Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Deve estar a referir-se ao nosso jogo em Belém.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Jesus por cá continuar, o meu receio é que repita os erros do passado, vulgo época 10/11 e final da época 12/13, onde pensa que é o maior do mundo e que todos lhe vão prestar vassalagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Jesus por cá continuar, o meu receio é que repita os erros do passado, vulgo época 10/11 e final da época 12/13, onde pensa que é o maior do mundo e que todos lhe vão prestar vassalagem.

isso não vai acontecer

Compartilhar este post

Link para o post

De todas as equipas comandadas pelo Jesus, esta tem vindo a ser a que mais me agrada. Ainda mais que as da 1ª época e da época passada. A equipa está equilibrada como nunca esteve, o jogo coletivo é fortíssimo em todos os momentos e existe uma verdadeira confiança no que se faz em campo e nos valor individual do colega e isso reflete-se no nosso jogo- talvez explique porque somos capazes de resolver um jogo difícil em 10' e passar o resto abaixo das nossas capacidades.

Tenho para comigo que a saída do Matic e a lesão do Cardozo, ao contrário do que era de esperar, obrigou a equipa a fazer forças dessas fragilidades e forçou o Jesus a defender de forma mais compacta, com um bloco mais baixo e mais equilibrados. Posso ter avaliado mal, mas parece-me que os laterais já não sobem em simultâneo e que o espaço frontal à nossa área está mais bem ocupado.

Daqui julgo decorrer a aparente baixa de rendimento do Enzo, que sem um "polvo" como o Matic atrás, acaba por ter de fazer um jogo mais de formiga, evitando descompensações no centro e aparecendo menos vezes lá na frente. Por outro lado, o facto de jogarmos com o Lima e o Rodrigo e com 2 génios como o Gaitán e o Marko a necessidade que o Enzo tem de transportar a bola e queimar linhas é bastante menor, pois a inteligência de movimentos dos outros preenche o espaço para onde ele tinha a necessidade de se deslocar para ocupar. E isso não só diminui o desgaste físico do argentino, como deixa a equipa menos exposta naquela zona. Além disso, permite maior liberdade de movimentos aos nossos verdadeiros criativos através das alas e maior fluidez nas combinações atacantes, tornando-nos mais imprevisíveis.

Contudo, como em tudo, há alguns pontos negativos nesta nova forma de jogar. Não tendo uma referência na frente, a equipa não tem como segurar os centrais adversários o que se traduz numa dificuldade em alongar a equipa e fazer chegar o jogo rapidamente à frente. Assim, ficamos reféns da inspiração dos nossos criativos para isso. A sorte é que quem tem Gaitán, Markovic, Sálvio, Sulejmani e Djuricic- ainda acredito que este puto mimado vai dar cartas- não tem muito o que recear. Por outro lado, temos ainda que as necessidade do sistema obrigam a grandes deslocações dos avançados, o que reduz a nossa presença na área. Contudo, ter 2 avançados trabalhadores, rápidos e inteligentes ajuda muito a compensar essa perda.

Por hora são estes os aspetos que me pareceram mais importantes para explicar o atual momento da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se entrei no tópico e este post foi o 1º que li pqp diz-me já o que achas no Nacional - Benfica sff: golos de quem e a que minutos, expulsões, cantos, amarelos, vermelhos, etc etc vou meter tudo na betfair.

Para a semana o Sporting vai-se queixar das arbitragens. Queres mais... :mrgreen:

Agora resultados e isso tenho de estar concentrado e levar cerca de dois dias em meditação transcendental para conseguir prever o que vai acontecer, depois basta seguires-me quando for aberto o tópico do jogo e tens aí dinheiro garantido na aposta.

Para já são 5€ e é se não queres que te apanhe na paragem do autocarro na cruz quebrada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de perder toda a vontade que tinha de ir ver a final da Liga dos Campeões, nossa senhora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de perder toda a vontade que tinha de ir ver a final da Liga dos Campeões, nossa senhora :lol:

Estavas à espera de quê, mesmo? Até pensei que fossem mais caros...

vou-me candidatar a dois bilhetes da categoria 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Available tickets:

Category 1 - € 390

Category 2 - € 280

Category 3 - € 160

Category 4 - € 70

Youth package (1 adult & 1 child) - € 140

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas à espera de quê, mesmo? Até pensei que fossem mais caros...

vou-me candidatar a dois bilhetes da categoria 4.

Nem é só os preços, é também o ser sorteio. Mas pá, demasiado caros porra

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é só os preços, é também o ser sorteio. Mas pá, demasiado caros porra

Compra por 390 e vende por 3mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao sermos uma equipa mais equilibrada vai muito dos jogadores claro. E até vem provando que eu tenho razão com o Javi e com o Matic...

O Matic a ser o trator: FIXE! O Matic a ser o gajo de quem a equipa depende para equilibrar o espaço: m*rda!

Inteligência e leitura de espaço do Atum Ramiro: Astronómica! = Campeões

Inteligência e leitura de espaço do Javi: m*rda = a 40 000 pontos do titulo

Inteligência e leitura de espaço do Matic = muito medíocre, mas alta intensidade e amplitude de jogo = pertinho de fazer umas graçinhas, mas na m*rda como sempre...

Inteligência e leitura de espaço do Fejsa = Excelente = Campeões (?)

Compartilhar este post

Link para o post

Seja na selecção portuguesa, da Grécia, de Moçambique... ele que deixe o título e baze do Benfica.

para mim é muito isto. Ganhe que não ganhe já me chega. 5 anos é muito tempo. É um ciclo que se fecha. Venha o Fernando Santos!

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos criticavam o Jorge Jesus e o queriam fora do clube mas agora não vejo nenhum comentário acerca disso, continuo com as mesmas ideias, o Jorge Jesus é o melhor treinador do nosso campeonato e um dos melhores treinadores portugueses, pena que as vezes tem as suas teimosias.

Esse tipo de comentários, em tom vindicado, com o conteúdo de "eu tinha razão, eu é que sabia e os outros eram uns energúmenos" e "eheh, agora não vejo ninguém dos outros que não estavam em sintonia comigo", é muito azeiteiro, e dum nivel de honestidade intelectual muito rasteiro.

Dito isto, respondo à chamada. Onde andam os que acham que o JJ é um lunático? Aqui! E ainda querem que ele se ponha a andar? Com certeza.

Mas não é por isso que tenho de vir para aqui todos os dias, dizendo bostículas incitando à saída do JJ. Há mais temas no mundo para além desse, e mesmo no Universo do Benfica há mais coisas sobre as quais falar. Não faço da saída do JJ uma obceção. Até porque, não tendo saído em Junho (quando devia), não será no meio do ano que sai, não será lógico? A próxima janela de oportunidade chegará em breve, e nessa altura falaremos disto outra vez. Durante o ano, é fait accompli, não vale a pena estrebuchar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao sermos uma equipa mais equilibrada vai muito dos jogadores claro. E até vem provando que eu tenho razão com o Javi e com o Matic...

O Matic a ser o trator: FIXE! O Matic a ser o gajo de quem a equipa depende para equilibrar o espaço: m*rda!

Inteligência e leitura de espaço do Matic = muito medíocre, mas alta intensidade e amplitude de jogo = pertinho de fazer umas graçinhas, mas na m*rda como sempre...

Inteligência e leitura de espaço do Fejsa = Excelente = Campeões (?)

Para o ano vendemos a equipa toda e mantemos o Fejsa, é capaz de ser suficiente. E convém não esquecer que o Matic fez metade desta época e que a equipa começou a melhorar defensivamente ainda com ele cá.

E também convém não esquecer que o Javi foi titular na época do título.

---

Quim (bastante desvalorizado embora confesso que nessa época já estava longe do seu melhor): Campeões

Franguerto: 40000 pontos do título

Pato Artur = Foi engraçado mas com um desfecho muito mau.

Oblak (um GR no verdadeiro sentido da palavra, ainda que inexperiente): Campeões (?)

Também sei brincar.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de comentários, em tom vindicado, com o conteúdo de "eu tinha razão, eu é que sabia e os outros eram uns energúmenos" e "eheh, agora não vejo ninguém dos outros que não estavam em sintonia comigo", é muito azeiteiro, e dum nivel de honestidade intelectual muito rasteiro.

Dito isto, respondo à chamada. Onde andam os que acham que o JJ é um lunático? Aqui! E ainda querem que ele se ponha a andar? Com certeza.

Mas não é por isso que tenho de vir para aqui todos os dias, dizendo bostículas incitando à saída do JJ. Há mais temas no mundo para além desse, e mesmo no Universo do Benfica há mais coisas sobre as quais falar. Não faço da saída do JJ uma obceção. Até porque, não tendo saído em Junho (quando devia), não será no meio do ano que sai, não será lógico? A próxima janela de oportunidade chegará em breve, e nessa altura falaremos disto outra vez. Durante o ano, é fait accompli, não vale a pena estrebuchar muito.

Scared.gif

Para o ano vendemos a equipa toda e mantemos o Fejsa, é capaz de ser suficiente. E convém não esquecer que o Matic fez metade desta época e que a equipa começou a melhorar defensivamente ainda com ele cá.

E também convém não esquecer que o Javi foi titular na época do título.

---

Quim (bastante desvalorizado embora confesso que nessa época já estava longe do seu melhor): Campeões

Franguerto: 40000 pontos do título

Pato Artur = Foi engraçado mas com um desfecho muito mau.

Oblak (um GR no verdadeiro sentido da palavra, ainda que inexperiente): Campeões (?)

Também sei brincar.

Vocês pá...

Já me deviam conhecer melhor :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, a solidez defensiva deve-se sobre tudo ao Fejsa, basta ver que ele não abre o buraco que o matic abria ao subir no apoio atacante.

O Oblak, bem ele simplesmente não comete os erros estupidos que o Artur cometia, de qualquer forma acho que com mesmo que o Artur continuasse a jogar iamos sofrer menos golos, mas sofriamos na mesma. :mrgreen:

Os que dizem que a subida de forma da defesa começou quando o Matic ainda jogava cá, sim é verdade, mas o Fejsa jogou a praticamente todos os jogos em que não sofremos golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Legendas na foto, pls.

aniversário do piris

Compartilhar este post

Link para o post

Ia jurar que jogavam juntos e que o Javi era titular indiscutível = Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...