Peplin Publicado 22 Janeiro 2014 Não querendo ser populista nem demagogo, qual é o impacto do rendimento minimo e dos abonos de quem tem mais de dois filhos na economia? Nunca vi uma manifestação para acabar com isso, mas gostava porque se calhar sofriamos todos menos. Conheço um caso em que a mulher passa o dia no café de portátil e vive dos abonos e agora que um dos filhos fez 18 anos diz que não tem problema porque faz outro. A minha previsão é que isso tenha um impacto brutal mas posso estar enganado Impacto brutalíssimo, equivalente a 4 BPN's e 3 PPP's rodoviárias por ano. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 22 Janeiro 2014 Salgueiro Maia para o panteão! http://www.publico.p...panteao-1620615 Isto agora vai tudo para o panteão. :lol: Ainda bem que o Eusébio morreu e lembraram-se daquilo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Janeiro 2014 Se alguém tiver uma compilação dos melhores momentos de mais uma exibição do circo mais caro do país que faça o favor de partilhar: http://www.publico.pt/sociedade/noticia/ministro-debate-sns-no-parlamento-num-dia-em-que-quase-todos-tiveram-direito-ao-disparate-1620707 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Janeiro 2014 Salgueiro Maia para o panteão! http://www.publico.pt/politica/noticia/manuel-alegre-apela-a-trasladacao-de-salgueiro-maia-para-o-panteao-1620615 Não é que discorde, mas está visto que agora vai ser uma romaria de candidatos ao Panteão. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Janeiro 2014 O engraçado é que quem recebe subsídio passa o dia no café. Deve ser algum fetish dessa malta. Pelo menos dão dinheiro para os cafés, nem tudo é mau! Btw, se gostavas de ver uma manifestação sobre isso, porque não procuras tu incentivar isso? Se reclamas dos conformismos de quem recebe subsídio, esperar que alguém se manifeste não me parece uma atitude muito diferente. A vida é deles e eles fazem o que querem ao dinheiro. Aliás, com os consecutivos cortes, não me parece que sejam galardoados com uma prestação muito grande. Eu de abono recebo menos de metade do valor das minhas propinas mensais, por isso, pelo menos, deve dar para eu usufruir desse dinheiro para uns cafés e ainda sobrar. Errado, os subsídios têm uma finalidade e ir para o café fumar e ver bola não é uma delas... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Janeiro 2014 Errado, os subsídios têm uma finalidade e ir para o café fumar e ver bola não é uma delas... E que finalidade é essa? Se não te importares acrescenta também a indicação sobre o diploma legal que define a tipologia de consumos permitidos pelos subsídios sociais atribuídos pelo Estado. Como não se sabe o dia de amanhã é bom estarmos todos informados para evitar que se cometam irregularidades caso um dia o azar nos bata à porta... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Janeiro 2014 Se bem me recordo das minhas aulas na faculdade a teoria diz que este género de subsídios deve ser suficientemente grande para permitir que as pessoas satisfaçam as suas necessidades básicas e ainda sobre algum para gastarem no que quiserem, mas suficientemente pequeno para que as pessoas não se acomodem e tenham interesse em ir trabalhar. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Janeiro 2014 E que finalidade é essa? Se não te importares acrescenta também a indicação sobre o diploma legal que define a tipologia de consumos permitidos pelos subsídios sociais atribuídos pelo Estado. Como não se sabe o dia de amanhã é bom estarmos todos informados para evitar que se cometam irregularidades caso um dia o azar nos bata à porta... Como já referi uma vez aqui na Dinamarca e em outros paises, quem recebe subvenções do estado é controlado "de x em x tempo". Recebe subvenção para os 3 filhos e estar desempregado, então existe uma asistente social que vai verificar se os miudos têm o material escolar, brinquedos bem nutridos etc. Chegam ao pé dos pais: "Ah tens um iphone? e com que dinheiro é que o compraste?" Gente que tivesse o dia no café perdia automaticamente a subvenção ou passava a ter uma pessoa encarregue pelo estado de lhes gerir o dinheiro... O problema do nosso país é que o corrupção e o facilitismo não são só dos "ricos" começa no mais pobre dos pobres... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Janeiro 2014 Essa do Iphone é muito boa :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Janeiro 2014 Não tão bom como o contorcionismo efectuado para evitar responder à questão colocada. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 22 Janeiro 2014 Eu só queria saber, tal como o Descartes, qual é o Diploma Legal que define a tipologia de consumos permitidos pelos subsídios sociais atribuídos pelo Estado. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Janeiro 2014 Eu só queria saber, tal como o Descartes, qual é o Diploma Legal que define a tipologia de consumos permitidos pelos subsídios sociais atribuídos pelo Estado. Não penso que haja nenhum, da mesma maneira que também não há nenhum que impeça pessoas a serem julgadas de se tornarem presidentes da camara e no entanto isso também nao esta certo Que eu me lembre (do meu tempo em que tive uma ou outra cadeira de direito na universidade) um dos pilares sobre os quais a lei é redigida e alterada, é a moral. O subsidio é dado com uma finalidade, sendo que nenhuma delas será passar a vida no café à espera que chova... Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 22 Janeiro 2014 Não penso que haja nenhum, da mesma maneira que também não há nenhum que impeça pessoas a serem julgadas de se tornarem presidentes da camara e no entanto isso também nao esta certo Que eu me lembre (do meu tempo em que tive uma ou outra cadeira de direito na universidade) um dos pilares sobre os quais a lei é redigida e alterada, é a moral. O subsidio é dado com uma finalidade, sendo que nenhuma delas será passar a vida no café à espera que chova... A moral… Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Janeiro 2014 Acho que ainda não passou por aqui isto. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 22 Janeiro 2014 O que é que o Nuno Lelo respondeu? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Janeiro 2014 que malandro o coelho! foi passar ferias para o Algarve logo a seguir a uma remodelação GATUNO, se queria ir para a praia que ficasse em Carcavelos!!! Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 22 Janeiro 2014 que malandro o coelho! foi passar ferias para o Algarve logo a seguir a uma remodelação GATUNO, se queria ir para a praia que ficasse em Carcavelos!!! é isso a única coisa que consegues retirar daquele vídeo? os meus parabéns. onde anda o vídeo do chico no opinião pública? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Janeiro 2014 Como já referi uma vez aqui na Dinamarca e em outros paises, quem recebe subvenções do estado é controlado "de x em x tempo". Recebe subvenção para os 3 filhos e estar desempregado, então existe uma asistente social que vai verificar se os miudos têm o material escolar, brinquedos bem nutridos etc. Chegam ao pé dos pais: "Ah tens um iphone? e com que dinheiro é que o compraste?" Gente que tivesse o dia no café perdia automaticamente a subvenção ou passava a ter uma pessoa encarregue pelo estado de lhes gerir o dinheiro... O problema do nosso país é que o corrupção e o facilitismo não são só dos "ricos" começa no mais pobre dos pobres... E em Portugal acontece o mesmo. As pessoas que recebem o subsídio são controladas de "x em x tempo" e têm de comprovar que os filhos estão a ser tratados e educados em condições (por exemplo um encarregado de educação fica sem direito ao RSI se o seu educando não tiver assiduidade às aulas). Quanto ao facto de haver quem recebe o subsídio e passa os dias todos no café, não passa de mito urbano lançado por idiotas invejosos que não têm mais que fazer do que ficar a observar o vizinho. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Janeiro 2014 é isso a única coisa que consegues retirar daquele vídeo? os meus parabéns. onde anda o vídeo do chico no opinião pública? foi a unica parte que achei piada... E em Portugal acontece o mesmo. As pessoas que recebem o subsídio são controladas de "x em x tempo" e têm de comprovar que os filhos estão a ser tratados e educados em condições (por exemplo um encarregado de educação fica sem direito ao RSI se o seu educando não tiver assiduidade às aulas). Quanto ao facto de haver quem recebe o subsídio e passa os dias todos no café, não passa de mito urbano lançado por idiotas invejosos que não têm mais que fazer do que ficar a observar o vizinho. se tu o dizes, quem sou para duvidar Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 23 Janeiro 2014 Quanto ao facto de haver quem recebe o subsídio e passa os dias todos no café, não passa de mito urbano lançado por idiotas invejosos que não têm mais que fazer do que ficar a observar o vizinho. Isto é mentira! Se tivesses dito "Quanto ao facto de a maioria de quem recebe o [...]" eu já concordava contigo. Mas há muito boa gente que recebe o subsídio e passa o dia no café. É a maioria? Não! E continuo convencido de que é uma minoria pequena, mas há gente que recebe o RSI e se não passa os dias todos no café, passa no cabeleireiro ou na pastelaria. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 23 Janeiro 2014 Se passarem a vida no café de portátil ligado a enviar currículos já não conta? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Janeiro 2014 Se passarem a vida no café de portátil ligado a enviar currículos já não conta? Não. Quem recebe subsídios está obrigado a uma qualquer obrigatoriedade moral (dizem eles) de não realizar actividades tão corriqueiras como beber café, aceder à internet ou falar com os vizinhos e amigos na rua. Aqui há uns tempos dizia-se que "era metê-los a limpar as matas", agora pelos vistos a opinião reinante é a de serem mantidos em prisão domiciliária. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 23 Janeiro 2014 Puro tu és old school, o vídeo do chico no opinião pública anda onde? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Janeiro 2014 Isto é mentira! Se tivesses dito "Quanto ao facto de a maioria de quem recebe o [...]" eu já concordava contigo. Mas há muito boa gente que recebe o subsídio e passa o dia no café. É a maioria? Não! E continuo convencido de que é uma minoria pequena, mas há gente que recebe o RSI e se não passa os dias todos no café, passa no cabeleireiro ou na pastelaria. Eu não sei se há, porque tenho mais que fazer. Trabalho e tenho uma vida por isso não tenho tempo para ficar a observar cafés, pastelarias e cabeleireiros tentando saber de onde vêm os rendimentos de quem por lá passará os dias. Mas se tu dizes que há, acredito em ti. Deves ter condições suficientes para organizares um registo dessa natureza. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Janeiro 2014 Puro tu és old school, o vídeo do chico no opinião pública anda onde? Pah não te sei dizer. De vez em quando alguém o posta, é possível que ainda ande no youtube mas não o encontro. Compartilhar este post Link para o post