Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Tirando o Marcelo, também não vejo quem possa ter capacidade para vencer as presidenciais pela Direita. O mais próximo depois seria o Rui Rio.

Nesse votaria logo. Mas não me cheira.

E lol, seria giro ver a sova que o Durão levaria se se candidatasse. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Os tripulantes de cabine do Porto estão cansados de ter de se apresentar ao serviço em Lisboa para ocupar lugar num voo para o aeroporto Sá Carneiro, pernoitar num hotel e, depois, acompanhar os voos de longo curso que partem do Norte. No regresso, o percurso inverso: mesmo que morem a dois passos do aeroporto do Porto, regressam a Lisboa primeiro e só depois rumam a casa.

Tudo porque o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) aprovou, em 2002, uma cláusula que refere que os tripulantes dos voos de longo curso serão obrigatoriamente sediados na base de Lisboa.

"A aprovação destas cláusulas não existentes até à data foi sempre considerada pelos tripulantes de cabine da base do Porto como uma discriminação regional, visto que obriga qualquer tripulante desta base a mudar-se para Lisboa em caso de progressão na carreira", denunciam tripulantes do Porto, cuja identidade pedem para ser reservada.

"Em 2012, a TAP propôs a criação de um quadro narrow/wide [médio/longo curso) no Porto", adiantam. Porém, acusam, "nenhuma direcção do SNPVAC aceitou ou colocou a hipótese desta mudança" e, numa reunião recente, referem que o sindicato justificou a posição dizendo que "o projecto [da base de tripulantes no Porto] implicava prejuízos para os colegas de Lisboa e não estavam na disposição de alterar o Acordo de Empresa". Os tripulantes do Porto decidiram apresentar queixa do sindicato à UGT. "Nunca nos responderam", lamentam.

A TAP possui uma base de pilotos no aeroporto do Porto desde 1989, criada com o objetivo de rentabilizar a operação da companhia no aeroporto Francisco Sá Carneiro. E esse seria também o objetivo da base para os tripulantes de cabine. Uma das consequências da situação atual será a "impossibilidade de crescimento da operação no Porto", ou seja, mais voos de longo curso com partida do aeroporto Francisco Sá Carneiro

Dinheiro Vivo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não me parece que vá recair nele a escolha da direita, pelo menos não em 2016.

Nem ele quer! O Rui Rio é o principal sucessor do Passos Coelho no PSD caso este perca as legislativas. Não estou a ver Paulo Rangel, nem Marco António Costa a conseguirem contrariar o favoritismo que à partida o Rui Rio tem. Depois aparece o Carlos Coelho, que, sinceramente, até acho que será o nome mais forte dentro do PSD a seguir ao Rui Rio, mas é desconhecido das massas fora do partido.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem ele quer! O Rui Rio é o principal sucessor do Passos Coelho no PSD caso este perca as legislativas. Não estou a ver Paulo Rangel, nem Marco António Costa a conseguirem contrariar o favoritismo que à partida o Rui Rio tem. Depois aparece o Carlos Coelho, que, sinceramente, até acho que será o nome mais forte dentro do PSD a seguir ao Rui Rio, mas é desconhecido das massas fora do partido.

Tu és maluco. O Rio sabe que o próximo gajo a concorrer pelo PSD contra o Tozé em legislativas é para queimar. Deve ir um meco qualquer, para perder e só depois se candidata o Rui Rio. E é uma excelente opção, no meu entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu és maluco. O Rio sabe que o próximo gajo a concorrer pelo PSD contra o Tozé em legislativas é para queimar. Deve ir um meco qualquer, para perder e só depois se candidata o Rui Rio. E é uma excelente opção, no meu entender.

Mas tu achas mesmo que o Rio quer as legislativas de 2015? O Rio entrará sempre depois de 2015, até pode nem entrar logo e deixar lá um qualquer a fazer de Marques Mendes na altura do Sócrates, mas o Rui Rio nunca entrará em legislativas contra o Seguro até 2015. Deverá entrar em 2019 ou antes disso, caso o governo caia, E é por essa mesma razão que o Rio não vai às presidenciais. Não há um único candidato da direita que conseguisse a vitória, nem mesmo o Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu achas mesmo que o Rio quer as legislativas de 2015? O Rio entrará sempre depois de 2015, até pode nem entrar logo e deixar lá um qualquer a fazer de Marques Mendes na altura do Sócrates, mas o Rui Rio nunca entrará em legislativas contra o Seguro até 2015. Deverá entrar em 2019 ou antes disso, caso o governo caia, E é por essa mesma razão que o Rio não vai às presidenciais. Não há um único candidato da direita que conseguisse a vitória, nem mesmo o Marcelo.

E o que é que eu disse? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto que o próximo é o Marco António Costa, ele neste momento tem mais consenso dentro do partido que o Rui Rio. O RR tem é muito mais popularidade fora do partido.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é que eu disse? :confuso:

Digo-te o mesmo :mrgreen:

Eu aposto que o próximo é o Marco António Costa, ele neste momento tem mais consenso dentro do partido que o Rui Rio. O RR tem é muito mais popularidade fora do partido.

Correndo o risco de me enganar, discordo contigo. O MAC tem alguma popularidade agora porque é o escolhido do Passos Coelho, se o Passos Coelho tem o resultado que para já se espera nas legislativas, tudo o que foi Passos Coelho sai da ribalta do PSD.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para saber esta jogada do Passos Coelho/PSD sob o Marcelo Rebelo de Sousa.

Que o Passos não o suporta, e vice-versa, já eu sabia... Agora afastar um candidato forte da direita, que reúne todo o consenso das elites conservadoras e capitalistas; ainda para mais, quando este Marcelo é um hipócrita em que todo o Zé Tuga gosta de ouvir, ganhando fácil a qlq candidato da esquerda (que agora sai fortalecida por 3 anos de desgaste de governo com uma austeridade incrível.)

Tou para perceber a jogada... Ou estão com a fézada do Barroso (que perde para um candidato da esquerda, nem que seja a uma segunda volta - fácil) ou então estão f*didos.

Estão a dar ainda mais margem de manobra para o Marcelo ganhar

Tem o condão de ser o comentador mais querido em Portugal, e se aparece nas eleições presidenciais contra tudo e todos, mesmo contra o "malandro" do Passos que nunca o quis...temos vitória à primeira volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Só estou a ver três pessoas a ganhar na primeira volta, o Guterres, o Cristiano Ronaldo e o Salazar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a dar ainda mais margem de manobra para o Marcelo ganhar

Tem o condão de ser o comentador mais querido em Portugal, e se aparece nas eleições presidenciais contra tudo e todos, mesmo contra o "malandro" do Passos que nunca o quis...temos vitória à primeira volta.

Btw, podias deixar aqui o teu comentário relativamente à questão que domina a actualidade, visto que tens ligações ao "partido".

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, podias deixar aqui o teu comentário relativamente à questão que domina a actualidade, visto que tens ligações ao "partido".

a co-adopção e a adopção por parte de casais homossexuais ou o Marcelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei aquilo que todos sabem, aquilo caiu mal a parte do grupo parlamentar. O Hugo Soares fez tudo isto a mando de "ordens superiores", como disse o Pedro Marques Lopes no Eixo do Mal, e a malta lá andou entretida uns dias. Quem desenvolveu isto não sei, a razão entende-se. Desviar um pouco as atenções das pessoas, e aparecer agora de rompante com o capítulo 220 do milagre económico. A Teresa Leal Coelho demitiu-se da Vice-Presidência do Grupo Parlamentar, e no fundo tudo aquilo foi mau de mais para ser verdade. Não me admiraria que o refendo fosse travado pelo Presidente da República, com direito a declaração ao país. Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Há pessoal aí muito convencido que a direita não volta a ganhar as legislativas... Eu não estou tão seguro assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei aquilo que todos sabem, aquilo caiu mal a parte do grupo parlamentar. O Hugo Soares fez tudo isto a mando de "ordens superiores", como disse o Pedro Marques Lopes no Eixo do Mal, e a malta lá andou entretida uns dias. Quem desenvolveu isto não sei, a razão entende-se. Desviar um pouco as atenções das pessoas, e aparecer agora de rompante com o capítulo 220 do milagre económico. A Teresa Leal Coelho demitiu-se da Vice-Presidência do Grupo Parlamentar, e no fundo tudo aquilo foi mau de mais para ser verdade. Não me admiraria que o refendo fosse travado pelo Presidente da República, com direito a declaração ao país. Vamos ver.

Boa resposta. ;)

Assim espero que aconteça. Será uma vergonha se o referendo avançar realmente.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que o Cavaco irá fazer, mas depositar uma questão destas nas mãos de um homem super conservador, que já por diversas vezes mostrou estar ultrapassado no tempo, parece-me no mínimo perigoso.

Ainda assim estamos a falar do Cavaco, daí que o mais certo é limpar dali as mãos e delegar tudo no Constitucional.

Sobre a Nicarágua, o mais relevante mesmo da noticia é saber que quem está por detrás de tudo é a China, que cada vez mais mostra querer dominar o comercio maritímo Mundial. Aliás, muita atenção ao que se tem passado no mar da China/Japão, onde estes têm desafiado abertamente e até militarmente o domínio dos EUA sobre o controle territorial.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Há pessoal aí muito convencido que a direita não volta a ganhar as legislativas... Eu não estou tão seguro assim.

Parece-me óbvio que o PSD vai saltar fora do Governo. Resta saber se o irrevogável tira mais um coelho da cartola ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da Co-adopção foi tratada de forma vergonhosa, desrespeitosa e nojenta.

Parece que para alguns dos nossos deputados, a vida das crianças e casais é apenas mais um brinquedo politico.

Achei mesmo revoltante.

Compartilhar este post

Link para o post

A "esperança" do PSD reside no facto de o líder do maior partido da """esquerda""" ser o tozé da jota.

Anyway, o governo vai ser PS+CDS ou PS+PSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não acho que o PS tenha as eleições nas mãos, bem longe disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...