rvdrc Publicado 21 Junho 2014 (editado) Quanto ao assunto do Siqueira, não te esqueças que foi ele quem se meteu a jeito quando veio para a tv falar de assuntos que deveriam ser do foro interno do clube. E isto é um fórum, bolas. E não há campeonato. Um gajo tem de se ocupar com alguma coisa. :mrgreen: Eu não vi se houve alguma pergunta nesse sentido no assunto do Siqueira ou ele se chegou a frente de qualquer maneira ele podia e devia ter respondido de outra maneira mas só foi polemico porque as pessoas gostam de pegar com tudo. Na minha opinião nem as declarações do LFV nem do Siqueira tem alguma coisa de polemico se se souber interpretar bem o que foi dito e eu já expliquei aqui isso não existiu nada de anormal no que aconteceu. Editado 21 Junho 2014 por rvdrc Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 21 Junho 2014 Mas qual crime? Continuamos a viver de estatutos é uma coisa incrível. Nos últimos dois anos, os processos do Jesus foram superior aos do Mourinho e, por isso, não tenho qualquer problema em afirmar que Jorge Jesus é melhor que o Mourinho atualmente. :estrelas: Coitadinho do Jorge Jesus ao lado do Mourinho. Quê, com os plantéis que tem tido, só conseguiu ser campeão duas vezes nos últimos cinco anos e só passou duas vezes a fase de grupos da Liga dos Campeões? Mas andamos a brincar? Mais noção, se faz favor. Com os jogadores que tinha à sua disposição e com a fraqueza do Porto, muito mau seria se não tivesse ganho o campeonato. Não é propriamente um feito brilhante ou algo semelhante. f*da-se, o que uma época sem conquistar um troféu faz às pessoas. :lol: Bem digo que o problema do Mourinho foi ter ganho tanto em tão pouco tempo. Depois dá nisto. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Junho 2014 Eu não vi se houve alguma pergunta nesse sentido no assunto do Siqueira ou ele se chegou a frente de qualquer maneira ele podia e devia ter respondido de outra maneira mas só foi polemico porque as pessoas gostam de pegar com tudo. Na minha opinião nem as declarações do LFV nem do Siqueira tem alguma coisa de polemico se se souber interpretar bem o que foi dito e eu já expliquei aqui isso não existiu nada de anormal no que aconteceu. Isso é óbvio, não disseste nada de mais. Quem cria as polémicas são as pessoas que dão atenção, claro. Se ninguém ligar, não há polémica. Digno de La Palice, sim senhor. Sabes, eu tenho o mau hábito de estar atento ao que se passa no meu clube, especialmente no que diz o presidente. Manias. Mas numa coisa tens razão: este tipo de coisas tornaram-se normais no Benfica. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 21 Junho 2014 (editado) Isso é óbvio, não disseste nada de mais. Quem cria as polémicas são as pessoas que dão atenção, claro. Se ninguém ligar, não há polémica. Digno de La Palice, sim senhor. Sabes, eu tenho o mau hábito de estar atento ao que se passa no meu clube, especialmente no que diz o presidente. Manias. Mas numa coisa tens razão: este tipo de coisas tornaram-se normais no Benfica. És dos que eu tomo mais atenção quando escreve aqui no forum e não quero discussões contigo.O que eu quis dizer é que existem polemicas onde eles nem deviam existe de coisas minimas ou onde as pessoas querem ir buscar coisas onde não existem. Para mim como disse na discussão do Siqueira está claro o que aconteceu O Siqueira mostrou o contrato que tinha do Atletico o LFV viu e acho que nunca chegaria aos numeros que lá estavam e nem apresentou proposta ao Granada.Não vejo mal nenhum ai. Existem coisas assim em todo o lado claro que são coisas que nos interessam e tomamos mais ateção quando nos toca E sim já disse que ele é fala barato e fala quando não deve e é gabarolas. Editado 21 Junho 2014 por rvdrc Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 21 Junho 2014 Coitadinho do Jorge Jesus ao lado do Mourinho. Quê, com os plantéis que tem tido, só conseguiu ser campeão duas vezes nos últimos cinco anos e só passou duas vezes a fase de grupos da Liga dos Campeões? Mas andamos a brincar? Mais noção, se faz favor. Com os jogadores que tinha à sua disposição e com a fraqueza do Porto, muito mau seria se não tivesse ganho o campeonato. Não é propriamente um feito brilhante ou algo semelhante. Uma. E tens toda a razão, evidentemente. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Junho 2014 Mas qual crime? Continuamos a viver de estatutos é uma coisa incrível. Nos últimos dois anos, os processos do Jesus foram superior aos do Mourinho e, por isso, não tenho qualquer problema em afirmar que Jorge Jesus é melhor que o Mourinho atualmente. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 21 Junho 2014 Uma. E tens toda a razão, evidentemente. Depende se contares com a Supertaça espanhola, mas como é um troféu de menor dimensão, percebo que deixes de parte. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Junho 2014 És dos que eu tomo mais atenção quando escreve aqui no forum e não quero discussões contigo.O que eu quis dizer é que existem polemicas onde eles nem deviam existe de coisas minimas ou onde as pessoas querem ir buscar coisas onde não existem. Para mim como disse na discussão do Siqueira está claro o que aconteceu O Siqueira mostrou o contrato que tinha do Atletico o LFV viu e acho que nunca chegaria aos numeros que lá estavam e nem apresentou proposta ao Granada.Não vejo mal nenhum ai. Existem coisas assim em todo o lado claro que são coisas que nos interessam e tomamos mais ateção quando nos toca E sim já disse que ele é fala barato e fala quando não deve e é gabarolas. E nem tenta chegar a um entendimento com o Siqueira? Nem tenta zelar pelo interesse do clube ao segurar um elemento de comprovada qualidade? Desculpa, mas isso comigo não cola. Vamos concordar em discordar. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 21 Junho 2014 (editado) E nem tenta chegar a um entendimento com o Siqueira? Nem tenta zelar pelo interesse do clube ao segurar um elemento de comprovada qualidade? Desculpa, mas isso comigo não cola. Vamos concordar em discordar. Já falei isto aqui mais do que uma vez o Siqueira se tivesse interessado em ficar ouvia o Benfica e não vinha mostrar os contratos que tinha em mão.Como tb já disseram ai ele foi ganhar 350 mil no Atletico ordenado completamente incomportavel para o Benfica. Uma coisa é o Benfica conseguir igualar ou chegar perto dos valores e ele escolher o Benfica outra foi os valores que ele apresentou já para não falar desportivamente.Não quero comparar a grandeza do Benfica com o Atletico até porque não há comparação possivel mas eles fizeram um época de sonho.E onde vai estar a disputar o titulo num campeonato melhor e isso para os jogadores conta muito tb. Entendo o teu ponto de vista e até concordo em parte mas neste caso especifico acho que nem valia a pena mesmo. Editado 21 Junho 2014 por rvdrc Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 21 Junho 2014 (editado) Depende se contares com a Supertaça espanhola, mas como é um troféu de menor dimensão, percebo que deixes de parte. Não estavas a referir-te ao número de vezes que o Benfica passou a fase de grupos da Champions? Foi uma, não duas. ;) Editado 21 Junho 2014 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 21 Junho 2014 Esquece. Fiz confusão. Só passou uma? Pior ainda. Tinha mesmo ideia que tinham sido duas vezes. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 21 Junho 2014 Já houve outra mais foi há mais tempo com o Koeman. Com o JJ fomos arrumado 3 vezes em 4 prestações, na primeira época dele não participámos. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 21 Junho 2014 09-10: 4ºs UEL (não foi sequer a UCL) 10-11: Semi UEL (3º UCL) 11-12: 4ºs UCL (1º grupo) 12-13: Final UEL (3º UCL) 13-14: Final UEL (3º UCL) Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 21 Junho 2014 Já falei isto aqui mais do que uma vez o Siqueira se tivesse interessado em ficar ouvia o Benfica e não vinha mostrar os contratos que tinha em mão.Como tb já disseram ai ele foi ganhar 350 mil no Atletico ordenado completamente incomportavel para o Benfica. Uma coisa é o Benfica conseguir igualar ou chegar perto dos valores e ele escolher o Benfica outra foi os valores que ele apresentou já para não falar desportivamente.Não quero comparar a grandeza do Benfica com o Atletico até porque não há comparação possivel mas eles fizeram um época de sonho.E onde vai estar a disputar o titulo num campeonato melhor e isso para os jogadores conta muito tb. Entendo o teu ponto de vista e até concordo em parte mas neste caso especifico acho que nem valia a pena mesmo. Sim, e ainda se poupam uns euros de uns telefonemas ou videoconferências com uns bacanos! Tempo é dinheiro! Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 21 Junho 2014 (editado) :estrelas: Coitadinho do Jorge Jesus ao lado do Mourinho. Quê, com os plantéis que tem tido, só conseguiu ser campeão duas vezes nos últimos cinco anos e só passou duas vezes a fase de grupos da Liga dos Campeões? Mas andamos a brincar? Mais noção, se faz favor. Com os jogadores que tinha à sua disposição e com a fraqueza do Porto, muito mau seria se não tivesse ganho o campeonato. Não é propriamente um feito brilhante ou algo semelhante. f*da-se, o que uma época sem conquistar um troféu faz às pessoas. :lol: Bem digo que o problema do Mourinho foi ter ganho tanto em tão pouco tempo. Depois dá nisto. Eu estou a falar em processos falas em resultados desportivos. Assim é complicado compreender o que eu disse. Como disse o próprio Jesus, defender com muitos qualquer totó consegue. Além do mais nem é por ser Mourinho ou deixar de ser, é mesmo pelo Jesus ser um dos melhores treinadores da Europa. Editado 21 Junho 2014 por marte Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 21 Junho 2014 Sim, e ainda se poupam uns euros de uns telefonemas ou videoconferências com uns bacanos! Tempo é dinheiro! Uma proposta de transferencia é muito mais do que uns telefonemas.Mas pronto voces ficam com a vossa e eu com a minha. Acreditar que o Siqueira aceitava uma proposta do Benfica nos termos em que estava é apenas ser um sonhador. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Junho 2014 Eu estou a falar em processos falas em resultados desportivos. Assim é complicado compreender o que eu disse. Como disse o próprio Jesus, defender com muitos qualquer totó consegue. Além do mais nem é por ser Mourinho ou deixar de ser, é mesmo pelo Jesus ser um dos melhores treinadores da Europa. Muito bom. Eu não sei se sabes, mas os resultados desportivos só aparecem com bons processos e foram esses, neste momento mais evoluídos, que deram ao Mourinho o palmares que tem e que o Jesus bem deve sonhar vir a ter. E espero bem que não saia um peido daí a dizer que o futebol evoluiu e que o Mourinho não se actualizou :lol: Essa do defender com muitos LOL, muito bom. E ninguém pôs em causa o valor do Jesus. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 21 Junho 2014 (editado) Muito bom. Eu não sei se sabes, mas os resultados desportivos só aparecem com bons processos e foram esses, neste momento mais evoluídos, que deram ao Mourinho o palmares que tem e que o Jesus bem deve sonhar vir a ter. E espero bem que não saia um peido daí a dizer que o futebol evoluiu e que o Mourinho não se actualizou :lol: Essa do defender com muitos LOL, muito bom. E ninguém pôs em causa o valor do Jesus. O problema é que não leste o que eu disse. Eu falei nos últimos dois anos, e aí o Jesus ganhou até mais títulos que o Mourinho, com uma equipa muito forte no momento defensivo em inferioridade. Como é óbvio, sem falar dos últimos dois anos o Mourinho é mais treinador. O problema do Mourinho não é esse, ele sabe bem como o futebol evoluiu mas optou por um modelo de jogo diferente do que lhe deu tanto palmarés e titulos ao longo da sua carreira. Aliás, grande parte da evolução do futebol desde 2000 deve-se ao Mourinho. A questão é que só estou a falar nos últimos dois anos. Logicamente, defender com poucos é mais complicado que defender com muitos, isso não sei qual a questão. Editado 21 Junho 2014 por marte Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Junho 2014 O problema é que não leste o que eu disse. Eu falei nos últimos dois anos, e aí o Jesus ganhou até mais títulos que o Mourinho, com uma equipa muito forte no momento defensivo em inferioridade. Como é óbvio, sem falar dos últimos dois anos o Mourinho é mais treinador. O problema do Mourinho não é esse, ele sabe bem como o futebol evoluiu mas optou por um modelo de jogo diferente do que lhe deu tanto palmarés e titulos ao longo da sua carreira. Aliás, grande parte da evolução do futebol desde 2000 deve-se ao Mourinho. A questão é que só estou a falar nos últimos dois anos. Logicamente, defender com poucos é mais complicado que defender com muitos, isso não sei qual a questão. Mas que raio. De que serve falar nos últimos dois anos? É só para dizer que o Jesus teve sucesso mais recentemente que o Mourinho? Pronto, ok. Se for numa perspectiva de analisar a época, a do Jesus foi bem boa, enquanto a do Mourinho nem por isso. Não sei como raio queres avaliar quem é melhor, quem tem os melhores processos e o diabo a 4 se restringes os dados assim e sem olhar às circunstâncias, sinceramente. Optou por um modelo diferente daquele que lhe tinha dado o sucesso todo? A bela da cantida da carochinha. O Mourinho joga desta forma desde a sua paragem em Itália. Foi a sua maneira de responder ao Guardiola e sua ideia de jogo e de aproveitar todo o potencial do Ronaldo. Deu resultado algumas vezes e noutras não deu. Ganhou uma Champions, 2 campeonatos italianos, uma liga espanhola mais uma série de taças. Teve tanto ou mais sucesso que antes. Essa história do "Mourinho, estás diferente :C", ao estilo de namorada com necessidade de carência é só parva. O que muitos queriam é que ele jogasse com muita posse de bola, com passes curtinhos, 3 defesas centrais, defesa super subida a fazer rabias no meio-campo. Enfim, nunca foi o seu estilo nem nunca o será, graças a deus. Aliás, já que estamos numa de falar no passado, é só ir rever alguns jogos do Chelsea da primeira passagem dele e ver a quantidade de balões que se mandavam para o Drogba. O jogo do Chelsea era quase na sua totalidade futebol directo. Essa última frase de lógica não tem muito. É que se é só para avaliar as coisas assim também posso dizer que atacar com poucos é muito mais difícil que atacar com muitos. Anw, se é assim tão fácil e tão lógico porque não defende o JJ com muitos, curte jogar com handicap? Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 21 Junho 2014 Mas que raio. De que serve falar nos últimos dois anos? É só para dizer que o Jesus teve sucesso mais recentemente que o Mourinho? Pronto, ok. Se for numa perspectiva de analisar a época, a do Jesus foi bem boa, enquanto a do Mourinho nem por isso. Não sei como raio queres avaliar quem é melhor, quem tem os melhores processos e o diabo a 4 se restringes os dados assim e sem olhar às circunstâncias, sinceramente. Optou por um modelo diferente daquele que lhe tinha dado o sucesso todo? A bela da cantida da carochinha. O Mourinho joga desta forma desde a sua paragem em Itália. Foi a sua maneira de responder ao Guardiola e sua ideia de jogo e de aproveitar todo o potencial do Ronaldo. Deu resultado algumas vezes e noutras não deu. Ganhou uma Champions, 2 campeonatos italianos, uma liga espanhola mais uma série de taças. Teve tanto ou mais sucesso que antes. Essa história do "Mourinho, estás diferente :C", ao estilo de namorada com necessidade de carência é só parva. O que muitos queriam é que ele jogasse com muita posse de bola, com passes curtinhos, 3 defesas centrais, defesa super subida a fazer rabias no meio-campo. Enfim, nunca foi o seu estilo nem nunca o será, graças a deus. Aliás, já que estamos numa de falar no passado, é só ir rever alguns jogos do Chelsea da primeira passagem dele e ver a quantidade de balões que se mandavam para o Drogba. O jogo do Chelsea era quase na sua totalidade futebol directo. Essa última frase de lógica não tem muito. É que se é só para avaliar as coisas assim também posso dizer que atacar com poucos é muito mais difícil que atacar com muitos. Anw, se é assim tão fácil e tão lógico porque não defende o JJ com muitos, curte jogar com handicap? Eu disse quem era melhor atualmente. Os últimos dois anos é um período de tempo suficiente para julgar tal coisa. Mas pronto, pode ser uma visão demasiada restringida ao contexto. Quanto a essa do modelo de jogo, sabes bem que não defendo nada disso da muita posse de bola e de tudo subido, mas sim num futebol equilibrado em todos os momentos do jogo e não apenas num momento. Coisa que o Mourinho já não tem, e que se vê cada vez mais no futebol das suas equipas. Qualquer pessoa que sabe ver futebol percebe que o estilo do jogo das equipas do Mourinho mudou, e a equipa não tem o mesmo equilíbrio que tinha, anteriormente, tanto no momento defensivo como no momento ofensivo. Não é ser toque curto ou jogo direto. Não tem? Tu é que não percebes. O Jesus joga assim, porque aproxima mais a equipa do golo do que defender com muitos elementos e só preocupar-se com esse momento do jogo. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Junho 2014 Esta de analisar a forma de jogar duma equipa por 3 jogos numa época em que se jogou mais de 60 é muito lindo. Criam-se uns mitos porreiros. Adorava perceber como é que o Mourinho que só se preocupa com um momento do jogo foi o 3º melhor ataque da EPL. É engraçado. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Junho 2014 Esta de analisar a forma de jogar duma equipa por 3 jogos numa época em que se jogou mais de 60 é muito lindo. Criam-se uns mitos porreiros. Adorava perceber como é que o Mourinho que só se preocupa com um momento do jogo foi o 3º melhor ataque da EPL. É engraçado. Não que não concorde com a ideia em si, mas é fácil de perceber. Está escrito. E não é nas estrelas. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 21 Junho 2014 Esta de analisar a forma de jogar duma equipa por 3 jogos numa época em que se jogou mais de 60 é muito lindo. Criam-se uns mitos porreiros. Adorava perceber como é que o Mourinho que só se preocupa com um momento do jogo foi o 3º melhor ataque da EPL. É engraçado. As maiores preocupações do Mourinho no "montar" da equipa foi sempre o momento defensivo. Explica porque é que o Chelsea perdeu pontos frente a Sunderland, Crystal Palace e Aston Villa e ganha a Arsenal, Liverpool e City. É uma opção de modelo de jogo como outra, mas retirou a capacidade coletiva da equipa em furar defesas mais numerosas. E foi assim que perdeu a EPL. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 22 Junho 2014 (editado) Eu estou a falar em processos falas em resultados desportivos. Assim é complicado compreender o que eu disse. Como disse o próprio Jesus, defender com muitos qualquer totó consegue. Além do mais nem é por ser Mourinho ou deixar de ser, é mesmo pelo Jesus ser um dos melhores treinadores da Europa. Uma coisa tem de estar directamente ligada à outra. Acima de tudo, quero ganhar. Pouco importa a forma. E os resultados desta época não foram vergonhosos: Lutar pelo campeonato até ao fim e chegar às meias-finais da Liga dos Campeões não é propriamente um falhanço. Não dá para ganhar sempre. É preciso mentalizar-se disto. E o Mourinho não é diferente de ninguém, não ganhará sempre. Por fim, incluís o Jesus em que lote? 10 melhores? 20 melhores? Eu disse quem era melhor atualmente. Os últimos dois anos é um período de tempo suficiente para julgar tal coisa. Mas pronto, pode ser uma visão demasiada restringida ao contexto. Quanto a essa do modelo de jogo, sabes bem que não defendo nada disso da muita posse de bola e de tudo subido, mas sim num futebol equilibrado em todos os momentos do jogo e não apenas num momento. Coisa que o Mourinho já não tem, e que se vê cada vez mais no futebol das suas equipas. Qualquer pessoa que sabe ver futebol percebe que o estilo do jogo das equipas do Mourinho mudou, e a equipa não tem o mesmo equilíbrio que tinha, anteriormente, tanto no momento defensivo como no momento ofensivo. Não é ser toque curto ou jogo direto. Não tem? Tu é que não percebes. O Jesus joga assim, porque aproxima mais a equipa do golo do que defender com muitos elementos e só preocupar-se com esse momento do jogo. A questão é mesmo esta: Não é. Vamos ver como corre a próxima época do Mourinho, mas até pode voltar a não vencer nada, que não perde o estatuto de um dos melhores do mundo. Exceptuando talvez o Guardiola, vai ver os anos a seco que vários treinadores que actualmente são consagrados como um dos melhores de sempre e do mundo e ai vais perceber que o que tu estas a dizer não faz sentido nenhum. Tanto o Mourinho agora, como o Ferguson, como o Ancelotti e tantos outros já estiveram abaixo das expectativas e não foi por ai que perderam nome. Calha a todos. É impossível ganhar sempre e não podes simplesmente ignorar o passado grandioso do Mourinho sem mais nem menos. Editado 22 Junho 2014 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 22 Junho 2014 (editado) O Jesus é facilmente um dos 10/20 melhores treinadores na alta roda europeia. O Mourinho também. Com a diferença que o Mourinho é sempre top 3. Agora. Já o disse aqui. Perante o meu entender, e do que pude observar de ambos, o Jesus na qualidade do treino leva vantagem. O Mourinho é muito bom aí também, claro e depois é um psicologo do crl. Faz a diferença. Editado 22 Junho 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post