Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
SAS_Robben

O Culto do Futebol

Publicações recomendadas

O meu pai diz que nos treinos todos tinham medo dos remates do Heitor :lol:

Passado uns anos o Nacional também teve um excelente marcador de livres, o Rossato.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai diz que nos treinos todos tinham medo dos remates do Heitor :lol:

Passado uns anos o Nacional também teve um excelente marcador de livres, o Rossato.

[

Para ti cezarony :)

41517-700x0.jpg

Dino :)

Editado por Diogo_CFB

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor trio atacante que tivemos, a seguir aos menos conhecidos, China, Checa e Raúl dos anos 50/60 - obviamente que não é da minha idade mas o meu pai e pessoas que conheço mais velhas dizem que eram uma maravilha -, na altura em que éramos proibidos de jogar nos nacionais, foi sem sombra de dúvidas o Jorge Andrade, Edmilson e o Ademir.

Eram o "trio maravilha" fazem parte da história do clube na equipa que foi pela primeira vez à UEFA em 92/93 em que jogávamos muito, mesmo muito, vitórias sobre o Sporting por 4-2, Boavista, 3-2, Gil Vicente, 7-1.

Tínhamos uma grande equipa nesse ano: Ewerton; Heitor, João Luís, Humberto, Valido; Vado, Gustavo, Soeiro; Ademir, Jorge Andrade e Edmilson.

No banco tinhamos uns jovens, Bizarro, o José Pedro (que saiu de cima por causa do excesso de jogadores :mrgreen:), Eusébio, que depois foi titular durante muitos anos a defesa esquerdo, o Zeca, que foi capitão de equipa anos depois, Paiva, que chegou a andar pelo Benfica, Guimarães, o Bruno, começava a dar os primeiros passos, e ainda o Paulo Alves. Mas que equipa.

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Ed, o Carlos Jorge, também não foi um dos históricos do Marítimo? Vi-o ali naquela fotografia em cima e lembrei-me dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar o Felgueiras ao Estrela é a mesma coisa que comparar cocó com caviar.

Mas eu não estou a comparar. O passado de ambos os clubes é assim. Mas no presente a situação é mais comparar bifanas com morrer á fome.

Compartilhar este post

Link para o post

Ed, o Carlos Jorge, também não foi um dos históricos do Marítimo? Vi-o ali naquela fotografia em cima e lembrei-me dele.

Foi/é.

Curiosamente no primeiro momento em que o Marítimo fez história, UEFA, ele estava no Sporting, depois regressou e fez uma das melhores duplas de centrais madeirenses que me lembro com o João Luís. Ainda está ligado ao clube, é atualmente adjunto do Pedro Martins.

Melhor 11 do Marítimo que vi jogar. Ewerton; Heitor, Carlos Jorge, Mitchell, Eusébio; Zeca, Bruno, Ademir; Jorge Andrade, Edmilson e Alex. E ainda temos, Van der Straeten, Marcos, Paulo Madeira, Tonel, Pepe, Danny, Rui Óscar, José Pedro, João Luís, Paulo Alves, Gustavo, Vado, etc, etc...

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor trio atacante que tivemos, a seguir aos menos conhecidos, China, Checa e Raúl dos anos 50/60 - obviamente que não é da minha idade mas o meu pai e pessoas que conheço mais velhas dizem que eram uma maravilha -, na altura em que éramos proibidos de jogar nos nacionais, foi sem sombra de dúvidas o Jorge Andrade, Edmilson e o Ademir.

Eram o "trio maravilha" fazem parte da história do clube na equipa que foi pela primeira vez à UEFA em 92/93 em que jogávamos muito, mesmo muito, vitórias sobre o Sporting por 4-2, Boavista, 3-2, Gil Vicente, 7-1.

Tínhamos uma grande equipa nesse ano: Ewerton; Heitor, João Luís, Humberto, Valido; José Pedro, Vado, Gustavo, Soeiro; Ademir, Jorge Andrade e Edmilson.

No banco tinhamos uns jovens, Bizarro, Eusébio, que depois foi titular durante muitos anos a defesa esquerdo, o Zeca, que foi capitão de equipa anos depois, Paiva, que chegou a andar pelo Benfica, Guimarães, o Bruno, começava a dar os primeiros passos, e ainda o Paulo Alves. Mas que equipa.

Grande equipa, sim senhor!

Mas a jogar com mais um era mais fácil...:lol:

Foi/é.

Curiosamente no primeiro momento em que o Marítimo fez história, UEFA, ele estava no Sporting, depois regressou e fez uma das melhores duplas de centrais madeirenses que me lembro com o João Luís. Ainda está ligado ao clube, é atualmente adjunto do Pedro Martins.

Melhor 11 do Marítimo que vi jogar. Ewerton; Heitor, Carlos Jorge, Mitchell, Eusébio; Zeca, Bruno, Ademir; Edmilson e Alex. E ainda temos, Van der Straeten, Marcos, Paulo Madeira, Tonel, Pepe, Danny, Rui Óscar, Jorge Andrade, José Pedro, João Luís, Paulo Alves, Gustavo, Vado, etc, etc...

E agora foi para compensar. O melhor 11 só com 10...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alex Bunbury e Karoglan :prayer:

Quando era puto adorava estes gajos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me de, quando regressava da terra dos meus pais, vir a ouvir os relatos dos jogos de futebol na rádio e ouvir os comentadores a falar do pontapé-canhão do Barroso. Recordo-me, igualmente, de um jogo Boavista-Benfica, onde começamos a perder e viramos o resultado. Vibrava imenso com esses jogos.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Não me falem do Barroso. Há conta de dois um três jogos dele contra o Sporting que eu nem podia ouvir falar dele e borrava-me todo quando íamos jogar com o Braga

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga dessas alturas tinha jogadores interessantes: Rui Correia, José Nuno Azevedo, Artur Jorge, Chico Silva, Pedro Estrela, Karoglan e Toni.

Compartilhar este post

Link para o post

O Barroso era tipo Quim Berto. Não jogavam nada mas cada livre era praticamente golo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me falem do Barroso. Há conta de dois um três jogos dele contra o Sporting que eu nem podia ouvir falar dele e borrava-me todo quando íamos jogar com o Braga

Compartilhar este post

Link para o post

Equipa que fez história sendo a primeira equipa fora de Portugal continental a atingir a final da Taça de Portugal,

E eliminada da Taça UEFA pela Juventus nessa época.

O Humberto, que centralão.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande equipa, sim senhor!

Mas a jogar com mais um era mais fácil...lol.gif

E agora foi para compensar. O melhor 11 só com 10...lol.gif

É tão bom que só precisariam de 10 para ganhar jogos. 8)

Já está tudo correto. :mrgreen:

E eliminada da Taça UEFA pela Juventus nessa época.

O Humberto, que centralão.

Que é finalista vencida e no ano seguinte vence a Champions. Perdemos 1-0 na primeira mão nos Barreiros e depois perdemos 2-1 os golos da Juve foram todos do mítico Ravanelli e o nosso do Paulo Alves.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...