Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Anyway, acho que já se falou disto aqui, mas há algum lado com a razão, neste caso?

Ok, li umas coisas sobre o assunto e acho que já percebi: no fundo, este impeachment tem como base meras suspeições que, apesar de provavelmente até serem fundamentadas, não passam disso mesmo, visto que não há qualquer acusação formal, muito menos condenação.

Posto isto, fico claramente com a ideia de que é uma jogada política, "golpe" se quiserem, e isso é grave - mesmo que a Dilma seja a maior corrupta de sempre.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O processo de impeachment não tem nada a ver com o Lava Jacto.

A palhaçada de ontem é a evidência da cleptocracia demente em que o Brasil vive. Em 200 milhões de certeza que existe muita gente que não se revê nos exemplos mentecaptos e evangélicos a que se assistiu ontem, ou se calhar não. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, li umas coisas sobre o assunto e acho que já percebi: no fundo, este impeachment tem como base meras suspeições que, apesar de provavelmente até serem fundamentadas, não passam disso mesmo, visto que não há qualquer acusação formal, muito menos condenação.

Posto isto, fico claramente com a ideia de que é uma jogada política, "golpe" se quiserem, e isso é grave - mesmo que a Dilma seja a maior corrupta de sempre.

Claro que é uma jogada política e provavelmente o Brasil vai ficar entregue a pessoas que ainda farão igual ou pior, mas o mais grave é que a Dilma já não tem condições para governar ( por lhe faltar a maioria ), qualquer proposta que ela apresentasse seria chumbada, o Brasil estaria (e está) ingovernável.

O Brasil é hoje ( desde há muito tempo) um país corrupto, onde a corrupção se encontra instalada em todos os partidos, não há reais alternativas, deste modo, apesar da Dilma ser presumivelmente corrupta, nada nos garante que o próximo Presidente também não o seja.

Compartilhar este post

Link para o post

O processo de impeachment não tem nada a ver com o Lava Jacto.

A palhaçada de ontem é a evidência da cleptocracia demente em que o Brasil vive. Em 200 milhões de certeza que existe muita gente que não se revê nos exemplos mentecaptos e evangélicos a que se assistiu ontem, ou se calhar não. Boa sorte.

O processo em si até não, mas a maneira como foi lidado, a opinião pública e até dos deputados foi muito influenciada por isso. O que gosto mais é que mandaram embora a Dilma, que neste momento não está envolvida directamente em nenhum processo de corrupção para por lá um que está, e têm como principal candidato na oposição um outro também envolvido.

O problema do Brasil é que para encontrar um partido que não tenha nenhuma suspeita de corrupção em cima ou em cima dos seus candidatos ou figuras publicas, tens que ir para os partidos pequenos de extrema esquerda, os MRPPs da vida de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O processo em si até não, mas a maneira como foi lidado, a opinião pública e até dos deputados foi muito influenciada por isso. O que gosto mais é que mandaram embora a Dilma, que neste momento não está envolvida directamente em nenhum processo de corrupção para por lá um que está, e têm como principal candidato na oposição um outro também envolvido.

O problema do Brasil é que para encontrar um partido que não tenha nenhuma suspeita de corrupção em cima ou em cima dos seus candidatos ou figuras publicas, tens que ir para os partidos pequenos de extrema esquerda, os MRPPs da vida de lá.

Eu não sei o que é que influenciou a opinião dos deputados, mas acho seguro dizer-se que no Brasil a corrupção é vista de forma muito diferente que noutros países, até mesmo como Portugal. A limpeza que tanta gente fala não é algo que as populações votantes queiram.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é verdade. Só no Brasil é que uma pessoa como o Ademar Pereira de Barros, que conseguiu ser Governador de São Paulo por 2 vezes e que dizia "Roubo, mas faço".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu era contra este tipo de pensamento uns tempos atrás, agora sou da opinião de que é melhor ter um governante corrupto, mas que saiba governar, do que ter um governante "limpo" que não sabe sequer falar em público. Esta é a situação do país hoje: Tem que escolher o lado em que se perde menos e rezar para que a Polícia Federal e o Ministério Público consiga dar fim aos corruptos. Hoje em dia, sou muito a favor de uma reforma total da política do país.

Mas ela não é ré ainda. Será se o Senado aceitar o processo. O que ocorreu até agora está dentro da normalidade e de acordo com a constituição do país. Não tem golpe.

----------------------------

A propósito: Eduardo Cunha é um dos melhores políticos que eu já vi. Uma pena ser uma pessoa completamente podre. Conseguiu articular um impeachment que parecia impossível até uns meses atrás, é acusado de desviar 25 milhões de reais e pode ter seu processo de impeachment (como presidente da Câmara dos Deputados) arquivado pelo conselho de ética da câmara dos deputados por ter posto lá as pessoas "certas" para o julgarem. Frank Underwood da vida real.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei o que é que influenciou a opinião dos deputados, mas acho seguro dizer-se que no Brasil a corrupção é vista de forma muito diferente que noutros países, até mesmo como Portugal. A limpeza que tanta gente fala não é algo que as populações votantes queiram.

O grande problema do povo brasileiro é a falta de educação. A educação boa é algo que não está ao alcance do brasileiro comum.. O voto é obrigatório a partir dos 18 anos. Se não votares e não deres uma justificação pagas uma multa elevada e perdes alguns direitos (não me lembro exactamente quais que já foi há um ano e meio).. Tens muitos votos comprados, e tens outros que votam por votar. Tipo voto na Dilma por causa do bolsa família. Voto na Marina porque é mulher. Voto no Aécio porque os do PT só roubam.. Basicamente não há um voto consciente, nem é possível, porque as pessoas não têm conhecimento/entendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei muito do que disse que o seu voto era pela paz em Jerusalém.

O argumento da família, como já li hoje em algum lado, nem é assim muito parvo. Porque, até em Portugal, muitos políticos também usam o argumento do futuro dos nossos filhos e netos para defender uma ideia ou proposta. Acho que é mais a forma folclórica como se disse.

Já agora, que peso tem a igreja evangélica nesta situação?

Compartilhar este post

Link para o post

Será se o Senado aceitar o processo.

O que é o mais provável, não estou a ver as duas entidades a entrar em confronto.

Compartilhar este post

Link para o post

malta, falta aí o pormenor maior do impeach: a querida fica impedida de se recandidatar (ou na verdade de concorrer a qualquer cargo público), penso que por 5 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei muito do que disse que o seu voto era pela paz em Jerusalém.

O argumento da família, como já li hoje em algum lado, nem é assim muito parvo. Porque, até em Portugal, muitos políticos também usam o argumento do futuro dos nossos filhos e netos para defender uma ideia ou proposta. Acho que é mais a forma folclórica como se disse.

Já agora, que peso tem a igreja evangélica nesta situação?

Perguntas em termos de estar por trás do golpe também, ou na medida das pessoas serem evangélicas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha a noção de como era a política brasileira, mas é mau demais.

ficas surpreendido quando conheceres mais, não estão abaixo da média.

tirando uma dúzia de países europeus e mais uma ou outra excepção noutros continentes, por cá temos uns aprendizes de feiticeiro :mrgreen:

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

malta, falta aí o pormenor maior do impeach: a querida fica impedida de se recandidatar (ou na verdade de concorrer a qualquer cargo público), penso que por 5 anos.

Vai que é tua Lula! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntas em termos de estar por trás do golpe também, ou na medida das pessoas serem evangélicas?

Mais do primeiro sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do primeiro sim.

Então não te sei responder :mrgreen:

Quanto ao segundo ponto, do que pude observar não creio que tenha um impacto significativo.

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema do povo brasileiro é a falta de educação. A educação boa é algo que não está ao alcance do brasileiro comum.. O voto é obrigatório a partir dos 18 anos. Se não votares e não deres uma justificação pagas uma multa elevada e perdes alguns direitos (não me lembro exactamente quais que já foi há um ano e meio).. Tens muitos votos comprados, e tens outros que votam por votar. Tipo voto na Dilma por causa do bolsa família. Voto na Marina porque é mulher. Voto no Aécio porque os do PT só roubam.. Basicamente não há um voto consciente, nem é possível, porque as pessoas não têm conhecimento/entendimento.

Estamos a falar de 200 milhões de pessoas, não de meia dúzia de pessoas.

Quanto a preferir corruptos a outra coisa qualquer... Bom, cada um tem o que merece.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar de 200 milhões de pessoas, não de meia dúzia de pessoas.

Quanto a preferir corruptos a outra coisa qualquer... Bom, cada um tem o que merece.

E o que é que isso tem a ver com o que eu disse? Eu digo isso baseado na experiência que tive ao viver dois anos lá e de observar a postura das pessoas no geral, inclusive durante as votações de 2014.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é que isso tem a ver com o que eu disse? Eu digo isso baseado na experiência que tive ao viver dois anos lá e de observar a postura das pessoas no geral, inclusive durante as votações de 2014.

E o que é que isso significa? É preciso viver no Brasil para saber que a educação, a corrupção e a consequente pobreza e violência são os grandes problemas do país? Estiveste lá dois anos a estudar os comportamentos de 200 milhões de habitantes e a fazer um tratado sociológico? Vá lá... O Brasil é um mundo, são 26 estados mais Brasília com 25 partidos eleitos. Nem uma vida inteira chega para compreender todas as dinâmicas do país.

Agora claro que se pode ter opinião, convém é que não seja uma opinião redutora como "Basicamente não há um voto consciente, nem é possível, porque as pessoas não têm conhecimento/entendimento", claro que há voto consciente e o Paulo Maluf é um bom exemplo disso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...