Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

agr ainda vai ser pior...

121 mil pessoas emigraram durante este ano.

Triste triste triste ... que país este!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não roubam de um lado, fazem-no por outro. Fiquei mais satisfeito por ver que há instituições nacionais que ainda não perderam a soberania.

Cortar na despesa é que não. Ainda ontem li num jornal de Braga que a autarquia endividou-se em 117M euros na construção de relvados sintéticos, inclusive em freguesias que não têm clubes locais e quando outras vão ter 2 ou 3 campos. Grande Mesquita!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Se não roubam de um lado, fazem-no por outro. Fiquei mais satisfeito por ver que há instituições nacionais que ainda não perderam a soberania.

Cortar na despesa é que não. Ainda ontem li num jornal de Braga que a autarquia endividou-se em 117M euros na construção de relvados sintéticos, inclusive em freguesias que não têm clubes locais e quando outras vão ter 2 ou 3 campos. Grande Mesquita!

Há que pagar as campanhas

Compartilhar este post

Link para o post

Ora essa 13, não faço mais que a minha obrigação!

:lol:

Vá, também não te fica mal endereçado. :)

Há que pagar as campanhas

E o mais engraçado é que ainda uma boa quantidade de obras por fazer cujo contrato impede qualquer "desistência". Isso e o pormenor da gestão dos campos passar para a CMB em 2015. :lol:

E o pessoal ainda idolatrava o Mesquita (Machado).

Compartilhar este post

Link para o post

E o pessoal ainda idolatrava o Mesquita (Machado).

Esta pergunta não tem nada a ver com o que vinhas a falar, mas já perguntei a diversas pessoas de Braga e ainda nenhuma me conseguiu dar uma explicação que me agradasse:

Como é que o PS perdeu? Braga era um concelho PS há imensos anos, o PSD não está nada famoso a nível nacional e, mesmo assim, conseguiu ganhar em Braga. Porquê? Em que é que o PS falhou ou em que é que o PSD esteve fortíssimo? Foram as pessoas que se fartaram do Mesquita Machado, apesar de ele já não ser candidato, e vingaram-se dessa forma? Era o candidato que não era muito apreciado aí em Braga? Se alguém me souber dar uma explicação que não seja "já se estava à espera que assim fosse", porque tem de haver uma explicação por trás disso, ou "porque foi assim que as pessoas votaram", porque isso é explicação para todos os resultados, mas as análises têm de ir além disso, esteja à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a conjugação de 3 fatores + 1:

1º- Insatisfação geral com os políticos e vontade de mudar de ares

2º- Os votos do PS eram garantidos pelo Mesquita, por quem as pessoas nutriam um grande carinho e fidelidade

3º- O Victór Sousa não ter carisma e já ter sido envolvido em polémicas já antes da sua candidatura

Se a isto juntarmos um forte trabalho de fundo por parte do Ricardo Rio desde as últimas autárquicas para mostrar às pessoas que não é apenas um tipo com cara de totó, mas alguém com ideias e que pode fazer a diferença, e tens todas as condições para a derrota do PS.

Compartilhar este post

Link para o post

As políticas económicas dos EUA só fazem sentido nos EUA.

Penso que a política económica de qualquer país só faz sentido nesse país.

Basta ver a desgraça troikana que por aqui anda, políticas económicas ditadas por alguém que não compreende o país.

Compartilhar este post

Link para o post

Jaime Nogueira Pinto. "Foi-se longe de mais na diabolização do Estado Novo"

Académico defende que o 25 de Abril promoveu uma ruptura mais forte que a passagem da monarquia para a República

Sendo o nacionalismo um pensamento político em vias de extinção em Portugal desde o 25 de Abril, Jaime Nogueira Pinto é uma espécie de ave rara entre os nossos intelectuais. Autor de uma vasta obra, regressa aos temas históricos depois de se ter estreado nas lides literárias com o seu primeiro romance e de ter publicado o assombroso "Ideologia e Razão de Estado - Uma História do Poder". O novo livro, intitulado "Portugal - Ascensão e Queda" (Ed. D. Quixote), em que Nogueira Pinto faz um resumo das ideias políticas que marcaram a história de Portugal, foi o ponto de partida da conversa com o i. Homem de direita e conhecido apoiante do Estado Novo, o que o levou ao exílio a seguir ao 25 de Abril, o académico tem uma visão politicamente incorrecta da história - que se acentua à medida que se aproxima dos temas e acontecimentos contemporâneos.

Leia amanhã o texto na íntegra no ionline e na edição em papel

--

Revisionismo histórico, a puxar para o negacionismo. Detesto

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Esse idiota foi voluntário na Guerra Colonial. Os portugueses a fugir do país para fugir à guerra e ele foi para lá por convicção. Diz muito do sujeito em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Nogueira Pinto era dos que não tinha saído de pé do Campo Pequeno.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Rebocaram nas últimas autárquicas. Agora também não sei quem reboca quem se é o Marinho Pinto ou O Partido da terra. :p

Mas vão ser umas europeias que serão talvez as mais interessantes dos últimos anos.

Por um lado a esquerda anda completamente desunida, na esquerda liberal vamos ter 3 frentes a concorrerem para o mesmo eleitorado, 3D, Bloco de Esquerda e Livre, ou um consegue a maioria dos deputados e sobressai e os outros perdem claramente ou todos ganham poucos deputados.

Depois vamos ter o PS que vai ter que ter um candidato sério e competente que aceite ir para Bruxelas o que vai ser difícil, Zorrinho e o francisco Assis são as duas hipóteses mais faladas, não gostando de nenhum dos dois particularmente, acho o primeiro menos mau, o PSD e o CDS vão querer limpar a má imagem das autárquicas(principalmente o PSD) e provavelmente irão ter o Rangel para tentar minorar estragos ou se o PS apresentar um candidato fraco, fazer uma surpresa, depois vamos ter Marinho Pinto pelo MPT que vai fazer uma campanha muito populista que lhe podem valer muitos votos de protesto quer de eleitores do PS como de PSD e CDS. O PCP deve manter mais ou menos o seu eleitorado mas deve perder algum que pode ir para o carvalho da Silva.

As eleições europeias são eleições em que normalmente ''se vota com os pés'' por isso não se espantem de ver partidos de extrema direita ou populistas vencer em alguns países ou a estarem próximos disso.

Em Portugal o eleitorado descontente que se votasse votava nesse tipo de partidos fica em casa o que nessa situação considero uma boa opcção :p Ainda assim nunca se sabe e este tipo de eleições favorecem estes partidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Rebocaram nas últimas autárquicas. Agora também não sei quem reboca quem se é o Marinho Pinto ou O Partido da terra. :p

não foi só nas últimas autárquicas. Vê o historial do PPM e do MPT, que nasceu do PPM, e vê que as coligações com o PSD são extremamente frequentes.

edit: btw, morreu o kalashnikov.

Editado por Jean Ralphio

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que a política económica de qualquer país só faz sentido nesse país.

Basta ver a desgraça troikana que por aqui anda, políticas económicas ditadas por alguém que não compreende o país.

Mas a da troika não funciona em lado nenhum. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem os 3d's nem o livre vão dar em nada, vão esvaziar mais um bocado o BE mas nada de especial. Estou curioso é em saber quem o PSD vai apresentar como cabeça de lista às Europeias, convinha ser um independente com uma imagem distante do governo, mas não estou a ver quem estaria disposto a isso. Se for o anão Rangel prevê-se um resultado miseravelmente épico.

Compartilhar este post

Link para o post

´

Nem os 3d's nem o livre vão dar em nada, vão esvaziar mais um bocado o BE mas nada de especial. Estou curioso é em saber quem o PSD vai apresentar como cabeça de lista às Europeias, convinha ser um independente com uma imagem distante do governo, mas não estou a ver quem estaria disposto a isso. Se for o anão Rangel prevê-se um resultado miseravelmente épico.

tenho a mesma opinião mas acredito que o 3d pode ser um pouco melhor que o Livre.

também tenho essa curiosidade mas acho que o PSD vai apresentar o Rangel, apesar de tudo é uma figura menos má naquele universo disponível e está afastado das políticas do governo e ao que parece fazendo até algumas críticas. E o que consideras miseravelmente mau?

Jean, eu tinha essa ideia, mas no imediato só me lembrava das últimas autárquicas, no entanto eles devem fazer essas coligações porque não têm candidatos suficientes e assim ao menos ganham visibilidade estando numa coligação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...