Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Bruno Nogueira Oficial - A ideia de que qualquer membro da bancada PSD pode adoptar uma criança não deixa de ser constrangedora.

Isso sim, merece um par de referendos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é uma tristeza viver num país onde se referendam direitos fundamentais. É uma tristeza ter uma classe política que considera que o país pode, de uma forma despótica, decidir que famílias é que são dignas de reconhecimento. E não sei como é possível alguém achar que a luta pelos direitos fundamentais não tem de ser sempre contra-maioritária. Pergunto-me sobre o que terá passado pela cabeça dos nossos deputados ao achar que o alargamento das liberdades deve ser decidida pela maioria. Uma maioria que irá votar um referendo cujas consequências vão ter impacto zero nas suas vidas. Não há um número limitado de direitos a distribuir pelos seres humanos. Os direitos fundamentais nascem com cada um de nós. E por mais que amanhã se decida que uma criança não tem direito à sua família, ela continua a tê-la. É triste viver num país em que - quase de certeza - se vão prejudicar os direitos de crianças a ver a sua família real consagrada na lei em nome da homofobia e do preconceito.

Aparte disso, não achas que o referendo levanta alguns problemas de constitucionalidade? olha o nº6 do artigo 115º da constituição: ''Cada referendo recairá sobre uma só matéria, devendo as questões ser formuladas com clareza.....''

A cena é que o referendo proposto recai sobre duas matérias, a co adoção e a adoção.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparte disso, não achas que o referendo levanta alguns problemas de constitucionalidade? olha o nº6 do artigo 115º da constituição: ''Cada referendo recairá sobre uma só matéria, devendo as questões ser formuladas com clareza.....''

A cena é que o referendo proposto recai sobre duas matérias, a co adoção e a adoção.

Acabam por ser da mesma matéria, a adoção embora de regimes diferentes. E como serão 2 perguntas e o limite num referendo é de 3, não me parece que o TC se decida pela inconstitucionalidade ou ilegalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

p*ta de vergonha hoje na AR, esse PSD e os seus jotinhas são mesmo lixo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Para a entrada na CEE e no euro nao quiseram referendo

Prioridades

Tristeza do crl, politcos da treta

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é uma tristeza viver num país onde se referendam direitos fundamentais. É uma tristeza ter uma classe política que considera que o país pode, de uma forma despótica, decidir que famílias é que são dignas de reconhecimento. E não sei como é possível alguém achar que a luta pelos direitos fundamentais não tem de ser sempre contra-maioritária. Pergunto-me sobre o que terá passado pela cabeça dos nossos deputados ao achar que o alargamento das liberdades deve ser decidida pela maioria. Uma maioria que irá votar um referendo cujas consequências vão ter impacto zero nas suas vidas. Não há um número limitado de direitos a distribuir pelos seres humanos. Os direitos fundamentais nascem com cada um de nós. E por mais que amanhã se decida que uma criança não tem direito à sua família, ela continua a tê-la. É triste viver num país em que - quase de certeza - se vão prejudicar os direitos de crianças a ver a sua família real consagrada na lei em nome da homofobia e do preconceito.

Gostava de saber porque é que isso é considerado um "direito fundamental"

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber porque é que isso é considerado um "direito fundamental"

Artigo 36.º

Família, casamento e filiação

1. Todos têm o direito de constituir família e de contrair casamento em condições de plena igualdade.

Chega ou queres mais?

E sobre este assunto o Zé Pedro Vasconcelos disse uma coisa que resume basicamente o que eu penso, em termos da suposta "inaptidão" dos casais homossexuais para adopção e/ou educação de crianças:

Uma criança adoptada por homossexuais foi sempre abandonada por heterossexuais.

E este argumento deveria ser suficiente para encerrar esta discussão patética.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor notícia do dia!

Há bens que vêm por mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me confusão na casa da democracia pessoas votaram contra aquilo que acreditam porque têm indicações do partido. Raio de democracia esta...

Compartilhar este post

Link para o post

Yap, fazerem um referendo para a entrada na União Europeia teria sido boa ideia...se não entrássemos hoje andávamos com a Albânia e a Moldávia a ver qual dos 3 era o pais mais pobre da Europa :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Tão ou mais ridículo do que os jotinhas SD (algo difícil), só mesmo a "lealdade de voto parlamentar".

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é uma coisa chamada família.

Dois homens ou duas mulheres casadas são família? Ai o que as drogas fazem a estas novas gerações

Só promovo o lesbianismo porque é algo que mo faz levantar bem facilmente, mas daí a casar vai um fosso deveras alargado. Mas o objectivo deve ser esse, meter as crianças a ver fossos a serem alargados de forma rotineira

Compartilhar este post

Link para o post

Dois homens ou duas mulheres casadas são família?

não, duas pessoas do mesmo sexo casadas são uma cooperativa ou uma sociedade por quotas (depende da situação)

família é que não.

o que me assusta ao ler cenas deste género (que infelizmente ocorre quase todos os dias) é serem pessoas jovens (não crianças) a escrevê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois homens ou duas mulheres casadas são família? Ai o que as drogas fazem a estas novas gerações

Só promovo o lesbianismo porque é algo que mo faz levantar bem facilmente, mas daí a casar vai um fosso deveras alargado. Mas o objectivo deve ser esse, meter as crianças a ver fossos a serem alargados de forma rotineira

O que é que é uma família?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que há um fosso bem grande e entre o hemisfério direito e o esquerdo do teu cérebro.

Compartilhar este post

Link para o post

não, duas pessoas do mesmo sexo casadas são uma cooperativa ou uma sociedade por quotas (depende da situação)

família é que não.

o que me assusta ao ler cenas deste género (que infelizmente ocorre quase todos os dias) é serem pessoas jovens (não crianças) a escrevê-lo.

Até admiraria, se não viesse de quem vem. A ideologia daquela pessoa não é novidade. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Um homem e uma mulher casados são família? Ai o que as drogas fazem a estas novas gerações.

So promovo a heterossexualidade porque é algo que mo faz levantar bem facilmente, mas daí a casar vai um fosso deveras alargado. Mas o objectivo deve ser esse, meter as crianças a ver fossos a serem alargados de forma rotineira

Compartilhar este post

Link para o post

2375c93a7d2e11e3b10d12386204c78c_8.jpg

u mad?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...