Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pantera

UEFA Youth League

Publicações recomendadas

Por mim era André Gomes a titular já no próximo jogo, o puto tem mais gelo que o Ody

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 minuto:

Melhor jogador madeirense da atualidade. Change my mind.

não dá para change mind nenhuma de quem fala a verdade!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

A formação do Benfica sempre lançou jogadores de alto quilate, mesmo não tendi sido aproveitados pelo clube. Acho que aqui a diferença é mesmo a qualidade técnica dos jogadores. Os do Salzburgo até podem ser mais preparados para futebol sénior, mas depois olha-se para os que estão em campo, e vê-se 1 ou talvez 2 com potencial.

Isso faria sentido se eles já não tivessem lançado Szobolai, Schlager, Laimer, Daka, Adeyemi, não esquecendo o que eles apanham em idade junior e trazem logo para a equipa senior como o André Ramalho, o Haidara, o Upamecano, o Igor Julio, o próprio Haaland...
Esta geração está claramente abaixo mas a diferença não se prende com o facto de eles terem mais qualidade técnica ou menos, prende-se com o talento que eles foram capazes de recrutar ou não.
Para um país com pouco expressão futebolística no panorama Europeu, eles trabalham a formação de forma bem satisfatória. 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Costa a dar um abraço ao André e ele nem ai 😂 parece aqueles memes em que o gajo tem sempre a mesma expressão

Compartilhar este post

Link para o post

E numa altura que o Benfica chora um redes, o André podia começar a espreitar a equipa principal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

Isso faria sentido se eles já não tivessem lançado Szobolai, Schlager, Laimer, Daka, Adeyemi, não esquecendo o que eles apanham em idade junior e trazem logo para a equipa senior como o André Ramalho, o Haidara, o Upamecano, o Igor Julio, o próprio Haaland...
Esta geração está claramente abaixo mas a diferença não se prende com o facto de eles terem mais qualidade técnica ou menos, prende-se com o talento que eles foram capazes de recrutar ou não.
Para um país com pouco expressão futebolística no panorama Europeu, eles trabalham a formação de forma bem satisfatória. 

Completamente de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes faz lembrar o Ederson, sempre bue calmo, nunca se passa nada. Não há sangue naquelas veias, só gelo memo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

E numa altura que o Benfica chora um redes, o André podia começar a espreitar a equipa principal.

acho que é um salto grande demais. Mas que me parece melhor que o Samuel Soares, parece. Devia ser o titular da B na proxima epoca. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

acho que é um salto grande demais. Mas que me parece melhor que o Samuel Soares, parece. Devia ser o titular da B na proxima epoca. 

O Donnarumma também era um salto demais e tinha 16.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

Que se f*da o salto grande demais. Andamos a emprestar o Oblak durante 3 ou 4 anos quando era o melhor GR que tinhamos. É para arriscar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

O Donnarumma também era um salto demais e tinha 16.

Mas o Donnarumma é alto, não era um salto tão grande.

Ba dum ts..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 4 minutos:

O André Gomes faz lembrar o Ederson, sempre bue calmo, nunca se passa nada. Não há sangue naquelas veias, só gelo memo.

E o Oblak

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, Agora:

E o Oblak

Sim, o Oblak é outro que tem sempre a mesma expressão e nunca se passa nada.

Mas o Ederson pode tar nas situações mais complicadas que ta ali super chill. Basta lembrar aquela bola na linha contra o Liverpool e ele super tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 7 minutos:

O Rui Costa a dar um abraço ao André e ele nem ai 😂 parece aqueles memes em que o gajo tem sempre a mesma expressão

Eu se tivesse de dar um abraço a esse fantoche também estava nem aí

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Que se f*da o salto grande demais. Andamos a emprestar o Oblak durante 3 ou 4 anos quando era o melhor GR que tinhamos. É para arriscar

epá eu sou, por norma, ferreamente contra que se faça à Tomás Tavares e passe dos juvenis para a A assim de repente. Acho que pelo menos um ano solido na B, na segunda liga, contra adversário de outra idade e experiencia é um tirocinio muito necessário. Alias, fazer 90 jogos na B foi o que permitiu a Ruben Dias, Nelson Semedo, Lindelof, etc, firmar-se na A e depois em grandes clubes lá de fora.

Para furar esse esquema, só um predestinado como o Renato Sanches. Dos que jogaram hoje, nao fazia isso a ng. Os que ainda não andam na B, como o Diego Moreira e o André Gomes, devem ir para a B na proxima temporada, o Henrique Araujo tem de estar na equipa A no proximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem é que disse há uns dias que o André Gomes é fraco, mas é de longe o único GK da nossa formação com potencial para chegar à equipa A desde o Ederson.

Esqueçam Samuel Soares, Kokubos etc, este é de longe o mais completo de todos.

Citação de HIM, há 19 minutos:

Só não sei como é a defender cantos, mas entre os postes e no 1 para 1 é muito bom.

E a jogar com os pés. E com os 2 ainda por cima!

Sdds de um GK do Benfica que saiba jogar à bola.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com isto o Benfica garante já ter vencido todas as provas mais importantes da UEFA nas respectivas categorias:

TCCE
UEFA Futsal Cup
UEFA Youth League

Editado por Silvering

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

epá eu sou, por norma, ferreamente contra que se faça à Tomás Tavares e passe dos juvenis para a A assim de repente. Acho que pelo menos um ano solido na B, na segunda liga, contra adversário de outra idade e experiencia é um tirocinio muito necessário. Alias, fazer 90 jogos na B foi o que permitiu a Ruben Dias, Nelson Semedo, Lindelof, etc, firmar-se na A e depois em grandes clubes lá de fora.

Para furar esse esquema, só um predestinado como o Renato Sanches. Dos que jogaram hoje, nao fazia isso a ng. Os que ainda não andam na B, como o Diego Moreira e o André Gomes, devem ir para a B na proxima temporada, o Henrique Araujo tem de estar na equipa A no proximo ano.

O problema do Tomás não foi passar dos Juniores para a Equipa Principal, foi não ter a qualidade necessária para jogar no Benfica. Essa mentalidade de "ai tem que provar" não ajuda em nada. Se o jogador é bom, é bom. O Lindelof provavelmente podia ter feito parte do plantel 1 ou 2 anos antes. O mesmo para o Rúben. Se estamos a precisar de um GR, e temos um puto talentoso nas camadas jovens, só temos que lhe dar oportunidades. Se correr mal, correu. 

E essa ideia de "só um predestinado" pode furar o esquema é ridícula, porque tu nunca vais saber quem são os predestinados. 5 anos atrás, o Jota era o predestinado. "Obrigaste" o Bernardo e o Cancelo a fazer jogos na B só porque sim. O Zé Gomes era o "próximo grande avançado" do Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa faria sentido em 2016/17 ou 18. Em 2022  e na forma como o futebol se movimenta hoje em dia, não faz sentido. Cada vez mais se sobem as etapas, se sobem os jogadores, cada vez mais e mais cedo são usados em equipas principais e para isso basta olhar para os atuais jovens mais valiosos do mundo, desde Camavinga a Haaland, passando por Vinicius, tudo malta que leva nas pernas aos 20 anos mais jogos de futebol de Primeira Liga que se calhar muitos sonham, quando se tem qualidade, não é furar um esquema, é ser-se realista para com aquilo que se espera do atleta.
Tal como o Felix já estava mais que no ponto e no entanto ainda se ponderou enfiá-lo no Marítimo. 
Agora se calhar a avaliação que se faz do André Gomes é que é diferente. Uns reconhecem-lhe uma imensidão de potencial, outros se calhar reconhecerão menos. 
Olha, o Porto teve um caso exatamente igual na mesma posição e tudo, caso esse que se anda a pedir a titularidade para aí desde 2019 e só este ano a teve.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 minutos:

Essa conversa faria sentido em 2016/17 ou 18. Em 2022  e na forma como o futebol se movimenta hoje em dia, não faz sentido. Cada vez mais se sobem as etapas, se sobem os jogadores, cada vez mais e mais cedo são usados em equipas principais e para isso basta olhar para os atuais jovens mais valiosos do mundo, desde Camavinga a Haaland, passando por Vinicius, tudo malta que leva nas pernas aos 20 anos mais jogos de futebol de Primeira Liga que se calhar muitos sonham, quando se tem qualidade, não é furar um esquema, é ser-se realista para com aquilo que se espera do atleta.
Tal como o Felix já estava mais que no ponto e no entanto ainda se ponderou enfiá-lo no Marítimo. 
Agora se calhar a avaliação que se faz do André Gomes é que é diferente. Uns reconhecem-lhe uma imensidão de potencial, outros se calhar reconhecerão menos. 
Olha, o Porto teve um caso exatamente igual na mesma posição e tudo, caso esse que se anda a pedir a titularidade para aí desde 2019.

Concordo em tudo, mas acrescento que o contexto da aposta também é importante.

Numa equipa bem rotinada, faz todo o sentido apostar sem medo nos miúdos e dar-lhes margem para poderem errar. Como está a fazer o Porto e o Sporting.

Num Benfica que não ganha 3 jogos seguidos, joga mal e termina uma época sem títulos, deixa estar os putos na B. Basta ver o exemplo do Paulo Bernardo, que já está a ser queimado.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 44 minutos:

ai que este passe a rasgar do Henrique Araujo me deu trombose testicular por excesso de tesão!!!

krieger-archer.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quantos daqui é que têm acompanhado o André Gomes mesmo? Fala-se como se o conhecessem de ginjeira. Viram o jogo contra o Midtjylland? E o primeiro golo da Juventus? Eu não o conheço, não embadeiro em arco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 12 minutos:

Mas quantos daqui é que têm acompanhado o André Gomes mesmo? Fala-se como se o conhecessem de ginjeira. Viram o jogo contra o Midtjylland? E o primeiro golo da Juventus? Eu não o conheço, não embadeiro em arco.

Vi um GK que sabe jogar com os 2 pés, destemido a sair a uma bola difícil e a fazer um par de defesas de grande nível. Ainda tem 17 anos, por isso se errou nesses jogos que falas, vai continuar a errar mas em termos de caraterísticas parece ser GK para equipa grande. Quando é que achas que vai estar pronto? Quando tiver 24 anos ou der numa de Svilar e se por a andar daqui para fora?

Prefiro que apostem nele (e em mais alguns dos seus colegas) do que contratem putos de 20 anos de qualidade duvidosa, ou em jogadores mais velhos que toda a gente sabe que não têm qualidade para jogar no Benfica.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...