Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Desde o inicio do campeonato e provavelmente já desde que o Jesus cá está que é recorrente sermos a equipa que menos oportunidades de golo concede.

Havia estatisticas disso e tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, lembro-me de ver uma imagem com as oportunidades de golos vs golos sofridos na altura em que o Artur ainda era o GR titular.

Mas no últimos jogos conseguimos melhorar ainda mais isso, muito por culpa da subida de forma do Luisão e da inclusão do Fejsa. Contra o Estoril só tiverem aquele livre em que bola desviou num gajo qualquer, contra o Belenenses só em lembro da do golo anulado, contra o PAOK em casa só houve uma num canto e contra o SCP não me lembro de nenhuma mas também já vai algum tempo. Curiosamente foram todas no seguimentos de bolas paradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não será por acaso que este bom defensivo coincide com a entrada do Oblak no onze titular.

O facto de o Jesus ter deixado a sua teimosia de lado, apostando nas opções que de facto são as melhores para a equipa contribuíram naturalmente para a consistência e estabilidade do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é coincidência, o Oblak transmite uma segurança e uma tranquilidade à equipa que o Artur já não era capaz de transmitir mas a entrada do Oblak não é única causa dessa melhoria.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse que o era.

A questão é que o facto do Oblak ser titular é amostra de que o Jesus deixou os maus hábitos de lado. Por isso quem sabe que mais poderá ter mudado na equipa.

Para melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo na minha, o JJ vai sair no final da época, se formos campeões ainda reforço mais a minha convicção. Não me parece que ele queira arriscar como em 09/10, onde ainda era um treinador a tentar singrar na Europa. O clube deve-lhe facilitar a saída, e talvez em troca arranjemos uma claúsula que o impeça de ir para o FCP nos próximos anos.

E embora se fale insistentemente no interesse do clube do norte, ainda tenho fé que o Marco Silva faça uma viagem apenas de 30 kms e não de 300.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação aos recentes jogos, vou pedir-vos uma coisa, só para experimentarem e sem presunção minha, a sério, mas tentem ver o que trabalha o Lima para a equipa. Eu vejo o pessoal a resmungar porque ele falha na finalização e essas coisas todas, mas eu tenho achado que ele dá imenso à equipa. Transporta imensos defesas consigo, leva porrada, pressiona, sai para os contra-ataques todos e sempre que pode tenta rematar.

Eu vejo as movimentações e aí concordo que dá muito à equipa. Mas depois domina mal tanta bola, faz tanto mau passe... Há um lance ontem em que ele tira a bola ao Gaitán num contra-ataque para depois fazer um passe diretamente pela linha lateral, tipo... O falhar na finalização é o menos, mas também contribui.

Compartilhar este post

Link para o post

1 golo sofrido nos últimos 15 jogos.

17 vitórias nos últimos 18 jogos.

:prayer:

Continuo na minha, o JJ vai sair no final da época, se formos campeões ainda reforço mais a minha convicção. Não me parece que ele queira arriscar como em 09/10, onde ainda era um treinador a tentar singrar na Europa. O clube deve-lhe facilitar a saída, e talvez em troca arranjemos uma claúsula que o impeça de ir para o FCP nos próximos anos.

E embora se fale insistentemente no interesse do clube do norte, ainda tenho fé que o Marco Silva faça uma viagem apenas de 30 kms e não de 300.

Nunca na vida.

Acham mesmo que o JJ ia recusar os 4M que tem direito a receber e ainda por cima arranjamos uma cláusula qualquer?

E querem melhor desafio que tentar ser bicampeão no Benfica(isso se formos campeões essa época :mrgreen:), coisa que já não acontece há mais de 20 anos na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ caminha a passos largos para se tornar uma referência no Benfica, seja ela pela positiva ou pela negativa. Existe uma grande cumplicidade entre ele e o Vieira. Tem mais um ano de contrato ainda. A próxima época vai decidir o seu futuro. Se tivermos a ousadia de sermos bicampeões, então o Vieira dá-lhe contrato vitalício.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ caminha a passos largos para se tornar uma referência no Benfica, seja ela pela positiva ou pela negativa. Existe uma grande cumplicidade entre ele e o Vieira. Tem mais um ano de contrato ainda. A próxima época vai decidir o seu futuro. Se tivermos a ousadia de sermos bicampeões, então o Vieira dá-lhe contrato vitalício.

e 5M por época...

Compartilhar este post

Link para o post

oooh Sport Lisboa e o Benfica é campeaaaao

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Benfica ganhar tudo, o JJ bazava pela porta grande.

E acho que o próximo trabalho do JJ vai ser a Selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

oooh Sport Lisboa e o Benfica é campeaaaao

f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dos motivos que me levam a falar da saída do JJ prende-se com o subaproveitamento das camadas jovens, algo que não me parece que possa mudar enquanto ele por lá andar, algo que com alguém como o MS era capaz de ser alterado, indo assim de encontro com as declarações do NGL.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não acardito que o JJ saia do Benfica, só mesmo se acontecer uma catástrofe, mas mesmo assim. Se o JJ saísse, o Marco Silva era o meu treinador sem dúvida e podia trazer o Evandro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficava muito feliz que o JJ saísse no final da época com o título. Nem precisamos de indemnização pela sua saída!

Compartilhar este post

Link para o post

A vaga da Seleção vai ficar vaga depois do Mundial. Fernando Santos e JJ podem ocupar o lugar.

Seja na selecção portuguesa, da Grécia, de Moçambique... ele que deixe o título e baze do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto: Parece-me inevitável que o Jesus vá somando campeonatos no Benfica quanto mais anos cá fique. As duas épocas anteriores foram atípicas, treinadores como Villas-Boas para fazer concorrência não há aos pontapés, temos sempre um plantel forte e o Vieira adora o Jesus e também ele não deve sair tão cedo.

Este ano quase que meto os tomates no cutelo em como somos campeões e sinceramente, a menos que apareça aí outro Villas-Boas, a tendência será sempre, catástrofes atípicas à parte, para o Benfica ser bi-campeão. E mais tarde ou mais cedo se o Jesus continuar por cá também ganhamos nem que seja uma Liga Europa. O Benfica cresceu muito com o Jesus e como disse no fim da época passada a tendência é sempre para melhorar, crescer e fazer cada vez coisas mais bonitas.

A única hipótese para a saída do Jesus no Benfica, na minha óptica e para aí nos próximos 3 a 5 anos é a seleção nacional o vir buscar (que não sei se há carteira para isso da parte da FPF).

O Jesus penso que tem consciência que as suas limitações linguísticas não lhe iriam facilitar a vida no estrangeiro e não me parece nada ter personalidade para estar a falar pela boca do Raul José (se este se orientar bem com o inglês) e/ou de um tradutor.

Além disso tem quase 60 anos e uma vida aqui em Portugal. Não é um treinador que andou por aí propriamente a correr os sete mares e parece, sendo também essa a lógica, ser um tipo pacato na sua vida familiar, preservando a estabilidade da mesma.

Posto isto, eu gosto do Jesus, é mais que sabido por aqui e não me chateia que ele por cá ande.

Chateia-me que isso implique o Vieira também por cá andar, entre outros de um larga corja acarrapatada ao meu clube. Mas não quero bater outra vez no ceguinho.

Se por acaso no fim do Mundial '14 ou do Euro '16 sair para a seleção, acredito que pela primeira vez desde o Scolari vamos voltar a ter seleção capaz de assustar realmente e toda a sorte para ele. Que saia tri-campeão português, com uma Liga Europa, duas Champions, três taças de Portugal e três taças da Liga.

Quem vier para o lugar dele que traga competência, uma forte ética de trabalho e coisas novas, ar fresco e assente uma estrutura para durar tantos ou mais anos como aqueles que o Jesus cá tenha estado e de preferência com "ainda" mais sucessos que o último.

É isto.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, não foi o Vitor Pereira, foi o outro:

«Encomendem lá as faixas» - Eduardo Barroso

O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Eduardo Barroso, criticou duramente a arbitragem no jogo frente ao V. Setúbal.

«O Sporting jogou frente a um Setúbal bem organizado, mas devia ter ganho com naturalidade, não só porque marcou três golos mas porque os dois golos do adversário foram uma fantochada, uma palhaçada», afirmou Eduardo Barros, em declarações prestadas à Antena 1.

«Devíamos estar a três pontos do Benfica, mas saímos de lá a sete. Encomendem lá as faixas! Agora estamos a incomodar também no segundo lugar, por isso vamos lá ver», completou.

@A Bola

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de contas são essas? Deveriam ter saído de lá a 3 e saíram de lá a 7?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...