Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Começa logo mal com a premissa. Os comentadores não servem para defender os interesses dos clubes. Os comentadores deviam... comentar.

Compartilhar este post

Link para o post

conheço muita gente que gosta do RGS precisamente por cair na irracionalidade para "defender" o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o que esta aqui em causa nao sao as qualidades dos comentadores mas sim isto: " Primeira: O ex-presidente da CM Sintra é um peão de Joaquim Oliveira e dos interesses da Olivedesportos.

A Liga de Clubes não tem neste momento qualquer outro papel que não seja o tema da centralização dos direitos televisivos. Fernando Seara quer ser presidente da Liga apenas para tratar desse assunto.

O impacto da Benfica TV no panorama televisivo nacional, na área do desporto, foi brutal. Numa época apenas, a BTV obtém 380 mil assinantes em Portugal e mais de 100 mil no estrangeiro, sendo que o alargamento da disponibilidade do canal lá fora continuará a acontecer.

A SportTV tem 500 mil assinantes. Ou seja, a BTV numa época quase que atinge o mesmo número de assinantes da SportTV. Agora imaginem que o Benfica torna a fazer uma boa temporada. Os números continuarão a subir e a SportTV continuará a perder assinantes, sendo que fruto da expansão internacional da BTV a SportTV será claramente ultrapassada, com consequente diminuição das receitas publicitárias. Será o princípio do fim de Joaquim Oliveira.

Daí que a centralização dos direitos televisivos será a única esperança de Joaquim Oliveira para poder salvar o que resta do seu império."

Uma das mensagens de Fernando Seara no lançamento da sua candidatura envolvia a criação de uma ponte para um amplo consenso entre os clubes de futebol, usando o seu suposto prestígio e credibilidade, que o mesmo pensa usufruir no panorama nacional.

Nada mais falso.

Fernando Seara pelas posições ambíguas que tem assumido e pela sua proximidade com Joaquim Oliveira goza apenas da reputação de peão do patrão da Olivedesportos e dos seus interesses. Quem esteve na final de Turim pode atestar que não largou o lado de Joaquim Oliveira.

Sem qualquer credibilidade portanto, quanto a isenção ou capacidade de liderança.

Também a sua imagem de prestígio junto do universo benfiquista seria um trunfo para esta candidatura. Mas que prestígio?

Fernando Seara é uma figura patética e sem qualquer peso para os benfiquistas. O exemplo disso é a amostra do universo benfiquista representado na sondagem acima onde a sua votação residual deixa bem clara a pouca ou nenhuma importância que tem entre os benfiquistas.

Além disso, ninguém de nós esquece que na mesma altura em que o Sport Lisboa e Benfica vê-se prejudicado na Luz pelo juiz de linha Ricardo Santos e pelo árbitro Pedro Proença que entregam de bandeja o campeonato ao FC Porto, Fernando Seara escolhe cear na companhia de Pinto da Costa, Joaquim Oliveira e com a sua esposa de então Judite de Sousa no Gambrinus, demonstrando para quem quis ver que o Benfica para ele é algo completamente secundário e fê-lo sem qualquer peso na sua consciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Anda tudo a ser destraido com as noticias do JJ se sai ou n sai , e estes senhores a fazer jogos de bastidores, para ver se volta tudo ao control do fcp e do pintinho . É isso que o porto quer voltar a controlar o futebol português é por isso que eles querem correr com o actual presidente da liga , ele n quer cair nessas conversas do pintinho. ate houve a tal "manifestação" de muitos presidentes de clubes os lacaios do pintinho, os bobis e tarecos. um deles o presidente do nacional que também concorreu a presidência da liga de clubes.agora esse tal de fernando seabra que se diz ser benfiquista mas é mais um pau madado do presidente da sportTV. Ou seja e tem tudo a haver com o famoso sistema que se fala a muito tempo no futebol português , isto sim e o mais preocupante. Para se acabar com o sistema e preciso alguém parcial na liga , que n esteja a serviço de ninguém mas sim ao serviço do nosso futebol , e acabar com a centralização dos direitos televisivos.

Por tudo o que mencionamos acima, apoiar Fernando Seara para a presidência da Liga de Clubes será apoiar o sistema.

Será devolver a Joaquim Oliveira o poder sobre o futebol português.

Será salvar o FC Porto e a sua principal fonte de financiamento.

A SportTV e a Olivedesportos não têm receitas para poder pagar os valores que acordaram com FC Porto e Sporting.

Não têm receitas para poder continuar a comprar direitos televisivos de tudo o que é desporto.

É imperioso encontrar um nome que conclua os processos judiciais que terminam com o monopólio da Olivedesportos. Que obtenha o apoio de Benfica e Sporting e dessa forma motive outros clubes a não se manterem no domínio de Joaquim Oliveira, a fim de servir o FC Porto.

Desculpem a extensão dos textos mas acho que n podia ficar indiferente a isto

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar sangue. Ou come antes uma peça de fruta.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o "imperio" já criado pelo LFV, dificilmente a Olivedesportos consegue alguma coisa.... A não ser que consiga roubar os direitos televisivos do Benfica, o que me parece impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

É só o próximo presidente decidir centralizar os direitos televisivos e não sei se teremos capacidade financeira para competir.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim tão facíl.... E não estou a ver o Seara a f*der o Benfica só porque é amigo dos Oliveirinha.

Esses gajos sim, a verdadeira escumalha do futebol português....

Compartilhar este post

Link para o post

A verdadeira escumalha são todos os dirigentes desportivos deste país. Todos. Não há um único que se aproveite. É só coboiadas e interesses. E é tudo amigo porque anda tudo a mamar do mesmo. Enquanto andarem nessa história da carochinha que uns são bons e uns são maus eles todos vão-se rindo, f*dendo uns aos outros e no fim a jantar todos juntos

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente sabe que o Seara só é "benfiquista assumido" porque isso lhe garante votos. Porque quando não precisa deles anda onde a carteira põe os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não vejo o Seara como alguém que queira prejudicar o clube

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo que ninguem vê o Seara como capaz de prejudicar o Benfica é que é a pessoa ideal para o fazer.

Quanto ao resto a centralização dos direitos de transmissão dos jogos do Benfica, podem acontecer 2 coisas ou a BenficaTV se junta com alguns parceiros Sic/TVI e mais alguem e compram aquilo, ou então, a BenficaTV adquire ao Benfica a transmissão dos jogos no estadio da Luz durante os proximos 20 anos por 1.000 milhões de euros, e mais umas quantas clausulas para no fim não ter que pagar nada disso, depois para centralizar os direitos de transmissão, uma vez que já existe um contrato em vigor, alguém vai ter que pagar a revogação desse contrato, e não vai ter que ser o Benfica a pagar à BenficaTV, uma vez que a centralização teria que ser aprovada pela assembeleia geral da liga de clubes, por isso a revogação do mesmo teria que ser feita com a Liga de Clubes a cobrir o pagamento.

Se há coisa que não me preocupa minimamente é esse ponto, e acho que seria extremamente benefico para os clubes a centralização dos direitos de transmissão, mas sinceramente deu-me um gozo do crl ver que o Rei Sol tinha razão em ter feito o que fez, pelo menos desta vez tinha razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim tão facíl.... E não estou a ver o Seara a f*der o Benfica só porque é amigo dos Oliveirinha.

Esses gajos sim, a verdadeira escumalha do futebol português....

Eu conheço bem o assunto. A verdade é esta: seja ou não seja a galinha dos ovos de ouro do Benfica, seja ou não seja uma machadada no Oliveira, seja ou não seja uma revolução, é óbvio que BTV deixou uma marca assinalável. E, honra seja feita ao Vieira, ele está a mexer-se lindamente neste campo. Conseguiu, tornar um inimigo, o presidente da Liga, que apregoava a centralização dos direitos, num aliado, na luta contra o monopólio da Olivedesportos. Note-se que, de há um ano para cá, o Mário Figueiredo calou-se com a conversa da centralização e já só fala de acabar com o monopólio, que é muito poderoso, bem mais do que aquilo que se possa imaginar.

E com isto tudo, o Benfica neste momento está nas suas sete quintas. Com a guerra declarada à Olivedesportos, houve imensa gente que, para além de aderir à BTV, desistiu da Sporttv, porque o Oliveira "é mau" para o Benfica. A Sporttv já viu melhores dias. Todo o grupo do Oliveira, idem. E portanto, a tendência é que a BTV, que com os dados disponíveis, não indicia vir a ser assim tão mais rentável que a última proposta da Olivedesportos, está a ter o condão de deixar esta com dificuldades, começando a existir suspeitas sobre a capacidade da Olivedesportos cumprir os contratos com os demais clubes, isto é, o Benfica não está aganhar mais dinheiro, mas está a fazer com que os outros possam vir a ter menos. Assim, torna-se evidente que será necessária, para bem do futebol nacional e mal do Benfica, a centralização dos direitos televisivos, que o Seara já veio defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço bem o assunto. A verdade é esta: seja ou não seja a galinha dos ovos de ouro do Benfica, seja ou não seja uma machadada no Oliveira, seja ou não seja uma revolução, é óbvio que BTV deixou uma marca assinalável. E, honra seja feita ao Vieira, ele está a mexer-se lindamente neste campo. Conseguiu, tornar um inimigo, o presidente da Liga, que apregoava a centralização dos direitos, num aliado, na luta contra o monopólio da Olivedesportos. Note-se que, de há um ano para cá, o Mário Figueiredo calou-se com a conversa da centralização e já só fala de acabar com o monopólio, que é muito poderoso, bem mais do que aquilo que se possa imaginar.

E com isto tudo, o Benfica neste momento está nas suas sete quintas. Com a guerra declarada à Olivedesportos, houve imensa gente que, para além de aderir à BTV, desistiu da Sporttv, porque o Oliveira "é mau" para o Benfica. A Sporttv já viu melhores dias. Todo o grupo do Oliveira, idem. E portanto, a tendência é que a BTV, que com os dados disponíveis, não indicia vir a ser assim tão mais rentável que a última proposta da Olivedesportos, está a ter o condão de deixar esta com dificuldades, começando a existir suspeitas sobre a capacidade da Olivedesportos cumprir os contratos com os demais clubes, isto é, o Benfica não está aganhar mais dinheiro, mas está a fazer com que os outros possam vir a ter menos. Assim, torna-se evidente que será necessária, para bem do futebol nacional e mal do Benfica, a centralização dos direitos televisivos, que o Seara já veio defender.

Percebo perfeitamente o efeitos positivos da centralização mas abdicar disso na BTV seria literalmente a morte do artista. Claro que o canal continuava a ter pernas para andar pois não vive somente do futebol sénior mas nunca seria o que é hoje.... Eu tenho repudio à Sport TV devido a inúmeras situações, inclusive pessoais ( relacionado com o meu velho que trabalhou lá durante uns tempos ) e espero que esse canal vá perdendo cada vez mais clientes...

Se a BTV seria o mais adequado para todos ? Não pois dava poder a um clube que é quem gere o canal. A não ser que o Vieira vende-se a plataforma a alguém que entrasse com um valente dinheirão, o que duvido IMENSO que ocorra.

Verdade seja dita, isto estava melhor num dos canais públicos mas esses tão "na bancarrota" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a ideia da centralização for avante só me parece que haja duas opções, ou matamos (ficamos com tudo) ou morremos. Se perdermos os direitos dos nossos jogos talvez já não faça tanto sentido continuar com um projecto desta magnitude. Não estou a ver o canal a ficar só com EPL, e mesmo que adquira os jogos de outras ligas como a espanhola, não sei se se justificaria. Mas é apenas especulação da minha parte.

Tio, se a ideia da centralização for para a frente, fazes ideia do que poderia acontecer nos 2 cenários? Estou mais interessado em saber o que poderia acontecer no caso da Sport TV ficar com tudo. Qual seria a jogada do Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Apostar em campeonatos exteriores e em exclusivos a dar com pau.... mesmo assim, dificilmente continuavam a ser o que são

Compartilhar este post

Link para o post

A centralização dos direitos televisivos é a decisão mais sensata e sustentável para as equipas Portuguesas.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é isso da centralização dos direitos televisivos? Alguém troca por miúdos... Eu não ligo muito ao futebol extra-campo...

Compartilhar este post

Link para o post

Se a BTV seria o mais adequado para todos ? Não pois dava poder a um clube que é quem gere o canal. A não ser que o Vieira vende-se a plataforma a alguém que entrasse com um valente dinheirão, o que duvido IMENSO que ocorra.

Dificilmente. Há sérias dúvidas que o Benfica adquirir direitos televisivos de outros clubes do campeonato seja sequer legal. A FIFA tem uma norma qq onde os direitos televisivos se podem enquadrar, que diz que nenhum clube pode interferir com as políticas de outros clubes, ou assim.

Se a ideia da centralização for avante só me parece que haja duas opções, ou matamos (ficamos com tudo) ou morremos. Se perdermos os direitos dos nossos jogos talvez já não faça tanto sentido continuar com um projecto desta magnitude. Não estou a ver o canal a ficar só com EPL, e mesmo que adquira os jogos de outras ligas como a espanhola, não sei se se justificaria. Mas é apenas especulação da minha parte.

Tio, se a ideia da centralização for para a frente, fazes ideia do que poderia acontecer nos 2 cenários? Estou mais interessado em saber o que poderia acontecer no caso da Sport TV ficar com tudo. Qual seria a jogada do Benfica?

Pouco ou nada o Benfica poderá fazer. Os direitos próprios são perdidos e vendidos em bolo, a quem der mais. Todavia, o poder da Olivedesportos, se for ela a ganhar os direitos, também se reduz muitíssimo, uma vez que o monopólio passa para as mãos dos clubes. A tendência, acredito eu, da BenficaTV, será voltar ao que era...

o que é isso da centralização dos direitos televisivos? Alguém troca por miúdos... Eu não ligo muito ao futebol extra-campo...

É haver uma entidade, neste caso a Liga, que fique com todos os direitos de transmissão e depois os venda em bolo, pela melhor oferta, à imagem do que acontece em Inglaterra, p.e..

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que a questão da centralização dos direitos tenha sucesso para já, isto porque duvido que as estações de canal aberto façam ofertas.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, torna-se evidente que será necessária, para bem do futebol nacional e mal do Benfica, a centralização dos direitos televisivos, que o Seara já veio defender.

Isso é tudo muito bonito, mas quando só há uma entidade que se chega à frente e que se apregoa de "sustentar os clubes" pagando uma ninharia é tipo 1984.

Vamos dar migalhas ao povo para verem quão bondosos nós somos.

Enquanto não houver alternativa que dê aos clubes o que eles realmente merecem, cada um deveria ter o poder de negociar com quem quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo muito bonito, mas quando só há uma entidade que se chega à frente e que se apregoa de "sustentar os clubes" pagando uma ninharia é tipo 1984.

Vamos dar migalhas ao povo para verem quão bondosos nós somos.

Enquanto não houver alternativa que dê aos clubes o que eles realmente merecem, cada um deveria ter o poder de negociar com quem quer que seja.

A centralização é ter uma entidade que gere os direitos todos, o que lhe dá uma posição muito mais forte em termos negociais. Actualmente, o que temos é contratos individuais com cada clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...