Visitante Publicado 8 Novembro 2015 E é essa m*rda que me mete nojo no sistema político actual. Tácticas, tácticas e tácticas em cima de tácticas com o único objectivo de meter o partido no poleiro. Por parte de todos os partidos. Agora debater o que querem fazer de forma sincera, tá quieto. Desculpem pelo desabafo à Captain Obvious, podem continuar. Isso é assim em todo o lado, e não é culpa apenas dos partidos, mas sim do desinteresse e comodismo das pessoas em geral. Não se dá valor aos programas de governo, não se exigem entendimentos nem compromissos a médio/longo prazo, não se procura informar sobre o que se passa e a causa de certas situações, apenas a intriga política e social é valorizada. É triste, mas torna-se relativamente fácil manipular as massas desta forma, com base apenas em retórica, golpes de bastidores e falsas promessas :) Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Novembro 2015 (editado) Sim, agora é culpa das pessoas. As pessoas não têm qualquer interesse mesmo por causa dessas politiquices. Os partidos concentram-se em defender a sua pele e em atacar os outros quando deviam esclarecer as pessoas. Esta campanha foi uma vergonha de parte a parte nesse aspecto. O mais irónico é que depois vêm sempre chorar por causa do abstencionismo e do desinteresse por parte das pessoas. São eles os principais culpados por esse desinteresse e depois é natural ouvirem-se coisas do tipo "são todos iguais", que não é assim tão descabido, não de um ponto de vista ideológico mas na forma de estar na política. Editado 8 Novembro 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Novembro 2015 (editado) Há coisas que não estou a perceber, só vejo medidas que implicam menos receita e + despesa e vejo muito poucas medidas de compensação. Segundo o que li em boa parte dos jornais são estes: Devolução integral nos cortes dos salários dos funcionários Públicos= 612 milhões Redução de metade da sobretaxa para 2016= 275 milhões redução do IVA para 13% na restauração= 260 milhões Reversão das concessões nos transportes públicos 335 milhões Os valores podem variar ligeiramente de fonte para fonte mas é sensivelmente isto. Depois ainda temos uma série de medidas que individualmente não têm um impacto orçamental assim tão elevado, mas se as considerarmos todas juntas podem ter impacto: Aumento do salário mínimo(na função pública vai ter um impacto de umas dezenas de milhões) reposição dos valores reduzidos em 2011 no abono de família e rendimento social de inserção redução TSU para salários inferiores a 600 euros aumento das pensões até 628 euros(é certo que o valor do aumento á baixo, mas são 1,5 milhões de pensões), generalização para 500 mil famílias da tarifa social na electricidade, reforço no SNS É claro que isto vai fazer crescer a economia, como a economia cresceu em 2009 com os estímulos do Sócrates mas o que vai existir para contrabalançar em termos orçamentais? Aumento do IRC? Mais taxação nos dividendos? Taxa sobre excessiva rotatividade nas empresas? É que ninguém explicou ainda como é que se vai colmatar tantos milhares de milhões acrescentados ao nosso défice anual. Mais ainda, se existirem problemas com a banca como é bem provável para o ano com o Banif, Montepio e BES, como vai ser? Depois como se vai reagir ao provável desequilíbrio da balança externa? Eu sou provavelmente o único jovem do PS que não está excitado com o acordo, mas acho que isto é muito muito frágil. A reversão das concessões nos transportes públicos ainda tem a possibilidade de não ter praticamente qualquer custo, apenas os custos incorridos, calculados em 2 a 3 milhões de euros. Editado 8 Novembro 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 8 Novembro 2015 A reversão das concessões nos transportes públicos ainda tem a possibilidade de não ter praticamente qualquer custo, apenas os custos incorridos, calculados em 2 a 3 milhões de euros. Nisso está incluído os custos que essas empresas vao ter para o estado sem concessões, acho. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 8 Novembro 2015 E é essa m*rda que me mete nojo no sistema político actual. Tácticas, tácticas e tácticas em cima de tácticas com o único objectivo de meter o partido no poleiro. Por parte de todos os partidos. Agora debater o que querem fazer de forma sincera, tá quieto. Desculpem pelo desabafo à Captain Obvious, podem continuar. :handclap: Isso é assim em todo o lado, e não é culpa apenas dos partidos, mas sim do desinteresse e comodismo das pessoas em geral. Não se dá valor aos programas de governo, não se exigem entendimentos nem compromissos a médio/longo prazo, não se procura informar sobre o que se passa e a causa de certas situações, apenas a intriga política e social é valorizada. É triste, mas torna-se relativamente fácil manipular as massas desta forma, com base apenas em retórica, golpes de bastidores e falsas promessas :) claro que é. ou achas que o desinteresse surgiu por geração espontânea? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Novembro 2015 durante a campanha a táctica era não falar sobre nada, porque as ideias eram poucas e de defesa no mínimo difícil, e queriam limitar os argumentos do AC. funcionou relativamente bem, conseguiram ganhar umas eleições que 1 ano antes nem os mais optimistas achavam possível. agora é o full power da vitimização, já a preparar as eleições do próximo verão. a diferença é que agora podem dizer à vontade quais são as propostas porque como não as vão por em prática não há cobrança e nem é preciso que façam sentido ou haja uma linha de coerência. até me parece que estão a fazer um programa mais de combate do que de governo, metade servem para tomar iniciativa em coisas óbvias, e com isso limitar o campo de acção do PS, a outra metade são pontos "infugíveis" (desculpem a palavra inventada) e vai servir para tentar forçar que as diferenças entre PS-BE-PCP venham ao de cima. a grande táctica durante a campanha era não mostrar a cara. Não haver rosto para a coligação. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 8 Novembro 2015 http://economiafinancas.com/2015/oficial-conheca-as-medidas-acordadas-entre-ps-be-pev-e-pcp-programa-de-governo-ps/ programa do ps Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Novembro 2015 Obrigado Depina. Já tinha andado à procura disso. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 8 Novembro 2015 a grande táctica durante a campanha era não mostrar a cara. Não haver rosto para a coligação. epá não vimos a mesma campanha... :blink: foi só isso que mostraram, mais nada. até fizeram questão de aparecer sempre os dois, secando tudo à volta, as segundas linhas não fizeram uma única aparição sem "ajudas" Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 8 Novembro 2015 O moskito tem razão, pica, o programa eleitoral da coligação era não se desmanchar nada sobre propostas e basear tudo nas figuras. O Passos e o Portas que, a muito custo, deram tudo pelo país na pior das fases contra o Costa, o bandido irrealista que nem aos colegas do próprio partido consegue ser fiel. Isso é assim em todo o lado, e não é culpa apenas dos partidos, mas sim do desinteresse e comodismo das pessoas em geral. Não se dá valor aos programas de governo, não se exigem entendimentos nem compromissos a médio/longo prazo, não se procura informar sobre o que se passa e a causa de certas situações, apenas a intriga política e social é valorizada. É triste, mas torna-se relativamente fácil manipular as massas desta forma, com base apenas em retórica, golpes de bastidores e falsas promessas :) A culpa disso é de quem? Quem é que fomenta isso, por interesse próprio? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Novembro 2015 A culpa disso é de quem? Quem é que fomenta isso, por interesse próprio? Infelizmente, ninguém coloca essas questões, mas toda a gente sabe a resposta. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Novembro 2015 (editado) eu em cartazes e coisas do género, mal me lembro de ver a fronha dos dois chouriços. Daí que nem muita gente associou a coligação com o PSD ou CDS. edit: também admito que a nível de cartazes e panfletos, vi mais PS nesta zona do que outra coisa. Editado 8 Novembro 2015 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 8 Novembro 2015 A Maria de Belém a falar faz lembrar o Cavaco no feminino. 0 de carisma para além do trajeto fraco. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 8 Novembro 2015 Daí que nem muita gente associou a coligação com o PSD ou CDS. Mas alguém com mais de 10 anos e no pleno uso das suas faculdades mentais não sabia que a coligação era PSD e CDS? Que "por trás" da coligação estavam o Passos Coelho e o Paulo Portas? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Novembro 2015 O Assis a falar com os jornalistas à margem da Comissão Política Nacional do PS, todo suado, exaltado e com o cabelo em desalinho, parecia alucinado. Como é que alguém com aquela apresentação espera liderar seja o que for? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Novembro 2015 E a entrevista do Calvão da Silva ao Expresso? Que nojentice. A jornalista pergunta-lhe sobre o jantar do dia anterior e a única coisa que o homem sabe responder é que o António Costa é traiçoeiro e que um acordo entre a esquerda é perigoso, blá blá blá. E vai ser só disto nos próximos tempos, os media a trabalharem a fundo com os meninos para imprimir esta dinâmica de medo. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 9 Novembro 2015 Ninguém soube dizer à Maria de Belém que isto da candidatura era má ideia? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Novembro 2015 Mas alguém com mais de 10 anos e no pleno uso das suas faculdades mentais não sabia que a coligação era PSD e CDS? Que "por trás" da coligação estavam o Passos Coelho e o Paulo Portas? São pequenos truques de marketing. Mantendo as figuras, o facto de ser a coligação "Portugal à Frente" tem um efeito diferente. O Assis a falar com os jornalistas à margem da Comissão Política Nacional do PS, todo suado, exaltado e com o cabelo em desalinho, parecia alucinado. Como é que alguém com aquela apresentação espera liderar seja o que for? Não passa de um testa de ferro. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 9 Novembro 2015 (editado) O Assis a falar com os jornalistas à margem da Comissão Política Nacional do PS, todo suado, exaltado e com o cabelo em desalinho, parecia alucinado. Como é que alguém com aquela apresentação espera liderar seja o que for? Concordo que o Assis tenha de melhorar a apresentação, coisa que duvido porque ele está-se a cagar para isso, mas alucinado e exaltado? O Tipo foi correctíssimo, disse que não concordava mas que se remetia ao silêncio porque a maior parte do PS está a favor disto e desejou sorte ao PS. Onde é que ele estava exaltado? E teste de ferro de quê mesmo? Editado 9 Novembro 2015 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 9 Novembro 2015 São pequenos truques de marketing. Mantendo as figuras, o facto de ser a coligação "Portugal à Frente" tem um efeito diferente. Eu até aceito a história de que o nome ser Portugal à Frente e não Partido Social Democrata e que o facto de ter caras sorridentes no cartaz em vez dos dois do costume ajudar a desenvolver um espírito mais positivo acerca da coligação, atingir outro posicionamento na primeira impressão e tentar fugir logo ao preconceito inicial, mas duvido muito seriamente que alguém tenha votado na PàF sem saber que estava a votar no PSD, no CDS, no Passos Coelho e no Paulo Portas. Claro que a escolha do nome foi pensada para ser usado a par da campanha (a história de que para eles Portugal estava à frente de tudo e blablabla), agora acreditar que a PàF foi a força mais votada porque as pessoas não sabiam que era o PSD, o CDS, o Passos Coelho e o Paulo Portas já me cheira mais a teoria da conspiração do que outra coisa... Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Novembro 2015 Descobri anteontem que a filha do Calvão da Silva foi minha colega nos últimos seis anos, mas já me mostraram a cara dela e não reconheci 8-[ Quais são as odds para o Cavaco dar posse a um governo de esquerda no dia 25 de Novembro? :) Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 9 Novembro 2015 E a entrevista do Calvão da Silva ao Expresso? Que nojentice. A jornalista pergunta-lhe sobre o jantar do dia anterior e a única coisa que o homem sabe responder é que o António Costa é traiçoeiro e que um acordo entre a esquerda é perigoso, blá blá blá. E vai ser só disto nos próximos tempos, os media a trabalharem a fundo com os meninos para imprimir esta dinâmica de medo. Tou curioso é para ver o que é vão dizer se o orçamento levar o sim de Bruxelas. Há certas cabeças que são capazes de explodir... Mas sinceramente são sei o melhor não é haver problema. Não há nada que me pareça muito ambicioso e radical, logo ia ser escandaloso um chumbo... De qualquer forma gostava de ver as contas relativas às 70 medidas que foram alteradas e não só aquele quadrozinho no fim do documento. Já há alguma análise em algum lado? Eu até aceito a história de que o nome ser Portugal à Frente e não Partido Social Democrata e que o facto de ter caras sorridentes no cartaz em vez dos dois do costume ajudar a desenvolver um espírito mais positivo acerca da coligação, atingir outro posicionamento na primeira impressão e tentar fugir logo ao preconceito inicial, mas duvido muito seriamente que alguém tenha votado na PàF sem saber que estava a votar no PSD, no CDS, no Passos Coelho e no Paulo Portas. Claro que a escolha do nome foi pensada para ser usado a par da campanha (a história de que para eles Portugal estava à frente de tudo e blablabla), agora acreditar que a PàF foi a força mais votada porque as pessoas não sabiam que era o PSD, o CDS, o Passos Coelho e o Paulo Portas já me cheira mais a teoria da conspiração do que outra coisa... Viste o vídeo que postei? bold: :prayer: Aos poucos o "a PAF ganhou as eleições" é capaz de desaparecer... Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 9 Novembro 2015 Viste o vídeo que postei? bold: :prayer: Aos poucos o "a PAF ganhou as eleições" é capaz de desaparecer... E até te respondi (se é o vídeo que penso), sendo que disse que aquele vídeo tem pessoas escolhidas a dedo e até fiz a comparação com o "andam os meus pais a pagar um curso para isto", onde perguntavam coisas como "quem foi o primeiro rei de Portugal?" e as pessoas respondiam "Salazar" e m*rda do género. Se isso significou mais 1p.p. para a coligação foi muito! Eu até escolhi as palavras só para não haver confusões, quando, na realidade, são sinónimos, mas mesmo assim tentaste forçá-la :lol: Compartilhar este post Link para o post