mais;
  2. O Danilo que não deixa de ser uma adaptação;
  3. O Rúben Dias;
  4. O António Silva que ainda é um adolescente;
  5. O Inácio que ainda nem pela selecção se estreou;

Dos 5 só o Inácio está habituado a jogar num sistema de 3 centrais. Parece-me curto, sinceramente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Costa

Cancelo/Dalot

Ruben Dias

Danilo

Pepe/To Silva

Nuno Mendes

Palhinha

Matheus/João Mário/Bruno/Vitinha

Bernardo

Felix

Ramos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Temos 5 centrais, como referes:

1. O Pepe com 40 anos e que já não dura muito mais;
  2. O Danilo que não deixa de ser uma adaptação;
  3. O Rúben Dias;
  4. O António Silva que ainda é um adolescente;
  5. O Inácio que ainda nem pela selecção se estreou;

Dos 5 só o Inácio está habituado a jogar num sistema de 3 centrais. Parece-me curto, sinceramente. 

O Danilo já joga a central no PSG desde o ano passado e sempre com 3 centrais. Não descurando do ponto central da questão, também me parece curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Futuramente deve ser Ruben Dias e António Silva.

Acho que essa ideia do Danilo ser adaptação não sei se ainda faz muito sentido, dado que já joga a central há muito tempo, creio. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilão é o melhor central do PSG (também não é o maior achievement do mundo). E no sistema de 3 já jogou na direita, na esquerda e no meio. Sempre com qualidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 6 minutos:

O Danilão é o melhor central do PSG (também não é o maior achievement do mundo). E no sistema de 3 já jogou na direita, na esquerda e no meio. Sempre com qualidade. 

Nos últimos 2 meses que não vi 1 jogo do PSG, o Danilo passa de um dos piores que lá anda, para o melhor central. Como as coisas mudam 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho visto os últimos jogos do City, mas o Rúben Dias do Mundial e da 1ª metade da época estava completamente fora de forma. Preferia jogar com Danilo e António Silva.

Quanto à convocatória de amanhã, o nosso grupo de apuramento é tão acessível que existe tempo para fazer testes, adaptações e ir integrando jogadores novos com calma. Estou curioso, embora não espere nenhuma revolução.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 horas:

tenho ideia que o Galeno está a fazer uma época melhor que o Nuno Santos

mas ainda assim acho ambos curtos para a seleção

O Galeno tem jogado melhor do que aquilo que tinha mostrado quando chegou e no sistema do Porto é um jogador útil mas não deixa de ter as limitações óbvias que tem. O Nuno como ala tem enorme capacidade ofensiva e tem evoluido defensivamente. Contra adversários mais acessíveis e em que quase certo um jogo de ataque continuado é o jogador que dá sempre jeito ter no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão muito confiantes da questão dos 5 defesas, o RM só usou os 5 defesas na Bélgica e porque no momento em que pegou nela era a posição onde tinha mais gente em forma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...