Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

A centralização é ter uma entidade que gere os direitos todos, o que lhe dá uma posição muito mais forte em termos negociais. Actualmente, o que temos é contratos individuais com cada clube.

aumentar o poder negocial, infelizmente, pode não se traduzir num aumento de receitas para os clubes. essa entidade também vai ter uma fatia do bolo.

para mim a questão mais relevante é saber quem estará do outro lado (comprador dos direitos), e em que moldes se poderia tirar o melhor para os clubes. não me agrada nada o que aconteceu durante estes anos todos, com 1 canal a ter o monopólio dos direitos, e com a centralização isto acontece inevitavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver como é que o poder da Olverdesportos fique reduzido. Ficariam com a faca e o queijo na mão, os clubes mais pequenos beneficiaram certamente em relação ao sistema actual mas os direitos televisivos continuariam a ser transaccionados a um valor muito baixo do seu real valor. E talvez fosse o fim das grandes prestações europeias de equipas portuguesas, se cortam estas verbas aos clubes grandes não há forma de poderem competir com clubes de muitos países por essa Europa fora, embora seja positivo para a competitividade do nosso campeonato a nível interno. Mas era preferível e possível que isto tudo se desse com valores mais elevados para todos os clubes, o campeonato português sairia mais fortalecido.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Qué!? Inda se está a falar disso da Olivedesportos?? Volto amanhã então...

Compartilhar este post

Link para o post

aumentar o poder negocial, infelizmente, pode não se traduzir num aumento de receitas para os clubes. essa entidade também vai ter uma fatia do bolo.

para mim a questão mais relevante é saber quem estará do outro lado (comprador dos direitos), e em que moldes se poderia tirar o melhor para os clubes. não me agrada nada o que aconteceu durante estes anos todos, com 1 canal a ter o monopólio dos direitos, e com a centralização isto acontece inevitavelmente.

Não vai, porque essa entidade terá que ser a Liga, que já o fez com os direitos da taça da Liga. E repara, o que sucederia era haver um canal com os direitos. Mas esse canal para os ter, teria que os ganhar em concurso. E seria por prazos curtos, 3 ou 4 anos. Depois, novo concurso. E por aí fora.

Não estou a ver como é que o poder da Olverdesportos fique reduzido. Ficariam com a faca e o queijo na mão, os clubes mais pequenos beneficiaram certamente em relação ao sistema actual mas os direitos televisivos continuariam a ser transaccionados a um valor muito baixo do seu real valor. E talvez fosse o fim das grandes prestações europeias de equipas portuguesas, se cortam estas verbas aos clubes grandes não há forma de poderem competir com clubes de muitos países por essa Europa fora, embora seja positivo para a competitividade do nosso campeonato a nível interno. Mas era preferível e possível que isto tudo se desse com valores mais elevados para todos os clubes, o campeonato português sairia mais fortalecido.

Não ficavam nada. Se fizessem asneira, no concurso seguinte perdiam. É óbvio que a empresa teria que ter lucro, mas nunca seria tão alto como agora. Nunca, porque deixariam de usar e abusar dos clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Para além da Olivedesportos, que outro grupo poderia ficar com esses direitos?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem se chegasse à frente. O Paes do Amaral não andou a tentar? Há grupos internacionais, tipo Sky, sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem se chegasse à frente. O Paes do Amaral não andou a tentar? Há grupos internacionais, tipo Sky, sei lá.

Algo lá de fora seria melhor. Tipo qualidade da Setanta.

Compartilhar este post

Link para o post

LUÍS FÍLIPE VIEIRA, TERÇA-FEIRA, EM ENTREVISTA NA RTP

:(

Pelo menos esperou pelo fim da época para abrir a boca.

Compartilhar este post

Link para o post

LUÍS FÍLIPE VIEIRA, TERÇA-FEIRA, EM ENTREVISTA NA RTP

:(

"Sabemos o que queremos e para onde vamos"

"Não sai ninguém abaixo da cláusula de rescisão"

"Vamos reforçar o plantel para atacar a UCL"

+ bicada random no PDC

8-)

Compartilhar este post

Link para o post

E depois, fazemos um percurso vergonhoso na Champions e vamos à final da Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo lá de fora seria melhor. Tipo qualidade da Setanta.

Por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se e quando chegar a altura em que a Btv tiver uma quota de mercado superior ao da Sptv, a solução passará por vender o canal a uma operadora ou grupo de comunicações. Aí, com 2 canais a disputar os direitos, as propostas serão mais vantajosas para os clubes.

E duvido que o Benfica fique a perder alguma coisa. Aliás, estou certo que os valores da eventual venda do canal compensariam os valores da perda das assinaturas por vários anos.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Se e quando chegar a altura em que a Btv tiver uma quota de mercado superior ao da Sptv, a solução passará por vender o canal a uma operadora ou grupo de comunicações. Aí, com 2 canais a disputar os direitos, as propostas serão mais vantajosas para os clubes.

E duvido que o Benfica fique a perder alguma coisa. Aliás, estou certo que os valores da eventual venda do canal compensariam os valores da perda das assinaturas por vários anos.

Ou muito me engano ou é precisamente isso que vai acontecer.... A questão aqui é; quem é que avança com capital suficiente para "comprar" a BTV, ou o nixo de mercado dominado por nós, e fazer rebranding ou algo similar ? Honestamente, isto não agoira nada de bom para a BTV :\

Compartilhar este post

Link para o post

Vender o controlo do canal, e tirar mais-valias das publicidades. /shark tank

Compartilhar este post

Link para o post

O problema aqui é mesmo o Branding do canal.... seria "perfeito" ficarmos com o monopólio.... se não conseguirmos, ao menos que seja feito um enorme negócio e sem rebranding do canal ( ganhamos a nível de publicidade )

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueceram-se do "se não chegarmos aos 300.000 sócios demito-me"

Compartilhar este post

Link para o post

"Sabemos o que queremos e para onde vamos"

"Não sai ninguém abaixo da cláusula de rescisão"

"Vamos reforçar o plantel para atacar a UCL"

+ bicada random no PDC

8-)

"O Benfica não precisa de vender"

"Os jovens que perderam a final na Youth CL mostraram o trabalho que temos vindo a desenvolver. O futuro do Benfica passa cada vez mais por eles"

"Este é o campeonato de todos, incluindo os que queriam o meu treinador fora"

Compartilhar este post

Link para o post

"Os jovens são o futuro do Benfica. O nosso objetivo é ter cada vez mais elementos da formação no plantel do Benfica."

"Ao contrário de muitos eu sempre vi o potencial do JJ e aquilo que ele poderia fazer esta época. Não foi surpreendente ver o Benfica a fazer esta época para mim."

"Iremos ter cada vez mais jogadores na seleção portuguesa principal e nos escalões mais jovens."

"Um bom presidente demitiria o JJ no final da época passada. Um grande presidente não. Eis a diferença entre mim e os outros que se candidatam à presidência do Benfica."

"O objetivo 3+1+50 mantém-se"

"Todas as competições onde o Benfica entra são para ganhar. Não somos um clube que se lembra da existência de uma competição quando já perdeu todas as outras que disputa." - indireta no Porto e PdC, como é típico nestas entrevistas.

"Só vamos deixar sair 2 jogadores da equipa principal."

"Só vão sair jogadores pelas clausulas de rescisão"

"Objetivo para a próxima época é ir mais além e ganhar uma competição europeia"

"Treinador é para ficar"

"JJ não recebeu propostas e pretende ficar."

"O objetivo com a nossa nova campanha é chegar aos 300.000 sócios"

"Equipa irá ser reforçada com jogadores de qualidade"

As minhas apostas para a entrevista do LFV.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Lembram-se das promessas do Vieira? 3+1+50? :mrgreen:

O mandato é de 4 anos e ainda só se passaram 2, a verdade é que a final europeia já cumpriu (e ainda nos deu outra), a dos campeonatos só cumprirá se fizermos o tri e nas modalidades já ganhámos 33 títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

"Os jovens são o futuro do Benfica. O nosso objetivo é ter cada vez mais elementos da formação no plantel do Benfica."

"Ao contrário de muitos eu sempre vi o potencial do JJ e aquilo que ele poderia fazer esta época. Não foi surpreendente ver o Benfica a fazer esta época para mim."

"Iremos ter cada vez mais jogadores na seleção portuguesa principal e nos escalões mais jovens."

"Um bom presidente demitiria o JJ no final da época passada. Um grande presidente não. Eis a diferença entre mim e os outros que se candidatam à presidência do Benfica."

"O objetivo 3+1+50 mantém-se"

"Todas as competições onde o Benfica entra são para ganhar. Não somos um clube que se lembra da existência de uma competição quando já perdeu todas as outras que disputa." - indireta no Porto e PdC, como é típico nestas entrevistas.

"Só vamos deixar sair 2 jogadores da equipa principal."

"Só vão sair jogadores pelas clausulas de rescisão"

"Objetivo para a próxima época é ir mais além e ganhar uma competição europeia"

"Treinador é para ficar"

"JJ não recebeu propostas e pretende ficar."

"O objetivo com a nossa nova campanha é chegar aos 300.000 sócios"

"Equipa irá ser reforçada com jogadores de qualidade"

As minhas apostas para a entrevista do LFV.

Só não reputo porque não falaste da Benfica TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso para ver essa entrevista do LFV .

O que achao de o NES poder ser o próximo treinador do Benfica ?

A minha opinião n ia para o NES , porque como ja disse n quero um portista nunca se sabe se ele n recebera alguns concelhos de um animal que todos sabem de quem estou a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso para ver essa entrevista do LFV .

O que achao de o NES poder ser o próximo treinador do Benfica ?

A minha opinião n ia para o NES , porque como ja disse n quero um portista nunca se sabe se ele n recebera alguns concelhos de um animal que todos sabem de quem estou a falar.

Acham*

Conselhos*

E não obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...